Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Offtopic: contabilista

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Faisca23 » 14/10/2010 9:10

Acho que estes valores mínimos de que estão a falar na pratica não são aplicados. Infelizmente vê-se jovens a sair da universidade e a angariar clientes à custa de contabilidades a 80 e 100€. Claro que há empresas cujo trabalho justifica esse baixo salário, mas em 90% dos casos não. Em muitos dos casos que conheço, o contabilista ainda tem de ir buscar a papelada ao cliente, para além de tratar de tudo o que tem a ver com Finanças, Seg.Social e ainda faz o IRS pessoal. Acham que 100€ cobre a responsabilidade que hoje em dia é atribuída a um TOC?
Acham que empresas com um TOC e 2 funcionarios conseguem fazer 30 contabilidades com rigor? Claro que não. E como conseguem ter 30 contabilidades? A cobrar 100 ou 150€. E assim com 30 contabilidades talvez consigam estar abertos.

Registado: 7/10/2010 10:03

por Automech » 14/10/2010 8:52

Realmente, uma empresa unipessoal, com meia dúzia de facturas e despesas pagar 250 euros por mês é um assalto.

É uma cartelização à vista de todos...

Aliás, eu considero que a parte da contabilidade, juntamente com muitas outras pequenas coisas a que o estado obriga, desincentiva muita gente de tentar lançar pequenos negócios.

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 14/10/2010 1:28

Conquistador Escreveu:É como eu dizia, era uma pechincha...mas é concorrência desleal para com os outros colegas de profissão que eventualmente cumpram essa disposição.

Cumprimentos,

Mas qual concorrência desleal?

Desleal é uma associação tentar impor uma valor mínimo concertado ao mercado, isso sim!

Empresas de pequenas dimensões dão umas horitas de trabalho por trimestre e mais umas horitas para fechar o ano a um contabilista. Onde é que isso justifica uma renda anual para cima de 2500 euros?

É de loucos...

Claro que há empresas de dimensões que justificam perfeitamente esse valor e outras ainda que justificam até mais. Mas se há aqui alguma deslealdade é de tentar impor um valor mínimo concertado ao mercado!!!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 14/10/2010 1:23

Essa dos Contabilistas estabelecerem um valor mínimo em nome do código deontológico não deixa de ter imensa piada (aliás, qual é a legalidade disso?.... se 3 empresas de combustíveis combinarem o preço mínimo entre si... isso é o quê?).

Naturalmente, agarram-se (quase) todos a isso para justificar o valor (felizmente não são mesmo todos). Esse valor é uma barbaridade para o trabalho que dão empresas de pequenas dimensões a um contabilista...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Conquistador » 14/10/2010 1:14

Art. 15º, nº3 do Código Deontológico dos TOC.
http://www.gesbanha.pt/contab/contdir/cod_toc.htm

É como eu dizia, era uma pechincha...mas é concorrência desleal para com os outros colegas de profissão que eventualmente cumpram essa disposição.

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

Re: Offtopic: contabilista

por Conquistador » 14/10/2010 1:05

axman Escreveu:Boa Noite,

Gostaria de saber qual o valor médio pago pelo serviço de contabilidade por uma firma com as seguintes características:

1) Nº de funcionários: 6
2) VN =~ 250.000€ / ano
3) Actividade em Lisboa
4) Empresa de Serviços

Estava a pagar 125€ (creio que é o mínimo) e foi-me pedido que fosse aumentado para 250€. Mais IVA, claro.

Obrigado[/i]

Epá,isso era uma pechincha 8-)

Agora a sério, do pouco que sei sobre isso, julgo que os contabilistas não podem, segundo o seu código deontológico, cobrar uma quantia inferior a 45% do ordenado minimo nacional que nesse caso rondaria os 215 + Iva.
Posso estar enganado,mas é ideia que tenho.

Cumprimentos

Registado: 3/7/2008 11:58

Offtopic: contabilista

por axman » 13/10/2010 22:33

Boa Noite,

Gostaria de saber qual o valor médio pago pelo serviço de contabilidade por uma firma com as seguintes características:

1) Nº de funcionários: 6
2) VN =~ 250.000€ / ano
3) Actividade em Lisboa
4) Empresa de Serviços

Estava a pagar 125€ (creio que é o mínimo) e foi-me pedido que fosse aumentado para 250€. Mais IVA, claro.

Obrigado[/i]

Registado: 1/8/2009 0:16

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, PacoNasssa, Phil2014, Rafael Abreu e 162 visitantes