offtopic: qual o tamanho max. de liqu posso levar no avião ?
Pata-Hari Escreveu:Impostos
Fisco vai fiscalizar 600 pessoas que transferiram 55 milhões para "off-shores"
20 Outubro 2010 | 12:45
Filomena Lança - filomenalanca@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 7 VotosTamanho
As Finanças identificaram 55 milhões de euros em transferências para “off-shores” feitas por contribuintes singulares que não apresentavam rendimentos declarados que as justificassem.
As Finanças estão a levar a cabo uma operação a nível nacional que abrange cerca de 600 pessoas que começaram já a ser notificadas para serem fiscalizadas. Segundo as Finanças, estão em causa transferências para territórios com regimes de tributação privilegiada realizadas durante o ano de 2009 por pessoas que, aparentemente, não evidenciam rendimentos declarados ao Fisco que justifiquem este tipo de movimentações de dinheiro.
Na base desta operação está a informação recolhida junto da Banca que este ano, pela primeira vez, está obrigada a transmitir ao Fisco as transferências de dinheiros que tenham como destino territórios de tributação privilegiada.
Numa segunda fase, o alvo das finanças serão as transferências realizadas por empresas e que tenham também sido comunicadas ao Fisco pela Banca.
Pata:
Estas 600 pessoas não existem ou se existem são alguns dos desgraçados dos drogados que andam a arrumar carros por esse país fora. Aliás até são capazes de serem os mesmos que importaram cada um mais de 50 mercedes topo de gama nos anos 90.
É crível que alguém no seu perfeito juízo e na posse de milhares ou milhões de euros, com dinheiro para muito bons advogados, se fosse meter assim na boca do lobo?
Isto é notícia para o zé-cidadão ficar satisfeito pelo facto de, finalmente, o fisco ir " catar " esses malvados. Claro que não vai resultar em nada.
O próprio estado assume que há contas bancárias em que os titulares não são claramente identificados.
Todos os rendimentos de capitais que sejam depositados em contas bancárias em que o titular não seja claramente identificado pagam uma taxa de 46,5%.
A versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado a que o Negócios teve acesso prevê a tributação, a uma taxa de 46,5%, de todos os rendimentos de capitais que sejam depositados em contas bancárias em que o titular não seja claramente identificado.
A medida, extensível ao IRS e ao IRC (por retenção na fonte ou tributação autónima), prevê que a taxa se aplique a titulo definitivo a todos os rendimentos de capitais que sejam pagos ou colocados à disposição em contas abertas de um ou mais titulares, mas por conta de terceiros não identificados. Trata-se de uma taxa que mais que duplica a que é aplicada aos rendimentos de capitais, actualmente de 21,5%.
Conheça, na edição de quinta-feira do Negócios, mais novidades sobre o Orçamento do Estado
in: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=448337
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Nem de propósito:
Impostos
Fisco vai fiscalizar 600 pessoas que transferiram 55 milhões para "off-shores"
20 Outubro 2010 | 12:45
Filomena Lança - filomenalanca@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 7 VotosTamanho
As Finanças identificaram 55 milhões de euros em transferências para “off-shores” feitas por contribuintes singulares que não apresentavam rendimentos declarados que as justificassem.
As Finanças estão a levar a cabo uma operação a nível nacional que abrange cerca de 600 pessoas que começaram já a ser notificadas para serem fiscalizadas. Segundo as Finanças, estão em causa transferências para territórios com regimes de tributação privilegiada realizadas durante o ano de 2009 por pessoas que, aparentemente, não evidenciam rendimentos declarados ao Fisco que justifiquem este tipo de movimentações de dinheiro.
Na base desta operação está a informação recolhida junto da Banca que este ano, pela primeira vez, está obrigada a transmitir ao Fisco as transferências de dinheiros que tenham como destino territórios de tributação privilegiada.
Numa segunda fase, o alvo das finanças serão as transferências realizadas por empresas e que tenham também sido comunicadas ao Fisco pela Banca.
Pikas,
Sou muito chato.
Esta pergunta não é para fazer ao Banco de Portugal, não é ele que exige declarações de valores quando passas na alfândega. Afinal sabes tanto mas não respondeste à questão que originou o nosso desentendimento.
Acerca do meu "espalhanço", podes ter razão, dinheiro não é lavado só por passar de um país para o outro, mas sendo dinheiro sujo (do qual não se tem justificação legal da sua proveniência) terá que ser "passado", como no caso dos diamantes, da droga, ou das armas.
Aproveito também para repetir que as quantidades astronómicas de dinheiro que sai de Portugal para offshores é completamente legal, limpinho, lavadinho... portanto isso tanto podia ser declarado sem problemas no voo como o é na transferência.
Em relação à tua paciência... com certeza que não tenho nada a ver com isso, é um problema pessoal teu, não o tragas para aqui, Se queres trocar opiniões e mostrar alguns argumentos, não é a forma mais correcta fazer ataques pessoais ou de carácter. Francamente não estava à espera desta birra...
Sou muito chato.
vais ter que perguntar ao Banco de Portugal.
Esta pergunta não é para fazer ao Banco de Portugal, não é ele que exige declarações de valores quando passas na alfândega. Afinal sabes tanto mas não respondeste à questão que originou o nosso desentendimento.
Acerca do meu "espalhanço", podes ter razão, dinheiro não é lavado só por passar de um país para o outro, mas sendo dinheiro sujo (do qual não se tem justificação legal da sua proveniência) terá que ser "passado", como no caso dos diamantes, da droga, ou das armas.
Aproveito também para repetir que as quantidades astronómicas de dinheiro que sai de Portugal para offshores é completamente legal, limpinho, lavadinho... portanto isso tanto podia ser declarado sem problemas no voo como o é na transferência.
Em relação à tua paciência... com certeza que não tenho nada a ver com isso, é um problema pessoal teu, não o tragas para aqui, Se queres trocar opiniões e mostrar alguns argumentos, não é a forma mais correcta fazer ataques pessoais ou de carácter. Francamente não estava à espera desta birra...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
.
Oh crómio tu és muito chato ou então és muito " puto " e, confesso, que me falta paciência para certo tipo de putos.
Se te lembras esta tua " picardia " começou com este post:
Vês o que escreveste: Mil e uma razões sendo a principal a lavagem de dinheiro.
Porque tenho a certeza que não sabias e mesmo ainda agora nem te deste ao trabalho de procurar saber o que é a lavagem de dinheiro, escrevi o seguinte post:
Tu respondeste-me de pronto com o seguinte post:
Claro que te espalhaste ao comprido, isto porque um milhão são " peannuts " e nem é preciso levá-lo: ele vai lá ter à velocidade da luz, se o souberes fazer e nem precisas de estudar muito para vir a saber.
Depois já misturas os diamantes com a lavagem de dinheiro que referias inicialmente. São coisas muito diferentes e o tratamento é igualmente diferente, por isso não mistures porque não estamos a falar do mesmo.
Lavagem de dinheiro é lavagem de dinheiro. Diamantes faz-se por aí, mas tem outros canais, percebes...
Para te demonstrar que um milhão são " peannuts " na saída de dinheiro para os " offshorzecos " fui buscar uma notícia aleatória das muitas que por aí existem. Esta:
Como viste, não precisas de levar um milhão para depositar num offshorzeco. Ele vai lá ter, não te preocupes.
Portanto, qual lavagem de dinheiro, qual carapuça, espalhaste e pronto. Lê algumas coisas sobre isto e posso explicar-te mais alguma coisa, isto se quiseres.
Depois deste o " braço a torcer ":
Percebi que estavas alegre. Mas porquê???? fumaste ou bebeste algo anormal? acho eu que foi porque a selecção já estava a ganhar por 2-1....
Mas se queres resposta à tua pergunta:
Manda um mail para este endereço:info@bportugal.pt
Por lavagem de dinheiro, como tu dizias, certamente não é, isso asseguro-te eu.
Cumprimentos,
Oh crómio tu és muito chato ou então és muito " puto " e, confesso, que me falta paciência para certo tipo de putos.
Se te lembras esta tua " picardia " começou com este post:
Não és obrigado a declarar, não podes é ser apanhado.
Porquê?
Mil e uma razões sendo a principal lavagem de dinheiro.
Atenção que para voos domésticos (leia-se UE) julgo não ser necessário.
Vês o que escreveste: Mil e uma razões sendo a principal a lavagem de dinheiro.
Porque tenho a certeza que não sabias e mesmo ainda agora nem te deste ao trabalho de procurar saber o que é a lavagem de dinheiro, escrevi o seguinte post:
Oh lá, lavagem de dinheiro??? explica lá isso melhor.
Conheço algumas formas de lavar dinheiro agora o simples facto de o levares para o estrangeiro resulta em lavagem? Só com explicação.
Tu respondeste-me de pronto com o seguinte post:
Epá uma malinha com um milhão para depositar num offshorezeco, era disso que estava a falar. Por transferência dá muito nas vistas...
Ou uns diamantes para vender no outro lado...
Claro que te espalhaste ao comprido, isto porque um milhão são " peannuts " e nem é preciso levá-lo: ele vai lá ter à velocidade da luz, se o souberes fazer e nem precisas de estudar muito para vir a saber.
Depois já misturas os diamantes com a lavagem de dinheiro que referias inicialmente. São coisas muito diferentes e o tratamento é igualmente diferente, por isso não mistures porque não estamos a falar do mesmo.
Lavagem de dinheiro é lavagem de dinheiro. Diamantes faz-se por aí, mas tem outros canais, percebes...
Para te demonstrar que um milhão são " peannuts " na saída de dinheiro para os " offshorzecos " fui buscar uma notícia aleatória das muitas que por aí existem. Esta:
Offshores levaram 1,2 mil milhões no primeiro semestre
O dinheiro transferido de Portugal para contas e aplicações em paraísos fiscais voltou a subir em flecha. Só nos primeiros seis meses do ano, o dinheiro aplicado corresponde ao que foi retirado dos offshores em todo o ano passado. Na Madeira, o Governo Regional publicou um despacho para deixar as empresas do offshore a salvo dos impostos do PEC.
Artigo | 23 Agosto, 2010 - 12:29
Em 2010 a fuga de capitais calcula-se em 1,2 mil milhões de euros, segundo os números são fornecidos ao Banco de Portugal pelos bancos. Foto Dave77459/Flickr O regresso à fuga de capitais portugueses com destino aos paraísos fiscais, onde não são tributados, contrasta com a situação do primeiro semestre do ano passado, em que foram retirados dos offshores 467 milhões de euros. Este ano o dinheiro está a circula no sentido inverso e a grande velocidade, tendo sido transferido quase o triplo do que tinha sido retirado....
Como viste, não precisas de levar um milhão para depositar num offshorzeco. Ele vai lá ter, não te preocupes.
Portanto, qual lavagem de dinheiro, qual carapuça, espalhaste e pronto. Lê algumas coisas sobre isto e posso explicar-te mais alguma coisa, isto se quiseres.
Depois deste o " braço a torcer ":
Conheço um angolano que vai todos os meses de malinha até à Suiça, mas de carro.
Parece que tem alergia a aviões...
Tens o caso famoso do/a Castelo Branco que se lixou na alfândega quando lhe caçaram diamantes não declarados à chegada aos USA.
Mas sendo assim, pergunto-te eu: Porque é que se tem que declarar valores superiores a x????
PS: Pikas, não leves a mal o meu estado de espírito alegre!
Percebi que estavas alegre. Mas porquê???? fumaste ou bebeste algo anormal? acho eu que foi porque a selecção já estava a ganhar por 2-1....
Mas se queres resposta à tua pergunta:
Talvez, já que o Pikas não me respondeu à questão, me queiras então informar porque é que se tem que declarar valores acima de x?
Manda um mail para este endereço:info@bportugal.pt
Por lavagem de dinheiro, como tu dizias, certamente não é, isso asseguro-te eu.
Cumprimentos,
Lion_Heart Escreveu:Voces é que ingenuos.
Para que levar o dinheiro daqui? Existem por ca muitas contas secretas nos bancos, alias o escandalo BCP começou com a descoberta de algumas dessas contas.
E depois sempre existe o colchao.
Vejam o caso de Espanha por onde andam mais de 50% das nota de 500 euros de TODA a Europa.
Talvez, já que o Pikas não me respondeu à questão, me queiras então informar porque é que se tem que declarar valores acima de x?
E em relação às notas de 500€, não se sabe se elas estão debaixo dos colchões espanhóis, sabe-se é que se perdem lá o rasto delas...
As notas de 100USD são as mais utilizadas em negócios em cash no mercado negro em todo o planeta. Mas a partir do momento em que as notas de 500€ entraram em circulação passaram a ser muito desejadas para esses negócios. Entre as razões está a maior densidade (ou seja, em vez de 5 malas de notas de 100USD só necessitas de 1 de 500€) e pela tecnologia das notas de Euro, muito difícil (quase impossível) de falsificar. As notas de 100USD tem dezenas de anos e falsificam-se "facilmente".
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Voces é que ingenuos.
Para que levar o dinheiro daqui? Existem por ca muitas contas secretas nos bancos, alias o escandalo BCP começou com a descoberta de algumas dessas contas.
Vejam o caso de Espanha por onde andam mais de 50% das nota de 500 euros de TODA a Europa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
hehehe... Pikas ainda bem que não estás em "broa", por acaso também fiquei com essa impressão.
Não estou a imaginar uma fiscalização e problemas com a justiça da Suazilândia em querer depositar lá uns milhões... e depois transferi-los da Suazilândia para outra offshore. Quem diz da Suazilândia diz de outros, afinal são dezenas de territórios offshore que existem no mundo.
Parece que me estás a querer pegar por pormenores dos exemplos genéricos que dou, ou é dos diamantes do Tejo ou das declarações fiscais ao banco da Suiça...
As offshores existem para guardar dinheiro lavado, para lavar dinheiro, fugir aos impostos e fazer operações ilegais, mais nada! O dinheiro antes ou depois de ser lavado tem de ser transportado. Ou achas que os junkies ou os gangstá compram droga ou armas por transferência bancária?
Mas ainda não me respondeste à questão: Para que serve então a declaração de valores superiores a x?
Não estou a imaginar uma fiscalização e problemas com a justiça da Suazilândia em querer depositar lá uns milhões... e depois transferi-los da Suazilândia para outra offshore. Quem diz da Suazilândia diz de outros, afinal são dezenas de territórios offshore que existem no mundo.
Parece que me estás a querer pegar por pormenores dos exemplos genéricos que dou, ou é dos diamantes do Tejo ou das declarações fiscais ao banco da Suiça...
As offshores existem para guardar dinheiro lavado, para lavar dinheiro, fugir aos impostos e fazer operações ilegais, mais nada! O dinheiro antes ou depois de ser lavado tem de ser transportado. Ou achas que os junkies ou os gangstá compram droga ou armas por transferência bancária?
Mas ainda não me respondeste à questão: Para que serve então a declaração de valores superiores a x?
William Bernstein
William Bernstein
Não é preciso amofinares-te.
Pata: desculpa se fiz passar a ideia que estou " em broa ". Não estou nada, estou como se estivessemos à mesa do café a falar sobre isto. Calmo, sereno e em amena cavaqueira.
E eu também não sei muito em pormenor porque nunca tive uns milhões. Aliás penso que sabes muito mais de bancos que eu. Mas se o euromilhões bater por aqui, grande parte não ficará por cá muito tempo, de certeza. Agora que falo com muita gente, lá isso vou falando e isto vai-se dizendo e daí vai-se sabendo como se faz... Até se vai sabendo a " alma " de boa gente, a nata que por este país pulula...
Pikas, há uma diferença entre transferir milhões de dinheiro limpo e milhões de dinheiro sujo.
A diferença é que o dinheiro sujo não tem justificação para existir, o artigo que colocas é dinheiro limpo ou já lavado.
Estamos aqui a falar de uma mala de dinheiro sujo, que não existe, logo não o podes ter na conta sem que te caia a justiça em cima.
Oh crómio, pensas que chegas à portela - e isto começou com voos, tanto que até afirmas não saber como agir nos voos domésticos ( espaço schengen, não ? )- com uma mala de notas, voas, chegas à Suiça e vais entregá-la a quêm? ao banco suiço? é igual.
Tens uma probabilidade enormissima de ser apanhado lá.
Tens que levar o dinheiro já lavado ( e podes lavá-lo cá ), transferes e não te chateias.
Epá uma malinha com um milhão para depositar num offshorezeco, era disso que estava a falar. Por transferência dá muito nas vistas...
Portanto, como vês, uma malinha para depositar num offshorzeco só te leva para a justiça do offshorzeco se for em notas.
Não o leves á lavado, não, e verias o que te aconteceria.
Cumprimentos,
Pikas, posso não saber tanto quanto tu, mas tenho umas noções, sim. E também tenho umas noções de como se movimenta dinheiro. Nota que ninguém disse que era ilegal transferir ou que não haviam maneiras óbvias e fáceis de movimentar dinheiro, o que se disse é que é a declaração que se faz para transportar liquidez é a regra e que sendo o dinheiro legal, que não há razão para não se declarar. Não é preciso amofinares-te.
Um milhão para um offshore demora poucos minutos a transferir e não dá nas vistas porque saem aos quilos por essa via.
Pikas, há uma diferença entre transferir milhões de dinheiro limpo e milhões de dinheiro sujo.
A diferença é que o dinheiro sujo não tem justificação para existir, o artigo que colocas é dinheiro limpo ou já lavado.
Estamos aqui a falar de uma mala de dinheiro sujo, que não existe, logo não o podes ter na conta sem que te caia a justiça em cima.
William Bernstein
William Bernstein
Pikas, se não é lavagem, podes declarar.... se é teu e legal, não há razão para não o declarares.
Oh Pata, francamente, sabes o que é lavagem de dinheiro e os canais onde normalmente se processa?
Mandar dinheiro para o estrangeiro, pelas vias que a lei prevê, não é ilegal. Basta teres e podes mandar pela mais simples das tranferências. E não têm que ser tostões, podem ser muitissimos milhões. Não é preciso levá-lo no bolso.
Cumprimentos,
Conheço um angolano que vai todos os meses de malinha até à Suiça, mas de carro.
Tens o caso famoso do/a Castelo Branco que se lixou na alfândega quando lhe caçaram diamantes não declarados à chegada aos USA.
Mas sendo assim, pergunto-te eu: Porque é que se tem que declarar valores superiores a x????
William Bernstein
William Bernstein
Vai por aí e o mais provável é ficares ainda em solo nacional...
Alias só tu é que o farias porque mais ninguém o faz...
Um milhão para um offshore demora poucos minutos a transferir e não dá nas vistas porque saem aos quilos por essa via.
Offshores levaram 1,2 mil milhões no primeiro semestre
O dinheiro transferido de Portugal para contas e aplicações em paraísos fiscais voltou a subir em flecha. Só nos primeiros seis meses do ano, o dinheiro aplicado corresponde ao que foi retirado dos offshores em todo o ano passado. Na Madeira, o Governo Regional publicou um despacho para deixar as empresas do offshore a salvo dos impostos do PEC.
Artigo | 23 Agosto, 2010 - 12:29
Em 2010 a fuga de capitais calcula-se em 1,2 mil milhões de euros, segundo os números são fornecidos ao Banco de Portugal pelos bancos. Foto Dave77459/Flickr O regresso à fuga de capitais portugueses com destino aos paraísos fiscais, onde não são tributados, contrasta com a situação do primeiro semestre do ano passado, em que foram retirados dos offshores 467 milhões de euros. Este ano o dinheiro está a circula no sentido inverso e a grande velocidade, tendo sido transferido quase o triplo do que tinha sido retirado no mesmo período de 2009.
Segundo o boletim estatístico do Banco de Portugal, citado pelo Diário de Notícias, o dinheiro colocado por portugueses nas praças offshore já quase atinge o equivalente ao que foi retirado no ano passado, quando a necessidade de liquidez foi maior para o conjunto das empresas. São ao todo 1,2 mil milhões de euros, dizem os números que são fornecidos ao Banco de Portugal pelos bancos.
Quanto ao investimento em Portugal por parte de instituições sedeadas em offshores, que são normalmente testas de ferro de empresas portuguesas e estrangeiras, este ano volta a registar-se uma queda. Depois de em 2007 terem aplicado 3,2 milhões de euros no país, em 2008 foram 624 milhões e no ano passado 455 milhões. No primeiro semestre do ano, o Banco de Portugal assinala que em vez de investir, as empresas nos offshore levantaram cerca de 50 milhões de euros da economia portuguesa.
O único offshore sob administração portuguesa está em funcionamento na Madeira, cuja zona franca é responsável por uma parte da fuga aos impostos em Portugal. O PSD/Madeira defende-a com unhas e dentes e José Sócrates sempre se recusou a encerrá-la, argumentando que só o faria se todos os paraísos fiscais fechassem também. Com um despacho agora publicado, o Governo Regional prepara-se para isentar essas empresas do pagamento da derrama regional introduzida pelo PEC.
Apesar de aumentar os impostos aos contribuintes madeirenses, o governo de Alberto João Jardim publicou esse despacho que determina que as empresas da zona franca da Madeira - que são isentas de IRC ou sujeitas a uma taxa reduzida - fiquem dispensadas de pagar a derrama regional de 2,5% sobre o montante dos lucros acima dos dois milhões de euros. Todas as restantes empresas sujeitas à taxa normal de IRC terão de pagar este imposto criado pelo pacote das medidas de austeridade negociado e aprovado pelo PS e o PSD.
Ainda achas que o teu milhão ia ter relevância nestas contas?
Diamantes?????
Mas onde é que há diamantes em Portugal? no rio Tejo? Mas esses não são dos bons, os de sangue.
Achas que algum palerma os importaria de um país terceiro para solo nacional e depois os reenviaria para os circuitos ( Holanda, blá, blá )? sujeitando-se à fronteira de saída, entrada em Portugal, saída de Portugal e entrada num terceiro país. Não são fronteiras a mais? e só há dois caminhos: ou a sorte ou a facilidade. Sorte é demais passar em quatro controlos, facilidade é dar dinheiro a muita gente porque os controlos são demasiados.
Logo, não é viável.
Como vês, até dúvido que saibas em pormenor o que é lavagem de dinheiro.
Cumprimentos,
PIKAS Escreveu:Porquê?
Conheço algumas formas de lavar dinheiro agora o simples facto de o levares para o estrangeiro resulta em lavagem? Só com explicação.
Cumprimentos,
Olaré! Com o Pikas já não me posso armar ao papagaio! hehehe
William Bernstein
William Bernstein
Porquê?
Cumprimentos,
Zezezinho Escreveu:Crómio Escreveu:Acho que o máximo de liquidez são 10.000€, mais do que isso tens de declarar.
Tenho ?
Porquê ?
Eu já levei bem mais do que isso e não declarei nada.
Não és obrigado a declarar, não podes é ser apanhado.

Porquê?
Atenção que para voos domésticos (leia-se UE) julgo não ser necessário.
William Bernstein
William Bernstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Phil2014 e 163 visitantes