Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Abono para crianças / Jovens - Ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tridion » 21/10/2010 15:26

Recebi os impressos para preenchimento do abono com as novas regras e apesar de não fugir aos impostos e todos os meus rendimentos serem legais, estou a pensar em não entregá-los porque vou perder o abono, pois faço parte do 5º escalão.

Quando é que efectivamente os abonos vão deixar de ser pagos devido ao orçamento de estado?

Obrigado.

Registado: 13/5/2010 17:53

por crust » 20/10/2010 19:04

zay Escreveu:Então mas o abono referente ao 4.º e 5.º escalão não vai ser eliminado?

Antes do governo anunciar as novas medidas, eu estava a preencher a declaração para a S.S., mas agora que estes escalões vão ser eliminados, não há qualquer necessidade de comprovar seja o que for.

Exactamente.

Os papeis andam a chegar às caixas de correio, contudo as pessoas do 4º e 5º escalão vão deixar de receber o que significa que para estes não vale a pena preencher os documentos.

Link:(1-Out-2010)
http://economico.sapo.pt/noticias/corte ... 00548.html

Excerto:
"A eliminação do 4º escalão do abono abarca 250 mil beneficiários, adiantou a mesma fonte, enquanto o desaparecimento do 5º escalão atingirá 133 mil portugueses"

C.
Um facho não ouve House Music?

Registado: 27/10/2008 16:41

por mais_um » 20/10/2010 15:25

poseidon635 Escreveu:Muito obrigado pelo vosso contributo!

Sou trabalhador dependente e tenho todas as minhas poupanças no banco (inferiores a 100.000 €). Uma vez que também vou perder o direito ao abono do meus 2 filhos (cerca de 25 €), caso declare a totalidade dos valores depositados, haverá algum inconveniente de saberem o dinheiro que possuo.

Uma vez que todos os meus rendimentos têm origem no trabalho, sendo facilmente comprovados, e o restante ter sido herdado, haverá mais algum inconveniente que me estará a escapar?

BN.

Se fazes parte dos escalões que perderam o direito ao abono, é trabalho inglório preencher o formulário.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 20/10/2010 15:23

Boas!

Eu preenchi a dita declaração antes do PEC III, porque mesmo recebendo apenas 11€ por filho, tenho (tinha) direito a eles. E como todo o meu dinheiro e bens vem de fontes legitimas e paguei os impostos respectivos, não tenho nada a esconder, assim coloquei os saldos das contas todas, tal como é solicitado.

Mas é curioso que as pessoas tenham medo de dar a informação, significa que a fuga ao fisco é muito superior ao que eu pensava... :roll: :roll:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por poseidon635 » 20/10/2010 14:57

Muito obrigado pelo vosso contributo!

Sou trabalhador dependente e tenho todas as minhas poupanças no banco (inferiores a 100.000 €). Uma vez que também vou perder o direito ao abono do meus 2 filhos (cerca de 25 €), caso declare a totalidade dos valores depositados, haverá algum inconveniente de saberem o dinheiro que possuo.

Uma vez que todos os meus rendimentos têm origem no trabalho, sendo facilmente comprovados, e o restante ter sido herdado, haverá mais algum inconveniente que me estará a escapar?

BN.

Registado: 13/6/2008 10:22

por Nyk » 19/10/2010 20:56

Isto é tudo um palhaçada, onde eu trabalho,(função pública ) preenchi hoje os impressos para o abono de familia, onde declarei o rendimento bruto do meu agregado familiar e mais nada. Apesar de saber que vou deixar de ter direito a ele.

Conclusão, dois pesos duas medidas.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por zay » 19/10/2010 20:27

Então mas o abono referente ao 4.º e 5.º escalão não vai ser eliminado?

Antes do governo anunciar as novas medidas, eu estava a preencher a declaração para a S.S., mas agora que estes escalões vão ser eliminados, não há qualquer necessidade de comprovar seja o que for.

Registado: 24/11/2008 18:00

por Azul10 » 19/10/2010 18:16

AutoMech Escreveu:Mas nesses casos concretos as regras estão a cumprir em pleno aquilo para que foram definidas: evitar a utilização de prestações sociais por pessoas que manifestamente não necessitam delas !

Quanto ao resto parece ser evasão fiscal...

Por isso é que não os estou a defender.

Pelo que vejo dos nossos clientes nenhum deles precisa do abono para nada e muitos deles apenas não o vão receber a partir de agora.

Quanto à evasão fiscal é o pão nosso de cada dia, nem vale a pena alongar-me toda a gente conhece a realidade do país mas ainda há quem pense que um aumento dos impostos vá ajudar.

Registado: 4/10/2010 11:29

por Pintodoiro » 19/10/2010 18:11

Boas

Sou dos que também está à espera da dita carta da SS para prestar as tais declarações.

No entanto, se não for obrigatório não vou declarar rigorosamente nada, porque de qualquer das formas o abono do meu filho vai ao ar, isto é não sei se é obrigatório ou não.

Se declaro vou ter que mencionar que tenho mais de 100000.00€ e aí perco o direito, se não declaro perco na mesma, portanto é preferível não declarar.

E o que eles querem é mesmo isso, sempre são menos 25,00€ mais cêntimo menos cêntimo.

Pintodoiro

Registado: 28/7/2006 0:00

por Automech » 19/10/2010 18:07

Azul10 Escreveu:Nós temos alertado para o facto de ser impossível estarem a pedir o comprovativo do saldo a toda a gente, pura e simplesmente seria demasiado demorado agora temos alertado que o que pode acontecer é eles irem à base de dados e seleccionarem uns tantos e depois esses tenham que prestar provas (se se recusarem o abono é cortado).

Então é aqui que todos "fogem com o rabo à seringa", muitos porque têm mais de 100.000 € na conta outros porque têm medo que lhes verifiquem mais que os saldos nas contas, falam que aproveitam logo para lhes ver os depósitos do que estão a facturar por fora nas suas empresas e que entram na conta particular.

Cada um sabe de si mas compreendo os receios, muitos têm saldos altos em contas particulares com empresas suas que são a única fonte de rendimento mas que facturam só o necessário para não dar muito lucro, ora se as contas particulares têm um bom saldo o dinheiro tem que vir de algum lado quase todos falam que temem ser fiscalizados nas empresas se lhes forem ver as contas e não querem arriscar pelo abono que é uma quantia quase insignificante para muitos que se arrisquem a que lhes vão descobrir outras coisa.

Mas nesses casos concretos as regras estão a cumprir em pleno aquilo para que foram definidas: evitar a utilização de prestações sociais por pessoas que manifestamente não necessitam delas !

Quanto ao resto parece ser evasão fiscal...

Registado: 4/6/2010 12:12

por Azul10 » 19/10/2010 18:03

Nós temos alertado para o facto de ser impossível estarem a pedir o comprovativo do saldo a toda a gente, pura e simplesmente seria demasiado demorado agora temos também chamado à atenção que o que pode acontecer é eles irem à base de dados e seleccionarem uns tantos e depois esses tenham que prestar provas (se se recusarem o abono é cortado).

Então é aqui que todos "fogem com o rabo à seringa", muitos porque têm mais de 100.000 € na conta outros porque têm medo que lhes verifiquem mais que os saldos nas contas, falam que aproveitam logo para lhes ver os depósitos do que estão a facturar por fora nas suas empresas e que entram na conta particular.

Cada um sabe de si mas compreendo os receios, muitos têm saldos altos em contas particulares com empresas suas que são a única fonte de rendimento mas que facturam só o necessário para não dar muito lucro, ora se as contas particulares têm um bom saldo o dinheiro tem que vir de algum lado. Quase todos falam que temem ser fiscalizados nas empresas se lhes forem ver as contas e não querem arriscar pelo abono, que é uma quantia insignificante para muitos, que lhes vão descobrir outras coisas.

metam os 11€ num sitio que eu cá sei

por dfviegas » 19/10/2010 17:51

Eu não declaro simplesmente porque não estou para me dar ao trabalho, e por 11€ que fortuna enfiem esse dinheiro na.....

Mas deve ser mesmo com estas desistência que eles estão a contar e grão a grão lá vamos nós enchendo os bolsos dessa cambada.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Automech » 19/10/2010 17:44

Azul10 Escreveu:Exactamente.
O que muita gente, pelo menos no sítio onde trabalho, está a fazer é que com medo que lhes seja solicitada o levantamento do sigilo bancário para confirmar o saldos das contas (coisa que eles negariam) nem estão a preencher os documentos para o abono, dizem que "por uns euros não quero arriscar que venham cá confirmar os meus saldos".

Se me disserem que é porque não querem ter o trabalho, tudo bem.

Agora ter direito ao abono, estar disposto ao trabalho de preencher os papeis e não o fazer porque não querem que lhes verifiquem a conta ? :shock:

Bem, cada um tem direito à sua opinião... :roll:

Registado: 4/6/2010 12:12

por Azul10 » 19/10/2010 16:31

Exactamente.
O que muita gente, pelo menos no sítio onde trabalho, está a fazer é que com medo que lhes seja solicitada o levantamento do sigilo bancário para confirmar o saldos das contas (coisa que eles negariam) nem estão a preencher os documentos para o abono, dizem que "por uns euros não quero arriscar que venham cá confirmar os meus saldos".

Off-Topic - Abono para crianças / Jovens - Ajuda

por poseidon635 » 19/10/2010 16:27

Boa tarde a todos.

Para renovar o abono de família a que os meus filhos (ainda) têm direito, pelo menos até Janeiro, exigem-me que indique o saldo de todas minhas contas bancárias (incluindo valores mobiliários, certificados de aforro/tesouro, etc...), reportado a 31 de Dezembro de 2009. (além de ter que declarar que possuo menos de 100.000,00 € em valores mobiliários, depósitos, etc. )

Gostaria de sebar se aguém já foi confrontado com estas novas exigências e se isto é mesmo assim.

Obrigado.

BN para todos.

Registado: 13/6/2008 10:22

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], macau5m, rg7803 e 484 visitantes