Auto-Europa irá fechar ?
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Piston Escreveu:Kanes
Peço desculpa mas, o facto de poderem ter um desconto de 20% é muito bom! Mostram do que melhor se faz e ao mesmo tempo asseguram os seus postos de trabalho e o funcionamento da fábrica e até de futuros modelos!
Eu moro aqui perto da AutoEuropa e vejo aí por volta das 16h a saírem do parque Mercedes, BMW’s, Toyotas (refiro estas, pelo preço e por ao mesmo tempo concorrentes) entre muitas outras marcas e depois vêem dizer que é caro! Estes também não são?
Um Portuga trabalha para a TMN e tem telemóvel da Vodafone, está a cavar a sepultura! (isto é verídico)
Aguardo o "teu" comentário!
Mas se vires na noticia, a questão do desconto de 20% ainda não se aplica na VW. Mas o que dizes não deixa de ser a realidade, se os proprios colaboradores não "acreditam" na empresa, quanto mais os consumidores finais!!!
já agora,para mim toyota não está ao nivel da mercedes e bmw


abraço
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Kanes
Peço desculpa mas, o facto de poderem ter um desconto de 20% é muito bom! Mostram do que melhor se faz e ao mesmo tempo asseguram os seus postos de trabalho e o funcionamento da fábrica e até de futuros modelos!
Eu moro aqui perto da AutoEuropa e vejo aí por volta das 16h a saírem do parque Mercedes, BMW’s, Toyotas (refiro estas, pelo preço e por ao mesmo tempo concorrentes) entre muitas outras marcas e depois vêem dizer que é caro! Estes também não são?
Um Portuga trabalha para a TMN e tem telemóvel da Vodafone, está a cavar a sepultura! (isto é verídico)
Aguardo o "teu" comentário!
Peço desculpa mas, o facto de poderem ter um desconto de 20% é muito bom! Mostram do que melhor se faz e ao mesmo tempo asseguram os seus postos de trabalho e o funcionamento da fábrica e até de futuros modelos!
Eu moro aqui perto da AutoEuropa e vejo aí por volta das 16h a saírem do parque Mercedes, BMW’s, Toyotas (refiro estas, pelo preço e por ao mesmo tempo concorrentes) entre muitas outras marcas e depois vêem dizer que é caro! Estes também não são?
Um Portuga trabalha para a TMN e tem telemóvel da Vodafone, está a cavar a sepultura! (isto é verídico)
Aguardo o "teu" comentário!
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Piston Escreveu:Trisquel Escreveu:Trisquel Escreveu:...A direcção da Autoeuropa quer ver o parque de estacionamento dos funcionários com modelos da Volkswagen ou, pelo menos, do grupo, em vez de automóveis de outras marcas, como acontece agora...
O mesmo acontece com fornecedores que tenham necessidade de entrar nas instalações da fábrica.
Não há almoços grátis, aumento de 4% em dois anos!
Nota - Concordo com esta política e deveria ser alargada a entidades governamentais de modo a comprarem produtos produzidos em Portugal, se outras marcas querem ter a mesma oportunidade instalem-se no nosso país.
É uma diferença de cultura!
Nós os Portugas vamos pelo fogo-de-vista, eles os alemães desde muito cedo, é lhes incutido o bom, o que é deles!
A Guerra deu-lhes o patriotismo, ao passo que nós tentamos sempre o mais barato o mais vistoso e ninguém liga se é feito cá ou na china. Depois vem os casos crónicos por exemplo:
Quem trabalha na Coca-Cola nunca pode dizer:
“ – Bem se as pessoas soubessem do que aquilo é feito, ninguém bebia!”
Ou então o que trabalha para a TMN
“ – Aquilo é muito mau, não tem rede nenhuma e é caro!”
As pessoas não vestem a camisola, não tinha de ser a empresa a mandar comprar, os próprios trabalhadores é que têm que mostrar que aquilo é bom! Somos pequenos e mesquinhas…
Piston acho que neste caso não é tanto o problema dos colaborares vestirem a camisola ou não! Parece-me que é mais uma questão de €€€€. Os carros da VW não são baratos.
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Trisquel Escreveu:Trisquel Escreveu:...A direcção da Autoeuropa quer ver o parque de estacionamento dos funcionários com modelos da Volkswagen ou, pelo menos, do grupo, em vez de automóveis de outras marcas, como acontece agora...
O mesmo acontece com fornecedores que tenham necessidade de entrar nas instalações da fábrica.
Não há almoços grátis, aumento de 4% em dois anos!
Nota - Concordo com esta política e deveria ser alargada a entidades governamentais de modo a comprarem produtos produzidos em Portugal, se outras marcas querem ter a mesma oportunidade instalem-se no nosso país.
É uma diferença de cultura!
Nós os Portugas vamos pelo fogo-de-vista, eles os alemães desde muito cedo, é lhes incutido o bom, o que é deles!
A Guerra deu-lhes o patriotismo, ao passo que nós tentamos sempre o mais barato o mais vistoso e ninguém liga se é feito cá ou na china. Depois vem os casos crónicos por exemplo:
Quem trabalha na Coca-Cola nunca pode dizer:
“ – Bem se as pessoas soubessem do que aquilo é feito, ninguém bebia!”
Ou então o que trabalha para a TMN
“ – Aquilo é muito mau, não tem rede nenhuma e é caro!”
As pessoas não vestem a camisola, não tinha de ser a empresa a mandar comprar, os próprios trabalhadores é que têm que mostrar que aquilo é bom! Somos pequenos e mesquinhas…
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Trisquel Escreveu:Trisquel Escreveu:...A direcção da Autoeuropa quer ver o parque de estacionamento dos funcionários com modelos da Volkswagen ou, pelo menos, do grupo, em vez de automóveis de outras marcas, como acontece agora...
O mesmo acontece com fornecedores que tenham necessidade de entrar nas instalações da fábrica.
Não há almoços grátis, aumento de 4% em dois anos!
Nota - Concordo com esta política e deveria ser alargada a entidades governamentais de modo a comprarem produtos produzidos em Portugal, se outras marcas querem ter a mesma oportunidade instalem-se no nosso país.
Excelente ponto de vista Trisquel. Todas as empresas públicas com frotas de marcas que fabriquem em Portugal.
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Trisquel Escreveu:...A direcção da Autoeuropa quer ver o parque de estacionamento dos funcionários com modelos da Volkswagen ou, pelo menos, do grupo, em vez de automóveis de outras marcas, como acontece agora...
O mesmo acontece com fornecedores que tenham necessidade de entrar nas instalações da fábrica.
Não há almoços grátis, aumento de 4% em dois anos!
Nota - Concordo com esta política e deveria ser alargada a entidades governamentais de modo a comprarem produtos produzidos em Portugal, se outras marcas querem ter a mesma oportunidade instalem-se no nosso país.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
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Automóvel: Direcção em negociações com a casa-mãe, na Alemanha
Autoeuropa quer todos com VW
A direcção da Autoeuropa quer ver o parque de estacionamento dos funcionários com modelos da Volkswagen ou, pelo menos, do grupo, em vez de automóveis de outras marcas, como acontece agora. Nesse sentido, está a ser negociada uma forma de facilitar a compra destes carros, confirmou ao Correio da Manhã António Chora, da Comissão de Trabalhadores, adiantando que o processo deverá estar concluído até ao final de Novembro.
A direcção da Autoeuropa "está a trabalhar na melhoria de condições para aquisição/leasing/renting de veículos do grupo", explicou ao CM fonte oficial da empresa, adiantando esperar resultados positivos para anunciar "a curto prazo".
António Chora concretizou que a direcção está em negociações alargadas com a "casa-mãe" e com os importadores nacionais para facilitar o acesso dos trabalhadores da empresa aos vários modelos da VW. Ao que apurou o CM, os funcionários já obtêm descontos, num stand da região, entre 12% e 18% nos modelos da Skoda e da Seat, mas não beneficiam de qualquer vantagem na compra de modelos VW, que têm, em média, preços mais elevados. Esta questão consta do pré-acordo assinado anteontem entre a Comissão de Trabalhadores e a direcção da Autoeuropa. "A empresa tentará, tanto quanto possível, manter e melhorar os descontos já existentes para aquisição de viaturas do grupo Volkswagen", lê-se no documento que será votado no próximo dia 4 de Novembro.
DIRECÇÃO QUER NO LOCAL MAIS FORNECEDORES
A Autoeuropa quer alargar o número de fornecedores nacionais, comprometendo-se a desenvolver esforços "junto do Governo, das entidades locais e da Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA)". No âmbito do pré--acordo assinado com os trabalhadores, a empresa irá também incentivar a instalação de fornecedores estrangeiros no Parque Industrial, como forma de redução dos custos logísticos e de aumentar a incorporação nacional. Para este processo, a Autoeuropa conta com a Comissão de Trabalhadores.
Autoeuropa quer todos com VW
A direcção da Autoeuropa quer ver o parque de estacionamento dos funcionários com modelos da Volkswagen ou, pelo menos, do grupo, em vez de automóveis de outras marcas, como acontece agora. Nesse sentido, está a ser negociada uma forma de facilitar a compra destes carros, confirmou ao Correio da Manhã António Chora, da Comissão de Trabalhadores, adiantando que o processo deverá estar concluído até ao final de Novembro.
A direcção da Autoeuropa "está a trabalhar na melhoria de condições para aquisição/leasing/renting de veículos do grupo", explicou ao CM fonte oficial da empresa, adiantando esperar resultados positivos para anunciar "a curto prazo".
António Chora concretizou que a direcção está em negociações alargadas com a "casa-mãe" e com os importadores nacionais para facilitar o acesso dos trabalhadores da empresa aos vários modelos da VW. Ao que apurou o CM, os funcionários já obtêm descontos, num stand da região, entre 12% e 18% nos modelos da Skoda e da Seat, mas não beneficiam de qualquer vantagem na compra de modelos VW, que têm, em média, preços mais elevados. Esta questão consta do pré-acordo assinado anteontem entre a Comissão de Trabalhadores e a direcção da Autoeuropa. "A empresa tentará, tanto quanto possível, manter e melhorar os descontos já existentes para aquisição de viaturas do grupo Volkswagen", lê-se no documento que será votado no próximo dia 4 de Novembro.
DIRECÇÃO QUER NO LOCAL MAIS FORNECEDORES
A Autoeuropa quer alargar o número de fornecedores nacionais, comprometendo-se a desenvolver esforços "junto do Governo, das entidades locais e da Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA)". No âmbito do pré--acordo assinado com os trabalhadores, a empresa irá também incentivar a instalação de fornecedores estrangeiros no Parque Industrial, como forma de redução dos custos logísticos e de aumentar a incorporação nacional. Para este processo, a Autoeuropa conta com a Comissão de Trabalhadores.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
mais_um Escreveu:sim, é um caso de sucesso, mas seria interessante perceber as razões. Eu ouvi o Presidente da comissão de trabalhadores a falar e a explicar o que eles deram em troca do aumento e das restantes regalias. E o que eles deram foi flexibilidade, algo que muitos trabalhadores tem dificuldades em dar.
Os acordos que a AutoEuropa fez com os trabalhadores permite contornar a regidez da nossa lei laboral, nomeadamente mudar de funções, ir trabalhar sabado e domingo sendo só informados de vespera, etc....
Os nossos empresarios/gestores e trabalhadores (publico e privado) deviam aprender com exemplos destes, mas infelizmente as vistas continuam "curtas"...
Acho que são cedências de ambas as partes.
Sabem que podem ser chamados, mas sabem que vão ser recompensados/compensados pelos "sacrificios"/"massadas" que têm... o que de facto não me pareça que aconteça na maioria das empresas tugas.
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Isto vai ser uma verdadeira bomba.
Estou a ver muito e grande rebuliço no privado por cá.
Irão apontar a autoeuropa como exemplo, e poderá começar a ser legitimo a questionar a capacidade dos nossos empresários, que diga-se de passagem, eu não lhes dou grande mérito.
Afinal não passam de uns mercearias, uns banquitos e pouco mais.
..mas vai ser bonito...
Estou mesmo a ver...
"lá deram 4%...e aqui..."...
Estou a ver muito e grande rebuliço no privado por cá.
Irão apontar a autoeuropa como exemplo, e poderá começar a ser legitimo a questionar a capacidade dos nossos empresários, que diga-se de passagem, eu não lhes dou grande mérito.
Afinal não passam de uns mercearias, uns banquitos e pouco mais.
..mas vai ser bonito...
Estou mesmo a ver...
"lá deram 4%...e aqui..."...
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mais_um Escreveu:Os nossos empresarios/gestores e trabalhadores (publico e privado) deviam aprender com exemplos destes, mas infelizmente as vistas continuam "curtas"...
Concordo totalmente contigo mais_um e acrescento que os políticos também devia por aqui os olhos e tornar a legislação laboral mais flexivel.
sim, é um caso de sucesso, mas seria interessante perceber as razões. Eu ouvi o Presidente da comissão de trabalhadores a falar e a explicar o que eles deram em troca do aumento e das restantes regalias. E o que eles deram foi flexibilidade, algo que muitos trabalhadores tem dificuldades em dar.
Os acordos que a AutoEuropa fez com os trabalhadores permite contornar a regidez da nossa lei laboral, nomeadamente mudar de funções, ir trabalhar sabado e domingo sendo só informados de vespera, etc....
Os nossos empresarios/gestores e trabalhadores (publico e privado) deviam aprender com exemplos destes, mas infelizmente as vistas continuam "curtas"...
Os acordos que a AutoEuropa fez com os trabalhadores permite contornar a regidez da nossa lei laboral, nomeadamente mudar de funções, ir trabalhar sabado e domingo sendo só informados de vespera, etc....
Os nossos empresarios/gestores e trabalhadores (publico e privado) deviam aprender com exemplos destes, mas infelizmente as vistas continuam "curtas"...
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Definitivamente a Autoeuropa tem tido bons gestores e tem sido bem acompanhado pela comissão de trabalhadores, que têm sido responsaveis e inteligentes na gestão.
Alem disso o mais importante não é o aumento dos 3.9%(tb é importante), mas sim a garantia dos postos de trabalho existentes.
Alem disso o mais importante não é o aumento dos 3.9%(tb é importante), mas sim a garantia dos postos de trabalho existentes.
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- Registado: 18/9/2010 12:14
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Aumento salarial é superior à proposta inicial da comissão de trabalhadores da unidade de Palmela
A administração da Volkswagen Autoeuropa e a comissão de trabalhadores da unidade chegaram a pré-acordo salarial para um aumento de 3,9%.
Segundo um comunicado da administração da fábrica de Palmela, o pré-acordo terá agora que ser aprovado pelos trabalhadores.
As duas partes chegaram a um entendimento depois de várias semanas de negociações. De recordar, que a comissão de trabalhadores exigia inicialmente um aumento de 3,8%, enquanto a proposta inicial da administração da VW Autoeuropa era de 2%.
Caso os trabalhadores aceitem o pré-acordo, este terá a duração de dois anos, entre 1 de Outubro de 2010 e 20 de Setembro de 2012.
Além do aumento salarial, o comunicado refere que serão reforçados os “mecanismos de flexibilidade”, com vista a manter a “estabilidade do emprego e a competitividade da empresa”. Por outro lado, estão ainda previstos no pré-acordo o aumento de benefícios sociais, “com destaque para as situações de gravidez e maternidade, incentivos à prática desportiva e novos compromissos em matéria de ergonomia e qualidade dos postos de trabalho”.



Auto-Europa irá fechar ?
é sabido que o director geral vai mudar, passando a ser um português.
Tudo bem, mas...deixa-me uma questão...
Para evitar nacionalismos,ou problemas politicos, se fosse para fechar, não seria lógico colocar um dos "nossos", para causar menos estragos ?
É uma questão, dúvida qeu levanto.Não é boato !!
Tudo bem, mas...deixa-me uma questão...
Para evitar nacionalismos,ou problemas politicos, se fosse para fechar, não seria lógico colocar um dos "nossos", para causar menos estragos ?
É uma questão, dúvida qeu levanto.Não é boato !!
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