Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic: Ajuda na recolha de dados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Azul10 » 28/10/2010 21:58

Lembrei-me de fazer ao contrário, fiz uma pesquisa no YahooFinance por empresas deste sector e depois pesquisei pelos seus nomes individualmente juntando oil spill à busca.
Estou a conseguir mais resultados.
Mais sugestões são bem-vindas.

Registado: 4/10/2010 11:29

por Azul10 » 28/10/2010 21:44

Essa é uma das listas que tenho referenciadas, esta também na wikipedia é ainda mais completa

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_oil_spills

(edit: foi a que tinhas dito enquanto escrevia o post)

mas o problema é mesmo encontrar as empresas exploradoras, essa informação muitas vezes não está disponível, nem directamente nos sites (seria óptimo) e mesmo pesquisando no google pelo nome do petroleiro ou do acidente também não é fácil encontrar.

Estou um bocado à nora com isto, preciso de ter uma amostra grande para o estudo mas neste momento apenas tenho pouco mais de uma dezena de empresas.

por MarcoAntonio » 28/10/2010 21:35

Esta lista está muitissmo mais completa e muitos têm página própria e está por ordem cronológica:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_oil_spills
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 28/10/2010 21:29

Através desta lista disponível aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Oil_spill

que contém os maiores derrames e depois indo consultar as páginas respectivas (quando existem) já terás mais alguns.

Atenção que nem todos estão relacionados directamente com uma empresa (como por exemplo o Derrame da Guerra da Golfo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Off topic: Ajuda na recolha de dados

por Azul10 » 28/10/2010 21:09

O título não me deixa escrever mais mas queria saber se alguém me saberia indicar algum local onde fosse possível encontrar uma lista(ou semelhante) de empresas que estejam cotadas em bolsa e que estiveram envolvidas em derrames de petróleo. O estudo é académico.

Nas pesquisas que tenho feito ao longo desta semana tenho encontrado facilmente extensas listas de derrames de petróleo ao longo dos anos mas não tem sido fácil encontrar as empresas exploradoras, muitas vezes não encontro essa informação disponível. Por exemplo o recente caso do Deepwater Horizon em que a BP esteve envolvida, isto seria suficiente.

O estudo pretende calcular as rendibilidades anormais obtidas durante o evento logo preciso de empresas que estejam cotadas para fazer este estudo.

Se alguém tiver alguma dica seria bem-vindo :wink:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: silva_39 e 144 visitantes