Falhou acordo - Orçamento 2011
Isto é tudo jogadas de quem não tem mais nada que fazer do que pensar no poder.
Mas alguma vez interessa ao português se o PSD prefere IVA a aumentar 1pp e o PS pretende 2pp? Ou se o leite com chocolate é IVA reduzido ou não?
O que interessa discutir é se o IVA deve existir, ou os outros impostos e quais.
Se é tudo para ficar na mesma e abter-se ou votar contra, a única coisa que o PSD conseguiu foi adiar a votação do orçamento, ou seja, fazer perder o nosso tempo.
Venha o próximo lider do PSD, s.f.f.
Mas alguma vez interessa ao português se o PSD prefere IVA a aumentar 1pp e o PS pretende 2pp? Ou se o leite com chocolate é IVA reduzido ou não?
O que interessa discutir é se o IVA deve existir, ou os outros impostos e quais.
Se é tudo para ficar na mesma e abter-se ou votar contra, a única coisa que o PSD conseguiu foi adiar a votação do orçamento, ou seja, fazer perder o nosso tempo.
Venha o próximo lider do PSD, s.f.f.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Não haver orçamento, em termos imediatos pode ser pior, mas a prazo, mesmo curto, julgo ser menos mau. Isto porque este orçamento, mesmo negociado (atenuado) só iria ou irá agravar a situação económica, sendo inevitável a intervenção do FMI daqui a algum tempo, em condições ainda mais degradadas e suas consequências. Como já foi dito, a intervenção do FMI já devia ter ocorrido, e se tivesse acontecido, teriam-se evitado medidas tão "fortes" agora necessárias.
Só não vê quem não quer, esta gente que está a desgovernar não tem ponta por onde se lhe pegue. Não há salvadores e outros muitos defeitos terão, mas pior ao que se assistiu em 2009 e 2010 em termos de desgoverno era impossível em meu entender.
Só não vê quem não quer, esta gente que está a desgovernar não tem ponta por onde se lhe pegue. Não há salvadores e outros muitos defeitos terão, mas pior ao que se assistiu em 2009 e 2010 em termos de desgoverno era impossível em meu entender.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
poseidon635 Escreveu:Mesmo havendo abstenção do PSD, penso que o mal já foi feito...A notícia que passa lá para fora é que "acordo para orçamento falhou".
BN
É uma grande verdade.
http://www.reuters.com/article/idUSLSB00004620101027
Presidente da República convocou reunião do Conselho de Estado
A Presidência da República procede à divulgação da seguinte nota informativa:
"O Presidente da República convocou uma reunião do Conselho de Estado para o próximo dia 29, pelas 17:00 horas, nos termos da alínea e), 2ª parte, do artigo 145.º da Constituição da República (aconselhar o Presidente da República no exercício das suas funções), com a seguinte ordem de trabalhos: Orçamento do Estado para 2011 e a situação política".
http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=48455
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
acho isto tudo uma jogada politica do PSD, acredito que vai viabilizar, vai-se abster como é óbvio, em nome interesse nacional. Para nao ser acusado nas proximas eleiçoes. Mas, nestas jogadas politicas quem sofre e sempre o povo.
Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
(Cícero)http://www.cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com/
(Cícero)http://www.cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com/
- Registado: 8/10/2009 16:04
- Registado: 24/7/2009 12:13
É preciso ver que o Passos Coelho está inexoravelmente ligado aos PECs.Quer se queira quer não.Ou há Passos Coelho para além dos PECs, ou não há Passos Coelho para além dos PECs.Ou seja,tem que haver coragem para avançar com uma moção de censura depois da eleição do presidente.Mesmo que isso signifique o fim do reinado do Passos Coelho.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
O que devia fazer era: abster-se em nome da situação actual; com a promessa de que na primeira oportunidade, depois da eleição do presidente da republica, apresenta uma moção de censura com o propósito de mandar o governo abaixo.
Se acha que é um mau governo, e ao que diz, também é casmurro, então há que, na primeira oportunidade cortar o mal pela raiz.Tão simples como isso.
Uma forma de mandar uma no cravo outra na ferradura.
Se acha que é um mau governo, e ao que diz, também é casmurro, então há que, na primeira oportunidade cortar o mal pela raiz.Tão simples como isso.
Uma forma de mandar uma no cravo outra na ferradura.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Caso o PSD anuncie hoje o chumbo do orçamento após fecho dos mercados vamos ter uma abertura em baixa pela manhâ, caso contrário volta tudo ao normal!
Mas tenho a convicção que não vai passar de hoje sem uma posição definida pelo PSD.
A minha opinião é que a pressão é muita e a falta de coragem também!
Como é que os nossos representantes se vão sentar á mesa de negociações na Cimeira! Sugestão - Ao canto da sala com orelhas de burro!
Mas tenho a convicção que não vai passar de hoje sem uma posição definida pelo PSD.
A minha opinião é que a pressão é muita e a falta de coragem também!
Como é que os nossos representantes se vão sentar á mesa de negociações na Cimeira! Sugestão - Ao canto da sala com orelhas de burro!
Editado pela última vez por Trisquel em 27/10/2010 11:52, num total de 1 vez.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
- Registado: 1/4/2008 17:29
."Até ontem, eu ainda achava possível um acordo", mas "depois de estar aqui a secar quatro horas, tive um problema familiar e fui para casa. E hoje apresentou-me (Teixeira dos Santos) uma contra-proposta final, que não era passível de negociação". E neste contexto "sou obrigado a chegar á conclusão que, perante esta posição inflexível do Governo, a minha função deixou de fazer sentido"."Era importante que o Govermo admitisse os escândalos que existem nalgumas categorias da despesa, designadamente nas despesas de consumo intermédio". Eduardo Catroga
E o PSD vai abster-se?
E o PSD vai abster-se?
- Registado: 10/9/2009 15:41
É por causa destas merdas e dos merdas que nos DESgovernam que cada vez invisto menos no PSI.
Isto está bom é para emigrar.
O orçamento é uma bosta. Todos vamos pagar pelo descontrolo dos bostas dos nossos políticos.
Agora esta treta toda de negociação que inventaram... só mesmo para entreter o povo e descrebidilizar o país.
Obrigado Sócrates!
Obrigado Passos!
A culpa não é vossa...
as vossas mães é que nunca deviam ter nascido!
Isto está bom é para emigrar.
O orçamento é uma bosta. Todos vamos pagar pelo descontrolo dos bostas dos nossos políticos.
Agora esta treta toda de negociação que inventaram... só mesmo para entreter o povo e descrebidilizar o país.
Obrigado Sócrates!
Obrigado Passos!
A culpa não é vossa...
as vossas mães é que nunca deviam ter nascido!
- Registado: 12/2/2008 16:27
Lion_Heart Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:Agora quem está de fora é assistir á derrocada da bolsa..
O PSD abstem-se na mesma. Sempre foi o previsto. Não percebi foi esta patetada. So mesmo para entreter.
Sim vai-se abster como é óbvio.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
nelsonfilipe Escreveu:Agora quem está de fora é assistir á derrocada da bolsa..
O PSI20 a cair 1% e chamam isto derrocada ?

Aqui ou está-se no pessimismo completo, proclamando o fim do Mundo como acontecia com o M***s, ou subidas directamente ao céu.
Editado pela última vez por Visitante em 27/10/2010 11:51, num total de 2 vezes.
- Registado: 30/6/2008 20:42
- Registado: 10/9/2009 15:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_ e 100 visitantes