Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

As seis condições do PSD para viabilizar o Orçamento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 19/10/2010 21:25

MarcoAntonio Escreveu:
Tenho também a ideia que um alto teor de chocolate anula ou prejudica a fixação do cálcio que o leite contém e que é desaconselhável precisamente às crianças. Por isso, acho até que fazia sentido uma diferenciação (baseada na percentagem de chocolate).

Tinha ouvido isto mas era sobre o café com leite.

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: As seis condições do PSD para viabilizar o Orçamento

por Automech » 19/10/2010 21:25

kanes Escreveu:2. Suspensão das parcerias público-privadas e das grandes obras
É um velho cavalo de batalha de Passos Coelho. O líder do PSD exige que o Governo suspenda as parcerias público-privadas (que equivalem à compra de "100 submarinos" nos próximos anos) e de grandes obras como o TGV.

Esta não é inocente. Se PPC chegar ao poder sabe que terá de gramar com isto. Mas acho bem esta proposta, como aliás as outras.

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 19/10/2010 21:17

Por acaso tenho aqui duas embalagens diferentes (uma delas desse mimosa com baixo teor de chocolate).

O mimosa diz ter -35% de açúcar e -55% de chocolate (por sinal tenho tb aqui uma embalagem de um outro à mão e no caso a redução um tem 1.5% e o mimosa 0.65%, o que bate praticamente certo com os tais -55%).

O que é distribuido nas escolas, não faço ideia se tem açúcar ou não (mas desde que seja em quantidades mais reduzidas, não vejo problemático para a questão). Eu inclino-me para que no caso de ser taxado à taxa máxima, estas versões soft com percentagens mais baixas fossem diferenciados. Até porque, e isto é uma das razões porque defenderia essa medida, o que aconteceria de imediato era uma série de marcas lançar versões com menos chocolate e açúcar, o que era bom para as crianças...

kanes Escreveu:com estes pressupostos, comeco a ficar desconfiado que o orçamento não passa.

Eu creio que passa, vai haver aqui uma negociação, o governo cede numa ou outra medida (possivelmente não em todas) encontrando-se ali um meio termo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por kanes » 19/10/2010 21:14

com estes pressupostos, comeco a ficar desconfiado que o orçamento não passa.

Registado: 18/9/2010 12:14

por Elias » 19/10/2010 21:09

MarcoAntonio Escreveu:Existe lei com baixo teor de chocolate (as escolas distribuem, confesso que não sei de que marca, e pelo menos a mimosa também tem à venda nos supermercados). Esse, pelo menos esse, penso que não deveria ser taxado à taxa máxima...

Tenho também a ideia que um alto teor de chocolate anula ou prejudica a fixação do cálcio que o leite contém e que é desaconselhável precisamente às crianças. Por isso, acho até que fazia sentido uma diferenciação (baseada na percentagem de chocolate).

A lógica, penso eu, é que tudo o que tenha açúcar é taxado à taxa máxima...

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 19/10/2010 21:06

Existe lei com baixo teor de chocolate (as escolas distribuem, confesso que não sei de que marca, e pelo menos a mimosa também tem à venda nos supermercados). Esse, pelo menos esse, penso que não deveria ser taxado à taxa máxima...

Quanto ao IVA a 22%, eu "desconfio" que era possível com recurso a uma ou outra medida adicional (emagrecimento da RTP e afins(?)) ou mesmo sem medida nenhuma e bastante rigor na aplicação das já anunciadas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por kanes » 19/10/2010 20:59

1. Aumento do IVA de apenas um ponto percentual
O PSD quer reduzir para metade o aumento do IVA que a proposta do Governo prevê para 2011. Em vez de serem dois pontos percentuais, os social-democratas exigem apenas um ponto percentual. Mas mesmo o ponto percentual que o Governo quer aumentar em 2011, o PSD exige que seja transitório e que ao longo do próximo ano o Governo assegure um novo corte na despesa prevista equivalente ao 1% de aumento de IVA.

2. Suspensão das parcerias público-privadas e das grandes obras
É um velho cavalo de batalha de Passos Coelho. O líder do PSD exige que o Governo suspenda as parcerias público-privadas (que equivalem à compra de "100 submarinos" nos próximos anos) e de grandes obras como o TGV.

3. Cabaz alimentar com IVA a 6%
O PSD quer manter o IVA dos produtos do cabaz alimentar nos 6%. O produto paradigma desta medida é o leite com chocolate que os social-democratas pretendem que não venha a ter um IVA de 23%.

4. Deduções fiscais pagas em títulos do tesouro
Passos Coelho tinha exigido que o Governo não aumentasse a carga fiscal por via da redução das deduções fiscais. Acaba por recuar mas mantém esta bandeira: pretende que, em 2011, os portugueses possam trocar a redução nas deduções fiscais que a proposta do Governo prevê por títulos do tesouro. Esta medida aplica-se apenas a despesas de saúde, educação e habitação.

5. Agência independente para as contas públicas
O PSD vai seguir o conselho do governador do Banco de Portugal e exigir a criação de uma agência independente que monitorize a evolução das contas públicas, alargando ao seu radar de análise todo o sector empresarial do Estado. No entanto, o PSD pretende que esta agência funcione no Parlamento e efectue controlos mensais das contas públicas.

6. Verdade das contas orçamentais
O PSD não baixa a guarda sobre o que se passou nas contas públicas deste ano. Pretende saber qual é o défice implícito a partir do qual o Governo pretende alcançar o défice de 4,6% em 2011. Isto é, Passos Coelho exige que o Governo esclareça, sem medidas adicionais, qual seria o défice do Estado em 2010. Assim como, o valor discriminado das medidas extraordinárias que terão reflexo nas contas públicas deste ano.

http://economico.sapo.pt/noticias/as-se ... 02058.html

Registado: 18/9/2010 12:14

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], macau5m, rg7803 e 500 visitantes