Novas medidas caso a economia dos EUA continue a abrandar
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Novas medidas caso a economia dos EUA continue a abrandar
A Reserva Federal norte-americana (Fed) já decidiu que vai avançar com novas medidas caso a economia do país continue a abrandar.
"Muitos participantes [da reunião da Fed] sublinharam que caso o crescimento económico permaneça demasiado fraco e insuficiente para reduzir o desemprego e se a inflação continuar abaixo dos níveis definidos pelo banco central, será apropriado acomodar ainda mais a política monetária", referem as minutas da Fed referentes a reunião de 21 de Setembro.
Os membros da Fed discutiram várias medidas mas focaram-se, essencialmente, na compra futura de obrigações do Tesouro de longo prazo e em possíveis medidas para afectar as expectativas de inflação.
No entanto, as minutas destacam que alguns membros do banco central defenderam que, dadas as actuais circunstâncias, as compras de activos podem ter poucos efeitos benéficos na economia.
Na reunião do passado dia 21 de Setembro, o banco central dos Estados Unidos reviu em baixa as previsões de crescimento para a segunda metade de 2010 e para 2011.
JN
- Mensagens: 598
- Registado: 9/2/2010 6:36
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, PacoNasssa, Phil2014, Rafael Abreu e 109 visitantes