OE 2011 - É mais fácil perceber o Orçamento na Mongólia
A mim nao me custa nada acreditar nisso. Aliás essa é tambem a minha opiniao, mas nao posso culpar sempre quem menos culpa tem, vejamos; Porque é que continuamos a ter um povo pouco culto e esclarecido ao fim destes anos todos?, por culpa de todos nós, de toda o sociedade que nao se esforca por mudar, um sistema de ensino que é mau, que nao ajuda as famílias a assumirem a sua responsabilidade na formacao dos seus descendentes, que tem um sistema de justica que favorece a desonestidade, etc... etc...MarcoAntonio Escreveu:Fafite, eu sei que soa mal. Mas eu não digo porque soa mal ou bem mas porque é a verdade. Por mais que (aqui e noutros espaços semelhantes) discutamos o Orçamento de Estado e a despesa e mais não sei quê, existem milhões de portugueses que se estão a borrifar completamente para isso, que na verdade estão muuitíssimo mais preocupados em saber se o Carlos se vai separar da Manela na novela das nove ou se o João vai assumir que gay na novela das 10 ou se a selecção muda de seleccionador ou não. Se lhes fizeres qualquer pergunta sobre o orçamento de estado, dizem que acham mal que os impostos subam e mais umas quantas generalidades e o interesse e conhecimento deles esgota-se aí...
Estar a escamotear essa realidade com palavras bonitas, qual avestruz que enterra a cabeça na areia não nos leva a lado nenhum. A resolução dos problemas do país passa também por aí. Fazer de conta que os portugueses são todos muito cultos e informados é tapar o sol com a peneira e alimentar a mediocridade média que é Portugal no contexto europeu!
Tu dizes que as pessoas vivem do RSI porque lho dão. Bom, as pessoas vivem do RSI porque ele existe (está disponível) e essas pessoas - dado o seu perfil cultural - dão-se a viver assim. Altera, por artes mágicas, o nível cultural das pessoas e elas deixarão de querer viver nessas condições e passarão a querer outra coisa da vida!
Nós temos a economia e a comunidade política que merecemos mediante o que somos enquanto povo, por muito que isto nos custe a aceitar...
Eu tenho por principio que ninguem nasce ensinado, depois há aqueles que por si próprios procuram a prender e há os outros que teem de ser empurrados para o fazerem.
É para esses que o estado e a sociedade tem de se virar dando-lhes os meios para o fazerem. Para isso é essencial que o exemplo venha de cima. Que haja uma boa educacao nas escolas, que tenhamos um sistema juridico nao dúbio. e que penalizemos com mao pesada todos quantos nao cumprem as regras. Agora pergunto onde é que temos de criticar?.
Para mim sem menor dúvida os mais cultos, aqueles que fazem as regras, aqueles que comandam, aqueles que deviam dar o bom exemplo, e nao os "analfabetos" porque esses só dancam conforme a musica que ouvem.
Sim, conheco casos que vivem do RMI, mas tambem conheco outras de pessoas com muitas dificuldades economicas, que fazem um esforco enorme para levar uma vida decente e procuram a todo o custo que os seus filhos estudem, sonhando que um dia possam vir a ter uma vida mais fácil que a sua, pessoas que há anos nao vao a um cinema,que tomam banhos rápidos para nao incrementarem em demasia a factura da água,que procuram nos supermercados os produtos que estao quase no fim do prazo de validade porque sao muito mais baratos, emfim... Tenhamos respeito por esses portugueses que muitas vezes sao "analfabetos" porque estao demasiado cansados do dia-a-dia, da labuta, da preocupacao em pagar as contas, e porque infelizmente nao lhes foi dado a oportunidade de conhecer o outro lado.
Ás vezes tenho a impressao que alguns participantes deste forum sao como o governo. Nao conhecem o país real.
Meus caros nem toda as pessoas teem computador, nem a internet é gratuita.
- Registado: 2/5/2010 8:58
ig.no.ran.te
diz-se de pessoa grosseira, sem modos
diz-se de pessoa de pouca cultura
diz-se de quem critica algo sem conhecer
diz-se daquele que desconhece o assunto
Fonte: http://pt.wiktionary.org/wiki/ignorante
Vamos la ver se nos entendemos.
Estamos no Séc XXI , na era da informação, da tv cabo da internet dos smartphones e por ai fora.
Não custa NADA a ninguém usar 10 minutos a ler os cabeçalhos online dos jornais uma vez por dia.
Ou em vez de estar a ver Mtv ou Casa dos segredos dar uma vista de olhos ao telejornal.
Com o tempo começamos a filtrar informação e a ter um conhecimento da realidade.
Eu comecei por dever profissional mas costumava ja antes ver o telejornal em familia na hora jantar.
Outros começam com os Pais.
Outros mais privilegiados na escola (na sua maioria privadas).
O Estado infelizmente gosta de manter as pessoas na ignorancia pois só assim conseguem governar e apropriar-se dos recusrsos desta País a vontade.
Existem muitos ditados que podemos aplicar:
panis et circenses - Pão e Circo - no nosso caso vinho , fatima e bola.
Dividir para reinar - Andar sempre a por a culpa de tudo nos outros , incitar a divisão.
Portanto o que quero dizer é que com a ajuda do Estado não vamos lá, mas com a era da informação só é ignorante quem quer.
Como a maioria parece querer existe uma minoria que é sacrificada neste País com os consecutivos (des)Governos que nos estão a levar para um buraco sem fundo.
Alguns vão sair com os paraquedas dourados , os outros vão trabalhar o resto da vida feito escravos para pagar as dividas.
Mas isto vai acontecer, e vão ter que as pagar.
diz-se de pessoa grosseira, sem modos
diz-se de pessoa de pouca cultura
diz-se de quem critica algo sem conhecer
diz-se daquele que desconhece o assunto
Fonte: http://pt.wiktionary.org/wiki/ignorante
Vamos la ver se nos entendemos.
Estamos no Séc XXI , na era da informação, da tv cabo da internet dos smartphones e por ai fora.
Não custa NADA a ninguém usar 10 minutos a ler os cabeçalhos online dos jornais uma vez por dia.
Ou em vez de estar a ver Mtv ou Casa dos segredos dar uma vista de olhos ao telejornal.
Com o tempo começamos a filtrar informação e a ter um conhecimento da realidade.
Eu comecei por dever profissional mas costumava ja antes ver o telejornal em familia na hora jantar.
Outros começam com os Pais.
Outros mais privilegiados na escola (na sua maioria privadas).
O Estado infelizmente gosta de manter as pessoas na ignorancia pois só assim conseguem governar e apropriar-se dos recusrsos desta País a vontade.
Existem muitos ditados que podemos aplicar:
panis et circenses - Pão e Circo - no nosso caso vinho , fatima e bola.
Dividir para reinar - Andar sempre a por a culpa de tudo nos outros , incitar a divisão.
Portanto o que quero dizer é que com a ajuda do Estado não vamos lá, mas com a era da informação só é ignorante quem quer.
Como a maioria parece querer existe uma minoria que é sacrificada neste País com os consecutivos (des)Governos que nos estão a levar para um buraco sem fundo.
Alguns vão sair com os paraquedas dourados , os outros vão trabalhar o resto da vida feito escravos para pagar as dividas.
Mas isto vai acontecer, e vão ter que as pagar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Mensagem de Bento XVI ao Ministro das Finanças:
- Meu Filho, não PEC's mais!
- Meu Filho, não PEC's mais!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Fafite, eu sei que soa mal. Mas eu não digo porque soa mal ou bem mas porque é a verdade. Por mais que (aqui e noutros espaços semelhantes) discutamos o Orçamento de Estado e a despesa e mais não sei quê, existem milhões de portugueses que se estão a borrifar completamente para isso, que na verdade estão muuitíssimo mais preocupados em saber se o Carlos se vai separar da Manela na novela das nove ou se o João vai assumir que gay na novela das 10 ou se a selecção muda de seleccionador ou não. Se lhes fizeres qualquer pergunta sobre o orçamento de estado, dizem que acham mal que os impostos subam e mais umas quantas generalidades e o interesse e conhecimento deles esgota-se aí...
Estar a escamotear essa realidade com palavras bonitas, qual avestruz que enterra a cabeça na areia não nos leva a lado nenhum. A resolução dos problemas do país passa também por aí. Fazer de conta que os portugueses são todos muito cultos e informados é tapar o sol com a peneira e alimentar a mediocridade média que é Portugal no contexto europeu!
Tu dizes que as pessoas vivem do RSI porque lho dão. Bom, as pessoas vivem do RSI porque ele existe (está disponível) e essas pessoas - dado o seu perfil cultural - dão-se a viver assim. Altera, por artes mágicas, o nível cultural das pessoas e elas deixarão de querer viver nessas condições e passarão a querer outra coisa da vida!
Nós temos a economia e a comunidade política que merecemos mediante o que somos enquanto povo, por muito que isto nos custe a aceitar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
canguru Escreveu:Aliás, só para se ter a noção que um fórum de bolsa não pode ser representativo de maior literacia é o facto de quase não existirem mulheres por estas lides (mulheres que são em maior número que os homens (~52%) e que desde os anos 90 que são o grosso das universidades). Ou seja, mais de metade da população está logo auto-excluida (mulheres) porque maioritariamente acha o mercado de capitais manifestamente desinteressante.
Este argumento é irrelevante (isto para evitar dizer que é um péssimo argumento que denota um mau domínio da matemática/estatística).
Na verdade, o forum não exclui mais de metade da população mas mais exactamente cerca de 99% da população (e exclui praticamente tantos homens quanto mulheres, a diferença é marginal). O facto de ser constituido na sua maioria por homens (a presença de mulheres participantes é efectivamente reduzida) não se traduz numa baixa da qualidade cultural e informativa da população participante porque essa população não é aleatória!
O forum tem de facto um nível de informação/cultura bem acima da média da população. Para mim estás a colocar em causa algo que não tem discussão: há, é claro, mutíssimas pessoas por esse país fora de nível superior à média aqui no forum. Mas muuuuitissimas mais de nível inferior, de faixas enormes da população de largos milhões que simplesmente não estão aqui representados nem têm aqui reflexo praticamente nenhum!
Porque é que isso acontece?
Bom, na sua essência acontece porque o forum é basicamente um meio de informação (de partilha e obtenção de informação) e desde logo um mecanismo de selecção. Praticamente só vem aqui e só fica por aqui quem, de uma forma ou de outra, pretende estar informado (e não estou a falar de "informação" sobre que vestido utilizou não sei quem na gala não sei quantos como é óbvio)!
Algo semelhante ocorrerá com toda a certeza com, por exemplo, a população que consulta (e já nem digo, os que escrevem n)o wikipédia. Obviamente, esse grupo de individuos apresenta um índice de informação e cultura muito acima da média mundial porque o espaço é em si um meio selectivo (a população que consulta o wikipédia não é aleatória sendo que exclui muito mais os que não se interessam por estar informados que os que se interessam por estar).
Pelas mesmas razões, portanto...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Sim, sim, o nível médio do participante do caldeirão e do país são o mesmo. E eu sou o pai natal...
Por acaso estava convencido que eras, ou pelo menos que eras familiar do homem!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pois é. Mas olha Elias há quem já tenha dado provas que apesar de analfabeto, saber muito mais que certas pessoas letradas. Nao é o facto de do analfabetismo em si, mas a forma como o dizes. Sabes, tudo depende da intencao com que dizes a palavra, a forma depreciativa com que a utilizas.
A inoperancia de todos quantos se acham superiores porque estao esclarecidos, mas apesar de tudo deixam se estar no seu cantinho confortável sem fazerem nada para mudar a situacao. Muitos nem sequer se dao ao trabalho de ir votar, e depois criticam aqueles que votaram em determinado partido.
A inoperancia de todos quantos se acham superiores porque estao esclarecidos, mas apesar de tudo deixam se estar no seu cantinho confortável sem fazerem nada para mudar a situacao. Muitos nem sequer se dao ao trabalho de ir votar, e depois criticam aqueles que votaram em determinado partido.
fafite Escreveu:Seja como for acho de muito mau gosto a forma como se chama analfabetos e estupidos ás pessoas, baseados apenas numas sondagens para um determinado tema,neste caso politico.
Vamos por partes:
- eu não chamei estúpido seja a quem for, por isso considero abusivo que me atribuas o uso desse classificativo; eu usei o termo "ignorante" que não é sinónimo de "estúpido", por isso se te estás a referi ao meu post anterior recomendo-te que leias com mais atenção aquilo que lá está escrito;
- no que diz respeito à afirmação de que este país está cheio de analfabetos, ela não se baseou nos resultados da sondagem, mas sim em estudos que mostram que este país sempre teve (e continua a ter) uma percentagem de analfabetos superior a qualquer outro país da Europa.
fafite Escreveu:Todos nós sabemos que os portugueses , como aliás outros povos europeus, estao completamente de costas voltadas para a politica.
Todos nós sabemos? Os portugueses estão completamente de costas voltadas? Isso é sucessão de uma suposições e generalizações abusivas. Eu não concordo nada com isso e por isso não aceito ser englobado nessa generalização. Fala por ti, não fales pelos outros.
fafite Escreveu:Se há coisas que realmente me tiram do sério é ver pessoas que atiram indiscriminadamente rótulos aos outros para justificarem muitas vezes a sua própria inoperancia e falta de actuacao em relacao a certos assuntos.
A que inoperância e falta de actuação te referes, podes concretizar?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Seja como for acho de muito mau gosto a forma como se chama analfabetos e estupidos ás pessoas, baseados apenas numas sondagens para um determinado tema,neste caso politico. Por acaso pode-se fundamentar esse analfabetismo só porque essas pessoas continuam a votar no partido que está no governo?.Todos nós sabemos que os portugueses , como aliás outros povos europeus, estao completamente de costas voltadas para a politica. Será que é efectivamente culpa deles ou dos própios políticos, que nao sao "analfabetos nem estupidos".
Se as pessoas vivem do RMI é porque lho dao. A culpa nao é propriamente deles mas sim dos politicos que assim encontraram a maneira mais fácil de limparem as estatiscas quanto aos niveis de pobreza do país.
Se há coisas que realmente me tiram do sério é ver pessoas que atiram indiscriminadamente rótulos aos outros para justificarem muitas vezes a sua própria inoperancia e falta de actuacao em relacao a certos assuntos.
Se as pessoas vivem do RMI é porque lho dao. A culpa nao é propriamente deles mas sim dos politicos que assim encontraram a maneira mais fácil de limparem as estatiscas quanto aos niveis de pobreza do país.
Se há coisas que realmente me tiram do sério é ver pessoas que atiram indiscriminadamente rótulos aos outros para justificarem muitas vezes a sua própria inoperancia e falta de actuacao em relacao a certos assuntos.
"MAssacre Fiscal""
Totalmente de acordo com MarcoAntonio e Elias!Julgo que uma grande parte dos portugueses está de acordo pois pensa (inocentemente, digo eu) que desta vez é que é, que dentro de alguns anos a "festa" que houve até aqui irá continuar!! Que este "MASSACRE" fiscal vai valer a pena!! E o Pai Natal existe!!!
O mais incrível é que se o OE não for aprovado a culpa ainda é do PSD!!! Incrível!!
É preciso ser muito corajoso para "sacar"mais dinheiro às famílias com e sem filhos, e não fazer nada para quem não paga e nunca pagou impostos!!
Que tal começar pelas parcerias público-privadas, pelas ajudas de custo escandaloas, tgv's, submarinos, etc...
Com estas políticas até eu posso ser economista e ministro!! Basta sacar mais impostos a quem não pode "fugir", e manter intocáveis uma grande parte da população que nem paga impostos!!

O mais incrível é que se o OE não for aprovado a culpa ainda é do PSD!!! Incrível!!
É preciso ser muito corajoso para "sacar"mais dinheiro às famílias com e sem filhos, e não fazer nada para quem não paga e nunca pagou impostos!!
Que tal começar pelas parcerias público-privadas, pelas ajudas de custo escandaloas, tgv's, submarinos, etc...
Com estas políticas até eu posso ser economista e ministro!! Basta sacar mais impostos a quem não pode "fugir", e manter intocáveis uma grande parte da população que nem paga impostos!!
MarcoAntonio Escreveu:Totalmente de acordo com o Elias.
E essa é uma daquelas coisas que não é preciso estudo nenhum para comprovar. Basta prestar atenção ao mundo à nossa volta, usar a capacidade de observação e de raciocínio.
E oh canguru, isso não é coisa que se meça por PhD's ora essa. Mais ainda, claro que há por aqui muito quem argumente mal. Mas agora entra num transporte público, supermercado ou um qualquer espaço público e presta atenção e escuta "o português comum"... ou um daqueles mais de um milhão que vive do RSI ou os vários milhões que nem um computador é capaz de utilizar e que - como se isso, nos tempos que correm, já não fosse pouco - a televisão se serve para alguma coisa é para ver novelas, futebol e big-brothers ou afins!
Sim, sim, o nível médio do participante do caldeirão e do país são o mesmo. E eu sou o pai natal...
![]()
![]()
- Registado: 13/6/2008 10:22
Parafraseando o Elias, eu não nego que muita da população portuguesa seja iletrada, limitada e demonstre algum grau de ignorância e analfabetização.
Agora, dizer que o PS, mesmo tomando estas medidas de austeridade (semelhante ao que faria por exemplo a Ferreira Leite - basta ler as crónicas dos últimos 2 anos que ela escreve no Expresso) está em empate técnico com PSD porque "Este país está cheio de ignorantes, analfabetos e info-excluídos" é muitíssimo redutor.
Como é que seria a distribuição de votos em função da literacia/grau académico?
Seria mais PSD ou PP?
Acredito que o CdB vos dê a idea que seria claramente PSD mas “saiam da toca” e notem que este é um fórum de... mercado de capitais. E sendo um fórum mercado de capitais, dificilmente por aqui passam gente ligada à Cultura (escrita, teatro, pintura, dança, música), pessoas que fazem da Ciência o seu trabalho seu diário, investigadores das mais diversas áreas (desde a Botânica às Neurociências), etc, etc...
Aliás, só para se ter a noção que um fórum de bolsa não pode ser representativo de maior literacia é o facto de quase não existirem mulheres por estas lides (mulheres que são em maior número que os homens (~52%) e que desde os anos 90 que são o grosso das universidades). Ou seja, mais de metade da população está logo auto-excluida (mulheres) porque maioritariamente acha o mercado de capitais manifestamente desinteressante.
Agora, dizer que o PS, mesmo tomando estas medidas de austeridade (semelhante ao que faria por exemplo a Ferreira Leite - basta ler as crónicas dos últimos 2 anos que ela escreve no Expresso) está em empate técnico com PSD porque "Este país está cheio de ignorantes, analfabetos e info-excluídos" é muitíssimo redutor.
Como é que seria a distribuição de votos em função da literacia/grau académico?
Seria mais PSD ou PP?
Acredito que o CdB vos dê a idea que seria claramente PSD mas “saiam da toca” e notem que este é um fórum de... mercado de capitais. E sendo um fórum mercado de capitais, dificilmente por aqui passam gente ligada à Cultura (escrita, teatro, pintura, dança, música), pessoas que fazem da Ciência o seu trabalho seu diário, investigadores das mais diversas áreas (desde a Botânica às Neurociências), etc, etc...
Aliás, só para se ter a noção que um fórum de bolsa não pode ser representativo de maior literacia é o facto de quase não existirem mulheres por estas lides (mulheres que são em maior número que os homens (~52%) e que desde os anos 90 que são o grosso das universidades). Ou seja, mais de metade da população está logo auto-excluida (mulheres) porque maioritariamente acha o mercado de capitais manifestamente desinteressante.
Totalmente de acordo com o Elias.
E essa é uma daquelas coisas que não é preciso estudo nenhum para comprovar. Basta prestar atenção ao mundo à nossa volta, usar a capacidade de observação e de raciocínio.
E oh canguru, isso não é coisa que se meça por PhD's ora essa. Mais ainda, claro que há por aqui muito quem argumente mal. Mas agora entra num transporte público, supermercado ou um qualquer espaço público e presta atenção e escuta "o português comum"... ou um daqueles mais de um milhão que vive do RSI ou os vários milhões que nem um computador é capaz de utilizar e que - como se isso, nos tempos que correm, já não fosse pouco - a televisão se serve para alguma coisa é para ver novelas, futebol e big-brothers ou afins!
Sim, sim, o nível médio do participante do caldeirão e do país são o mesmo. E eu sou o pai natal...

canguru Escreveu:Uau!
Aqui é só PhD para cima.
Aliás ve-se na qualidade da argumentação da maioria dos participantes o "nível de conhecimento e esclarecimento daqueles que andam pelo caldeirão".
Ninguém falou em PhD.
O que eu escrevi foi que quem por aqui anda tem um nível de interesse (e logo de esclarecimento) sobre estas matérias que é superior à média dos portugueses (muitos dos quais nem sabem utilizar um computador, isto para não falar dos que nem ler e escrever sabem).
Não tenho obviamente qualquer estudo que sustente esta afirmação e posso obviamente estar muito enganado e a realidade ser bem diferente, e a população que vive nas aldeias ou aqueles que apenas têm a 4ª classe estarem realmente bem esclarecidos sobre o orçamento e a sondagem reflectir isso mesmo

canguru Escreveu:Pois a opinião de "ignorantes, analfabetos" -mesmo da ala direita (e.g., F.Leite, M.Mendes, Cavaco and so on...) é que o orçamento merece ser aprovado. A per disso, pergunto-me se alguém ouviu o Pedro Santos Gurreiro sobre o OE 2011 em que diz explicitamente "Este é o primeiro OE realista de uma década". Mas pronto, o PSG é também deve ser um ignorante
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=448587
Essas afirmações são tuas e não minhas.
Eu em momento algum disse que quem defende a aprovação do orçamento está menos esclarecido, por isso não me revejo nessas tuas conclusões, nomeadamente em relação ao PSG.
O que eu escrevi é que acredito que o nível de esclarecimento de muitos portugueses é baixo e que acredito que isso contribui, em grande medida, para o resultado da sondagem (por outras palavras, acredito que muitas pessoas decidem o seu sentido de voto por razões que nada têm a ver com o orçamento, uma vez estão completamente por fora desse assunto). Eu em momento algum escrevi que se as pessoas fossem mais esclarecidas o resultado seria mais à direita ou mais à esquerda.
fafite Escreveu:Penso que estás a denegrir em demasia a capacidade desses Portugueses a que chamas analfabetos,incultos etc...etc...
Achas?
Quando estamos num país em que 45% das pessoas não sabem que centenário se comemorou no dia 5 de Outubro...
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... cp-e-no-be
Quando há uma percentagem significativa de pessoas que nem sabe o nome do primeiro ministro ou do presidente da república, como há dias deu na televisão...
Fafite, face a isto o que posso eu dizer? Provavelmente o teu conceito de inculto é diferente do meu...
Penso que estás a denegrir em demasia a capacidade desses Portugueses a que chamas analfabetos,incultos etc...etc... Na minha opiniao as sondagens dao o que dao porque esses portugueses "analfabetos" nao vislumbram uma verdadeira alternativa. Sinceramente eu tambem nao!Elias Escreveu:tonando Escreveu:O mais surreal, é que segundo as sondagens, as intenções de voto dos portugueses dão um empate tecnico entre o PS e o PSD!!
Mas como é possível, estes tipos ainda terem tantos apoiantes?!?!
É caso para dizer: quanto mais me bates mais eu gosto de ti!
Eu penso que há outras razões que contribuem para esses resultados. É preciso ver que uma grande parte do eleitorado não tem o nível de conhecimento e esclarecimento daqueles que andam pelo caldeirão. Este país está cheio de ignorantes, analfabetos e info-excluídos e sinceramente não estou à espera que esses eleitores (que também têm direito de voto) estejam todos bem esclarecidos acerca das questões orçamentais.
Elias Escreveu: É preciso ver que uma grande parte do eleitorado não tem o nível de conhecimento e esclarecimento daqueles que andam pelo caldeirão.
Uau!
Aqui é só PhD para cima.
Aliás ve-se na qualidade da argumentação da maioria dos participantes o "nível de conhecimento e esclarecimento daqueles que andam pelo caldeirão".
Elias Escreveu:Este país está cheio de ignorantes, analfabetos e info-excluídos e sinceramente não estou à espera que esses eleitores (que também têm direito de voto) estejam todos bem esclarecidos acerca das questões orçamentais.
Pois a opinião de "ignorantes, analfabetos" -mesmo da ala direita (e.g., F.Leite, M.Mendes, Cavaco and so on...) é que o orçamento merece ser aprovado. A per disso, pergunto-me se alguém ouviu o Pedro Santos Gurreiro sobre o OE 2011 em que diz explicitamente "Este é o primeiro OE realista de uma década". Mas pronto, o PSG é também deve ser um ignorante
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=448587
Las_Vegas Escreveu:Na minha opinião um dos problemas que temos é a enorme percentagem de população que vive à pala do estado.
O Zé Povinho, apesar de detestar o Sócras, tem medo que com o Passos Coelho se acabe a mama.
És um crente

Adiante.
A principal medida de poupança salarial são os cortes de 3,5% a 10%, nos salários acima dos 1.500 euros
Os cortes de salariais nas administrações públicas e nas empresas publicas poupará aos cofres publicos 1242,5 milhões de euros, ou seja cerca de 0,7 pontos de PIB, revela o relatório final anexo a proposta de Lei de Orçamento do Estado.
Segundo o Governo, os cortes pouparão 1.100 milhões à administração central e 90 milhões às regiões autónomas e autarquias. A este montante serão reduzidos 200 milhões de euros resultantes da menor receita em IRS que o Estado arrecadará devido ao trabalhadores do Estado recebem menos salários e logo pagarem menos impostos.
No sector empresarial do Estado a poupança liquida é de será de 242 milhões de euros.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Elias Escreveu:tonando Escreveu:O mais surreal, é que segundo as sondagens, as intenções de voto dos portugueses dão um empate tecnico entre o PS e o PSD!!
Eu penso que há outras razões que contribuem para esses resultados. É preciso ver que uma grande parte do eleitorado não tem o nível de conhecimento e esclarecimento daqueles que andam pelo caldeirão. Este país está cheio de ignorantes, analfabetos e info-excluídos e sinceramente não estou à espera que esses eleitores (que também têm direito de voto) estejam todos bem esclarecidos acerca das questões orçamentais.
Não acho que o povo esteja assim tão pouco esclarecido.
Na minha opinião um dos problemas que temos é a enorme percentagem de população que vive à pala do estado.
O Zé Povinho, apesar de detestar o Sócras, tem medo que com o Passos Coelho se acabe a mama.
Artigo 49.º-A
[…]
1 - […]:
a) […];
b) […];
O orçamento dos
http://dn.sapo.pt/DNMultimedia/DOCS+PDF ... 5Out10.pdf
[…]
1 - […]:
a) […];
b) […];
O orçamento dos

http://dn.sapo.pt/DNMultimedia/DOCS+PDF ... 5Out10.pdf
Não faz mal!...
tonando Escreveu:O mais surreal, é que segundo as sondagens, as intenções de voto dos portugueses dão um empate tecnico entre o PS e o PSD!!
Lion_Heart Escreveu:Resumo: Este Governo da sempre um bom exemplo ao País de como se devem fazer as coisas.
...
O que vale a eles é que a maioria dos Portugueses não percebe nada disto , nem quer saber.
O mais surreal, é que segundo as sondagens, as intenções de voto dos portugueses dão um empate tecnico entre o PS e o PSD!!
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Trisquel Escreveu:Conferencia de impressa adiada das 10h para as 15h!
E Inacreditavel a cara de pau destes Governantes.
Continuam a dar uma imagem de profissionalismo a toda a prova.
E caso para perguntar: sera que ja acabou o orçamento? Parece que não.
Eu ontem almocei com um f. publico (quadro intermedio) e a preocupação dele era o OE não ser aprovado pois isso significava que Portugal não ia se poder financiar la fora (pelo menos temporariamente) e ele podia não receber o ordenado.
O Governo faz o mesmo, só fez este OE para se continuar a financiar la fora .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Google Feedfetcher, IX Hispana, macau5m, navaldoc, PacoNasssa, Phil2014, Rafael Abreu e 114 visitantes