Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic- Deputados Suecos Vs Portugueses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fatimafaria » 15/10/2010 9:18

Elias Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:O povo (que somos nós) que elege a Fátima Felgueiras, o Valentim Loureiro, o Isaltino Morais, mostra nessas alturas aquilo que pretende.
O povo (nós) tem(os) aquilo que merece(mos).

"Rouba mas faz" - tá tudo dito.
mas olha que isto nao é só o povo. Eu trabalhei para um grande empresario que sabia que um dos seus engenheiros o roubava, mas chegou a confidenciar-me que nao se importava porque o que ele representava em lucro para a empresa era bem superior ao que lhe subtraia.

Registado: 2/5/2010 8:58

por Fenicio » 14/10/2010 22:02

Elias Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:O povo (que somos nós) que elege a Fátima Felgueiras, o Valentim Loureiro, o Isaltino Morais, mostra nessas alturas aquilo que pretende.

Vota Tiririca! Pior do que tá não fica! :)

Povos latinos de todo o mundo, uni-vos! Bora prá Suécia! :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Thunder » 14/10/2010 21:54

Pata-Hari Escreveu:É extraordinário onde este tópico já vai... :?

Já sabia que iamos "levar nas orelhas" :mrgreen:

Prometo comportar-me bem daqui pra frente :P :wink:
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Thunder » 14/10/2010 21:52

carf2007 Escreveu:Thunder esta é pra ti, que sei que gostas ... do desporto claro!

Foto das máquinas da formula 1.

p.s. Atenção!! Fumar Matar !!

Eheheheheh :wink:

O governo não percebe nada.... era colocar portagens "reais" nas SCUTs, com umas funcionárias destas e o pessoal já pagava de bom grado :mrgreen: :mrgreen:
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por migluso » 14/10/2010 21:21

Pata-Hari Escreveu:É extraordinário onde este tópico já vai... :?

:P
Agrada-me para onde o pessoal está a levar a discussão... Pode não ser o caminho da riqueza, mas é o da felicidade.
:P
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Pata-Hari » 14/10/2010 21:10

É extraordinário onde este tópico já vai... :?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por carf2007 » 14/10/2010 20:46

Thunder esta é pra ti, que sei que gostas ... do desporto claro!

Foto das máquinas da formula 1.

p.s. Atenção!! Fumar Matar !!
Anexos
grid_girls_11.jpg
grid_girls_11.jpg (36.07 KiB) Visualizado 1343 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Thunder » 14/10/2010 18:42

carf2007 Escreveu:
Thunder Escreveu:
pocoyo Escreveu:Ninguem tem um video sobre as diferenças entre deputadas Suecas Vs Portuguesas. :wink:

Sempre animava mais um "gajo". :)

Voto a favor! :mrgreen:

Viva a Suécia!!!! :mrgreen:

carf2007 Escreveu:A única diferença que eu vi é que aqui não marcam hora para lavar a roupa suja, fazem-no em qualquer altura .....

Ehehehhe :P

por Elias » 14/10/2010 18:35

Registado: 5/11/2002 12:21

por carf2007 » 14/10/2010 18:32

A única diferença que eu vi é que aqui não marcam hora para lavar a roupa suja, fazem-no em qualquer altura ...

A tarefa preferida do 1º ministro sueco é arrumar a casa, tal como o nosso ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por carf2007 » 14/10/2010 18:28

Thunder Escreveu:
pocoyo Escreveu:Ninguem tem um video sobre as diferenças entre deputadas Suecas Vs Portuguesas. :wink:

Anexos
suecas.jpg
suecas.jpg (74.86 KiB) Visualizado 2078 vezes

por Xitonhane » 14/10/2010 17:57

É a terra dos doutores...algum tempo atras o conselho de ministros portugues era o que tinha maiores habilitações, entretanto, desculpem-me a expressão são os que maior "*****" fazem....
PS:não tem muito haver com o assunto, mas estava a conversar com o meu primo, ele defendia um amigo dele, que era chefe de qualquer coisa, e que exigia que os seus subordinados o tratassem por dr, para saberem quem mandava ali, e eu tentava em vão explicar que não era necessária essa exigência bacoca para conseguir que os subordinados o respeitassem....

Registado: 14/7/2008 16:47

por leomiguel77 » 14/10/2010 16:32

tiago_ferreira Escreveu:
Leomiguel Escreveu:Caro Tiago,
É óbvio que não é só a classe política que rouba e corrompe!! O que eu quero dizer é que essa bela classe consome desenfreadamente em proveito próprio (é o que tem visto em tanta notícia e afins) aquilo que é de todos nós, ou antes, é para ser utilizado em proveito de todos nós!!

O que tu dizes é "Será que não teremos que ser nós, povo que os elege, a mostrar aquilo que pretendemos?" e o que eu te digo é que é isso que fazemos, porque povo somos todos.
O povo (que somos nós) que elege a Fátima Felgueiras, o Valentim Loureiro, o Isaltino Morais, mostra nessas alturas aquilo que pretende.

De facto, não posso contrariar o que escreveste...mas então leva-me a concluir o mesmo que tu! Nós temos aquilo que merecemos!! Mas então porquê tanta contestação? Tanta gente em tanto que começa a não calar a sua revolta perante o estado da nação?

Penso que o povo andou durante muito tempo alheado dos destinos do país como já aqui li alguém escrever, e que com a sua (nossa) inoperância e passividade, foi (fomos) permitindo este descalabro.

Registado: 29/11/2007 9:40

por Thunder » 14/10/2010 16:27

tiago_ferreira Escreveu:
O povo (que somos nós) que elege a Fátima Felgueiras, o Valentim Loureiro, o Isaltino Morais, mostra nessas alturas aquilo que pretende

Exactamente. São estas coisas que fazem-me um bocado "pessimista" (ou realista) e colocam em dúvida a capacidade de avançar para um futuro de melhor governação.

por tiago_ferreira » 14/10/2010 16:05

Leomiguel Escreveu:Caro Tiago,
É óbvio que não é só a classe política que rouba e corrompe!! O que eu quero dizer é que essa bela classe consome desenfreadamente em proveito próprio (é o que tem visto em tanta notícia e afins) aquilo que é de todos nós, ou antes, é para ser utilizado em proveito de todos nós!!

O que tu dizes é "Será que não teremos que ser nós, povo que os elege, a mostrar aquilo que pretendemos?" e o que eu te digo é que é isso que fazemos, porque povo somos todos.
O povo (que somos nós) que elege a Fátima Felgueiras, o Valentim Loureiro, o Isaltino Morais, mostra nessas alturas aquilo que pretende.

Registado: 27/1/2009 14:17

por Thunder » 14/10/2010 15:51

Agora sem palhaçada :)

Realmente é espantoso. Os deputados sem acessores e secratárias. E a residência do PM sem empregados. Que diferença de mentalidades!
Aqui até vereadores de CM têm acessores (e que não ganham pouco). Seria essencial a título de exemplo para a sociedade acabarem de vez com este tipo de excessos. Teria pouco impacto o OE mas seria um exemplo forte. Para haver mudança ela deve começar em algum lado (por baixo ou nos níveis superiores da pirâmide)e lentamente propagar-se.

Mas como alguém já disse aqui. Os políticos são cidadãos e refletem o méritos e defeitos da população. Logo quem começa a mudança?
Eu tenho pouca fé na "população" logo tenho a utopia de imaginar que a mudança mais facilmente começaria por cima..... utopias.....

Um abraço a todos 8-)

por Quico » 14/10/2010 15:50

Thunder Escreveu:

A tipa que anda a mostrar os apartamentos onde vivem (será deputada?), não está nada má. Pelo menos para "entradotes" como eu... :oops:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por OLDMAN » 14/10/2010 15:50

AutoMech Escreveu:...empresa Sueca e o CEO mundial estava no open space, juntamente com o resto do pessoal (eu por acaso até achava que era um dos piores lugares do escritório porque era ao pé das casas de banho)...

Devia considerar o local estratégico, meu caro.
Só lá ia quem precisava mesmo!... e despachava-se rapidinho... :lol:
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por Thunder » 14/10/2010 15:41

por pocoyo » 14/10/2010 15:32

Ninguem tem um video sobre as diferenças entre deputadas Suecas Vs Portuguesas. :wink:

Registado: 15/1/2010 15:30

por leomiguel77 » 14/10/2010 15:26

Mas é só a classe política que rouba e corrompe?
A classe política é um reflexo do resto da sociedade e vice-versa.[/quote]

Caro Tiago,
Claro que se alguma empresa privada, digamos, fugir aos impostos, também está a ter um impacto negativo na sociedade pelo que se deixa de fazer com esse dinheiro mas...não são as empresas privadas que vêm pedir ao povo para fazer esforços, aumentar os impostos sobre os produtos, aumentar IRS (mesmo que seja por via da diminuição das deduções), etc, etc...como é que estes politiqueiros que rapidamente arranjam lugares no poleiro de empresas públicas, institutos e afins, com vencimentos anuais para todos os gostos (ainda hoje recebi um e-mail com um artido do Sábado onde descriminava algumas dessas pessoas e os vencimentos maravilhosos que têm, mais as mordomias que estão normalmente adjacentes...) têm a coragem que pedir esforços e diminuição de salário a quem recebe 1500€/mês?!?!?

Registado: 29/11/2007 9:40

por Automech » 14/10/2010 15:06

Quico Escreveu:Eu, por mim, até nem me importava que os governantes tivessem uma mordomia ou outra, se como em qualquer produto ou serviço, o acréscimo de custo correspondesse a um superior acréscimo de qualidade.
Infelizmente, a situação não é essa.

Eu até vou mais longe Quico. Acho que o lugar de PM ou de ministro, por exemplo, é muito mal pago, atendendo ao curriculum e competência que supostamente se deverá ter para o exercer.

Agora alguns deles, nem de borla os queria.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Quico » 14/10/2010 14:59

Lion_Heart Escreveu:A diferença basica é que na Suécia as pessoas sabem que são os seus impostos que pagam a maquina do estado, logo esse dinheiro tem que ser bem aplicado.

Aqui as pessoas julgam que o estado e que tem que os sustentar (as pessoas e aos politicos) , mas que não são eles que pagam (não tem a noção dos impostos).

Isso também é uma grande verdade, Lion.

Mas as pessoas sobretudo esquecem que são elas que pagam quando se começa a falar de "subsídios" e "apoios", ou no "estado social". Ou seja, quando se "canta o fado do desgraçadinho". E aí é que está o grande mal deste país.

Agora, é de facto mais fácil abrir os olhos das pessoas quando se dá corda ao "invejómetro" nacional,e se fala das mordomias dos políticos.
Eu, por mim, até nem me importava que os governantes tivessem uma mordomia ou outra, se como em qualquer produto ou serviço, o acréscimo de custo correspondesse a um superior acréscimo de qualidade.
Infelizmente, a situação não é essa.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Automech » 14/10/2010 14:56

Quico Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:Mas é só a classe política que rouba e corrompe?
A classe política é um reflexo do resto da sociedade e vice-versa.

Exactamente.
Qualquer um de nós, se tiver um mínimo de status social, acha viver nas condições que aparecem na peça uma situação humilhante.

No entanto, nos países nórdicos, é perfeitamente normal ter-se uma elevada posição social e económica e, ainda assim, tratar da lida da casa e ter um carro com 10 anos na garagem. Estive em Estocolmo e, por exemplo, o parque automóvel não era muito diferente do nosso (isto, num país com um nível de vida muito superior).

A nossa mentalidade é que é de "novo-rico"! E isso reflecte-se a todos os níveis da sociedade.
O resto é o habitual folclore de se querer espezinhar a classe política sem olhar para os nossos telhados.

Nem mais Quico. Eu também trabalhei numa empresa Sueca e o CEO mundial estava no open space, juntamente com o resto do pessoal (eu por acaso até achava que era um dos piores lugares do escritório porque era ao pé das casas de banho).

Quem lá fosse e não o conhecesse também não ficava a saber que era o boss mundial. E era dono de uma fortuna considerável.

Uma vez até me tirou um café da máquina, tal a simplicidade do senhor e teve ali um bocado à conversa comigo.

E uma boa parte dos meus colegas (que deviam ter ordenados razoáveis) ia de bicicleta sempre que o tempo permitia.

Aliás, são conhecidos os relatos (com tom de chacota) da estadia do dono do IKEA quando esteve em Lisboa.

Temos dificuldade em conceber que hajam pessoas para quem a vida é mais do que meras aparências...

Registado: 4/6/2010 12:12

por Lion_Heart » 14/10/2010 14:48

A diferença basica é que na Suécia as pessoas sabem que são os seus impostos que pagam a maquina do estado, logo esse dinheiro tem que ser bem aplicado.

Aqui as pessoas julgam que o estado e que tem que os sustentar (as pessoas e aos politicos) , mas que não são eles que pagam (não tem a noção dos impostos).
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, PacoNasssa, Phil2014 e 135 visitantes