Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulrich elogia corte de salários da função pública

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por diabo1982 » 14/10/2010 16:50

Bakano Escreveu:
diabo1982 Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
Bakano Escreveu:Nota: Sou FUNCIONÁRIO PÚBLICO e com muito orgulho

Parabéns.

Mas dado o estado das nossas contas públicas continuo a achar que os salários dos F.P. devem ser reduzidos em 5 ou 10%.

E já agora um corte de 5% no pessoal não calhava mal.

Parece cruel mas acredita que se a empresa onde trabalho der prejuízo os tipos ou me cortam violentamente no ordenado ou vou para a rua num piscar de olhos.

Será que eu sou menos do que tu?

Se a tua empresa der prejuizo, cortam-te no salário ou vais para a rua?!!

Por acaso tens acesso ao IRC da empresa onde trabalhas? È que a probabilidade de estar a declarar prejuízo desde que iniciou actividade é muito grande...E ainda tens o teu posto de trabalho.

:wall:

É mesmo razão para bater com a cabeça na parede e deixar de martirizar os funcionários públicos como os culpados disto tudo...

Até parece que ainda não se aperceberam que os patrões do sector privado não se estão a preparar para usar esta redução de salários na F.P. para justificar as descidas dos salários no sector privado...

Registado: 29/11/2007 2:53

por fatimafaria » 14/10/2010 16:48

diabo1982 Escreveu:O que me escandaliza mais nos banqueiros portugueses é que o problema da nossa crise financeira não tem nada a ver com a dívida pública...nada...A dívida do Estado está na média na União Europeia...É comparar com as dos outros paises...A Itália tem uma dívida pública superior a 100 % do PIB e não existe este barulho todo sobre a capacidade de cumprir os seus deveres em termos de dívida do Estado...

O grande problema de Portugal é o ENDIVIDAMENTO EXTERNO do SECTOR PRIVADO, nomeadamente do sector bancário...

A discussão sobre a dívida pública é uma autêntica falácia e uma forma de atirar areia para os olhos das pessoas...

Portugal tem maiores vulnerabilidades no endividamento privado do que público e convém repisar isto para que não se construa a ideia de que temos um Estado despesista. Grande parte do nosso endividamento resulta das empresas privadas e do sistema bancário nacional.

Temos falado muito da dívida do Estado, mas ainda ninguém começou a debater o principal problema do país: a dívida dos "privados". E, neste ponto, nós estamos pior do que a Grécia. Se a dívida do Estado é de 77% do PIB, a dívida dos privados é de 159% do PIB
É caso para dizer: Ó Diabo.

Registado: 2/5/2010 8:58

por diabo1982 » 14/10/2010 16:38

O que me escandaliza mais nos banqueiros portugueses é que o problema da nossa crise financeira não tem nada a ver com a dívida pública...nada...A dívida do Estado está na média na União Europeia...É comparar com as dos outros paises...A Itália tem uma dívida pública superior a 100 % do PIB e não existe este barulho todo sobre a capacidade de cumprir os seus deveres em termos de dívida do Estado...

O grande problema de Portugal é o ENDIVIDAMENTO EXTERNO do SECTOR PRIVADO, nomeadamente do sector bancário...

A discussão sobre a dívida pública é uma autêntica falácia e uma forma de atirar areia para os olhos das pessoas...

Portugal tem maiores vulnerabilidades no endividamento privado do que público e convém repisar isto para que não se construa a ideia de que temos um Estado despesista. Grande parte do nosso endividamento resulta das empresas privadas e do sistema bancário nacional.

Temos falado muito da dívida do Estado, mas ainda ninguém começou a debater o principal problema do país: a dívida dos "privados". E, neste ponto, nós estamos pior do que a Grécia. Se a dívida do Estado é de 77% do PIB, a dívida dos privados é de 159% do PIB

por Bakano » 14/10/2010 16:18

diabo1982 Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:

Parabéns.

Mas dado o estado das nossas contas públicas continuo a achar que os salários dos F.P. devem ser reduzidos em 5 ou 10%.

Parece cruel mas acredita que se a empresa onde trabalho der prejuízo os tipos ou me cortam violentamente no ordenado ou vou para a rua num piscar de olhos.

Por acaso tens acesso ao IRC da empresa onde trabalhas? È que a probabilidade de estar a declarar prejuízo desde que iniciou actividade é muito grande...E ainda tens o teu posto de trabalho.

:wall:

Registado: 29/11/2007 2:11

por diabo1982 » 14/10/2010 16:17

Las_Vegas Escreveu:
Bakano Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
Bakano Escreveu:Já à uns anos se queria criar um bolsa de disponiveis de funcionários públicos, resultado de excedentes de certos serviços. E acho muito bem...
Quantos funcionários há nessa bolsa?
foi realmente feito algum trabalho de desenvolvimento neste sentido?
Já toda a gente esqueceu o assunto...

Exactamente, a coisa nem ata nem desata daí a minha opinião ser a que referi.

Corte já de 5% nos salários e dispensa de 5% do pessoal.

Só por curiosidade, como chegaste à conclusão de que se deve reduzir os 5% dos funcionários públicos?

Usei a mesma fórmula que a adminstração pública:

primeiro eu, depois os outros.

Por acaso o senhor tem a noção de quanto ganha, em média, um funcionário público, excluindo a classe médica e os professores?

É que parece não ter...

por diabo1982 » 14/10/2010 16:15

Las_Vegas Escreveu:

Parabéns.

por Bakano » 14/10/2010 15:43

Las_Vegas Escreveu:
Bakano Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
Bakano Escreveu:Já à uns anos se queria criar um bolsa de disponiveis de funcionários públicos, resultado de excedentes de certos serviços. E acho muito bem...

Só por curiosidade, como chegaste à conclusão de que se deve reduzir os 5% dos funcionários públicos?

Usei a mesma fórmula que a adminstração pública:

Não sei onde viste a adminatração pública referir que deve de estar à frente dos outros..
Como alguém por aqui diz "Foolish thinking" :?

por Las_Vegas » 14/10/2010 15:14

Bakano Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:

Usei a mesma fórmula que a administração pública:

Editado pela última vez por Las_Vegas em 14/10/2010 16:16, num total de 1 vez.

Registado: 4/11/2002 23:12

por fatimafaria » 14/10/2010 15:10

Ulrich é mais um daqueles que fala,mas na realidade nada conhece do país real.

por rmachado » 14/10/2010 15:09

Eu gostava de ser como alguns dos participantes do Caldeirão..

Veêm tudo de uma cor, ou é preto ou é branco, e juntam tudo no mesmo saco e muitos deles culpam o estado mas esquecem-se que eles são o estado tb.

Como diria um professor meu: "culpar o sistema é como cuspir para o ar... mais tarde ou mais cedo o cuspo acerta em ti..."

Eu sinceramente acho que os bancos deviam estar calados nestas alturas... visto que a bem pouco tempo estavam aflitos e a pedir dinheiro ao estado e a activar garantias.. eles (genericamente) contribuiram para este estado de coisas com a criação do lixo tóxico que os estados tiveram de absorver e "tratar"...
Eles preferem depenar uma pessoa a eventualmente flexibilizarem o pagamento de dividas.. enfim.. ainda hoje fiz uma escritura da minha futura casa, no regime casa pronta e fiquei surpreendido com a rapidez e eficiência e mesmo preço... e as histórias de horror que ouvi... enfim.. falta consciência social aos bancos que a deviam ter..

Registado: 24/8/2004 10:42

Re: Como viemos aqui parar...

por fatimafaria » 14/10/2010 15:01

poseidon635 Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Pela ausencia, a demissao, a falta de participacao civica. E, enquanto duraram os foguetes, foi uma festa: os inquilinos passaram a proprietaarios (da diivida, porque dos imooveis os verdadeiros donos continuaram a ser os Bancos), a vida fez-se na Autoestrada (e viva os FEDER !), no centro comercial, na praiinha, nas viagens distantes tornadas possiiveis.

Sempre em frente atee aa falencia.

Se os dirigentes se mostraram uns incapazes, a governar a 4 anos para alegrar as massas e tentar outros 4 para enfiar mais uns "boys" no sistema, a populac,a demonstrou uma alienac,ao quase total: eles queriam laa saber da escola dos filhos, eles estavam a marimbar-se para o colapso da Justica, eles bem se borrravam nos velhos pobres, jaa miseraaveis neste panorama de consumismo desenfreado, dos velhos que passavam Veroes escaldantes e Invernos gelados sem climatizacao, sem dinheiro para medicamentos essenciais, eles abandonavam os animais de estimac,ao para passar o seu mesito nos Algarves, eles eram uns senhores.

Os que deixaram, entretanto, de ter segurancao (garantia ?) de emprego, passaram raapidamente a invejar os que ainda tinham alguma... daii ter sido tao faacil virar o povinho da precariedade contra os funcionaarios publicos. Viu-se aqui a mesquinhez intrinseca deste povo: em vez de lutar pelos seus Direitos prefere ver os outros perder os que tem, e tratam-se dos Direitos essenciais, a estabilidade de emprego. E tudo se foi comprometendo. Se os liideres poliiticos diziam "esfola" a populac,a mesquinha gritava "mata". Aqui chegaamos: estaa tudo em regime de call-center, um Paiis de precaarios, uma alegria.

Agora agarrem-se ! Este Paiis sem futuro foi obra dos que votaram no partido da sua conveniencia, ou no partido ao lado porque se tornara mais conveniente, e depois no anterior porque sim, e tudo muito democraatico, e depois nao puseram laa os pees "porque nem valia a pena".

Foi uma Festa !

Ee preciso pagar as despesas que (quase) todos fizeram quando as "damas foram ao bufete". Ee que os milhoes de metros cuubicos de alcatrao e betao armado nao dao para exportar.

Ee preciso pagar a conta, vem aii a Poliicia.

Não podia estar mais de acordo! Em vez de lutarem por terem mais e melhor, muitos portugueses que ficaram sem quase nada, querem que os outros que ainda têm alguma coisa (que deveria ser geral) deixem de ter!!! A inveja e a mesquinhez no seu melhor.

>>> Os que deixaram, entretanto, de ter segurancao (garantia ?) de emprego, passaram raapidamente a invejar os que ainda tinham alguma... daii ter sido tao faacil virar o povinho da precariedade contra os funcionaarios publicos. Viu-se aqui a mesquinhez intrinseca deste povo: em vez de lutar pelos seus Direitos prefere ver os outros perder os que tem, e tratam-se dos Direitos essenciais, a estabilidade de emprego. E tudo se foi comprometendo. Se os liideres poliiticos diziam "esfola" a populac,a mesquinha gritava "mata". Aqui chegaamos: estaa tudo em regime de call-center, um Paiis de precaarios, uma alegria.

:clap:

Nao deixa de ser interessante verificar que apesar de tudo, ninguem assume a sua quota parte de culpa em tudo isto.
Reparem que quando escrevemos pomos sempre a culpa "eles" nós por definicao nunca nos consideramos culpados de nada, somos os portugueses perfeitos! Ora se assim fosse e somos tantos a char o mesmo o país nao estaria tao mal como está.

Pois eu faco MEA CULPA por tudo o que estamos a passar, Pelas vezes que devia ter votado e nao votei, pelas vezes que me devia ter importado com certos assuntos e estive-me borrifando, Pelas vezes que disse "quero lá saber eles que sao politicos que se amanhem" Pelas vezes que pensei nao precisam de mim para nada. etc...etc...

Nao, nao acho que merecemos isto,mas ja que aqui chegamos, que cada um de a sua contribuicao, reconheca que faz parte do problema, e prometa mudar.

EU PROMETO!

por Bakano » 14/10/2010 14:57

Las_Vegas Escreveu:

por Bakano » 14/10/2010 14:56

Las_Vegas Escreveu:

por Las_Vegas » 14/10/2010 14:54

por Bakano » 14/10/2010 14:50

Las_Vegas Escreveu:
Bakano Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:

Parabéns.

Pois... neste páis da treta, quando o neg´cio corre mal é por culpa do funcionário, nunca por culpa da gestão.
Os primeiros responsáveis são SEMPRE quem está no topo da hierarquia.
Eu já disse noutro tópico, concordo com a diminuição de funcionários públicos, mas tem de ser feita uma avaliação rigorosa de quem não é necessário. Também já disse, que por mim, podem-me despedir, que eu aceito, desde que me paguem a indemnização legal, como no sector privado.
Agora, baixar salários a todos... epá, não me lixem...
Sabemos que no privado não se pode por Lei baixar salários... O Estado deve ser o 1º a dar o exemoplo, e neste caso faz aquilo que não permite no sector privado.
Belos exemplos...
Também já disse noyutra altura, se eu fosse um qualquer professor de economia e se pedisse como trabalho a preparação de uma OE, e me viessem com um trabalho como o que o Governo está a fzer, repetia cadeira de certeza.
Só demontra superficialidade, não demonstra estudo, planemaneto, ponderação, nada... Uma vergonha.
Este trabalho devereia ter sido feito com tempo, mas como muito estudante, o Governo como muito estudante faz um trabalho de véspera..
Gostava de ver era o Governo agora a defender na oral este trabalho. :twisted: :twisted: :twisted:

Então e eu? Se for para a rua? como é que fazemos?

Desculpa lá, eu até gosto de ajudar, mas neste caso tenho muita pena. Na minha opinião cortavam já era os tais 5% e depois com tempo organiza-se a tal coisa da avaliação rigorosa para ver quem não é necessário.

lá está...
tipico do português...
Desenrasca-se a coisa sobre o joelho...
Depois se vê..
Achas que realmente depois se vair ver as situações com profundidade?
Já à uns anos se queria criar um bolsa de disponiveis de funcionários públicos, resultado de excedentes de certos serviços. E acho muito bem...

por Las_Vegas » 14/10/2010 14:42

Bakano Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:

Parabéns.

Pois... neste páis da treta, quando o neg´cio corre mal é por culpa do funcionário, nunca por culpa da gestão.
Eu já disse noutro tópico, concordo com a diminuição de funcionários públicos, mas tem de ser feita uma avaliação rigorosa de quem não é necessário. Também já disse, que por mim, podem-me despedir, que eu aceito, desde que me paguem a indemnização legal, como no sector privado.
Sabemos que no privado não se pode por Lei baixar salários... O Estado deve ser o 1º a dar o exemoplo, e neste caso faz aquilo que não permite no sector privado.
Belos exemplos...
Também já disse noyutra altura, se eu fosse um qualquer professor de economia e se pedisse como trabalho a preparação de uma OE, e me viessem com um trabalho como o que o Governo está a fzer, repetia cadeira de certeza.
Só demontra superficialidade, não demonstra estudo, planemaneto, ponderação, nada... Uma vergonha.
Este trabalho devereia ter sido feito com tempo, mas como muito estudante, o Governo como muito estudante faz um trabalho de véspera..
Gostava de ver era o Governo agora a defender na oral este trabalho. :twisted: :twisted: :twisted:

Então e eu? Se for para a rua? como é que fazemos?

Desculpa lá, eu até gosto de ajudar, mas neste caso tenho muita pena. Na minha opinião cortavam já era os tais 5% e depois com tempo organiza-se a tal coisa da avaliação rigorosa para ver quem não é necessário.

por Automech » 14/10/2010 14:41

Bakano Escreveu:Os funcionários públicos não são precisos...

A questão não é 'se são precisos' Bakano. A questão é mais 'quantos são precisos' e que quantidade do trabalho de um FP pode ser eliminado (por ser trabalho redundante ou trabalho para alimentar a própria máquina).

Em relação à privatização eu conheci vários notários na zona de Lisboa antes e depois da privatização e posso dizer, sem qualquer margem de dúvida, que o atendimento melhorou muitíssimo. Aliás isso é reconhecido pela própria bastonária:

Do ponto de vista do cliente, Carla Soares diz que «a população ficou a ganhar» com a privatização. Os preços pagos pelo serviço no público e no privado foram iguais (no início), deixou de haver atrasos nas escrituras e de serem pagas «gorjetas ao balcão» para marcar a escritura. Na visão da bastonária, houve uma série de problemas que desapareceu: o notariado modernizou-se, a informatização dos serviços generalizou-se, deixando para trás um sistema «arcaico» de organização. E a simpatia no atendimento melhorou.

http://www.inverbis.net/notariosconserv ... zo-mj.html

Depois houve é outras coisas (confusões típicas à estado) mas inicialmente a privatização foi boa, o que não surpreende porque mal será quando o privado não conseguir fazer mais e melhor ou mais barato que o estado (o caso das águas é diferente porque o preço da água não cobre custos de exploração em muitos dos casos).

Registado: 4/6/2010 12:12

por Bakano » 14/10/2010 14:35

Las_Vegas Escreveu:

Parabéns.

Belos exemplos...
Este trabalho devereia ter sido feito com tempo, mas o Governo como muito estudante faz um trabalho de véspera.. Ou seja corta pelas linhas gerais e não vai a cada uma das particularidades.

por Las_Vegas » 14/10/2010 14:25

Parabéns.

por Bakano » 14/10/2010 14:08

Las_Vegas Escreveu:
Bakano Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
Pedrito Portugal Escreveu:Las Vegas, vamos fechar a função pública e depois tu varres as ruas, curas os doentes, prendes os ladrões e ensinas os filhos (teus e dos outros).

Se for teso não terei outro remédio, caso contrário posso sempre pagar a alguem para fazer esse trabalho por mim ;)

De facto é muito engraçado.
Se calhar a maior parte dos interveneientes deste forum, trabalham em empresas, que de algum modo, têm como cliente final o Estado. acabemos então com o Estado e por arrasto com todas as empresas que dependem em grande margem do Estado.
Alguns sectores, construção civil, empresas farmaceuticas, sector financeiro, empresas de assessorias, fornecedores vários, etc, etc...
Os funcionários públicos não são precisos...
Claro que não, podes lançar já uma campanha, para acabar com a função pública e toda a sociedade vai nos seus dias de descanso, doar umas 2o horas semanais a fazer o que o sector público faz.
Estes argumentos são ridiculos, e só demonstram o desconhecimento de que é o FUNCIONALISMO PÚBLICO.....

Claro que estava a exagerar.

Todos precisamos do funcionalismo publico, mas na minha humilde e já agora egoísta opinião tambem precisamos desse mesmo funcionalismo publico a ganhar menos 5 ou 10%.

E já agora corte-se nos salários de todos os funcionários das empresas de serviços que dependem do Estado, também não? Assim, com salários mais baixos podem fazer preços mais baratos nos serviços prestados ao Estado.
como disse atrás privatizamos tudo.
e depois tiramos as conclusões se de facto ganhamos a eficácia, eficieneçia com menores custos....
Eu quero é rir.
Já agora sabes que por exemplo, quando se criam empresas publicas (autarquicas) os funcionários são desviados do sector público e recolocados nestas empresas passam sempre a ganhar mais.
Achas que os resultados são melhores do que quando eram geridos pelos funcionários públicos?

Nota: Sou FUNCIONÁRIO PÚBLICO e com muito orgulho

por Bakano » 14/10/2010 14:05

Já agora privatizem todos os serviços públicos.
Dê-se a empresas privadas. Fica mais barato...????
Basta ver os exemplos deste tipo de privatização.
Água e sanemaneto mais caros,
Empresas publicas ou autarquicas de desporto, gabinetes privados de projectos, de fiscalização de obras, de jardinagem etc etc

por Las_Vegas » 14/10/2010 14:02

Bakano Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
Pedrito Portugal Escreveu:Las Vegas, vamos fechar a função pública e depois tu varres as ruas, curas os doentes, prendes os ladrões e ensinas os filhos (teus e dos outros).

Se for teso não terei outro remédio, caso contrário posso sempre pagar a alguem para fazer esse trabalho por mim ;)

Se calhar a maior parte dos interveneientes deste forum, trabalham em empresas, que de algum modo, têm como cliente final o Estado. acabemos então com o Estado e por arrasto com todas as empresas que dependem em grande margem do Estado.
Alguns sectores, construção civil, empresas farmaceuticas, sector financeiro, empresas de assessorias, fornecedores vários, etc, etc...
Claro que não, podes lançar já uma campanha, para acabar com a função pública e toda a sociedade vai nos seus dias de descanso, doar umas 2o horas semanais a fazer o que o sector público faz.
Estes argumentos são ridiculos, e só demonstram o desconhecimento de que é o FUNCIONALISMO PÚBLICO.....

Claro que estava a exagerar.

Todos precisamos do funcionalismo publico, mas na minha humilde e já agora egoísta opinião tambem precisamos desse mesmo funcionalismo publico a ganhar menos 5 ou 10%.

por Bakano » 14/10/2010 13:57

Las_Vegas Escreveu:

Propõe-te a deixar de dormir,e vais apanhar lixo...
Sim... Se dormires 4 horas chega bem

Re: Como viemos aqui parar...

por poseidon635 » 14/10/2010 13:55

bboniek00 Escreveu:Pela ausencia, a demissao, a falta de participacao civica. E, enquanto duraram os foguetes, foi uma festa: os inquilinos passaram a proprietaarios (da diivida, porque dos imooveis os verdadeiros donos continuaram a ser os Bancos), a vida fez-se na Autoestrada (e viva os FEDER !), no centro comercial, na praiinha, nas viagens distantes tornadas possiiveis.

Sempre em frente atee aa falencia.

Se os dirigentes se mostraram uns incapazes, a governar a 4 anos para alegrar as massas e tentar outros 4 para enfiar mais uns "boys" no sistema, a populac,a demonstrou uma alienac,ao quase total: eles queriam laa saber da escola dos filhos, eles estavam a marimbar-se para o colapso da Justica, eles bem se borrravam nos velhos pobres, jaa miseraaveis neste panorama de consumismo desenfreado, dos velhos que passavam Veroes escaldantes e Invernos gelados sem climatizacao, sem dinheiro para medicamentos essenciais, eles abandonavam os animais de estimac,ao para passar o seu mesito nos Algarves, eles eram uns senhores.

Os que deixaram, entretanto, de ter segurancao (garantia ?) de emprego, passaram raapidamente a invejar os que ainda tinham alguma... daii ter sido tao faacil virar o povinho da precariedade contra os funcionaarios publicos. Viu-se aqui a mesquinhez intrinseca deste povo: em vez de lutar pelos seus Direitos prefere ver os outros perder os que tem, e tratam-se dos Direitos essenciais, a estabilidade de emprego. E tudo se foi comprometendo. Se os liideres poliiticos diziam "esfola" a populac,a mesquinha gritava "mata". Aqui chegaamos: estaa tudo em regime de call-center, um Paiis de precaarios, uma alegria.

Agora agarrem-se ! Este Paiis sem futuro foi obra dos que votaram no partido da sua conveniencia, ou no partido ao lado porque se tornara mais conveniente, e depois no anterior porque sim, e tudo muito democraatico, e depois nao puseram laa os pees "porque nem valia a pena".

Foi uma Festa !

Ee preciso pagar as despesas que (quase) todos fizeram quando as "damas foram ao bufete". Ee que os milhoes de metros cuubicos de alcatrao e betao armado nao dao para exportar.

Ee preciso pagar a conta, vem aii a Poliicia.

Não podia estar mais de acordo! Em vez de lutarem por terem mais e melhor, muitos portugueses que ficaram sem quase nada, querem que os outros que ainda têm alguma coisa (que deveria ser geral) deixem de ter!!! A inveja e a mesquinhez no seu melhor.

>>> Os que deixaram, entretanto, de ter segurancao (garantia ?) de emprego, passaram raapidamente a invejar os que ainda tinham alguma... daii ter sido tao faacil virar o povinho da precariedade contra os funcionaarios publicos. Viu-se aqui a mesquinhez intrinseca deste povo: em vez de lutar pelos seus Direitos prefere ver os outros perder os que tem, e tratam-se dos Direitos essenciais, a estabilidade de emprego. E tudo se foi comprometendo. Se os liideres poliiticos diziam "esfola" a populac,a mesquinha gritava "mata". Aqui chegaamos: estaa tudo em regime de call-center, um Paiis de precaarios, uma alegria.

:clap:

Registado: 13/6/2008 10:22

Re: Porque não cortar no seu ordenado??

por leomiguel77 » 14/10/2010 13:49

poseidon635 Escreveu:(Se ele vivesse com um ordenado médio de um Func. Público, gostaria de ver se falava assim).

Está a tornar-se impossível viver neste País!!!

Quem é trabalhador dependente (func. público ou não) cada vez paga mais impostos (ainda mais se tiver filhos). Este é um governo que se preocupa mais com os casamentos GAy e a lei do Aborto de que com as famílias.

Sou a favor do chumbo do Orçamento, uma vez com estas medidas vamos ficar em crise por muitos e longos anos. FMI?? As medidas que estão a ser tomadas já parecem ser do FMI!! Que estará mais interessado na aprovação do OE 2011 são os banqueiros (pudera, os lucros puderão diminuir!!!), quem vive à custa do governo sem nada fazer na vida, etc...
O resto da população que trabalha e paga os seus impostos, como sempre, é que irá pagar esta crise causada pela ganância de alguns!! Ter uma família em Portugal com filhos menores, neste momento, é um acto de coragem!!

Retirar abono a quem ganha mais de 600 € mensais, mas subsidiar o aborto em hospitais públicos??

Corte nos salários dos func. públicos e gastar milhões em jantares, eventos de propaganda, carros topos de gama, ajudas de custa, contratação de "boys", TGV, submarinos.... Basta consultar http://www.base.gov.pt/Paginas/Default.aspx .

Estas medidas são um verdadeiro incentivo a quem trabalha!! Quanto mais trabalhas, mais pagas e menos sobra ao fim do mês!!

Se estiveres no RSI ou viveres à custa de subsídios tens tudo quase de graça, não pagas impostos, não tens de te levantar cedo de manhã para ir trabalhar. recebes abono se tiveres filhos, tens apoio escolar (livros, etc...).....

Este é um País virado ao contrário! Penaliza-se quem trabalha seriamente, pagas os seus impostos e tem filhos/família, e beneficia-se quem nada faz!!

BN

O mais possivel de acordo...é triste perceber que provavelmente, se não fossem todos os gastos escandalosos que a cada dia vêm a público, mais as mordomias, salários e afins dos Boys...este país podia ser bem agradável e justo :clap:

Registado: 29/11/2007 9:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, Mar58, navaldoc, PacoNasssa, Phil2014, Rafael Abreu e 118 visitantes