Offtopic: contabilista
Acho que estes valores mínimos de que estão a falar na pratica não são aplicados. Infelizmente vê-se jovens a sair da universidade e a angariar clientes à custa de contabilidades a 80 e 100€. Claro que há empresas cujo trabalho justifica esse baixo salário, mas em 90% dos casos não. Em muitos dos casos que conheço, o contabilista ainda tem de ir buscar a papelada ao cliente, para além de tratar de tudo o que tem a ver com Finanças, Seg.Social e ainda faz o IRS pessoal. Acham que 100€ cobre a responsabilidade que hoje em dia é atribuída a um TOC?
Acham que empresas com um TOC e 2 funcionarios conseguem fazer 30 contabilidades com rigor? Claro que não. E como conseguem ter 30 contabilidades? A cobrar 100 ou 150€. E assim com 30 contabilidades talvez consigam estar abertos.
Acham que empresas com um TOC e 2 funcionarios conseguem fazer 30 contabilidades com rigor? Claro que não. E como conseguem ter 30 contabilidades? A cobrar 100 ou 150€. E assim com 30 contabilidades talvez consigam estar abertos.
- Registado: 7/10/2010 10:03
Realmente, uma empresa unipessoal, com meia dúzia de facturas e despesas pagar 250 euros por mês é um assalto.
É uma cartelização à vista de todos...
Aliás, eu considero que a parte da contabilidade, juntamente com muitas outras pequenas coisas a que o estado obriga, desincentiva muita gente de tentar lançar pequenos negócios.
É uma cartelização à vista de todos...
Aliás, eu considero que a parte da contabilidade, juntamente com muitas outras pequenas coisas a que o estado obriga, desincentiva muita gente de tentar lançar pequenos negócios.
Conquistador Escreveu:É como eu dizia, era uma pechincha...mas é concorrência desleal para com os outros colegas de profissão que eventualmente cumpram essa disposição.
Cumprimentos,
Mas qual concorrência desleal?
Desleal é uma associação tentar impor uma valor mínimo concertado ao mercado, isso sim!
Empresas de pequenas dimensões dão umas horitas de trabalho por trimestre e mais umas horitas para fechar o ano a um contabilista. Onde é que isso justifica uma renda anual para cima de 2500 euros?
É de loucos...
Claro que há empresas de dimensões que justificam perfeitamente esse valor e outras ainda que justificam até mais. Mas se há aqui alguma deslealdade é de tentar impor um valor mínimo concertado ao mercado!!!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Essa dos Contabilistas estabelecerem um valor mínimo em nome do código deontológico não deixa de ter imensa piada (aliás, qual é a legalidade disso?.... se 3 empresas de combustíveis combinarem o preço mínimo entre si... isso é o quê?).
Naturalmente, agarram-se (quase) todos a isso para justificar o valor (felizmente não são mesmo todos). Esse valor é uma barbaridade para o trabalho que dão empresas de pequenas dimensões a um contabilista...
Naturalmente, agarram-se (quase) todos a isso para justificar o valor (felizmente não são mesmo todos). Esse valor é uma barbaridade para o trabalho que dão empresas de pequenas dimensões a um contabilista...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Art. 15º, nº3 do Código Deontológico dos TOC.
http://www.gesbanha.pt/contab/contdir/cod_toc.htm
É como eu dizia, era uma pechincha...mas é concorrência desleal para com os outros colegas de profissão que eventualmente cumpram essa disposição.
Cumprimentos,
http://www.gesbanha.pt/contab/contdir/cod_toc.htm
É como eu dizia, era uma pechincha...mas é concorrência desleal para com os outros colegas de profissão que eventualmente cumpram essa disposição.
Cumprimentos,
Re: Offtopic: contabilista
axman Escreveu:Boa Noite,
Gostaria de saber qual o valor médio pago pelo serviço de contabilidade por uma firma com as seguintes características:
1) Nº de funcionários: 6
2) VN =~ 250.000€ / ano
3) Actividade em Lisboa
4) Empresa de Serviços
Estava a pagar 125€ (creio que é o mínimo) e foi-me pedido que fosse aumentado para 250€. Mais IVA, claro.
Obrigado[/i]
Epá,isso era uma pechincha

Agora a sério, do pouco que sei sobre isso, julgo que os contabilistas não podem, segundo o seu código deontológico, cobrar uma quantia inferior a 45% do ordenado minimo nacional que nesse caso rondaria os 215 + Iva.
Posso estar enganado,mas é ideia que tenho.
Cumprimentos
Offtopic: contabilista
Boa Noite,
Gostaria de saber qual o valor médio pago pelo serviço de contabilidade por uma firma com as seguintes características:
2) VN =~ 250.000€ / ano
3) Actividade em Lisboa
4) Empresa de Serviços
Estava a pagar 125€ (creio que é o mínimo) e foi-me pedido que fosse aumentado para 250€. Mais IVA, claro.
Obrigado[/i]
2) VN =~ 250.000€ / ano
3) Actividade em Lisboa
4) Empresa de Serviços
Obrigado[/i]
- Registado: 1/8/2009 0:16
Quem está ligado: