Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

simples exercicio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paubo » 10/10/2010 21:59

O Gráfico é da Halliburton Company. Estavamos em Abril deste ano.

Já agora deixo também o gráfico semanal actualizado. Penso estar num momento interessante.

Podemos continuar com o exercicio mas para o momento actual . :lol:
Anexos
e3 HAl jn.PNG
e3 HAl jn.PNG (44.46 KiB) Visualizado 1421 vezes
e3 HAl S jn.jpg
e3 HAl S jn.jpg (118.28 KiB) Visualizado 1419 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por yabadoo » 10/10/2010 17:32

rsacramento Escreveu:
yabadoo Escreveu: O que ainda não percebi no teu argumento é achares que por um lado é importante desenhares a linha azul e por outro dizeres que já não acreditas nela.

tê-la-ia desenhado a seu tempo e entretanto não a teria apagado, embora actualmente (dta do gráfico) já não me fiasse muito na sua eficácia :wink:

Ok ! Agora percebo a tua posição (embora não concorde :wink: ).
Quanto ao volume no gap concordo 100% contigo.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Registado: 5/3/2010 17:06

por rsacramento » 10/10/2010 17:22

yabadoo Escreveu: O que ainda não percebi no teu argumento é achares que por um lado é importante desenhares a linha azul e por outro dizeres que já não acreditas nela.

tê-la-ia desenhado a seu tempo e entretanto não a teria apagado, embora actualmente (dta do gráfico) já não me fiasse muito na sua eficácia :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por yabadoo » 10/10/2010 17:16

rsacramento Escreveu:pois...

quando a linha começa, e depois não é vencida, faz todo o sentido existir; agora depois daquele vulcão já não estou tão certo assim

confissão: desde a michelin que já não acredito muito em resistências sucessivamente penetradas, embora nunca o sendo de vez; passa-se um poucoa mesma coisa com a minha fronteira de optimismo no cac, p. ex. :wink:

em suma: no lado dto do gráfico há ali uma zona de resistência? nah...

Ok, acho que estou a perceber a ideia.
Da minha maneira de ver, à direita do vulcão, a resistencia continua a fazer-se sentir, embora a zona de resistencia se tenha de alargar um pouco.
O que ainda não percebi no teu argumento é achares que por um lado é importante desenhares a linha azul e por outro dizeres que já não acreditas nela.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

por rsacramento » 10/10/2010 16:51

pois...

quando a linha começa, e depois não é vencida, faz todo o sentido existir; agora depois daquele vulcão já não estou tão certo assim

confissão: desde a michelin que já não acredito muito em resistências sucessivamente penetradas, embora nunca o sendo de vez; passa-se um poucoa mesma coisa com a minha fronteira de optimismo no cac, p. ex. :wink:

em suma: no lado dto do gráfico há ali uma zona de resistência? nah...

por yabadoo » 10/10/2010 16:40

rsacramento Escreveu:
yabadoo Escreveu:Agora sou eu que não percebo. Não consideras que o preço actual está junto a uma zona de resistencia ?
Quanto ao método de entrada, para mim são dois estilos válidos, cada um com as suas vantagens e incovenientes.

começando pelo fim: totalmente de acordo; a coisa prender-se-á com os aspectos psicológicos de cada um

quanto à resistência já discordo: de facto não acho, não

já agora, se seguisse o papel provalvelmente teria a linha azul nos meus gráficos e tb observaria que este gap não teve nenhum volume apreciável

Continuo sem perceber. É exactamente a essa linha azul que me estou a referir como resistencia. Se achas que não é importante porque é que a traças no grafico ?

por rsacramento » 10/10/2010 16:33

yabadoo Escreveu:Agora sou eu que não percebo. Não consideras que o preço actual está junto a uma zona de resistencia ?
Quanto ao método de entrada, para mim são dois estilos válidos, cada um com as suas vantagens e incovenientes.

começando pelo fim: totalmente de acordo; a coisa prender-se-á com os aspectos psicológicos de cada um

quanto à resistência já discordo: de facto não acho, não

já agora, se seguisse o papel provalvelmente teria a linha azul nos meus gráficos e tb observaria que este gap não teve nenhum volume apreciável
Anexos
e3 jn.png
e3 jn.png (45.85 KiB) Visualizado 3230 vezes
menos é mais

por yabadoo » 10/10/2010 16:24

rsacramento Escreveu:
yabadoo Escreveu:
paubo Escreveu:Aqui fica outra empresa. O cenário é o mesmo que coloquei anteriormente mas oresultado final pode ser diferente da Intel...ou não.

Vocês andam com muita vontade de entrar nesta cotada. O seu sector está em grande e esta vai mais atrasada.
No dia do gap up chegam a computador depois de já ter iniciado a sessão e vêm este cenário.
Tristes pensam: "vou deixar fugir nova oportunidade?"

Que fazem? Entram, nem pensar...e se compram onde está o stop?

O gráfico é diário e equivale a 10 meses.

Para mim, já que o sector está bulish só considero entradas longas a medio e longo prazo.
Ora para este papel continuar bulish terá de ultrapassar o maximo que está mostrado no gráfico, fazendo assim um higher high. Logo só entro se esse máximo for ultrapassado com volume e coloco o stop um pouco abaixo da zona de suporte ( um pouco abaixo do seu valor presente, portanto), porque se essa zona for ultrapassada em baixa a minha opinião sobre o futuro a medio prazo que o papel vai ter, muda.
De qualquer modo, não deixa de ser interssante o volume estar a diminuir e o papel fazer gaps up e a fechar a meio da respectiva vela, o que sugere, na minha opinião uma correcção num futuro breve, da qual ainda não sabemos a dimensão.

suporte um pouco abaixo da última vela? porquê? não percebo..

de resto estou com o bravo :wink:

ou seja, não entro (logo) em roturas, mas nas reacções subsequentes

Agora sou eu que não percebo. Não consideras que o preço actual está junto a uma zona de resistencia ?

por rsacramento » 10/10/2010 16:06

yabadoo Escreveu:
paubo Escreveu:Aqui fica outra empresa. O cenário é o mesmo que coloquei anteriormente mas oresultado final pode ser diferente da Intel...ou não.

Vocês andam com muita vontade de entrar nesta cotada. O seu sector está em grande e esta vai mais atrasada.
No dia do gap up chegam a computador depois de já ter iniciado a sessão e vêm este cenário.

Para mim, já que o sector está bulish só considero entradas longas a medio e longo prazo.
Ora para este papel continuar bulish terá de ultrapassar o maximo que está mostrado no gráfico, fazendo assim um higher high. Logo só entro se esse máximo for ultrapassado com volume e coloco o stop um pouco abaixo da zona de suporte ( um pouco abaixo do seu valor presente, portanto), porque se essa zona for ultrapassada em baixa a minha opinião sobre o futuro a medio prazo que o papel vai ter, muda.
De qualquer modo, não deixa de ser interssante o volume estar a diminuir e o papel fazer gaps up e a fechar a meio da respectiva vela, o que sugere, na minha opinião uma correcção num futuro breve, da qual ainda não sabemos a dimensão.

suporte um pouco abaixo da última vela? porquê? não percebo..

de resto estou com o bravo :wink:

ou seja, não entro (logo) em roturas, mas nas reacções subsequentes

por joao bravo » 10/10/2010 15:44

A minha estratégia habitual é esperar uma reacção ao suporte para entrar nessa acção e colocar um stop. Abraços

Registado: 20/1/2007 2:00

por yabadoo » 10/10/2010 14:58

por paubo » 10/10/2010 12:21

Aqui fica outra empresa. O cenário é o mesmo que coloquei anteriormente mas oresultado final pode ser diferente da Intel...ou não.

Anexos
e3 jn.png
e3 jn.png (34.89 KiB) Visualizado 3310 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por paubo » 10/10/2010 12:04

Vou ter que mudar o exercicio porque todos já viram que era a Intel :lol:
Grande morcão eu saí... :lol:

por paubo » 10/10/2010 10:54

Aqui vai mais um.

Os gráficos são diários e o 1º equivale a 10 meses.
Editado pela última vez por paubo em 10/10/2010 12:17, num total de 1 vez.

por Zecatreca_1001 » 5/10/2010 10:55

Metam mais...metam mais... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Elias » 5/10/2010 10:53

zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:Obrigado a todos pelas opiniões.

Aqui fica o gráfico com escala e actualizado.

O título em causa é a Antofagasta, uma empresa do sector mineiro cotada em Londres (FTSE 100).

Como podem ver, o duplo topo era quase perfeito e o sinal de curtos foi activado de forma claríssima no final de Junho, mas depois o título voltou para cima e nos últimos 3 meses valorizou 60%.

Eu era stopado?????uiiiii por "milhimetros"???? :shock: jura?!!!!

pois pá... como diz um amigo meu... o mercado dá com uma mão e tira com as duas :twisted:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Zecatreca_1001 » 5/10/2010 10:44

Elias Escreveu:Obrigado a todos pelas opiniões.

O título em causa é a Antofagasta, uma empresa do sector mineiro cotada em Londres (FTSE 100).

Como podem ver, o duplo topo era quase perfeito e o sinal de curtos foi activado de forma claríssima no final de Junho, mas depois o título voltou para cima e nos últimos 3 meses valorizou 60%.

Eu era stopado?????uiiiii por "milhimetros"???? :shock: jura?!!!!

por Elias » 5/10/2010 10:40

Obrigado a todos pelas opiniões.

Anexos
antofagasta.PNG
antofagasta.PNG (50.17 KiB) Visualizado 3421 vezes
antofagasta2.PNG
antofagasta2.PNG (48.23 KiB) Visualizado 3422 vezes

exercicio

por Zecatreca_1001 » 5/10/2010 10:35

Deixo a minha perspectiva.

Ja agora, na quebra da linha vermelha esperava e voltava a analisar.
Cumprimentos
Anexos
mystery1.PNG
mystery1.PNG (49.78 KiB) Visualizado 3445 vezes

Re

por Cem pt » 5/10/2010 9:35

Já agora fica também a minha opinião.

- Ainda não se verificou nenhum sinal de venda claro, a acção tem estado bullish embora recentemente tenha estado claramente a lateralizar. Portanto, se a tivesse em carteira ainda não a tinha vendido.

- Quando existe uma paragem de lateralização normalmente a quebra posterior da lateralização costuma ser através da retoma do sentido dominante, isto é, para cima.

- Uma vez que na fase actual de lateralização a cotação está muito próxima do seu suporte "sideways", trata-se de um bom ponto de entrada para reforço de compras. Não estando dentro da acção, acho que compraria aos níveis actuais.

- No entanto...há sempre um mas, se a acção quebrar em baixa os mínimos do suporte podemos estar na iminência da tendência passar a descendente. Portanto, como disse atrás, compraria aos níveis actuais mas deixaria um stop abaixo do suporte do mercado para sair e até mesmo inverter a posição para curto.

Thanks ao Elias pela iniciativa.

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por yabadoo » 5/10/2010 9:21

rsacramento Escreveu:não: trata-se da sonae capital

Bom, então nesse caso, nem com sinais de força eu entrava. :wink:

por yabadoo » 5/10/2010 9:13

Eu se a não tivesse, esperava pela quebra do suporte para uma entrda curta.
Se a tivesse, reduzia a minha posição, mas não vendia tudo até que se confirmasse a quebra do suporte

por paubo » 5/10/2010 8:53

Eu colocava 1 stop profit 1 pouco abaixo desse suporte, e pensava seriamante passar para o lado curto. Dependia como se dava essa quebra.
Tambem acho que a tedência de médio prazo está a mudar.

Vejo 1 H&S confirmado, isto sem ver volumes, e agora uma bandeira.
Anexos
exer elias jn.PNG
exer elias jn.PNG (40.29 KiB) Visualizado 3496 vezes

por Elias » 5/10/2010 0:36

Eu vou aguardar por mais opiniões e amanhã (isto é, logo) colocarei aqui o gráfico actualizado e identificarei a acção.

por rsacramento » 5/10/2010 0:30

por causa desse suporte é que eu disse que ainda não vendia

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, PacoNasssa, Phil2014, silva_39 e 136 visitantes