José Socrates
A-330 Escreveu:Isto é um país de inocentes...de believers !!!
As pessoas ainda não entenderam que estas medidas são um ato desesperado depois que toda a porcaria foi feita.Não é preciso ter coragem nenhuma!! Assim como quando vc vai a 200 km/h e vê uma parede à frente. Trava desesperadamente , não é?Mas o que devia ter feito mesmo é ter andado mais devagar.
E mesmo este ato desesperado é mau.Com estas medidas ele está a tapar um buraco , não está nem de perto a corrigir um problema de base.O problema de base seria diminuir os gastos públicos,como festinhas de aniversário de 220 mil euros , tachos , etc.
Isto é que é uma reforma de base!!!! Mas não interessa, porque o Socras amanhã sai do governo e tambem quer o seu tachinh como gestor de umainstituição inútil qualquer.
330
A mim parece-me claro!
Acho estranho este facto não ser consensual.
Há vários princípios que atestam a conclusão que os governos têm falhado na sua missão. Não completamente pois os países continuam a funcionar como sociedades organizadas, mas a sua missão é mais do que isso.
O primeiro princípio é a própria missão do governo: ele é instituído para governar.
O segundo é que as desculpas evitam-se; não se pedem nem se remediam. Quando isso acontece há que reconhecer o fracasso e mudar comportamentos. Sem isto novas desculpas ou remédios evitáveis serão necessários no futuro!
Pegando no exemplo do muro, é claro que pode acontecer uma situação em que somos forçados a sair da estrada e vamos chocar contra um muro. Pode acontecer a qualquer bom condutor. No entanto, há décadas que escuto pneus a derrapar, pessoal atrás a gritar para o condutor, guinadas no volante, pânico na berma da estrada. Tudo sintomas de que o condutor não sabe conduzir este carro, não tem mãos para ele, nem o sistema que regulamenta as regras de condução está a ter sucesso no licenciamento dos condutores.
Actualmente no nosso sistema político, se um aspirante a condutor tem uma boa camisa e pertence ao clube dos que se guerreiam para conduzir e o povo se apaixona por ele, então ele pode conduzir.
Resultado: desastre eminente!
Não há conduções perfeitas, mas há melhores e piores preparações, melhores e piores talentos, melhores e piores capacidades, melhores e piores vocações, melhores e piores propósito e melhores e piores garantias.
Sou um crítico deste sistema político. Não por achar que não funciona de todo ou que é completamente errado mas sobretudo por resultar em frequentes práticas que não reconhecemos ou que são manifestamente ineficientes para além de nos exigir bastante esforço.
É óbvio que a nossa reflexão está sempre à frente das nossas acções e que esta é uma sensação que evolui à medida que a reflexão evolui sobre o nosso comportamento.
Contudo, para um aceitável bem-estar é necessário que evoluir e reduzir a distância entre reflexão e acção para um mínimo menor.
Editado pela última vez por bolo em 11/10/2010 12:36, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Este tópico é no mínimo hilariante...
Haja alguma comédia e "binhaça" vinda da malta do Norte para animar a esta malta...que já não se anima com nada.
O meu conselho: Acorda devagarinho, levanta-te da cama, cura-te da ressaca e sai de casa, a realidade é bem mais dura...

Haja alguma comédia e "binhaça" vinda da malta do Norte para animar a esta malta...que já não se anima com nada.
O meu conselho: Acorda devagarinho, levanta-te da cama, cura-te da ressaca e sai de casa, a realidade é bem mais dura...
- Registado: 1/6/2010 12:32
Elias Escreveu:
Pois... em Portugal a crise é estrutural
Eu diria que a crise em Portugal é genetica...

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HlRPkBmCcVU?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HlRPkBmCcVU?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
O amor é uma relação perversa quando distorcido da sua verdadeira essência...mas, continuamos a acreditar nele, será por medo do apocalipse?!?!
Abraço
O amor é uma relação perversa quando distorcido da sua verdadeira essência...mas, continuamos a acreditar nele, será por medo do apocalipse?!?!
Abraço
Paulo Moreira Escreveu:Deep Puple Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Caro Deep,
Eu não te entendo, pá! Agora a crise é boa?
Tu, por acaso não te ganzas?
Abraço mfsr1980
A crise nunca é boa, mas as crises podem ser um ponto de partida para resolver muitos dos problemas que Portugal enfrenta.
Temos que ver as crises como um ponto de viragem.
è que este paradigma não serve e é preciso reinventar um novo.
Portugal anda em crise há 10 anos. Este ponto de viragem tarda.
Pois... em Portugal a crise é estrutural

- Registado: 5/11/2002 12:21
mais_um Escreveu:Nyk Escreveu:Então agora nesta novas medidas tomadas pelo actual governo, é admissivel que um trabalhador da função pública que ganhe 1500€ leve um corte de 3,5% e um reformado que por exemplo tenha uma reforma de 3 ou 4000€ fique congelada, na minha maneira de ver as coisa, acho que não é junto.
fica congelada mas os escalões do IRS são aumentados para os reformados (actualmente um reformado paga menos imposto que um trabalhador pelo mesmo rendimento), o que na practica traduz-se numa redução do valor recebido.
A final parece que já andam a pensar no assunto
Governo não afasta redução de pensões mais altas
11 Outubro 2010
O Governo não afasta uma eventual redução das pensões mais altas. Teixeira dos Santos recusou na sexta-feira esclarecer qual a sua posição face à proposta que tem vindo a ser sugerida pelos partidos à direita do PS. "Se não respondi, se calhar, é porque não queria responder", afirmou, perante a insistência do jornalista.
A hipótese de um eventual corte nas pensões mais altas tem vindo a ganhar força numa altura em que o Governo avança para significativas reduções nos salários da função pública, que em termos formais se aplicam a salários acima dos 1500 euros, mas que na prática afectarão mesmo em escalões salariais baixos.
Para já, está apenas confirmado o congelamento do valor das pensões em 2011, tanto no sector público como no sector privado. Miguel Macedo, líder parlamentar do PSD, afirmou na semana passada ao Negócios que os pensionistas "não podem ser tratados todos por iguais", o que ao principal partido da oposição "não parece justo".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=447605
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Nyk Escreveu:AutoMech Escreveu:Nyk,
Agora admiro o José Socrates, acho que numa altura destas tem tentado com que o País siga em frente e se recomponha desta péssima situação não cruzando os braços.
Isto é um país de inocentes...de believers !!!
As pessoas ainda não entenderam que estas medidas são um ato desesperado depois que toda a porcaria foi feita.Não é preciso ter coragem nenhuma!! Assim como quando vc vai a 200 km/h e vê uma parede à frente. Trava desesperadamente , não é?Mas o que devia ter feito mesmo é ter andado mais devagar.
E mesmo este ato desesperado é mau.Com estas medidas ele está a tapar um buraco , não está nem de perto a corrigir um problema de base.O problema de base seria diminuir os gastos públicos,como festinhas de aniversário de 220 mil euros , tachos , etc.
Isto é que é uma reforma de base!!!! Mas não interessa, porque o Socras amanhã sai do governo e tambem quer o seu tachinh como gestor de umainstituição inútil qualquer.
330
- Registado: 30/1/2005 12:51
mais_um Escreveu:Nyk Escreveu:Então agora nesta novas medidas tomadas pelo actual governo, é admissivel que um trabalhador da função pública que ganhe 1500€ leve um corte de 3,5% e um reformado que por exemplo tenha uma reforma de 3 ou 4000€ fique congelada, na minha maneira de ver as coisa, acho que não é junto.
fica congelada mas os escalões do IRS são aumentados para os reformados (actualmente um reformado paga menos imposto que um trabalhador pelo mesmo rendimento), o que na practica traduz-se numa redução do valor recebido.
Pelo que estive a ver, com a convergência dos descontos, situa-se na ordem de uma baixa de uns 3% (claro que me estou a basear no que está escrito nas notícias e nas actuais tabelas de desconto, o que é algo vago).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Enquanto lá estiver o Sócrates, credibilidade não será possível. Tudo será perda de tempo...e dinheiro! Não haverá um sinal de esperança e muito menos de vitalidade, e sem estas, não há economia. É o pântano!
Cá para mim, quanto mais depressa estes saírem melhor. De preferência com evidente e veemente repúdio. Deixando claro que somos mais, que valemos mais que isto. Até podemos ir abaixo, mas sem isso..., é que "nunca mais é sábado".
Talvez que até os mercados nos vissem com outros olhos! Mansos é que não vamos a lado nenhum!
Cá para mim, quanto mais depressa estes saírem melhor. De preferência com evidente e veemente repúdio. Deixando claro que somos mais, que valemos mais que isto. Até podemos ir abaixo, mas sem isso..., é que "nunca mais é sábado".
Talvez que até os mercados nos vissem com outros olhos! Mansos é que não vamos a lado nenhum!
- Registado: 29/11/2007 2:26
Nyk Escreveu:Então agora nesta novas medidas tomadas pelo actual governo, é admissivel que um trabalhador da função pública que ganhe 1500€ leve um corte de 3,5% e um reformado que por exemplo tenha uma reforma de 3 ou 4000€ fique congelada, na minha maneira de ver as coisa, acho que não é junto.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Marco Martins Escreveu:Nyk Escreveu:Concerteza, ele tambem tem responsabilidade nisto tudo, mas não o pode-mos é crucificar por tudo que agora está acontecer, não estou aqui a defender, até por nas ultimas eleições não votei nele, votei Paulo Portas, porque isto ou é PS ou PSD é tem dado no que vemos, se calhar está na altura de mudarmos!
Agora admiro o José Socrates, acho que numa altura destas tem tentado com que o País siga em frente e se recomponha desta péssima situação não cruzando os braços.
O problema é que o Sócrates é como aquele empregado que se desleixa de todas as suas obrigações... e quando tudo começa a arder por causa dos seus erros, então ele aparece e tenta corrigir a borrada... e curiosamente o patrão acha que ele fez um bom trabalho a corrigir e ainda o promove!!!
O problema é que toda a borrada continua lá e vai voltar a acontecer de novo!!!
Então, isso é quase como as pessoas que tem vegetação seca até a porta de casa e quando vem um incêndio, dizem que a culpa é dos bombeiros que chegaram tarde.
"A borrada continua lá", e ainda não foi toda descobeta, porque o mais certo é que isto não fique por aqui, mesmo com um novo Governo, isto que eles estão a fazer é só para arremediar a situação, há muita coisa mal neste país.
Então agora nesta novas medidas tomadas pelo actual governo, é admissivel que um trabalhador da função pública que ganhe 1500€ leve um corte de 3,5% e um reformado que por exemplo tenha uma reforma de 3 ou 4000€ fique congelada, na minha maneira de ver as coisa, acho que não é junto.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Nyk Escreveu:Concerteza, ele tambem tem responsabilidade nisto tudo, mas não o pode-mos é crucificar por tudo que agora está acontecer, não estou aqui a defender, até por nas ultimas eleições não votei nele, votei Paulo Portas, porque isto ou é PS ou PSD é tem dado no que vemos, se calhar está na altura de mudarmos!
O problema é que o Sócrates é como aquele empregado que se desleixa de todas as suas obrigações... e quando tudo começa a arder por causa dos seus erros, então ele aparece e tenta corrigir a borrada... e curiosamente o patrão acha que ele fez um bom trabalho a corrigir e ainda o promove!!!
O problema é que toda a borrada continua lá e vai voltar a acontecer de novo!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
m2010 Escreveu:Orçamento chumbado, positivo para o PSI corrigir e colocar pontos de entrada em PTC 6 euros, BCP 0.40, Sonae 0.40 e por aí, grandes trades se isto cair tudo.
Como podem ver, nem tudo é negativo.
Podemos apanhar alguns cacos.
Estou fora do PSI, pois aguardo novas eleições.
Espero que o BE não estrague a festa.
Um abraço!
Apanhar cacos para quê.
Neste momento critico devemos todos ter sentido de esrado, desde o presidente da Républica ao trabalhador.
De acordo com as últimas sondagens um chumbo do orçamento vai levar Portugal para o abismo e todos nós vamos se " enterrados".
- Registado: 10/1/2010 14:26
Orçamento chumbado, positivo para o PSI corrigir e colocar pontos de entrada em PTC 6 euros, BCP 0.40, Sonae 0.40 e por aí, grandes trades se isto cair tudo.
Um abraço!
Um abraço!
- Registado: 2/1/2010 15:38
Deep Puple Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Caro Deep,
Abraço mfsr1980
A crise nunca é boa, mas as crises podem ser um ponto de partida para resolver muitos dos problemas que Portugal enfrenta.
Portugal anda em crise há 10 anos. Este ponto de viragem tarda.

Paulo Moreira
AutoMech Escreveu:Nyk,
É preciso não esquecer que o Sócrates teve uma maioria absoluta, algo que não é vulgar e que permite fazer muita coisa (e que na minha opinião foi desperdiçada).
Concerteza, ele tambem tem responsabilidade nisto tudo, mas não o pode-mos é crucificar por tudo que agora está acontecer, não estou aqui a defender, até por nas ultimas eleições não votei nele, votei Paulo Portas, porque isto ou é PS ou PSD é tem dado no que vemos, se calhar está na altura de mudarmos!
Re: Os lobbies
artista Escreveu:Deep Puple Escreveu:Afinal, Socrates teve os toma......tes para enfrentar os lobbies do Estado.
Será que os anteriores 1.ºs ministros tiveram esta coragem?
Os anteriores não deixaram o país chegar a este ponto...
artista
Pois não, mas ajudaram a que ele chega-se a este ponto, isto quase que parece uma estafeta 4x100m, em que todos contribuem para a vitótia ou derrota da prova, agora há muita gentinha que no passado teve culpa nisto tudo e quer por o rabinho de fora e culpar o José Socrates, até podia ser outro, mas tocou-lhes a ele a fava! Enquanto houve para ch**** andou toda a gente feliz, agora que a vaca deixou de dar leite, anda toda a gente insatisfeita.
Já diz o velho ditado," Em casa que não há pão, todos ralham e ninguem tem razão."
Re: Os lobbies
Deep Puple Escreveu:Afinal, Socrates teve os toma......tes para enfrentar os lobbies do Estado.
Será que os anteriores 1.ºs ministros tiveram esta coragem?
Os anteriores não deixaram o país chegar a este ponto... estás a falar como se o Socrates tivesse feito isto por querer, por achas que era correcto, a realidade é algo completamente diferente, ele não tem alternativas, ou melhor tem mas são todas muito más, escolheu esta!
bom domingo
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: José Socrates
Deep Puple Escreveu:Farto de poetas anda Portugal cheio.
Poetas e Filosofos são necessários para entreter o povo.
O que Portugal precisa para se desenvolver é de pessoas que não vireem a cara à luta. O que ninguêm pode acusar o actual 1º ministro é de ter deitado a toalha ao chão. Mas enfim, de Paulo Portas e de Passos Coelho o povo irá concerteza nas próximas eleições provar que não é deste tipo de politicos que Portugal precisa.
Nota: Sou Social democrata, nunca votei no PS e no CDS.
Não estarás a atirar-te no abismo com tanta vontade de avançar?
Essa afirmação soou-me como: vamos lá fornicar e matar os espermatózoides e os óvulos todos!
Não sei se faz sentido pensar em evoluir, nos dias de hoje, assim como desde o momento em que ela mudou a nossa história, sem filosofia!
Nem sei se há algum lugar humanamente interessante sem poesia!
Não estás a confundir filosofia ou poesia com algum estado delirante-passivo?
Como se parte para a acção com vista a um futuro melhor sem as duas coisas que dizes não serem necessárias?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
O estado está muito gordo!
Esta crise veio por a nu que o estado está muito gordo e tem que emagrecer.
É claro que quem depende do estado não ache piada nenhuma a estes cortes.
Quanto mais magro o estado ficar menos será preciso subir os impostos, isto é claríssimo.
É claro que quem depende do estado não ache piada nenhuma a estes cortes.
Quanto mais magro o estado ficar menos será preciso subir os impostos, isto é claríssimo.
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.
mfsr1980 Escreveu:Caro Deep,
Abraço mfsr1980
- Registado: 10/1/2010 14:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400, PAULOJOAO e 64 visitantes