Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Orçamento de Estado 2010 - versão preliminar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 14/10/2010 15:10

Pois Bakano, mas é preciso que a coisa seja a sério.

Transcrição do tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

contratei hoje um engenheiro que vai la fisicamente ver a obra, pelo mesmo valor daquele que assina...

e aqui, meto o Socrates que não é engenheiro e só recebia para assinar e depois deu o que deu...

por isso eu tenho 2. um que assina sem ver. e um que vê e não tem que assinar...

Registado: 4/6/2010 12:12

por PequenoInvest » 14/10/2010 15:07

Que tal obrigarem finalmente TODAS as empresas a passarem facturas?

Registado: 24/7/2009 12:13

por Bakano » 14/10/2010 15:06

rmachado Escreveu:E a questão do IMI... pq raio não baixam as taxas mas fazem todos pagar com avaliações correctas de 5 em 5 anos?

E pq razão penalizam os centros urbanos com os mesmos a ficarem desertificados?

E mais... pq não retiram urgentemente as camaras o licenciamento de novas habitações, colocando os projectos a serem revistos por exemplo pela ordem dos arquitectos como na vizinha Espanha?

É aqui que está o maior sorvedoro de clientela politica e aldrabices deste pais...

Essa da Oredem do Aruitectos a verem projectos...
Tem muito que se diga...
E quem defende o interesse do gestor do território.
Mas que ferramentas é que eles têm para conhecer o território. Não compliques as coisas. Senão, para apreciar qualquer projecto teria de haver sempre ium funcionário público para esclarecimentos. Duplicação de funções.
Os projectos não são só a componente de arquitectura, então e todas as restantes especilaidades?
Até parece que a construção civil em Espanha é um bom exemplo...
Já agora e porque não aprovar tácitamente os projectos à responsabilidade do autor de projecto.
Se isto fosse de algum modo aceitável, esta sim seria a solução óptima. Sim porque são os mesmos arquitectos que estão certificados pela Ordem dos Arquitectos que os devem assinar

Registado: 29/11/2007 2:11

por pocoyo » 14/10/2010 15:02

AutoMech Escreveu:
mais_um Escreveu:
Quico Escreveu:Assim se manipulam as massas! Quase já conseguem culpar quem nunca esteve num governo pelo estado a que isto chegou... :roll:

Penso que em relação ao estado a que isto chegou ninguém culpa o PPC do que quer que seja.

A questão é daqui para a frente. A minha espectativa em relação à aprovação do OE já mudou de não aprovado, para aprovado e agora está novamente no não aprovado, enfim, aguardemos o fim da novela, que será no dia 19 à noite, pelo menos no caso do PSD.

Eu também estou com a convicção do não aprovado porque o PPC e o PSD radicalizaram muito a questão do não aumento de impostos.

Eles próprios sabem perfeitamente é inevitável por isso os discursos das ultimas duas semanas, se tivessem intenção de aprovar, deveriam ter sido mais suaves.

Agora só mesmo uma grande cambalhota...

Estarão os tipos a querer que o FMI venha mesmo ? :shock:

Para mim o unico aumento de impostos que o PPC pode contestar é o aumento do iva para 23%.

O resto já fazia parte do pecII.
Toda gente sabia que as deduções iam ser cortadas, etc...

Registado: 15/1/2010 15:30

por rmachado » 14/10/2010 14:50

E a questão do IMI... pq raio não baixam as taxas mas fazem todos pagar com avaliações correctas de 5 em 5 anos?

E pq razão penalizam os centros urbanos com os mesmos a ficarem desertificados?

E mais... pq não retiram urgentemente as camaras o licenciamento de novas habitações, colocando os projectos a serem revistos por exemplo pela ordem dos arquitectos como na vizinha Espanha?

É aqui que está o maior sorvedoro de clientela politica e aldrabices deste pais...

Registado: 24/8/2004 10:42

por rmachado » 14/10/2010 14:47

pepi Escreveu:Porquê que os parceiros do PS nas presidenciais (BE) não aprovam o orçamento?! Então já não partilham a mesma ideologia?!

Não... basta ouvires os discursos dos mesmos..

O PCP e o BE por norma nunca irão aprovar orçamentos do estado deste género.
Pode-se dizer que são tacanhos e em certa parte são...

Mas neste orçamento parece que tá tudo doido...
Do CDS até ao BE...

Registado: 24/8/2004 10:42

Re: Leite achocolatado

por Bakano » 14/10/2010 14:41

Bakano Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Bakano Escreveu:Achei piada a uma situação.
O leite achocolatado passa da taxa de 6 % de IVA para 23 %.
Nas escolas do 1º ciclo, distribui-se gratuitamente o leite achocolatado.
Se calhar agora a opção passará por dar leite normal, e ter uma embalagem de "Nesquick", para misturar o chocolcte....
Ah, poissss......
Não pode ser, a ASAE não deixa.
Terá de se criar embalagens individualizdas com quantidade apropriada, para cada pacote de leite...
não pode haver embalagens colectivas....
Tremenda palhaçada e desorganização deste Governo

Eu diria que leite simples é mais saudável e mais barato...

É, mas a maior parte das crianças não o bebem de outra forma.
Mais vale beber com chocolate, do que deixar de beber.
digo eu...

Afinal não é só o leite chocolatado, também o leite vitaminado ou enriquecido.
:lol:

Re: Numa apreciac,ao muito sumaaria...

por Arte-Sacra » 14/10/2010 14:10

bboniek00 Escreveu:diria que me parece uma proposta muito equilibrada em que os agravamentos, incontornaaveis na presente situac,ao, se encontra distribuiida com sufciente justic,a econoomica, exigindo-se mais a quem mais pode pagar.

Seraa certamente um documento passiivel de algumas melhorias mas que contaraa com o apoio de todas as forc,as responsaaveis de Portugal, por forma a que o equiliibrio orcamental se fac,a sem demora e obedecendo a regras de equidade social.

Bravo ! Sr. Ministro Teixeira dos Santos.

Sem dúvida.
Contará com o apoio, ou pelo menos a abstenção, do PCP e do BE.

Registado: 4/5/2008 16:15

por Bakano » 14/10/2010 13:59

AutoMech Escreveu:Ehehe, tens razão. Mal por mal :wink:

É como por os miúdos a ler. Se tiver que ser o Record ou a TV Mais, sempre é melhor do que não lerem nada :lol:

A propósito destas incongruências do IVA, há dias falava um fiscalista na televisão que dava o exemplo do frango. Se for inteiro é taxa reduzida. Se for partido é taxa média. Enfim...

Eheheheh....

Numa apreciac,ao muito sumaaria...

por bboniek33 » 14/10/2010 13:58

diria que me parece uma proposta muito equilibrada em que os agravamentos, incontornaaveis na presente situac,ao, se encontra distribuiida com sufciente justic,a econoomica, exigindo-se mais a quem mais pode pagar.

Seraa certamente um documento passiivel de algumas melhorias mas que contaraa com o apoio de todas as forc,as responsaaveis de Portugal, por forma a que o equiliibrio orcamental se fac,a sem demora e obedecendo a regras de equidade social.

Bravo ! Sr. Ministro Teixeira dos Santos.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Automech » 14/10/2010 13:51

Ehehe, tens razão. Mal por mal :wink:

É como por os miúdos a ler. Se tiver que ser o Record ou a TV Mais, sempre é melhor do que não lerem nada :lol:

A propósito destas incongruências do IVA, há dias falava um fiscalista na televisão que dava o exemplo do frango. Se for inteiro é taxa reduzida. Se for partido é taxa média. Enfim...

por Bakano » 14/10/2010 13:47

AutoMech Escreveu:
Se calhar agora a opção passará por dar leite normal, e ter uma embalagem de "Nesquick", para misturar o chocolcte....
Ah, poissss......
Terá de se criar embalagens individualizdas com quantidade apropriada, para cada pacote de leite...

É, mas a maior parte das crianças não o bebem de outra forma.
Mais vale beber com chocolate, do que deixar de beber.
digo eu...

por Automech » 14/10/2010 13:41

Ah, poissss......

Leite achocolatado

por Bakano » 14/10/2010 13:39

Achei piada a uma situação.
Ah, poissss......

por pepi » 14/10/2010 13:06

Porquê que os parceiros do PS nas presidenciais (BE) não aprovam o orçamento?! Então já não partilham a mesma ideologia?!

Registado: 17/3/2009 14:43

por Arte-Sacra » 14/10/2010 12:43

Venha o FMI o mais depressa possível.

por poseidon635 » 14/10/2010 12:35

Mas as medidas tomadas não têm a "mão" do FMI??? O PS quer enganar quem?

Mais vale isto entrar na "linha" de uma vez por todas, que andarmos mais 10 anos na miséria!! Venha o FMI!! Com as mediadas que estão a ser tomadas, é preferível!!!

Neste país vamos passar a trabalhar apenas para pagar impostos (pelo menos que é obrigado a pagar e não pode escapara"!!

Alguém tem de pagar todos os desvarios. Como sempre os Func. Públicos, os trabalhadores por conta de outrém, pequenas e médias empresas, etc....

AutoMech Escreveu:
mais_um Escreveu:
Quico Escreveu:Assim se manipulam as massas! Quase já conseguem culpar quem nunca esteve num governo pelo estado a que isto chegou... :roll:

Penso que em relação ao estado a que isto chegou ninguém culpa o PPC do que quer que seja.

A questão é daqui para a frente. A minha espectativa em relação à aprovação do OE já mudou de não aprovado, para aprovado e agora está novamente no não aprovado, enfim, aguardemos o fim da novela, que será no dia 19 à noite, pelo menos no caso do PSD.

Eu também estou com a convicção do não aprovado porque o PPC e o PSD radicalizaram muito a questão do não aumento de impostos.

Eles próprios sabem perfeitamente é inevitável por isso os discursos das ultimas duas semanas, se tivessem intenção de aprovar, deveriam ter sido mais suaves.

Registado: 13/6/2008 10:22

por Automech » 14/10/2010 12:32

mais_um Escreveu:

por carrancho » 14/10/2010 12:29

Quico Escreveu:
mais_um Escreveu:Humm... com este OE, qual vai ser a cambalhota que o PPC vai dar para o deixar passar ? Ou será que vai votar contra? :roll: :roll:

O que não percebo era como queriam que ele dissesse que que deixava passar o orçamento sem o conhecer; é que SÓ AGORA SE ESTÁ A SABER (e de forma preliminar...) DO SEU CONTEÚDO!

Assim se manipulam as massas! Quase já conseguem culpar quem nunca esteve num governo pelo estado a que isto chegou... :roll:

Se o conhecia ou não, não sei, mas quem veio dizer que "assim" não o passava foi ele mesmo.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por mais_um » 14/10/2010 12:28

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Quico » 14/10/2010 12:18

mais_um Escreveu:Humm... com este OE, qual vai ser a cambalhota que o PPC vai dar para o deixar passar ? Ou será que vai votar contra? :roll: :roll:

O que não percebo era como queriam que ele dissesse que que deixava passar o orçamento sem o conhecer; é que SÓ AGORA SE ESTÁ A SABER (e de forma preliminar...) DO SEU CONTEÚDO!

Assim se manipulam as massas! Quase já conseguem culpar quem nunca esteve num governo pelo estado a que isto chegou... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Arte-Sacra » 14/10/2010 12:11

Pensando bem, o PC e o BE podem aprová-lo.

por Arte-Sacra » 14/10/2010 12:10

Impossível deixa-lo passar.

Trata-se de legislação à "Hugo Chavez".

por mais_um » 14/10/2010 12:06

Humm... com este OE, qual vai ser a cambalhota que o PPC vai dar para o deixar passar ? Ou será que vai votar contra? :roll: :roll:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Nyk » 14/10/2010 11:58

Bancos vão pagar entre 0,01% e 0,05% sobre passivo
14 Outubro 2010

A partir de Janeiro, a banca vai passar a pagar um novo imposto que incide sobre o os recursos de balanço, sem fundos próprios e depósitos garantidos, e também sobre os derivados fora do balanço. As receitas vão ajudar a reduzir o défice público.

A banca vai pagar um novo imposto resultante da aplicação de uma taxa entre 0,01% e 0,05% sobre o seu passivo, depois de deduzido o valor dos fundos próprios de base e complementares e de subtraído o montante dos depósitos abrangidos pelo Fundo de Garantia de Depósitos, refere a proposta preliminar de Orçamento do Estado, a que o Negócios teve acesso.

De acordo com este documento, os bancos vão pagar ainda uma taxa entre 0,0001% e 0,0002% sobre “o valor nocional dos instrumentos financeiros derivados fora do balanço”.

As receitas geradas por estas duas contribuições vão contribuir para o esforço de consolidação das contas públicas, uma vez que, tratando-se de proveitos fiscais, são contabilizadas na rubrica de receitas correntes. O novo imposto tem que ser pago “até ao último dia do mês de Junho” de cada ano.

As novas contribuições terão de ser pagas quer pelas instituições de crédito com sede principal em Portugal, assim como pelas filiais e sucursais de instituições de crédito com sede no estrangeiro. Ou seja, os bancos estrangeiros presentes no mercado nacional pagarão o novo imposto independentemente de apresentarem contas em Portugal ou de o fazerem apenas no país da casa-maãe.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa, Phil2014 e 115 visitantes