Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Basta!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por asd » 26/10/2010 18:28

Ulisses Pereira Escreveu:asd, tu acreditas mesmo que a solução é fazeres aquilo que escreveste? Se eu quisesse que Portugal se afundasse, provavelmente aconselharia a maior parte das coisas que tu defendeste.

Um abraço,
Ulisses


A solução para acabar com este sistema o mais rápidamente possível é esta, sim. Portugal já esta afundado há muito tempo, practicamente desde o inicio da 3º republica.

A unica coisa que estou a promover é que se acabe de vez com esta farsa, e que se assuma efectivamente o estado actual do pais.

Deixem o barco naufragado afundar de vez, só assim podemos construir algo melhor.
 
Mensagens: 121
Registado: 29/11/2007 2:08
Localização:

por migluso » 26/10/2010 18:25

soaresviana Escreveu:portanto. basicamente o objectivo é enterrar ainda mais o País, certo?

O "sistema" incorporado chama-se capitalismo e somos demasiado pequeninos para o refutar.

Se forem adoptadas medidas para prevenir a corrupção, estimular a produção e controlar os gastos públicos aí sim encontraríamos atitudes menos emocionais e mais bem sucedidas. Mas o problema do português é mesmo a mentalidade de que a culpa é sempre do outro.


No sistema mais capitalista de todos este problema não existiria. Provavelmente existiriam outros. Um sistema formado por homens jamais poderá ser perfeito.

Num verdadeiro sistema capitalista não existiria um sistema de reservas fraccionarias. Hoje em dia, no actual sistema, não se respeita o "Contrato de Depósito".

No sistema capitalista mais liberal, os desequilíbrios externos que verificamos hoje não existiriam porque não seria permitido criar dinheiro fictício para comprar bens ao exterior.

No sistema capitalista mais liberal, não teríamos uma autoridade central a definir a quantidade e o preço do dinheiro.

Portanto, dizer que vivemos num mundo capitalista é o mesmo que dizer que vivemos num mundo comunista.
Na verdade, vivemos num mundo intervencionista. O intervencionismo está para o socialismo como o compal light está para o clássico.
Os cidadãos de determinado país, quanto mais deixarem os seus políticos intervirem, mais pobres ficarão.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por cogumelo » 26/10/2010 18:22

És o autor deste texto ou é mais um daqueles famigerados emails inúteis que circula por aí?

Fechar a sua conta bancária

Não gosta da forma como a economia esta a ser dirigida? Retire todo o seu dinheiro do sistema, deixe-os entrar em default.


Vens a um fórum de pessoas interessadas nos mercados bolsistas pedir para retirar o dinheiro do sistema... :?
cumps,
cogumelo
 
Mensagens: 217
Registado: 4/9/2008 18:31
Localização: Lx

por Ulisses Pereira » 26/10/2010 18:22

asd, tu acreditas mesmo que a solução é fazeres aquilo que escreveste? Se eu quisesse que Portugal se afundasse, provavelmente aconselharia a maior parte das coisas que tu defendeste.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Eeh paa ! Tanto que eu avisei...

por bboniek33 » 26/10/2010 18:21

Que isto tinha que ser resolvido aa chapada ! Mas, depois de uma (acertada !) admoestac,ao... fechei-me em copas.

Mas continua a achar que isto soo laa vai aa castanhada. Mas, claro, que nao advogo meetodos violentos: eu sempre me referi a meetodos de conciliac,ao, bons modos, festinhas no lombo e coiso...

(Mas umas cachaporradas... eram capazes de dar jeito... :? )
Editado pela última vez por bboniek33 em 26/10/2010 18:22, num total de 1 vez.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por SoaresV » 26/10/2010 18:14

portanto. basicamente o objectivo é enterrar ainda mais o País, certo?

O "sistema" incorporado chama-se capitalismo e somos demasiado pequeninos para o refutar.

Se forem adoptadas medidas para prevenir a corrupção, estimular a produção e controlar os gastos públicos aí sim encontraríamos atitudes menos emocionais e mais bem sucedidas. Mas o problema do português é mesmo a mentalidade de que a culpa é sempre do outro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Basta!

por asd » 26/10/2010 18:09

Boa tarde,

Há algo de terrivelmente de errado com este País não acham?

Como uma grande parte de vós sinto-me cada vez mais revoltado nesta republica soviética, ando farto de ser roubado todos os dias pelo estado, sendo este o único e principal inimigo público.
As pessoas ludibriadas apoiam-se e reivindicam causas erradas, culpabilizam personagens quando o problema é o sistema. Sistema que tem como propósito vangloriar e beneficiar o parasitismo colocando necessidade como mote e por conseguinte como justificação para a exploração, convertendo o infortúnio e necessidade alheia como uma obrigação e o direito de expropriar o próximo.

BASTA!

Assim deixou algumas sugestões para aniquilarmos este sistema que se criou e extinguir este sistema que tanto nos destrói:

Não pagar Impostos

Se precisamos de mudança precisamos deixar de alimentar este sistema que nos tem explorado. Se continuarmos a dar o que querem obviamente este cenário não vai mudar. Porque pagar pela sua própria escravidão? Fugir aos impostos é uma obrigação moral. Não pague os seus impostos, comercialize produtos no mercado negro, compre produtos pela candonga. Pague os seus empregado pela porta do cavalo.

Incumprir em todos os crédito bancários

Se podem eles ser nacionalizados porque não podemos nós? Os bancos são os principais causa de inflação deste sistema(imposto escondido) e tem a total conivência do estado, uma vez que o financiamento do estado é conseguido através deles, uma mão suja lava a outra.

Fechar a sua conta bancária

Não gosta da forma como a economia esta a ser dirigida? Retire todo o seu dinheiro do sistema, deixe-os entrar em default.

Não votar

Votar é dar um consentimento ao sistema. A melhor forma de o contestar é não votar. O voto é um desperdício de tempo e nem sequer democrático é, uma vez que não reflecte a vontade da maioria e sim a vontade da maioria votante.

Comprem algo de valor

O melhor modo de nos protegermos e termos algo de valor é comprar algo que seja valorizado( e não como aquelas coisas mal cheirosas que temos na carteira. Faça um boicote ao FIAT Money, deixem-nos ficar com o papel enquanto ficamos com o valor.

Isto só poderá funcionar se tiverem a coragem de tomar um posição e dizer basta!

Revoltem-se espalhem a palavra!

P.S. - Se tiverem mais alguma sugestão façam favor de a partilhar.
 
Mensagens: 121
Registado: 29/11/2007 2:08
Localização:

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 102 visitantes