Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dois campeonatos, como seria o orçamento do PC e do BE...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adam hedge » 26/10/2010 15:14

ducon00 Escreveu:É giro ler tanto disparate proveniente das catacumbas do tempo da guerra fria. O que é certo é nao foram comunistas nem bloquistas que nos colocaram na tristeza onde estamos.
Já agora, e jesus que sistema advogava ele ?


Jesus era comunista? Então era ateu... :shock:
Anexos
comu.PNG
comu.PNG (159.76 KiB) Visualizado 581 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2006
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por Fingerspitzengefuhl » 26/10/2010 15:10

The alleged goals of socialism were: the abolition of poverty, the achievement of general prosperity, progress, peace and human brotherhood. The results have been a terrifying failure—terrifying, that is, if one’s motive is men’s welfare.

Instead of prosperity, socialism has brought economic paralysis and/or collapse to every country that tried it. The degree of socialization has been the degree of disaster. The consequences have varied accordingly.



Alissa Rosenbaum
 
Mensagens: 598
Registado: 9/2/2010 6:36

por xtech » 26/10/2010 14:13

ducon00 Escreveu:Já agora, e jesus que sistema advogava ele ?


Nenhum. Jesus não era político (não se quis fazer rei, mesmo quando o queriam fazer). O que ele advogava era a supremacia do amor, da verdade e da partilha. Mas acima de tudo da liberdade ("quem quiser seguir-me, tome a sua cruz e siga-me", dizia ele.. não obrigava ninguém a seguí-lo).

E aqui é que o Chavez mete a pata na poça ao dizer que Jesus era "socialista": é que a partilha deveria ser de livre vontade, nunca coerciva. Ou seja, a partilha seria feita pela vontade genuína de cada um, pelo amor pelo próximo. Já no socialismo chavista/cubano/soviético isso é feito sob ameaça.

Portanto, Jesus não era socialista nem capitalista ("não acumuleis tesouros na terra" dizia ele).
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 220
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Sendim City - Capital do Planalto Mirandês

por Mcmad » 26/10/2010 0:33

Marx ainda tem a desculpa de ter vivido noutra época :mrgreen:
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por migluso » 25/10/2010 17:58

O comunismo/socialismo é um sistema social anti-natural.

Para além disso, economicamente, é um sistema ineficiente.

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/yiBq84Wf_gU?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/yiBq84Wf_gU?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

Até agora estavamos na fé política...

por cinco kapa » 25/10/2010 17:50

Jesus, por exemplo, diz que todos somos irmãos e a nossa aparente pluralidade é uma ilusão, pois todos somos UM a caminho da FONTE . Segundo o Curso em Milagres, por exemplo, tudo isto é uma ilusão do Ego, vivemos num holograma,vivemos num sonho acordados. O Milagre é a percepção desta ilusão, deste jogo do Ego e a saída é ver o real : a Unicidade e o Amor . Não podemos misturar política e religião, porque tudo é MaYa, tudo é ilusão...Depois há os Universos Paralelos, a teoria das cordas e a física quântica ... há muitos tipos de fé .
 
Mensagens: 111
Registado: 9/6/2010 14:52
Localização: 14

por xtech » 25/10/2010 17:22

rmachado Escreveu:xtech

Ao que parece, e sei-o com fonte histórica, no 25 de Novembro, o Cunhal não permitiu grande liberdade aos militantes do PCP para fazerem alguma acções mais radicais.


Sim, pois isso iria descredibilizar o PCP. O Álvaro Cunhal, admitamos, tinha os seus princípios (dos quais eu discordo profundamente) mas era uma pessoa inteligente. Ele não quis atacar certos sectores mais "tradicionais" como a Igreja numa primeira fase para não criar um sentimento "anti comunista" ainda maior que dificultasse a revolução. No entanto, acabou por perder o controlo dos acontecimentos, e a meu ver, o verão quente de 1975 e os resultados das eleições foram o golpe mais profundo, ao reduzir o PCP à sua real dimensão, num tempo em que pareciam querer deitar as mãos a tudo.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 220
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Sendim City - Capital do Planalto Mirandês

por Tlaloc » 25/10/2010 17:21

É giro ler tanto disparate proveniente das catacumbas do tempo da guerra fria. O que é certo é nao foram comunistas nem bloquistas que nos colocaram na tristeza onde estamos. E se bem que o sistema Chinês nao seja carne nem peixe, daqui a 20 anos estaremos bem piores que eles. Claro que as condiçoes sao más nas fabricas e no campo, mas daqui a umas décadas trocávamos de país num ápice. Quem aqui nos colocou foram os grandes democratas do ps e do psd, que, reconhecamos, tornaram isto num estado nepotista e plutocrata com uns pózinhos republicanos.
É melhor que a USSR..é, mas e daqui a 10 anos ?

Já agora, e jesus que sistema advogava ele ?
 
Mensagens: 65
Registado: 29/11/2007 13:54
Localização: Barreiro

Credo !!!

por bboniek33 » 25/10/2010 17:03

Se calhar atee punham refeic,oes de criancinhas (estas a serem comidas...) e injecc,oes atraas da orelha dos velhinhos.
A propoosito: esta gente estaa a matar a velhada cortando-lhe a assistencia meedica... sempre ee um sistema mais humanista que o numero da injecc,ao ! :twisted:

Que paroodia... nem um marxista neste forum, quero dizer uma marxista que invista na Bolsa...

Que ceegada !

:mrgreen:
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por whitebala » 25/10/2010 16:49

Para mim a esquerda, e com o respeito que tenho por alguns bons amigos desse quadrante politico, sempre teve como base da sua maneira de actuar um sentimento muito humano que é a inveja.
O não admitir que os outros tem mais do que nós é normalmente a força motriz. Claro que depois quando os que tem mais, o obtiveram por meios ilicitos ou de moralidade discutivel então a razão passa a estar do lado da esquerda. O problema é quando a esquerda (esquerda mesmo!) toma o poder não o deixa normalmente de maneira pacifica!

Abraço
Let´s Cruise forever
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 29/11/2007 14:26
Localização: Portugal

É talvez uma questão de fé...

por cinco kapa » 25/10/2010 16:13

Já se sabe que é impossível todos terem um bom nível de vida e umas reformas boas (acima dos 4000 euros) então se fizermos as contas e conseguirmos ficar na Nomenklatura dos 3% da população, depois 6% fica no aparelho, 11% no exército e os restantes 80% nos bairros suburbanos, com alimentação assegurada. São tudo opções, há segurança, não temos que nos preocupar com créditos, nem com mudanças de óleo, nem com filas nos supermercados . A Nomenklatura trata de tudo e de todos. Opções, simplesmente opções...
 
Mensagens: 111
Registado: 9/6/2010 14:52
Localização: 14

por rmachado » 25/10/2010 14:45

xtech

Ao que parece, e sei-o com fonte histórica, no 25 de Novembro, o Cunhal não permitiu grande liberdade aos militantes do PCP para fazerem alguma acções mais radicais.
 
Mensagens: 2125
Registado: 24/8/2004 10:42
Localização: Carregado

por xtech » 25/10/2010 12:02

O marxismo é uma utopia.

Para os marxistas, "os fins justificam os meios", como disse a Zita Seabra. E os meios podem ser polícia política, a fome destinada a forçar as pessoas a aceitar a colectivização (que o digam os ucranianos que sofreram a Holodomor), a destruição das cozinhas das casas na china do Mao (para que as pessoas fossem comer às cantinas populares, porque a família é uma instituição considerada "alvo a abater" pelos comunas porque impede a plena implementação do comunismo), enfim, todas as atrocidades se justificam para que haja comunismo. (e se houve partido que encobriu e apoiou todas estas atrocidades foi o nosso PCP que era mais papista que o papa).

Muitos dizem que o seu insucesso se deve aos vários "desvios" na sua implementação mas que a ideologia é boa.

Na minha opinião este é um pressuposto errado. Há dentro de cada ser humano uma predisposição para várias coisas, incluindo o "ter". Nós gostamos de ter coisas. De fazer das coisas "nossas". E o Marxismo, ao dizer "que nada é de ninguem e tudo é de todos" contraria algo que está implícito na vontade humana. E para contrariar essa vontade humana, tem que haver repressão para manter o comunismo. Se as pessoas são felizes? Não, como é obvio. Tenho a certeza que se fizessem um referendo em cuba, no zimbabwe ou mesmo na china (que de comunista, em termos económicos vai tendo cada vez menos.. e é isso que a fez desenvolver, não foi a estatização da economia), a perguntar se queriam a democracia ou o comunismo, não tenho dúvidas que a democracia venceria com larga margem.

O Marxismo é uma ideologia tremendamente errada. Todas as outras ideologias (Trotskismos e afins) que derivam dela são profundamente erradas. E o PCP e o BE são lobos em pele de cordeiros, porque não são democratas, e eles enganam deliberadamente as pessoas e escondem o seu jogo, porque sabem que as pessoas soubessem a verdade deixavam de votar neles.

São totalitários e ditatoriais. A ditadura do proletariado não deixa de ser uma ditadura (mas quem manda é o comité central... o que é mais uma incongruência).

E vamos lá ver uma coisa: tanto o PCP como o BE estão no parlamento porque não têm outra saída. Tanto uns como outros são forças "destabilizantes" e o objectivo deles é causar agitação social, infiltrar em sectores-chave e fazer a revolução. Eles não gostam de eleições. Quando houve as primeiras eleições pós 25 de abril (graças ao Mário Soares e pessoal da "direita") o Cunhal não queria. E depois das eleições, afirmou que "aqueles que pensam que vamos ter um parlamento com partidos, não sabem nada sobre a dinâmica de uma revolução. Eu vos asseguro que não haverá parlamento nenhum."

Felizmente enganou-se.

Posto isto, o que seria o orçamento deles?? Seria um PREC, tanto é que daqui a 4 anos teríamos que ter uma NEP como o Lenine fez porque isto estaria de rastos. E no dia em que um desses dois partido meter "a pata" no poder, quem emigra sou eu, podem mesmo crer.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 220
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Sendim City - Capital do Planalto Mirandês

por Opcard » 25/10/2010 11:13

A Fé não se explica ou se acredita ou não, e é disso que estamos a falar ,mulheres e homens do PC e BE são seres adoráveis , na sua grande maioria .

O Homem tem por Deus e pelo Socialismo uma atracão ,só explicável pelo muito sofrimento que o Homem passou em tempos passados , assim sendo acaba por ser genético .

Já há estudo que dão uma explicação para estes comportamentos pouco racionais .
 
Mensagens: 4599
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por Automech » 25/10/2010 10:53

Sim, tens razão rmachado e, aliás, é utópico pensar que algum sistema politico / económico funciona na prática como é idealizado na teoria.

Por isso é que eu, entre um capitalismo falhado e um comunismo falhado, ainda assim prefiro mil vezes o primeiro :wink:

Quanto aos orçamentos... O que é um orçamento ? Ah espera, é aquilo que fazemos todos os anos e que nunca foi cumprido desde o 25 de Abril ? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por rmachado » 25/10/2010 10:46

AutoMech Escreveu:
Mcmad Escreveu:O Louçã é uma economista Marxista. Acredita nesse modelo económico. Quanto a mim erradamente..


O que ainda é mais estranho porque são pessoas que de burras não têm nada e não conseguem perceber que essa teoria é impraticável, como aliás já se viu em vários países.


Sim, é verdade se bem que nesses paises o regime servia era para alimentar umas oligarquias e não seria assim "tão bem" aplicado.
Basta veres como era a vida das classes dirigentes e dos outros...
O mesmo acontece nos exemplos dados pelo Lion_Heart em que temos uns quantos que a coberto de uma ideologia se aproveitam do povo.

Querem exemplo mais horroroso que o Cambodja no tempo dos Khmers? Que embora de carisma comunista não tinha nada a ver com a ideologia?

Todos os regimes que são totalitários são errados sejam eles de que quadrante politico seja.

A história está repleta de exemplos.

PS - Duvido que os orçamentos dos partidos mais a esquerda funcionassem.. mas tb os mais a direita tb me parece que não funcionam.. lol.
PS 2 - O capitalismo tb se prova não estar a ser um melhor exemplo...
 
Mensagens: 2125
Registado: 24/8/2004 10:42
Localização: Carregado

por tmits » 25/10/2010 8:38

E será que o Louçã não sabe que Marx usava sempre gravata......
 
Mensagens: 52
Registado: 2/5/2008 15:23

por Automech » 25/10/2010 1:54

Mcmad Escreveu:O Louçã é uma economista Marxista. Acredita nesse modelo económico. Quanto a mim erradamente..


O que ainda é mais estranho porque são pessoas que de burras não têm nada e não conseguem perceber que essa teoria é impraticável, como aliás já se viu em vários países.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Mcmad » 25/10/2010 1:48

O Louçã é uma economista Marxista. Acredita nesse modelo económico. Quanto a mim erradamente..
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

Re: Mas, é exactamente isso ...

por Automech » 25/10/2010 1:42

cinco kapa Escreveu:que me faz impressão, como é possível que tanta gente esteja enganada, gente com altos graus e comendas de economia e finanças, doutoramentos e quejandos, bem na vida ...


A mim também. O José Manuel Pureza (que é um tipo que fala muito pelo BE) foi meu professor e era absolutamente brilhante na clareza de discurso e na forma como explicava as matérias. Fiquei muito surpreendido por o ver nestas andanças do BE.

O próprio Louça, sendo professor de economia, sabe muito bem que aquilo que defende não é exequível.

Custam-me a perceber porque é que estão ali, sabendo que, se têm como objectivo o aproveitamento pessoal, este será muito limitado por força de serem minoria.

Pelo dinheiro muitos deles também não será. Por exemplo os do PCP tanto quanto se sabe entregam uma parte ao partido e no BE há professores universitários que pouco mais ganharão como deputados (e até nem sei se não ganhariam mais como deputados se fizessem pareceres, etc.).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por BYPASS » 25/10/2010 0:44

Lion_Heart Escreveu:O que aconteceria se ganhassem eleições era no dia seguinte toda a gente receber uns 100€/mês ir para as filas do pao. Carne e peixe ai uma vez por mês.So as elites tinham direitos e regalias o resto eram ovelhas para abater.


Para lá caminhamos... Já!
 
Mensagens: 273
Registado: 6/11/2008 13:21
Localização: 16

por Lion_Heart » 24/10/2010 22:54

Portanto estes dois partidos não são Democraticos , os seus ideais não se baseiam em Democracia (apesar de dizerem que não).

O que eles se aproveitam é da ignorancia das pessoas e de estarem "sempre do contra" para ganhar votos e terem tachos.

Nenhuma das suas medidas pode ser aplicada a realidade.

O que aconteceria se ganhassem eleições era no dia seguinte toda a gente receber uns 100€/mês ir para as filas do pao. Carne e peixe ai uma vez por mês.So as elites tinham direitos e regalias o resto eram ovelhas para abater.

Alias basta olhar o que acontece Na Coreia Do Norte, Cuba , Vietname e partes da China.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Lion_Heart » 24/10/2010 22:49

Para os mais esquecidos:

O partido nasceu em 1999 da fusão de três forças políticas: a União Democrática Popular (marxista), o Partido Socialista Revolucionário (trotskista mandelista) e a Política XXI, às quais posteriormente se juntaram vários outros movimentos.

À época, qualquer uma delas definia-se como resultado de processos de crítica em relação ao chamado «comunismo» ou «socialismo real», mantendo a referência comunista através da reflexão e da discussão sobre a actualidade do marxismo. Membro do Secretariado Unificado da IV Internacional, o PSR herdava a tradição trotskista, oposta ao estalinismo; a UDP, geralmente associada ao maoísmo, apresentava-se como desligada de quaisquer referências no campo comunista internacional, posicionando-se em ruptura com todas as experiências de "socialismo real"; a Política XXI resultara, por sua vez, da união de ex-militantes do Partido Comunista Português, pelos herdeiros do MDP-CDE e por independentes. Na formação do Bloco, juntaram-se ainda pessoas sem filiação anterior, mas que já haviam mostrado identificar-se com os movimentos indicados, destacando-se, no grupo inicial, Fernando Rosas (a sua antiga filiação no PCTP-MRPP havia acabado há muito).

in Wikipedia
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Mas, é exactamente isso ...

por cinco kapa » 24/10/2010 22:31

que me faz impressão, como é possível que tanta gente esteja enganada, gente com altos graus e comendas de economia e finanças, doutoramentos e quejandos, bem na vida ...
 
Mensagens: 111
Registado: 9/6/2010 14:52
Localização: 14

por Automech » 24/10/2010 22:23

Era giro ver esses tipos no governo lol.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m, navaldoc, PacoNasssa e 112 visitantes