Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Peticao contra a taxa audiovisual

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

petições

por bolo » 21/10/2010 11:44

ferradura, aproveito a tua iniciativa para te perguntar se tens informação sobre o histórico e sucesso deste tipo de iniciativas.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por MKlop » 21/10/2010 10:49

Será justo considerar que esta taxa abrange todos os organismos da RTP: RTP1, RTP2, RTPN, etc...

(não sei de onde virão as verbas para as Antenas 1,2 e 3, portanto excluo-as deste post)

....quanto a mim as verbas na RTP1 são muito (mesmo muito) mal aplicadas. A grande maior parte dos programas não beneficia em nada a população (por mais que a mesma os goste de ver).

A Televisão nacional não deve servir para "agradar" mas para educar e informar.

Assim, deveria ser dado maior ênfase à RTP2 - que faz um bom trabalho.

Se não houver uma melhoria substancial na qualidade do que é produzido na RTP1, então esta taxa é absolutamente injusta e rídicula.

Registado: 25/2/2010 9:49

Absolutamente Contra!!!!!

por Primvs » 21/10/2010 9:37

Se nao houvesse essa taxa, alguma vez o Preço Certo era transmitido?

Assim não podiamos ver aquelas rijas que estão lá, a nossa Lenka e Cristina :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por joao bravo » 21/10/2010 9:23

Concordo totalmente.

Registado: 20/1/2007 2:00

por paulop2009 » 21/10/2010 8:04

Ferradura

conta com o meu voto! Força nisso!

Registado: 15/9/2010 15:02

Re: Peticao contra a taxa audiovisual

por Automech » 18/10/2010 22:51

Elias Escreveu:
ferradura Escreveu:OU então, eliminar da RTP todos os programas tipo concursos.

Acrescenta-lhe futebol.

Tiram o preço certo e os jogos do Benfica ao pessoal e é revolução garantida

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 18/10/2010 21:17

Mais aberrante ainda é a situação dos contadores de rega (agricultura), que finalmente vão passar a estar isentos...

Agricultores deixam de pagar taxa de audiovisual
Nacional
14/10/10, 17:06
OJE/Lusa

Os agricultores vão deixar de pagar a taxa relativa à contribuição audiovisual, a partir de segunda-feira, desde que possuam contadores individualizados para a energia consumida nas actividades agrícolas, segundo um decreto-lei publicado ontem.

A isenção é justificada com a "oneração desproporcionada" que esta taxa representa ao incidir sobre as actividades agrícolas e pecuárias "num sector estratégico economicamente vulnerável".

De acordo com o ministério da Agricultura, esta medida, aprovada em Julho em conselho de ministros, representa uma poupança anual de 265 mil euros para os agricultores.

O valor da contribuição audiovisual é determinado anualmente, estando actualmente fixado em 1,74 euros por mês (mais IVA).

Registado: 5/11/2002 12:21

por charles » 18/10/2010 21:11

Já agora ponho mais lenha na fogueira, convido-vos a irem verificar a factura da luz do condominio de cada um e constatarem que também ai somos todos roubados, pois a taxa audiovisual também é cobrada, sim porque no meu condominio existe um lcd led nas escadas por cada andar assim como rádio também, e no vosso?!

Mas não se preocupem se não tiverem tv nas escadas, pagam na mesma para ajudar a RTP, vá lá contibuam :twisted: .

A propósito desta questão da taxa vs factura da luz/EDP , estes ladrões que governam o país não vão fazer nada para impedir que a edp aumente a luz perto dos 4% , com esta brutal quebra dos ordenados quer directamente quer por via de mais impostos :?:

Isto está mesmo a precisar de uma revolta em larga escala :evil: .

Eu assumo o que escrevi e é resultado de uma forte indignação com tudo o que se está a passar no nosso país.

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 18/10/2010 21:20, num total de 2 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re: Peticao contra a taxa audiovisual

por Elias » 18/10/2010 21:00

ferradura Escreveu:OU então, eliminar da RTP todos os programas tipo concursos.

Acrescenta-lhe futebol.

Registado: 5/11/2002 12:21

Peticao contra a taxa audiovisual

por ferradura » 18/10/2010 20:59

Como sabem esta taxa, vai ser aumentada em 30% par 2011.

Penso que o contribuinte não deveria pagar essa taxa.

É de lastimar que uma estação publica, que passa concursos da treta (aqueles das 21 horas) e cujos programas de interesse público são a altas horas (por exemplo o prós e contras).

Eu gostava de criar uma petição publica para eliminar essa taxa OU então, eliminar da RTP todos os programas tipo concursos.

O que acham ?

Registado: 5/4/2010 21:14

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, PacoNasssa, Phil2014, PMP69, Rafael Abreu e 228 visitantes