Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic-Duvida com Blackberry

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jim Beam » 11/10/2010 23:53

Rics Escreveu:A razão porque muitos executivos usam o BB não tem nada a ver com o facto de ser melhor ou pior para trabalhar que o iPhone. Tem sim a ver com a possibilidade de, através do BB Enterprise Server, ser possível de forçar certas configurações de segurança remotamente (bloquear uso de certos programas, apagar completamente os dados em caso de roubo e muito mais). Para empresas em que a informação interna é sensível isto é extremamente importante como forma de tentar controlar ao máximo os fluxos de dados.

Ao nível do utilizador, e produtividade, com as milhares de apps que existem para iPhone, não há nada em que eu veja o BB ser melhor.

Eu tenho os dois e só uso o trambolho do BB Bold porque preciso por vezes de aceder ao email da empresa. Para tudo o resto uso o meu iPhone 3G pessoal. A trocar ou seria por um mais recente, ou por um Android...

Este artigo ilustra bem as razões porque muitas empresas ainda preferem o BB:
http://www.sophos.com/security/topic/iphone-blackberry.html

Muito bem explicado Rics.

Eu tenho a sorte da minha empresa utilizar Exchange como servidor de mail.
Assim posso ver o mail do trabalho também no iPhone (tenho um 3GS).
O iPhone suporta multiplas contas de Exchange inclusivamente.

Neste momento só há duas verdadeiras opções a nível de sistema operativo para smartphones:
iOS (iphone) e Android.

Bem, talvez três pois foi hoje lançado o Windows Phone 7 que também parece estar bom. Se bem que estas primeiras iterações sofram naturalmente de muitos bugs, e poucas aplicações disponíveis.

Por isso é que os outros sistemas estão a perder cota de mercado a um ritmo muito acelerado.
Refiro-me a BlackBerry, Symbian, Windows Mobile 6.5, etc.
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por Rics » 11/10/2010 10:25

A razão porque muitos executivos usam o BB não tem nada a ver com o facto de ser melhor ou pior para trabalhar que o iPhone. Tem sim a ver com a possibilidade de, através do BB Enterprise Server, ser possível de forçar certas configurações de segurança remotamente (bloquear uso de certos programas, apagar completamente os dados em caso de roubo e muito mais). Para empresas em que a informação interna é sensível isto é extremamente importante como forma de tentar controlar ao máximo os fluxos de dados.

Ao nível do utilizador, e produtividade, com as milhares de apps que existem para iPhone, não há nada em que eu veja o BB ser melhor.

Eu tenho os dois e só uso o trambolho do BB Bold porque preciso por vezes de aceder ao email da empresa. Para tudo o resto uso o meu iPhone 3G pessoal. A trocar ou seria por um mais recente, ou por um Android...

Este artigo ilustra bem as razões porque muitas empresas ainda preferem o BB:
http://www.sophos.com/security/topic/iphone-blackberry.html

Registado: 8/11/2002 12:16

por Fingerspitzengefuhl » 11/10/2010 9:29

O Blackberry, pelo menos o meu 8520 tem algumas desvantagens de peso em relação ao Iphone:

* Não corre Metatrader :cry:

* Não tem 3G, apenas tem GPRS, é uma falha grave num telefone de 230eur.

* Não abre sites com "popups"

Registado: 9/2/2010 6:36

por Muhammad3010 » 11/10/2010 9:11

Eu estava a pensar em ter o Blackberry Torch:

http://blackberrytorch.me/

Por norma as corretoras têm sempre plataformas para iPhone e muitas têm também para Blackberry. O Blackberry Torch parece-me que é como uma versão acima do Blackberry Storm 2..

Mas a malta parece gostar mais dos Blackberry Curve hehe.

Abraço!

Registado: 20/6/2010 13:06

por Fenicio » 11/10/2010 8:45

Ambos os equupamentos (iPhone e Blackberry) são óptimos para aquilo a que se propõem. No caso do iPhone, a sua biblioteca gigantesca de apps é imbatível e podes encontrar de tudo, desde apps da treta até apps verdadeiramente profissionais e que valem cada céntimo.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Shevet » 11/10/2010 8:36

dr house Escreveu:A solução é simples:
Trocar esse "bacalhau" por uma coisa a sério: iphone

Realmente................eu tb só uso Blackberry, com o serviço BES (Blackberry Enterprise Server) que é um dos principais motivos que faz desta maquina a minha ferramenta de trabalho,...........e cada vez gosto mais deles!!!!

O Iphone não passa de um gadjet, mto bonitinho para as aplicações da treta, não para trabalhar.

É a minha opinião!!

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Reislb » 10/10/2010 14:44

AC Investor Blog Escreveu:

Meus Deus, nem acredito no que leio...... Pergunta a executivos o que pensam do Blackberry e ninguém te vem dizer para comprar um Iphone, apenas perguntam. Quando sai a próxima versão do blackberry ?

Eu posso-o um blackberry á muito tempo e não trocaria esta magnifica máquina de trabaho por essa coisa de Iphone......

O Blackberry é o telemovel dos executivos. Tomara o Iphone ser tão perfeito a trabalhar como um Blackberry.

De facto, o Iphone deve ser o pior smartphone em relação ao preço/qualidade.
É certo que é bastante bonito, mas em termos de qualidade é muito inferior aos demais. Não percebo como tanta gente tem um. O iphone faz -me lembrar as pulseiras do equilibrio ou lá como se chamam.

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por AC Investor Blog » 9/10/2010 22:10

Meus Deus, nem acredito no que leio...... Pergunta a executivos o que pensam do Blackberry e ninguém te vem dizer para comprar um Iphone, apenas perguntam. Quando sai a próxima versão do blackberry ?

Eu posso-o um blackberry á muito tempo e não trocaria esta magnifica máquina de trabaho por essa coisa de Iphone......

O Blackberry é o telemovel dos executivos. Tomara o Iphone ser tão perfeito a trabalhar como um Blackberry.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Ou

por Iniciado » 9/10/2010 18:41

Ou então ler o livro de instruções..... :lol: :lol: :lol:

Registado: 22/12/2005 15:42

por dr house » 9/10/2010 18:40

A solução é simples:
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

Off-topic-Duvida com Blackberry

por PMACS » 9/10/2010 17:19

Para que tem blackberry,estou a precisar de uma ajudinha,tenho o meu BB 8520 com software v5 á 2 dias e a minha duvida é a seguinte,os icones do ecran principal,levam o tempo a mudar de sitio,o que é irritante,pois passo o tempo a po-los no lugar,mas eles ganham vida própria.Alguém sabe a maneira de que eles não se movam mais?
E já por duas vezes tranquei o teclado e ele uns minutos depois acende-se com o teclado destrancado,alguem sabe uma configuração para isto não tornar a acontecer?
Obrigado

Registado: 30/9/2009 12:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, danielme1962, Ferreiratrade, Google [Bot], PacoNasssa, Phil2014 e 133 visitantes