Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sugestão para o médio prazo: RIO.PA - Lyxor ETF Brazil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

OCDE CLI indicadot

por darkvader » 11/11/2010 23:09

Ulisses, li há alguns dias esta "News Release" da OCDE.

OECD composite leading indicators (CLIs) for September 2010 point to diverging patterns of economic growth
across major economies.

The CLIs show signs of continuing expansion in Germany, Japan, the United States and Russia, while
pointing to a moderate downturn in Canada, France, India, Italy and the United Kingdom.

The CLIs for Brazil and China continue to point strongly downwards, edging below the long term trend and
implying that the level of industrial production will fall below its longer-term trend in these two economies.

Estará esta noticia na base das indecisões mostradas no grafico do EWZ, por exemplo (duplo topo em formação?)

Link para noticia completa

https://docs.google.com/viewer?url=http ... 343847.pdf

dv[quote][/quote]

Registado: 29/12/2008 20:06

por NGRO » 11/11/2010 22:44

Quico Escreveu:Foi o que eu fiz. Se reparares no gráfico, fiz duas compras na zona de retracção. Fiz depois uma terceira (mais pequena) lá em cima, no que poderia ser a quebra dos máximos das 3 anteriores semanas. De facto, desde aí retraiu, mas o trade continua positivo.

Não me tinha apercebido das tuas entradas.
Aquela 3ª foi um bocadinho a queimar!

No entanto um trade que dá dinheiro é sempre um bom trade. Parabéns!

Registado: 29/11/2007 11:02

por Quico » 11/11/2010 22:32

Foi o que eu fiz. Se reparares no gráfico, fiz duas compras na zona de retracção. Fiz depois uma terceira (mais pequena) lá em cima, no que poderia ser a quebra dos máximos das 3 anteriores semanas. De facto, desde aí retraiu, mas o trade continua positivo.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por NGRO » 11/11/2010 21:55

Quico Escreveu:Afinal os dojis sempre queriam dizer alguma coisa, e em cima daquela forte resistência... é impressionante como "a história se repete a ela própria". Assim se vê a força da AT.

Bom: trade falhado; o stop foi activado, com uma perda residual. Mas nada está perdido. Resta agora ver para onde a coisa vira. O triângulo ainda continua válido, e até pode voltar a "carregar" sobre aquele muro laranja horizontal; é uma questão de se estar atento.
Mas até pode vir a dar para shortar a coisa (duvido que a GoBulling deixe - ainda não fui ver). Ás vezes, uma quebra de resistência falhada pode ser um excelente momento para "shortar"! :wink:

Parece que a acção tem uma boa tendência de subida. Não faria mais sentido tentar entrar num movimento de retracção?

Registado: 29/11/2007 11:02

por Quico » 11/11/2010 12:46

Actualização:
Chamem-me teimoso, mas não resisti a reentrar junto à linha de tendência e ir reforçando.
Para já, está a correr bem. E parece querer insistir no ataque aos máximos.
Anexos
rio.gif
rio.gif (11.2 KiB) Visualizado 913 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Automech » 22/10/2010 19:35

Esta, como se costuma dizer, pode mesmo dar para os dois lados :wink:

Registado: 4/6/2010 12:12

por Quico » 22/10/2010 19:14

Afinal os dojis sempre queriam dizer alguma coisa, e em cima daquela forte resistência... é impressionante como "a história se repete a ela própria". Assim se vê a força da AT.

Bom: trade falhado; o stop foi activado, com uma perda residual. Mas nada está perdido. Resta agora ver para onde a coisa vira. O triângulo ainda continua válido, e até pode voltar a "carregar" sobre aquele muro laranja horizontal; é uma questão de se estar atento.
Mas até pode vir a dar para shortar a coisa (duvido que a GoBulling deixe - ainda não fui ver). Ás vezes, uma quebra de resistência falhada pode ser um excelente momento para "shortar"! :wink:
Anexos
rio23out2010.gif
rio23out2010.gif (13 KiB) Visualizado 1818 vezes

por Quico » 18/10/2010 23:21

Sim, mas o target é para o caso de haver algum movimento inesperado. Na maior parte das vezes o stop, que vai acompanhando a subida, é activado; eventualmente com ganho... :mrgreen:

por Crómio » 18/10/2010 23:09

Reduziste o target, certo?

Parece-me um target mais "fácil" de atingir que o da Heineken.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Quico » 18/10/2010 22:19

Actualização:

Doji a Doji (semanais) lá parece conseguir furar a resistência. Já deu para pôr o stop no "break even". :wink:

(Depois do fecho, o BOVESPA embalou mais um pouco, pelo que o gráfico não traduz a sessão de hoje)
Anexos
rio18out2010.gif
rio18out2010.gif (9.93 KiB) Visualizado 1890 vezes

por Valete » 11/10/2010 17:24

Ainda não. Mas os filtros que apresentam na plataforma não tem em conta o critério especifico de ser um ETF sobre um índice. Evidentemente que facilmente lá encontro sobre os índices europeus, americanos e asiáticos. Mas o objectivo aqui será saber quantos mais existem sobre esses índices e principalmente saber quais existem sobre mercados emergentes: América Latina, Ásia e África. Só índices completos, não me interessam retalhos de...que parece haver aos pontapés.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por rsacramento » 11/10/2010 17:14

já fizeste essa pergunta à tua corretora?

Registado: 29/11/2007 12:50

por Valete » 11/10/2010 17:10

Já ajuda Quico.

Mas ainda assim não é muito fácil distinguir o que cada ETF representa só pelo seu nome. Uns são apenas um cabaz de acções de determinado índice outros seguem o próprio índice à risca. Não é nada intuitivo o que dificulta a comparação.

Daí procurar uma tabela com todos os índices mundiais que tenham ETF´s que os sigam religiosamente. Caso contrário terei eu próprio de construir uma :evil:

por Quico » 11/10/2010 11:03

Vê se isto ajuda:

http://finance.yahoo.com/etf

por Valete » 11/10/2010 10:42

Existe alguma lista onde possamos ver quais os índices mundiais que tem ETF´s associados?

por Quico » 10/10/2010 10:36

AutoMech Escreveu:Quico, foi pena não teres mantidos as linhas laranjas no gráfico ampliado para se ver melhor.

Só uma observação. O teu stop, ainda que se venha verificar, não anula o triângulo ascendente. Não achas que o stop deveria ficar mais afastado ?

Claro que isso iria reduzir o R do negócio para uns 3 ao contrário de 5 (que assim a olho penso que é o que estabeleceste inicialmente).

Tens razão. O problema é que dimensionei a minha posição inicialmente, olhando para as 3 últimas semanas. Não tinha reparado que o triângulo não ficava invalidado se o stop fosse activado.

Para já, vou deixar andar. Se fechar no stop, posso sempre reabrir numa eventual reacção à linha de baixo do triângulo. :wink:

Abraço.

por Automech » 8/10/2010 23:06

Quico, foi pena não teres mantidos as linhas laranjas no gráfico ampliado para se ver melhor.

Só uma observação. O teu stop, ainda que se venha verificar, não anula o triângulo ascendente. Não achas que o stop deveria ficar mais afastado ?

Claro que isso iria reduzir o R do negócio para uns 3 ao contrário de 5 (que assim a olho penso que é o que estabeleceste inicialmente).

Registado: 4/6/2010 12:12

por MNFV » 8/10/2010 17:39

Tens que meter ai outra variável que é o Euro-Dolar :-)

Quico Escreveu:Obrigado a todos pelas opiniões.

Acabei por manter a posição.
Como disse, para ser uma verdadeira "shooting star" deveria estar no final de uma subida significativa; não é de todo essa a situação (o "rabo" da vela é talvez apenas uma tentativa falhada de quebrar uma resistência).

Como o BOVESPA arrebitou no final da sessão europeia, e os índices americanos estão positivos, parece-me que seria precipitado fechar já.

Abraço.

Registado: 28/12/2007 17:02

por Quico » 8/10/2010 16:47

Obrigado a todos pelas opiniões.

Acabei por manter a posição.
Como disse, para ser uma verdadeira "shooting star" deveria estar no final de uma subida significativa; não é de todo essa a situação (o "rabo" da vela é talvez apenas uma tentativa falhada de quebrar uma resistência).

Como o BOVESPA arrebitou no final da sessão europeia, e os índices americanos estão positivos, parece-me que seria precipitado fechar já.

Abraço.

por varus » 8/10/2010 14:49

Estou a dar uma opinião de longo prazo, a curto prazo o Quico tem razão , mas para um trade rápido, os mercados podem virar a qualquer momento.
Atenção que as descobertas de petróleo no pré sal pode ser um grande flop, mas foi á custa disso que a Petrobrás faz a maior colocação da história do mundo financeiro mundial.

Registado: 21/3/2009 15:45

por MNFV » 8/10/2010 14:34

O Quico não olha a fundamentais, Varus, ele olha para a figura técnica da cotação, e creio que vai-se basear nisso para tomar a sua decisão.

Curiosamente tomei posição há três dias neste ETF, e por enquanto vou esperar.

varus Escreveu:Além de seres moderador , investes em bolsa , e como tal, sabes que o Bovespa está no topo, embora , exista uma euforia de muitos operadores pelos Bric, mas as realidades são mais complexas .
Estes países tem problemas internos complicados , de diversas ordens , mas perigosos, mas estão na moda.
A Turquia , apesar de ter problemas internos, fundamentalistas islâmicos e os curdos , está com um crescimento incrível, tenho amigos , que tem feito visitas empresariais , e ficaram impressionados, a provar isso , basta ver os indicadores que saíram hoje.

Registado: 28/12/2007 17:02

por Ulisses Pereira » 8/10/2010 14:33

varus, eu só te pedi para justificares a tua opinião o que, felizmente, fizeste. O que eu sou ou deixo de ser é irrelevante porque quando escreves aqui escreves para todo um fórum e não apenas para mim.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por varus » 8/10/2010 14:30

Além de seres moderador , investes em bolsa , e como tal, sabes que o Bovespa está no topo, embora , exista uma euforia de muitos operadores pelos Bric, mas as realidades são mais complexas .
Estes países tem problemas internos complicados , de diversas ordens , mas perigosos, mas estão na moda.
A Turquia , apesar de ter problemas internos, fundamentalistas islâmicos e os curdos , está com um crescimento incrível, tenho amigos , que tem feito visitas empresariais , e ficaram impressionados, a provar isso , basta ver os indicadores que saíram hoje.

por Ulisses Pereira » 8/10/2010 14:17

Eu não ando na Bolsa? Eu sou moderador deste fórum. E neste fórum tem que se justificar as opiniões que aqui se deixam. São as regras da casa. Como viste, justificaste. Não custa nada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por varus » 8/10/2010 14:13

Ulisses :

Até parece que não andas na bolsa , ao fazer esta pergunta.

O Brasil tem ciclos próprios, e muitas vezes não são coincidentes, com os económicos mundiais.

Vender na euforia , e comprar com o pessimismo.
Como estamos em período de euforia , é vender e esquecer, estou a falar de ciclos longos.
É preciso conhecer a história do Brasil, para se perceber , como foi tão instável desde de D. Pedro,ciclo do café , as revoluções , as crises politicas, ditaduras,etc.
A politica brasileira, foi como se chamava café com açucar, os senhores do café e do açucar, é que controlaram a politica no Brasil , de tal forma , que a guerrilha comunista , não teve hipótese nos anos 60.

Agora estamos no desconhecido, esta candidata , segundo se diz , esteve na luta armada, até que ponto a estabilidade vai continuar, devido aos recursos naturais.
O factor politico é de ter em conta, os brasileiros estão a ter problemas com os seus vizinhos, porque os consideram os novos gringos.
Se o país cai numa situação tipo Xavez , os militares tomam conta do poder, porque existe muito em jogo, mas as antigas elites perderam a força. Quem tem a força politica actualmente ?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Karra e 109 visitantes