Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Desaparecimentos misteriosos na BD do Governo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marianonunes » 14/10/2010 22:28

Estamos habituados... toda a gente assobia para o lado.

Ontem na assembleia do Sporting as pessoas revoltaram-se por causa do estado da coisa... para quando uma coisa parecida na nossa assembleia?

Eu tenho a resposta nunca, as pessoas nao querem saber.

Pena o pais ser so futebol.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 337
Registado: 29/8/2008 15:04
Localização: 12

por MarcoAntonio » 14/10/2010 20:59

carf2007 Escreveu:Há cada coincidência ... :shock:

Logo na altura em que os orgãos de comunicação social estavam a recorrer à base para obter informações, não é que as mesmas precisam de ser rectificadas ... :?

Quanto tempo ficarão em rectificação :roll:

Hummm Cá pra mim :-k talvez atá às próximas eleições :wink:


Isso não é verdade.

Quanto muito poderás dizer que a comunicação social chamou a atenção em especial para esses items (o que poderá ter ajudado a identificar mais rapidamente eventuais erros).

Mas erros e rectificações tem existido o tempo todo e até já foi tema aqui no Forum várias vezes e há um tempo considerável (normalmente a propósito do site transparecnia-pt.org, que retira os dados do Base e que depois aparecem por esses mails e blogs por Portugal fora).

O tema não é novo de todo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por carf2007 » 14/10/2010 20:55

Há cada coincidência ... :shock:

Logo na altura em que os orgãos de comunicação social estavam a recorrer à base para obter informações, não é que as mesmas precisam de ser rectificadas ... :?

Quanto tempo ficarão em rectificação :roll:

Hummm Cá pra mim :-k talvez atá às próximas eleições :wink:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por Pata-Hari » 14/10/2010 20:49

Base de dados do Governo não fez desaparecer contratos
14 Outubro 2010 | 18:28
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

INCI diz que contratos não desapareceram da base de dados. Estarão, assim, a ser rectificados.
O Instituto da Construção e do Imobiliário (INCI), responsável pela gestão do Portal Base, onde constam os contratos públicos, veio hoje dizer que o “desaparecimento” de contratos ali publicados se deve ao facto de as entidades adjudicantes pedirem autorização para rectificarem a informação quando detectam uma incorrecção.

O INCI respondeu assim às acusações feitas ontem pelo PSD, que disse ter confirmado que nos últimos dias tinham desaparecido contratos da base de dados do Governo sobre contratação pública, tendo assim exigido explicações com urgência.

Segundo o INCI, que assegura a conservação do Portal Base, a base de dados regista todas as operações efectuadas durante este processo, identificando o seu autor. “São designadamente conservadas todas as versões de registo de um contrato, os pedidos de rectificação efectuados, os respectivos fundamentos e as decisões que sobre esses pedidos forem produzidas”, refere o comunicado do instituto.

A comunicação de contratos públicos celebrados é efectuada por utilizador credenciado, agindo em nome e representação de entidade adjudicante, numa área reservada do Portal, “através de um processo seguro e totalmente electrónico”.

A responsabilidade pela informação comunicada é exclusivamente das entidades adjudicantes, sublinha o INCI, acrescentando que “no caso de a entidade adjudicante verificar uma incorrecção na informação comunicada no Portal, designadamente sobre contratos públicos por si celebrados, deve solicitar ao INCI, fundamentadamente, autorização para proceder à rectificação da mesma”.

Caso a rectificação venha a ser autorizada, é imediatamente suspensa, pelo período de 10 dias úteis, a publicitação do respectivo contrato no Portal, deixando este de estar acessível ao público, sendo a publicitação reposta logo que a entidade adjudicante efectue a rectificação solicitada.

“Findo o dito período de dez dias úteis sem que a entidade adjudicante complete a rectificação do registo, o contrato é recolocado online com a informação que se encontrava anteriormente registada, acrescida da que, eventualmente, tenha sido entretanto produzida”, conclui o comunicado.

O PSD consideraram “estranho” que “dois ou três dias” depois do escrutínio público sobre um jantar de aniversário da ANACOM - cujas despesas totalizaram cerca de 150 mil euros e que foram reportadas na referida base de dados - tivessem desaparecido contratos que ali deviam estar, nomeadamente sobre as Sete Maravilhas e um patrocínio do Governo e sobre uma festa na Bolsa de Lisboa de 196 mil euros.

Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por mais_um » 14/10/2010 9:13

Entidade que gere o site diz que foram detectados erros
Dados de contratos públicos apagados do site oficial do Governo
13.10.2010 - 14:54 Por Luciano Alvarez

Os casos detectados até agora têm todos a ver com o Governo regional dos Açores. A entidade que gere o site onde os contratos são públicos diz que foram detectados erros e que estão a ser corrigidos. Os casos apontados foram revelados pela comunicação social

Desapareceram todos os dados de vários contratos públicos existentes no Base (http://www.base.gov.pt), um sítio da Internet do Governo onde obrigatoriamente são divulgados todos os contratos públicos realizados no país pelos diversos graus da administração, ao abrigo da transparência perante os cidadãos.

A denúncia foi feita hoje pelo jornal Diário dos Açores e já confirma pelo PÚBLICO dá conta do desaparecimento do contrato de uma festa realizada pela Associação do Turismo no âmbito da última BTL, e que custou cerca de 196 mil euros; de um contratado feito pela Associação do Turismo para um sítio na Internet que terá custado quase 200 mil euros e de um outro relacionado com a iniciativa das 7 Maravilhas em que a Associação de Turismo do Açores pagou à New Seven Wonders Portugal, SA de 1,55 milhões de euros para “organização e promoção da realização do evento “As 7 Maravilhas Naturais de Portugal” nos Açores”.

Este último contrato foi revelado por vários órgãos de comunicação social tendo como fonte o Base e chegou a ser discutido na Assembleia Legislativa dos Açores. O registo destes contratos existe, mas o seu conteúdo foi apagado.

Alexandra Ribeiro, directora de Iniciativas Estratégicas do Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI), que gere o Base, explicou ao PÚBLICO que quem coloca os dados de forma electrónica são entidades adjudicantes. Quando essas entidades detectam erros, pedem uma alteração ao InCI, que, depois de analisado o pedido, o autoriza ou não. Se for dada autorização, as entidades têm dez dias para fazer a alteração. Se não a fizerem, voltam os dados anteriores.

Alexandra Ribeiro disse ainda que os casos detectados aguardam alterações. Este serviço electrónico de correcção de erros, revelou a directora de Iniciativas Estratégicas, “tem poucos dias”.

A denúncia está a ter grande destaque nas redes sociais e o blogue 31 da Sarrafada (http://31dasarrafada.blogs.sapo.pt/) publicou mesmo já um vídeo que mostra um contrato que existia no Base e entretanto foi apagado.

De acordo com o Código dos Contratos Públicos a informação de todos os contratos públicos realizados no país pelos diversos graus da administração é obrigatória e foi mesmo criado um o sítio na Internet, o Base, cuja gestão é assegurada conjuntamente pelo Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI) e pela Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP).

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/dad ... no_1460785

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Automech » 14/10/2010 8:59

Admirado estou eu como é que uma coisa daquelas foi criada e está acessível a qualquer pessoa. Os tipos nem se devem ter apercebido do impacto que aquilo podia ter...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Marco Martins » 13/10/2010 22:29

Alguém duvida?

Infelizmente nada vai acontecer a quem fez os documentos desaparecerem!

Como em muitos outros organismos, a política é como um polvo... tem ramificações em todo o lado.
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Desaparecimentos misteriosos na BD do Governo

por smiile » 13/10/2010 22:14

carf2007 Escreveu:Vi há pouco no telejornal da SIC, nem queria acreditar. O governo no seu melhor :shock:

Nos últimos dias desapareceram contratos da base de dados do Governo sobre contratação pública.

Em causa está o portal do Governo www.base.gov.pt, no qual se lê que a sua «gestão é assegurada, conjuntamente, pelo Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI) e pela Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP)».

Desapareceram contratos relativamente às Sete Maravilhas, que tinha sido feito um patrocínio por parte do Governo de quase um milhão e cem mil euros, uma festa na Bolsa de Lisboa de 196 mil euros também desapareceu da base de dados da contratação pública

Desapareceu o jantar de aniversário da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) cujas despesas totalizaram «cerca de 150 mil euros


:shock: Epá ...não...digam-me que isto não é a sério :evil: porra onde é que estão os canhões???
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 18/11/2009 14:50
Localização: Leiria

por Pata-Hari » 13/10/2010 22:10

É a redução da despesa, versão tuga....
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Desaparecimentos misteriosos na BD do Governo

por carf2007 » 13/10/2010 21:30

Vi há pouco no telejornal da SIC, nem queria acreditar. O governo no seu melhor :shock:

Nos últimos dias desapareceram contratos da base de dados do Governo sobre contratação pública.

Em causa está o portal do Governo www.base.gov.pt, no qual se lê que a sua «gestão é assegurada, conjuntamente, pelo Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI) e pela Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP)».

Desapareceram contratos relativamente às Sete Maravilhas, que tinha sido feito um patrocínio por parte do Governo de quase um milhão e cem mil euros, uma festa na Bolsa de Lisboa de 196 mil euros também desapareceu da base de dados da contratação pública

Desapareceu o jantar de aniversário da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) cujas despesas totalizaram «cerca de 150 mil euros
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Phil2014 e 139 visitantes