Livro "Os Donos De Portugal"
7 mensagens
|Página 1 de 1
Os donos do dinheiro?
Num país em que mais de metade da economia e da população dependem do Estado é fácil ver quem é, de longe, o maior dono do dinheiro entre todos eles...
Num país em que mais de metade da economia e da população dependem do Estado é fácil ver quem é, de longe, o maior dono do dinheiro entre todos eles...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
O artigo na Visão indica um livro interessante, aborda um tema sobre o qual tenho curiosidade e provavelmente vou comprá-lo, porque posso.
Ao mesmo tempo, acho bastante infeliz que um livro que é conotado ao BE (que acusa sempre os outros partidos de roubar os Portugueses) seja escrito por 5(!) pessoas e tem umas míseras 128 páginas (igual a 4 papers de investigacão em História) em capa mole ao preco de 21€ (na FNAC).
Não quero desvalorizar o esforco dos autores nem transformar o valor do conhecimento em Kg, mas é o triplo do preco de trabalhos estrangeiros equivalentes (tirando o número de autores). Se calhar no mundo das editoras também falta por mão em alguma coisa.
Ao mesmo tempo, acho bastante infeliz que um livro que é conotado ao BE (que acusa sempre os outros partidos de roubar os Portugueses) seja escrito por 5(!) pessoas e tem umas míseras 128 páginas (igual a 4 papers de investigacão em História) em capa mole ao preco de 21€ (na FNAC).
Não quero desvalorizar o esforco dos autores nem transformar o valor do conhecimento em Kg, mas é o triplo do preco de trabalhos estrangeiros equivalentes (tirando o número de autores). Se calhar no mundo das editoras também falta por mão em alguma coisa.
- Registado: 12/3/2010 10:50
Re: Livro "Os Donos De Portugal"
LTCM Escreveu:
P.S. Tenho a certeza, absoluta, que este livro foi escrito com a maior das isenções.
É pena que os tipos tenham aquela maneira de pensar porque há por lá gente bastante competente em várias áreas e que conhece a fundo os problemas. O pior são as soluções...
Ainda no Sábado esteve o João Semedo no Plano Inclinado que era sobre saúde, explicou imensas coisas do ponto de vista técnico, apontou problemas e alertas e quem não soubesse que ele era do BE também não ficava a saber.
Lion_Heart Escreveu:Ainda não li , mas parece interessante para saber e nomear muitos dos culpados do estado a que Portugal chegou.
ps: apesar de ser contra o BE parece terem feito um bom trabalho de investigação.
Potugal com o status quo encontra-se em 3ºlugar a seguir ao México e Turquia no que respeita à diferença abismal entre classes. Quem o diz é o Louça na entrevista na SIC noticias
- Registado: 29/11/2007 11:45
Lion_Heart Escreveu:ps: apesar de ser contra o BE parece ter feito um bom trabalho de investigação.
Viva, também não li na íntegra mas penso que é isso mesmo.
Não estamos habituados a ter trabalhos de investigação sobre temas mais delicados, somos demasiado pudico em transpor para a escrita o que se diz abertamente em conversas de café (isto um aparte).
O objectivo dos trabalhos de investigação, sobretudo os da escola Americana, é abrir o debate e cada um tira as suas conclusões.
Este caso penso que também deve ser visto assim e não como um manifesto demasiado colado a extremismos ideológicos.
Vou tentar espremer este documento.
Abraços
Lion_Heart Escreveu:Ainda não li , mas parece interessante para saber e nomear muitos dos culpados do estado a que Portugal chegou.
ps: apesar de ser contra o BE parece terem feito um bom trabalho de investigação.
Aqui o resumo publicado na visão.
http://www.scribd.com/doc/38714791/Dono ... o-30-09-10
P.S. Tenho a certeza, absoluta, que este livro foi escrito com a maior das isenções.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Livro "Os Donos De Portugal"
Ainda não li , mas parece interessante para saber e nomear muitos dos culpados do estado a que Portugal chegou.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 105 visitantes