Jerónimo Martins - Tópico Geral
Paulo, estou muito á vontade para falar porque tneho estado muito optimista sobre a JM. Mas isso não invalida de dizer que não devemos julgar o "research" divulgado num prazo tão pequeno. Aquilo tinha por base análise fundamental de médio/longo prazo. Julgar o "research" pelo comportamento da acção nos dias seguintes não faz sentido.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
paulop2009 Escreveu:Faz lembrar o recente artigo do Ulisses: às vezes mais valia esta gente dizer que não tem opinião sobre a JMT (do que passar a vida a mandar price targets errados não só em valor absoluto como nem sequer acertam na tendencia do papel!)
Em relação a comentários do Ulisses, faz-me lembrar um recente em que ele afirma algo como "acredito mais em acções que fazem constantes máximos históricos do que mínimos".
Posso dizer que memorizei esta, atirei-me à JM e rendeu uns cobres.
Mais uns pontos para o master Ulisses

BN
Recuperar
jmt
Bem, se continuam a dar-lhe, para a outra vez uso as estações do ano...
"os resultados para o ano logo se verão (ou inverno, ou outono....)"
O climax, para mim, é á volta da apresentação dos resultados. Aí é que até os vizinhos ouvem...Por enquanto os States fizeram perder a força a estas coisas...
Abraço
Clinico
"os resultados para o ano logo se verão (ou inverno, ou outono....)"
O climax, para mim, é á volta da apresentação dos resultados. Aí é que até os vizinhos ouvem...Por enquanto os States fizeram perder a força a estas coisas...
Abraço

Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: JMT
bEMdISPOSTO Escreveu:Clinico Escreveu:Os resultados para o ano logo se vêm.
Estás... estás a dizer que os resultados vão ser um orgasmo???
![]()
Abraço
Clinico Escreveu:Apesar do fecho miserável da JM hoje, mais pelo que se vai passando nos States, tenciono guardar as minhas até á apresentação dos resultados.
Tambem já não falta muito...
Clinico, se apontas o que se passava nos States como causa para o fecho miserável da JM, imagina com o estado em que os States vão fechar, como achas que será amanhã... Se confirmares amanhã a
perda de excitação da JM, o clímax pode ter acontecido hoje

Abraço bEM dISPOSTO
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
FilRib Escreveu:Boa tarde,
aparentemente não tem data marcada, ou este calendário esterá desactualizado
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=449551
Aqui tens o que consta no site da empresa:
http://www.jeronimomartins.com/pt/relac ... rcado.html
Recuperar
Boa tarde,
- Registado: 4/8/2010 10:09
- Registado: 29/11/2007 11:45
Clinico Escreveu:Os resultados para o ano logo se vêm.
Estás... estás a dizer que os resultados vão ser um orgasmo???

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
JMT
Já uma vez se discutiu esse assunto aqui. Crise ou não crise, temos que comer. O que pode mudar são os conteudos das prateleiras e pode não sair tanta coca-cola ou bebida de soja ou leite com chocolate. Isso vamos nós trazer do supermercado de Espanha, lá para Badajoz ou Vigo ou Ayamonte etc. Se já o fazemos com a gasolina...
O Soares dos Santos filho (o do penteado esquisito) já disse que a JMT é uma empresa polaca com investimentos em Portugal.
Os resultados para o ano logo se vêm. Por agora, interessa-me os resultados deste ano.
Abraço
Clinico
O Soares dos Santos filho (o do penteado esquisito) já disse que a JMT é uma empresa polaca com investimentos em Portugal.
Os resultados para o ano logo se vêm. Por agora, interessa-me os resultados deste ano.
Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:E eu ontem a falar do JAS...se soubesse, já tinha falado dele mais cedo...
Não direi que ganhou folego, mas que continua a reagir bem.
Não sei quando é que saiem os resultados da JM, mas se nos estamos a aproximar, é capaz de espevitar...
Abraço
Clinico
Com este aumento do IVA não sei até que ponto vai influenciar a cotaçao da JMT.
Também penso já ter lido algures que a percentagem maior de resultados estão fora de Portugal.
Os experts que digam de sua justiça.
- Registado: 29/11/2007 11:45
JMT
E eu ontem a falar do JAS...se soubesse, já tinha falado dele mais cedo...
Não sei quando é que saiem os resultados da JM, mas se nos estamos a aproximar, é capaz de espevitar...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Penso que esta numa boa altura de começar a subir depois de uma laterização que já vem desde 28 Set.Penso que ganhou novo folgo para novos maximos.
É uma mera opinião!
Agradeço comentarios!
É uma mera opinião!
Agradeço comentarios!
- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (8.17 KiB) Visualizado 5913 vezes
- Registado: 18/3/2009 1:52
jmt
lembro-me de uma frase que o JAS costumava sempre dizer que "a JM costuma enganar os ATzinhos".
De tal maneira engana, que os fundos deixaram de apostar na JM pensando que ela ía corrigir e perderam uma boa subida.
Ao contrário de muitas cotadas na nossa praça, a JMT costuma reagir aos price targets e aos resultados, mesmo com reações de curta duração.
Se, como diz o Soares dos santos filho, os resultados esperados vão ser fora de série, a JM é capaz de reagir positivamente á sua LTa. Alem disso, esta lateralização aliviou um pouco os indicadores, que sairam do overbought.
Enfim, vamos seguindo.
Abraço
Clinico
De tal maneira engana, que os fundos deixaram de apostar na JM pensando que ela ía corrigir e perderam uma boa subida.
Ao contrário de muitas cotadas na nossa praça, a JMT costuma reagir aos price targets e aos resultados, mesmo com reações de curta duração.
Se, como diz o Soares dos santos filho, os resultados esperados vão ser fora de série, a JM é capaz de reagir positivamente á sua LTa. Alem disso, esta lateralização aliviou um pouco os indicadores, que sairam do overbought.
Enfim, vamos seguindo.
Abraço
Clinico
J. Martins - 15/10/2010
A actual fase de lateralização (de curtíssimo prazo) pela qual a J. Martins está a passar acabou por aproximar a cotação da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo que, se quebrada em baixa, poderá colocar em risco o seu actual ritmo de subidas (considerado exagerado por alguns analistas).
Na minha opinião, a J. Martins está diante de um momento decisivo, no qual:
1. Reage à sua LTa e continua no seu acelerado ritmo habitual;
2. Quebra a LTa em baixa, corrige / consolida um novo suporte mas sem comprometer (para já!) o seu uptrend de longo prazo.
Por conta do seu actual momento, não recomendo a abertura de novas posições longas. O meu conselho é que aguardem pela concretização de um dos referidos cenários.

A actual fase de lateralização (de curtíssimo prazo) pela qual a J. Martins está a passar acabou por aproximar a cotação da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo que, se quebrada em baixa, poderá colocar em risco o seu actual ritmo de subidas (considerado exagerado por alguns analistas).
Na minha opinião, a J. Martins está diante de um momento decisivo, no qual:
1. Reage à sua LTa e continua no seu acelerado ritmo habitual;
2. Quebra a LTa em baixa, corrige / consolida um novo suporte mas sem comprometer (para já!) o seu uptrend de longo prazo.
Por conta do seu actual momento, não recomendo a abertura de novas posições longas. O meu conselho é que aguardem pela concretização de um dos referidos cenários.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 178 visitantes