Basta!
AutoMech Escreveu:Elias Escreveu:Então e depois do naufrágio, o que sugeres que se faça?
Então, depois ficas de colete salva vidas vestido e pode ser que alguém apareça para te salvar. Ora que pergunta Sr. Elias!
Com sorte aparece a vizinha do ferradura

- Registado: 5/11/2002 12:21
Valete Escreveu:pasil74 Escreveu:Boas
Eu só queria perguntar uma coisa.
Se em vez de não votar votassem em branco, se por acaso os votos em branco ganhassem com mais de 50% o que a conteceria, visto que a abstenção não conta para nada???
Teria todo o gosto em votar em branco se isso significasse que iriam ficar na mesma proporção cadeiras em branco no parlamento.
Era uma proporção que devia existir. Totalmente de acordo.
I love this game!
asd Escreveu:A solução para acabar com este sistema o mais rápidamente possível é esta, sim. Portugal já esta afundado há muito tempo, practicamente desde o inicio da 3º republica.
A unica coisa que estou a promover é que se acabe de vez com esta farsa, e que se assuma efectivamente o estado actual do pais.
Deixem o barco naufragado afundar de vez, só assim podemos construir algo melhor.
Então e depois do naufrágio, o que sugeres que se faça?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boas!
No sábado estava calmamente a ver o telejornal e a certa altura quase fico boqueaberto, ao ouvir o jornalista dizer que, o governo não podia baixar os vencimentos do Banco de Portugal sem pedir autorização ao BCE.
E, caso o BCE autorize só é aplicável antes do mandato iniciar, ou seja este governador está safo pois o mandato já está a correr.
Boa!
Confesso que por mim e em maré de cortes, a instituição Banco de Portugal é daquelas que podia ser extinta pois ficou demonstrado pelos casos nacionais que existe só para "inglês ver" e para sacar belos vencimentos e aranjar "tachos".
Para quê escrever umas linhas no portal do cliente bancário, se os bancos vão continuar na sua prepotência a sugar os desgraçados com taxas, sobe o olhar do governador que esta-se pouco lixando, pois a função dele é servir os banqueiros não o contribuite que lhe paga o ordenado chorudo. Pura perda de tempo.
Há dias apareceu na tv a dar um recado aos politicos do governo -Que o pais não estava em condições económicas de avançar com TGV´s novas pontes, ou aeroportos.
É pá isto até um miudo de 6 ou 8 anos consegue dizer, ao fim de uma semana a levar com os Medina Carreira os João Duque ect. Nos noticiários a dizer qua a situação é insustentável.
Se o governador do B.P. fosse um tipo decente vinha ele mesmo ás televisões dizer o Socrates não me pode reduzir o vencimento, vou eu mesmo reduzi-lo e também da minha equipa, pela tabela apresentada pelo Teixeira dos Santos.
Isso é que era de homem, mas podemos esperar sentados até á idade da reforma que tal não vai acontecer.
Pessoal vai uma petição para acabar com o Banco de Portugal que por ano deve absorver ums bons milhões em vencimentos e reformas.?
Quem alinha?
No sábado estava calmamente a ver o telejornal e a certa altura quase fico boqueaberto, ao ouvir o jornalista dizer que, o governo não podia baixar os vencimentos do Banco de Portugal sem pedir autorização ao BCE.
E, caso o BCE autorize só é aplicável antes do mandato iniciar, ou seja este governador está safo pois o mandato já está a correr.
Boa!
Confesso que por mim e em maré de cortes, a instituição Banco de Portugal é daquelas que podia ser extinta pois ficou demonstrado pelos casos nacionais que existe só para "inglês ver" e para sacar belos vencimentos e aranjar "tachos".
Para quê escrever umas linhas no portal do cliente bancário, se os bancos vão continuar na sua prepotência a sugar os desgraçados com taxas, sobe o olhar do governador que esta-se pouco lixando, pois a função dele é servir os banqueiros não o contribuite que lhe paga o ordenado chorudo. Pura perda de tempo.
Há dias apareceu na tv a dar um recado aos politicos do governo -Que o pais não estava em condições económicas de avançar com TGV´s novas pontes, ou aeroportos.
É pá isto até um miudo de 6 ou 8 anos consegue dizer, ao fim de uma semana a levar com os Medina Carreira os João Duque ect. Nos noticiários a dizer qua a situação é insustentável.
Se o governador do B.P. fosse um tipo decente vinha ele mesmo ás televisões dizer o Socrates não me pode reduzir o vencimento, vou eu mesmo reduzi-lo e também da minha equipa, pela tabela apresentada pelo Teixeira dos Santos.
Isso é que era de homem, mas podemos esperar sentados até á idade da reforma que tal não vai acontecer.
Pessoal vai uma petição para acabar com o Banco de Portugal que por ano deve absorver ums bons milhões em vencimentos e reformas.?
Quem alinha?
- Registado: 19/5/2010 11:51
arrasem tudo
O grande problema disto tudo não é o desespero de ter que fazer um esforço!
É o desespero de saber que os impostos nunca baixam em Portugal, a não ser uma "merreca" pré-eleitoral para ingles ver, e portanto, esta situação não é até 2013 ou 2014, é perpétua!
Não se diz por aí que "até os nossos netos ficarão a pagar a crise"?? Então para quando o alívio do sacrificio?? Para nunca!
É daí que vem o desepero, e a revolta. Até quando os "patriotas" vão aguentar para salvar este país???
Vamo-nos deixar empobrecer até a velhice chegar e não termos nem mais capacidade para trabalhar, nem reforma para nos alimentar e abrigar nem dar essa capacidade aos nossos descendentes??
Pois é!! um esforço agente faz! Mas a condenação ã ser roubados perpétuamente é que qualquer homem de bem não pode aceitar. Nem que seja em nome dos seus descendentes!
Portanto a revolta é legítima. Não se vê da parte do governo uma vontade verdadeiramente honesta de diminuir a divida pública com a mesma vontade draconiana com nos assaltam!! Parar já o TGV, a ponte de Chelas,os ordenados milionários de gestores públicos, as parcerias publico-privadas, o apoio a empresas ruinosas etc etc etc.
Na realidade, já começo a pôr umas cuecas e umas meias numa mala todos os dias. Provavelmente quando a mala estiver cheia ponho-me a cavar! Felizmente não me falta para onde ir!
Abraços
Clinico
É o desespero de saber que os impostos nunca baixam em Portugal, a não ser uma "merreca" pré-eleitoral para ingles ver, e portanto, esta situação não é até 2013 ou 2014, é perpétua!
Não se diz por aí que "até os nossos netos ficarão a pagar a crise"?? Então para quando o alívio do sacrificio?? Para nunca!
É daí que vem o desepero, e a revolta. Até quando os "patriotas" vão aguentar para salvar este país???
Vamo-nos deixar empobrecer até a velhice chegar e não termos nem mais capacidade para trabalhar, nem reforma para nos alimentar e abrigar nem dar essa capacidade aos nossos descendentes??
Pois é!! um esforço agente faz! Mas a condenação ã ser roubados perpétuamente é que qualquer homem de bem não pode aceitar. Nem que seja em nome dos seus descendentes!
Portanto a revolta é legítima. Não se vê da parte do governo uma vontade verdadeiramente honesta de diminuir a divida pública com a mesma vontade draconiana com nos assaltam!! Parar já o TGV, a ponte de Chelas,os ordenados milionários de gestores públicos, as parcerias publico-privadas, o apoio a empresas ruinosas etc etc etc.
Na realidade, já começo a pôr umas cuecas e umas meias numa mala todos os dias. Provavelmente quando a mala estiver cheia ponho-me a cavar! Felizmente não me falta para onde ir!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
pasil74 Escreveu:Boas
Eu só queria perguntar uma coisa.
Se em vez de não votar votassem em branco, se por acaso os votos em branco ganhassem com mais de 50% o que a conteceria, visto que a abstenção não conta para nada???
Teria todo o gosto em votar em branco se isso significasse que iriam ficar na mesma proporção cadeiras em branco no parlamento.
In God we trust, all others bring data.
Acho piada as pessoas que vêm criticar o "sistema", seja lá o que isso for, como se fosse algo estranho, que aterrou por aqui sem ninguém saber muito bem como. O "sistema", ou o que lhe quiserem chamar é sempre o resultado da sociedade que o alimenta. E em Portugal é fácil de constatar, vemos isso todos os dias, todos dizem mal dos políticos e gestores públicos mas ninguém diría que não a um cargo desses.
Não temos o "sistema" da Noruega ou da Finlândia nem o do Zimbabwe ou da Nigéria, temos aquele que merecemos e que alimentamos. O "Sistema" está lá, todos os dias, a mostrar aquilo que somos. Não a mostrar aquilo que os outros são, mas sim aquilo que NÓS somos. O erro começa quando achamos que a culpa é dos outros e que nós somos a virtude em pessoa.
Sendo assim existem aqueles que conseguem tirar partido do sistema, e que estão caladinhos, e aqueles que não conseguem (não por falta de vontade certamente) e por isso berram e esperneiam. Todos querem o mesmo. No primeiro wall street, Oliver Stone criticou o "greed is good" e deu-lhe cadeia, no segundo "greed is legal" mas ninguém foi para a cadeia, e eu acho que no terceiro vai reconhecer que "greed is natural"
Não temos o "sistema" da Noruega ou da Finlândia nem o do Zimbabwe ou da Nigéria, temos aquele que merecemos e que alimentamos. O "Sistema" está lá, todos os dias, a mostrar aquilo que somos. Não a mostrar aquilo que os outros são, mas sim aquilo que NÓS somos. O erro começa quando achamos que a culpa é dos outros e que nós somos a virtude em pessoa.
Sendo assim existem aqueles que conseguem tirar partido do sistema, e que estão caladinhos, e aqueles que não conseguem (não por falta de vontade certamente) e por isso berram e esperneiam. Todos querem o mesmo. No primeiro wall street, Oliver Stone criticou o "greed is good" e deu-lhe cadeia, no segundo "greed is legal" mas ninguém foi para a cadeia, e eu acho que no terceiro vai reconhecer que "greed is natural"
- Registado: 29/11/2007 3:35
Re: Basta!
Aveloz Escreveu:Áfinal, a malta só fala... fala... mas na realidade não faz nada. Vejam os franceses como eles reagem...
Atenção não estou a dizer que eles estão a fazer bem.
Mas, comparando com os tugas, valha-me Deus...
A nossa passividade também tem culpas no cartório.
Eu acho que quem nos governa e toma atitudes, fica na expectativa, quem sabe receosos das reacções...
Mas passados uns tempos e depois de ver as reacções devem chegar à conclusão que afinal podiam ter ido mais longe( meter-nos as maos nos bolsos), e então vão continuando nesta senda de assalto em assalto até que o Tuga vá parar à via verde do hospital depois de tanta cachaporrada...
Essa é que é grande questão. Somos muito mansos, acatamos tudo como mais bufo menos bufo.
Quanto ás ideias descritas, concordo com o não votar. Aliás, 80% da população não tem preparação para votar e outros 19% votam de acordo com o cartão partidário.
Hoje teremos mais um a apresentar mais um discurso para entreter os ingénuos. Veremos se vai apresentar uma versão maquilhada do discurso de há 5 anos, onde dizia que vinha para combater a crise - todos lhe gabavam os conhecimentos económicos e a vantagem que isso traria ao país- - e fazer crescer o país.
Cumpriu a sua missão? Teve sucesso?
Claro que sim. Em Janeiro haverá sempre uns 51% de satisfeitos com o trabalho alcançado. Depois também há aqueles que votam para não estar quietos. Votam no menos mau. Também gostava de saber se se dão ao trabalho de ir comer fora ao restaurante menos mau.
In God we trust, all others bring data.
VAMOS NESSA VANESSA
Bem, aproveitando as sugestões preciosas do nosso amigo asd, fui procurar o melhor benchmarking e encontrei o seguinte.....
Não pagar Impostos
Não pagar Impostos
- Anexos
-
- Al Capone.jpg (8.38 KiB) Visualizado 1596 vezes
-
- Al Capone.jpg (8.38 KiB) Visualizado 1595 vezes
Aveloz Escreveu:Áfinal, a malta só fala... fala... mas na realidade não faz nada. Vejam os franceses como eles reagem...
Eu acho que quem nos governa e toma atitudes, fica na expectativa, quem sabe receosos das reacções...
Mas passados uns tempos e depois de ver as reacções devem chegar à conclusão que afinal podiam ter ido mais longe( meter-nos as maos nos bolsos), e então vão continuando nesta senda de assalto em assalto até que o Tuga vá parar à via verde do hospital depois de tanta cachaporrada...
Sim os Franceses são os tipos muito contestatários... mas esta semana estão em pausa escolar.. logo não temos greves.
Enfim... basta ver como acabou o Maio de 68.. ng sabe bem como de repente voltou tudo para casa.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Basta!
Áfinal, a malta só fala... fala... mas na realidade não faz nada. Vejam os franceses como eles reagem...
- Registado: 27/9/2010 17:20
Re: Eeh paa ! Tanto que eu avisei...
bboniek00 Escreveu:Que isto tinha que ser resolvido aa chapada ! Mas, depois de uma (acertada !) admoestac,ao... fechei-me em copas.
Mas continua a achar que isto soo laa vai aa castanhada. Mas, claro, que nao advogo meetodos violentos: eu sempre me referi a meetodos de conciliac,ao, bons modos, festinhas no lombo e coiso...
(Mas umas cachaporradas... eram capazes de dar jeito...)
- Registado: 15/10/2010 17:03
Re: Pois ee !
bboniek00 Escreveu:
I was joking !!!!![]()
Soo evoquei o Professor pelas suas altas qualidades divinatoorias ! Credo !
Ok, I'm sorry... Não entendi o sentido de humor...

Peace

Já agora, cito o grande Adolfo Luxúria Canibal:
- Anarquista Duval, prendo-te em nome da lei.
- E eu suprimo-te em nome da liberdade.
http://videos.sapo.pt/mEwTcKUuEJU60MSbp5mA
Brutal...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
asd Escreveu:Comprem algo de valor
O melhor modo de nos protegermos e termos algo de valor é comprar algo que seja valorizado( e não como aquelas coisas mal cheirosas que temos na carteira. Faça um boicote ao FIAT Money, deixem-nos ficar com o papel enquanto ficamos com o valor.
Esta sugestão já é amplamente seguida. É só ver a malta com telemóveis de ultima geração, écrans LED, MP4s topo de gama, carros trocados com frequência, etc.

asd Escreveu:Boa tarde,
Há algo de terrivelmente de errado com este País não acham?
Como uma grande parte de vós sinto-me cada vez mais revoltado nesta republica soviética, ando farto de ser roubado todos os dias pelo estado, sendo este o único e principal inimigo público.
As pessoas ludibriadas apoiam-se e reivindicam causas erradas, culpabilizam personagens quando o problema é o sistema. Sistema que tem como propósito vangloriar e beneficiar o parasitismo colocando necessidade como mote e por conseguinte como justificação para a exploração, convertendo o infortúnio e necessidade alheia como uma obrigação e o direito de expropriar o próximo.
BASTA!
Assim deixou algumas sugestões para aniquilarmos este sistema que se criou e extinguir este sistema que tanto nos destrói:
Não pagar Impostos
Se precisamos de mudança precisamos deixar de alimentar este sistema que nos tem explorado. Se continuarmos a dar o que querem obviamente este cenário não vai mudar. Porque pagar pela sua própria escravidão? Fugir aos impostos é uma obrigação moral. Não pague os seus impostos, comercialize produtos no mercado negro, compre produtos pela candonga. Pague os seus empregado pela porta do cavalo.
Incumprir em todos os crédito bancários
Se podem eles ser nacionalizados porque não podemos nós? Os bancos são os principais causa de inflação deste sistema(imposto escondido) e tem a total conivência do estado, uma vez que o financiamento do estado é conseguido através deles, uma mão suja lava a outra.
Fechar a sua conta bancária
Não gosta da forma como a economia esta a ser dirigida? Retire todo o seu dinheiro do sistema, deixe-os entrar em default.
Não votar
Votar é dar um consentimento ao sistema. A melhor forma de o contestar é não votar. O voto é um desperdício de tempo e nem sequer democrático é, uma vez que não reflecte a vontade da maioria e sim a vontade da maioria votante.
Comprem algo de valor
O melhor modo de nos protegermos e termos algo de valor é comprar algo que seja valorizado( e não como aquelas coisas mal cheirosas que temos na carteira. Faça um boicote ao FIAT Money, deixem-nos ficar com o papel enquanto ficamos com o valor.
Isto só poderá funcionar se tiverem a coragem de tomar um posição e dizer basta!
Revoltem-se espalhem a palavra!
P.S. - Se tiverem mais alguma sugestão façam favor de a partilhar.
Então deixa-me cá ver:
Não pagar impostos:
Não saias do sitio (ISP,IVA e etc)..
Só compravas na candonga (IVA)
Não tinhas água, luz e gás (IVA)
Pois morrer de gripe (IVA, IRS and so on)
Eras roubado (IRS..)
Incumprimento bancário:
Tinhas casa até o banco esse desalmado ir lá mandar-te embora depois podias fazer uma ocupação da mesma.. mas sem luz etc.. (ver ponto 1)
Fechar a sua conta bancária
Teria algum efeito... mas depois como tinha o dinheiro debaixo do colchão.. pera talvez não poi não tinhas colchão.. ou casa.. ou eras assaltado pois não havia policia paga com os impostos... enfim estás a ver a coisa..
Não votar:
Aqui já o fazem 40 e tal % da população.. e não vejo grande mudança.. talvez o contrário fizesse mais efeito.. mas isso sou eu
Comprem algo de valor
Aqui concordo... mas mais uma vez.. sem pagar impostos era coisa para ser roubada.. ou ser eu ladrão... enfim.. voltamos ao mesmo...
- Registado: 24/8/2004 10:42
migluso Escreveu:bboniek00 Escreveu:migluso Escreveu:soaresviana Escreveu:portanto. basicamente o objectivo é enterrar ainda mais o País, certo?
O "sistema" incorporado chama-se capitalismo e somos demasiado pequeninos para o refutar.
Se forem adoptadas medidas para prevenir a corrupção, estimular a produção e controlar os gastos públicos aí sim encontraríamos atitudes menos emocionais e mais bem sucedidas. Mas o problema do português é mesmo a mentalidade de que a culpa é sempre do outro.
No sistema mais capitalista de todos este problema não existiria. Provavelmente existiriam outros. Um sistema formado por homens jamais poderá ser perfeito.
Num verdadeiro sistema capitalista não existiria um sistema de reservas fraccionarias. Hoje em dia, no actual sistema, não se respeita o "Contrato de Depósito".
No sistema capitalista mais liberal, os desequilíbrios externos que verificamos hoje não existiriam porque não seria permitido criar dinheiro fictício para comprar bens ao exterior.
No sistema capitalista mais liberal, não teríamos uma autoridade central a definir a quantidade e o preço do dinheiro.
Portanto, dizer que vivemos num mundo capitalista é o mesmo que dizer que vivemos num mundo comunista.
Na verdade, vivemos num mundo intervencionista. O intervencionismo está para o socialismo como o compal light está para o clássico.
Os cidadãos de determinado país, quanto mais deixarem os seus políticos intervirem, mais pobres ficarão.
Ou como diria o Professor Bambo:
"Os extremos tocam-se !"
Não percebi.
As ditaduras, quer sejam de esquerda ou direita, tocam-se. Quer numa quer noutra faz-se sentir a mão pesada do Estado.
Já agora, diz-me que ditadura de sistema capitalista conheces ou que já existiu.
I was joking !!!!

Soo evoquei o Professor pelas suas altas qualidades divinatoorias ! Credo !

- Registado: 22/4/2003 23:12
bboniek00 Escreveu:migluso Escreveu:soaresviana Escreveu:portanto. basicamente o objectivo é enterrar ainda mais o País, certo?
O "sistema" incorporado chama-se capitalismo e somos demasiado pequeninos para o refutar.
Se forem adoptadas medidas para prevenir a corrupção, estimular a produção e controlar os gastos públicos aí sim encontraríamos atitudes menos emocionais e mais bem sucedidas. Mas o problema do português é mesmo a mentalidade de que a culpa é sempre do outro.
No sistema mais capitalista de todos este problema não existiria. Provavelmente existiriam outros. Um sistema formado por homens jamais poderá ser perfeito.
Num verdadeiro sistema capitalista não existiria um sistema de reservas fraccionarias. Hoje em dia, no actual sistema, não se respeita o "Contrato de Depósito".
No sistema capitalista mais liberal, os desequilíbrios externos que verificamos hoje não existiriam porque não seria permitido criar dinheiro fictício para comprar bens ao exterior.
No sistema capitalista mais liberal, não teríamos uma autoridade central a definir a quantidade e o preço do dinheiro.
Portanto, dizer que vivemos num mundo capitalista é o mesmo que dizer que vivemos num mundo comunista.
Na verdade, vivemos num mundo intervencionista. O intervencionismo está para o socialismo como o compal light está para o clássico.
Os cidadãos de determinado país, quanto mais deixarem os seus políticos intervirem, mais pobres ficarão.
"Os extremos tocam-se !"
Não percebi.
As ditaduras, quer sejam de esquerda ou direita, tocam-se. Quer numa quer noutra faz-se sentir a mão pesada do Estado.
Já agora, diz-me que ditadura de sistema capitalista conheces ou que já existiu.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Pois ee !
migluso Escreveu:soaresviana Escreveu:portanto. basicamente o objectivo é enterrar ainda mais o País, certo?
"Os extremos tocam-se !"

- Registado: 22/4/2003 23:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], macau5m, PacoNasssa, peterteam2, rg7803 e 392 visitantes