Caça à multa vai render 700 milhões ao Estado
23 mensagens
|Página 1 de 1
e para 2011 :
"O valor das coimas que os contribuintes terão de pagar em 2011 deverá disparar em resultado das alterações fiscais que o Governo quer introduzir no Orçamento para o próximo ano. Caso a proposta do Governo venha a ser aprovada, os contribuintes com várias coimas para pagar irão ter de entregar ao fisco, sem qualquer limite, o correspondente ao somatório dessas coimas, ao contrário do que acontece actualmente, em que esse valor está limitado."
http://economico.sapo.pt/noticias/valor ... 01639.html
"O valor das coimas que os contribuintes terão de pagar em 2011 deverá disparar em resultado das alterações fiscais que o Governo quer introduzir no Orçamento para o próximo ano. Caso a proposta do Governo venha a ser aprovada, os contribuintes com várias coimas para pagar irão ter de entregar ao fisco, sem qualquer limite, o correspondente ao somatório dessas coimas, ao contrário do que acontece actualmente, em que esse valor está limitado."
http://economico.sapo.pt/noticias/valor ... 01639.html
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
ou isto :
"A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) tem vindo a exigir o pagamento de coimas em excesso aos contribuintes, contrariando uma norma em vigor desde 1 de Janeiro de 2009 e que entrou em vigor no âmbito do Orçamento do Estado sob proposta do próprio Governo.
O Ministério das Finanças diz que, na eventualidade de tal estar a acontecer, os contribuintes podem sempre recorrer para o tribunal."
http://www.solicitador.net/fichaNoticia.asp?newsID=3117
"A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) tem vindo a exigir o pagamento de coimas em excesso aos contribuintes, contrariando uma norma em vigor desde 1 de Janeiro de 2009 e que entrou em vigor no âmbito do Orçamento do Estado sob proposta do próprio Governo.
O Ministério das Finanças diz que, na eventualidade de tal estar a acontecer, os contribuintes podem sempre recorrer para o tribunal."
http://www.solicitador.net/fichaNoticia.asp?newsID=3117
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:Conheço um caso numa pequena fabrica, em que foi lá uma fiscalização das finanças, pediram o SAFT e outros dados relativos a compras e stock e levaram para analisar. Voltaram para uma reunião onde informaram que iriam multar a empresa em 150.000 € por vender um artigo especifico sem factura. Gerou-se uma grande discussão (pode-se dizer "peixeirada") com a gerência a negar e então baixaram a multa para 75.000 € e foram embora. A empresa após analisar o SAFT chegou à conclusão que a diferença devia-se ao artigo em causa ter sido facturado com e sem referencia(pela descrição via-se que estavam todos no SAFT) e os fiscais apenas tinham considerado os que tinham referencia. Essa multa ficou sem efeito. Mas não desistiram e aplicaram nova multa, desta vez diziam que havia artigos sem factura de compra ... Não sei como terminou ...
p.s. Não sei se alguém pode confirmar, ouvi dizer que recebem comissão ...
A coima máxima nas finanças é de 110.000 Euros.
http://www.igf.min-financas.pt/inflegal ... GO_026.htm
Os 40.000 excedentes já seriam a comissão (não declarada).
Conheço um caso numa pequena fabrica, em que foi lá uma fiscalização das finanças, pediram o SAFT e outros dados relativos a compras e stock e levaram para analisar. Voltaram para uma reunião onde informaram que iriam multar a empresa em 150.000 € por vender um artigo especifico sem factura. Gerou-se uma grande discussão (pode-se dizer "peixeirada") com a gerência a negar e então baixaram a multa para 75.000 € e foram embora. A empresa após analisar o SAFT chegou à conclusão que a diferença devia-se ao artigo em causa ter sido facturado com e sem referencia(pela descrição via-se que estavam todos no SAFT) e os fiscais apenas tinham considerado os que tinham referencia. Essa multa ficou sem efeito. Mas não desistiram e aplicaram nova multa, desta vez diziam que havia artigos sem factura de compra ... Não sei como terminou ...
Já começaram.
Aqui na santa terrinha, um restaurante foi autuado em 600 EUROS por não ter o livro de ponto para a assiduidade.
Trata-se de um restaurante com apenas 4 funcionários, mas no entendimento da inspectora, nem que tivesse apenas 1 funcionário. É OBRIGATÓRIO E INCORRE NUMA CONTRA-ORDENAÇÃO DE 600 EUROS.
Aqui na santa terrinha, um restaurante foi autuado em 600 EUROS por não ter o livro de ponto para a assiduidade.
Trata-se de um restaurante com apenas 4 funcionários, mas no entendimento da inspectora, nem que tivesse apenas 1 funcionário. É OBRIGATÓRIO E INCORRE NUMA CONTRA-ORDENAÇÃO DE 600 EUROS.
Há aqui alguem que esteja registado no site da via verde e que já tenha passado numa SCUT desde sexta ?
Queria saber se aparecem os movimentos dessas vias no site da via verde.
Nos meus movimentos não aparecem, mas como estou isento, gostaria de saber se normalmente (sem isenção) aparecem ou não.
Obrigado.
Queria saber se aparecem os movimentos dessas vias no site da via verde.
Nos meus movimentos não aparecem, mas como estou isento, gostaria de saber se normalmente (sem isenção) aparecem ou não.
Obrigado.
Krupper Escreveu:pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:Por vezes, quando vou sair de uma auto estrada e passo na VV, tenho sinal amarelo (pode ser falta de pilha no aparelho, mas tb pode ser algum erro na leitura à entrada na AE). Como é que sabemos se a leitura foi bem feita nas SCTUS? Podemos estar em falta e não sabermos que o aparelho não foi bem lido...
Tu não fazes parte daquela “elite" que tem os identificadores mal presos no vidro, em que ele cai para debaixo do banco quando passar na entrada ou na saída da via verde?
Se não for o teu caso, aconselho-te a pedires à brisa para ver a situação ou em alternativa a ires aos CTT de 5 em 5 dias úteis para saber se tudo está a correr bem.
Não, não faço parte dessa elite. Já aconteceu mais do que uma vez ter o sinal mal lido à entrada ou saída e dar amarelo. Por vezes a situação é regularizada via fotografia, mas tenho ideia que às vezes nem isso vale...
Deves estar a brincar na segunda parte...
Claro que estava a brincar.
O que quero dizer é que isto de ter que ser o devedor a dirigir-se aos CTT para pagar a portagem quando o sistema não identificar um identificador é RIDICULO.
Numa situação como a que descreves o utilizador tem que pagar uma multa. É certo que pode argumentar que foi problema do identificador, mas pode não ter sido, tal com descrevi.
Por isso aconselho-te a levares o identificador à brisa para eles verem se há algum problema com o mesmo.
pocoyo Escreveu:Krupper Escreveu:Por vezes, quando vou sair de uma auto estrada e passo na VV, tenho sinal amarelo (pode ser falta de pilha no aparelho, mas tb pode ser algum erro na leitura à entrada na AE). Como é que sabemos se a leitura foi bem feita nas SCTUS? Podemos estar em falta e não sabermos que o aparelho não foi bem lido...
Tu não fazes parte daquela “elite" que tem os identificadores mal presos no vidro, em que ele cai para debaixo do banco quando passar na entrada ou na saída da via verde?
Se não for o teu caso, aconselho-te a pedires à brisa para ver a situação ou em alternativa a ires aos CTT de 5 em 5 dias úteis para saber se tudo está a correr bem.
Não, não faço parte dessa elite. Já aconteceu mais do que uma vez ter o sinal mal lido à entrada ou saída e dar amarelo. Por vezes a situação é regularizada via fotografia, mas tenho ideia que às vezes nem isso vale...
Deves estar a brincar na segunda parte...

- Registado: 30/9/2010 13:54
Krupper Escreveu:Por vezes, quando vou sair de uma auto estrada e passo na VV, tenho sinal amarelo (pode ser falta de pilha no aparelho, mas tb pode ser algum erro na leitura à entrada na AE). Como é que sabemos se a leitura foi bem feita nas SCTUS? Podemos estar em falta e não sabermos que o aparelho não foi bem lido...
Krupper Escreveu:Por vezes, quando vou sair de uma auto estrada e passo na VV, tenho sinal amarelo (pode ser falta de pilha no aparelho, mas tb pode ser algum erro na leitura à entrada na AE). Como é que sabemos se a leitura foi bem feita nas SCTUS? Podemos estar em falta e não sabermos que o aparelho não foi bem lido...
Essa situação é regularizada via fotografia (pelo menos até agora tem sido).
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Por vezes, quando vou sair de uma auto estrada e passo na VV, tenho sinal amarelo (pode ser falta de pilha no aparelho, mas tb pode ser algum erro na leitura à entrada na AE). Como é que sabemos se a leitura foi bem feita nas SCTUS? Podemos estar em falta e não sabermos que o aparelho não foi bem lido...
- Registado: 30/9/2010 13:54
alexandre7ias Escreveu:pocoyo Escreveu:Agora fiquei confuso.
Quem passar sem via verde ou DEM, como tem que proceder? Espera que lhe enviem a factura ou vai voluntáriamente aos ctt pagar?
Pode ser as duas coisas mas a primeira opção tem direito a multa. a Segunda a mais 0.3€
Ok, obrigado era o que eu pensava.
Quem ainda não conseguiu comprar o identificador e tem que passar todos os dias nas Scuts está feito ao bife.

Re: Caça à multa vai render 700 milhões ao Estado
Elias Escreveu:No relatório pode ler-se: «O não pagamento de taxa moderadora legalmente devida decorridos dez dias da data de notificação implica o seu pagamento no valor cinco vezes superior aio inicialmente estipulado nunca inferior a 100 euros». De acordo com o CM, esta medida visa angariar mais dinheiro para o Sistema Nacional de Saúde.
SOL
10 dias ??!! Por que não 24 horas ou até mesmo 2 horas ?
Dava para angariar muito mais !

"A lei determina que compete às concessionárias das autoestradas fiscalizar os veículos com matrícula estrangeira, verificando se têm ou não dispositivo electrónico."
http://economia.publico.pt/Noticia/scut ... os_1461201
"As concessionárias estão a formar as equipas que vão fiscalizar as SCUT."
http://economico.sapo.pt/noticias/condu ... 98613.html
http://economia.publico.pt/Noticia/scut ... os_1461201
"As concessionárias estão a formar as equipas que vão fiscalizar as SCUT."
http://economico.sapo.pt/noticias/condu ... 98613.html
- Registado: 5/11/2002 12:21
18 de Outubro, 2010
sol.pt
O Governo espera um aumento de 36 milhões de euros no próximo ano numa verdadeira caça à multa, avança o Correio da Manhã. Por exemplo, quem se atrasar no pagamento de taxas moderadoras, paga uma multa mínima de 100 euros.
De acordo com o relatório do Orçamento de Estado (OE), Governo pretende encaixar cerca de 706,1 milhões de euros em taxas, multas e outras penalidades, mais 35,9 milhões do que no ano passado.
No relatório pode ler-se: «O não pagamento de taxa moderadora legalmente devida decorridos dez dias da data de notificação implica o seu pagamento no valor cinco vezes superior aio inicialmente estipulado nunca inferior a 100 euros». De acordo com o CM, esta medida visa angariar mais dinheiro para o Sistema Nacional de Saúde.
As multas de trânsito também vão ter um sistema de cobrança mais eficaz. As taxas de índole agrícola e de segurança privada vão ser actualizas e vai ser criada uma taxa portuária.
SOL
18 de Outubro, 2010
sol.pt
O Governo espera um aumento de 36 milhões de euros no próximo ano numa verdadeira caça à multa, avança o Correio da Manhã. Por exemplo, quem se atrasar no pagamento de taxas moderadoras, paga uma multa mínima de 100 euros.
De acordo com o relatório do Orçamento de Estado (OE), Governo pretende encaixar cerca de 706,1 milhões de euros em taxas, multas e outras penalidades, mais 35,9 milhões do que no ano passado.
No relatório pode ler-se: «O não pagamento de taxa moderadora legalmente devida decorridos dez dias da data de notificação implica o seu pagamento no valor cinco vezes superior aio inicialmente estipulado nunca inferior a 100 euros». De acordo com o CM, esta medida visa angariar mais dinheiro para o Sistema Nacional de Saúde.
As multas de trânsito também vão ter um sistema de cobrança mais eficaz. As taxas de índole agrícola e de segurança privada vão ser actualizas e vai ser criada uma taxa portuária.
SOL
- Registado: 5/11/2002 12:21
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: