Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Entrevista ao Ministro das Finanças

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 22/10/2010 22:18

Eu compreendo o que dizem Pata e Elias, sinceramente não tenho uma opinião muito bem formada sobre isso, sobre os porquês de as sondagens não mudarem muito com isto tudo... o que me faz espécie é como é que o Ministro das finanças pode dizer uma coisa destas nesta altura, parece que aconteceu qualquer coisa brutalmente má na semana passada que mudou tanto a situação do país que foi preciso cortar a torto e direito em tudo e mais alguma coisa. E afinal o que é que aconteceu ultimamente de tão especial?! Nada, a situação vem-se agravando desde há anos e desde à algum tempo que já todos percebiam que a situação era insustentável, mas estes tipos, que andaram anos e anos a dizer que estava tudo bem, que as contas do país não tinham qualquer problema, vêm agora fazer estes cortes brutais e dizer que "não podemos dar tanto"... ou eu estou a ver alguma coisa mal ou este país anda completamente "à nora", o governo é o grande responsável mas toda a oposição também responsabilidades porque a grande maioria do que tenho visto desses é demagogia pura e simples!

abrajinhos

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 22/10/2010 21:54

Pata-Hari Escreveu:Eu discordo, Elias. Acho o **mulo do desplante. E nada disto tem a ver com preferências ou simpatias. Ou melhor, tem. Isto tira-me qualquer simpatia que eu tenha pelo governo. Na véspera do anúncio da necessidade das medidas, diziam que estava fora de questão não aumentar o ordenado minimo....

Pata mas tu és uma pessoa bem informada (ou se não és, disfarças bem :lol:)

O que eu digo é que me parece que uma grande fatia da população não está bem informada sobre esta matéria.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pata-Hari » 22/10/2010 21:14

Eu discordo, Elias. Acho o cúmulo do desplante. E nada disto tem a ver com preferências ou simpatias. Ou melhor, tem. Isto tira-me qualquer simpatia que eu tenha pelo governo. Na véspera do anúncio da necessidade das medidas, diziam que estava fora de questão não aumentar o ordenado minimo....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Entrevista ao Ministro das Finanças

por Elias » 22/10/2010 20:35

artista Escreveu:o mais inacreditável é que as sondagens vão sendo pouco penalizadoras para eles?! :shock: :shock:

artista,

Conforme já referi noutro tópico, penso que nem todos os portugueses estão bem informados acerca deste assunto e por isso a sua preferência eleitoral é orientada por critérios que nada têm a ver com orçamentos e afins.

Acresce que muitos outros (que até poderão estar bem informados) não se sentem atingidos por estas medidas, logo também neste caso a sua preferência eleitoral é, provavelmente, orientada por critérios que nada têm a ver com o orçamento (estou a falar de convicções, simpatias, crenças, etc.)

Registado: 5/11/2002 12:21

Entrevista ao Ministro das Finanças

por artista_ » 22/10/2010 20:18

Não sei se já se falou disto noutros tópicos, mas estava agora a ver no telejornal um excerto dessa entrevista em que o Ministro das Finanças dizia qualquer coisa do género "Nós não podemos dar o que não temos, estamos a gastar mais do que podemos gastar por isso não podemos dar tanto ás pessoas"!!

A grande pergunta que se impõe (não vi a entrevista por isso não sei se de alguma forma a Judite de Sousa lho pergunto?) é, "só agora é que repararam nisso? Quando prometeram tudo e mais alguma coisa aos portugueses não repararam nisso?"

Sinceramente isto é de uma lata incrível, e o mais inacreditável é que as sondagens vão sendo pouco penalizadoras para eles?! :shock: :shock:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], macau5m, navaldoc, PacoNasssa, Phil2014, Purificaçao, Rafael Abreu e 103 visitantes