Um trader de pijama
Fenicio, auditados ou não, o que interessa é mesmo a tua conta bancária. Os meus parabéns pelos resultados que considero fantásticos! nota que passaste períodos muito complidados e raros são os investidores que conseguiram poupar o seu capital nestes anos (sobretudo porque na última crise todas as classes de activos sofreram e uma das grandes dificuldade é sempre a de estar quieto e de não se estar investido).
Paul deAlex Escreveu:Fenicio,
Obrigado pelas respostas. Deixa-me dar-te os parabéns, pois acho que uma rentabilidade anual de 15% é muito bom, principalmente num horizonte que não é tão pequeno quanto isso: 10 anos.
Se capitalizares, significa multiplicar o capital por 4.
Um abraço
Calma!

Mas refiro novamente que não são valores auditados!!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
The Naked trader
Bem,
de pijama sempre está melhor que o Trader Robbie
de pijama sempre está melhor que o Trader Robbie

- Anexos
-
- Naked Trader.png (132.32 KiB) Visualizado 1486 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
Fenicio Escreveu:
Infelizmente não te posso adiantar mais detalhes acerca desse assunto pois, como o próprio Ulisses referiu, tudo o que não é auditado vale o que vale!
E mesmo o que é auditado: Enron, WorldCom, "Bernie" Madoff ...
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
rsacramento Escreveu:fenício: tens de ter muito cuidado com o que dizes - olha que se a scpnuno anda por aí tás com ela à perna
isto não se diz:Fenicio Escreveu: O meu horizonte temporal é curto e, regra geral, raramente mantenho uma posição aberta por mais do que 4 ou 5 meses (a minha média dos últimos 5 anos é de 9 semanas e meia).
LOL

Mas ao contrário do filme, não foram sempre 9 semanas e meia de amor!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
fenício: tens de ter muito cuidado com o que dizes - olha que se a scpnuno anda por aí tás com ela à perna
isto não se diz:

isto não se diz:
Fenicio Escreveu: O meu horizonte temporal é curto e, regra geral, raramente mantenho uma posição aberta por mais do que 4 ou 5 meses (a minha média dos últimos 5 anos é de 9 semanas e meia).

Paul deAlex Escreveu:Fenicio,
Reparei no teu post num acompannhamento extremo do mercado com um nokia n97 e um ipad utilizado até nas refeições.
Pergunto-te se achas essencial esse acometimento tão profundo para ter sucesso.
Já agora, se quiseres responder, também te perguntava o seguinte:
- plataforma(s) que negoceias;
- instrumentos que negoceias;
- horizonte temporal que utilizas (curto prazo? day trading?)
- Que rendibilidade anual estabeleces como objectivo na tua conta de trading? 5%, 10%, 100%?
Olá Paul,
Antes de tudo é preciso contextualizar as coisas. Por definição, e como eu referi no meu post, eu sou um verdadeiro fanático por gadgets e produtos electrónicos em geral.
Tenho cá em casa produtos electrónicos comprados há mais de 15 anos e que ainda estão impecáveis. Tenho mesmo um computador MSX comprado no Brasil em 1986 (ou 1987, já não me recordo bem) e que ainda funciona na perfeição (manuais incluídos).
Portanto, como adoro estar cercado por novas tecnológicas, acabei por unir o útil (a bolsa) ao agradável (os meus gadgets), o que resultou na utilização deles nas minhas negociações em bolsa.
Quando estou fora do escritório o N97 serve para acusar a recepção de novos e-mails (o iPad ainda não é multitask e não acusa a chegada de novos mails), com o iPad estou sempre sintonizado com as notícias e posso, se necessário, aceder via TeamViewer ao meu PC.
Quanto às tuas outras perguntas, eu costumo negociar de tudo um pouco (à excepção do Forex e de outros produtos que exigem um capital e/ou uma alavancagem elevada), desde acções "normais", passando por CFDs, ETFs, obrigações, fundos e, vez por outro, alguns warrants (mas apenas em situações muito especiais).
E não faço day trading! Já fiz mas não vou voltar a fazer. O meu horizonte temporal é curto e, regra geral, raramente mantenho uma posição aberta por mais do que 4 ou 5 meses (a minha média dos últimos 5 anos é de 9 semanas e meia).
Isso da rendibilidade anual há muito o que se diga.

Tenho por objectivo daqui há 2 / 3 anos conseguir fechar estes últimos 10 anos com uma rendibilidade anual a rondar os 12% / 15%. Pode parecer pouco para os "master gurus" que andam por aqui, mas estou a contabilizar também os primeiros anos de trading a sério que, no meu caso, foram de aprendizado (a tal rendibilidade anual negativa verificou-se justamente nesta fase inicial do meu trabalho como trader).
Infelizmente não te posso adiantar mais detalhes acerca desse assunto pois, como o próprio Ulisses referiu, tudo o que não é auditado vale o que vale!

Fenicio,
Reparei no teu post num acompannhamento extremo do mercado com um nokia n97 e um ipad utilizado até nas refeições.
- Que rendibilidade anual estabeleces como objectivo na tua conta de trading? 5%, 10%, 100%?
olá, malta. Tenho andado arredado dos mercados, no ultimo ano e meio, apenas com umas brincadeiras esporádicas. Estou a ver se regresso agora, que, tal como o Ulisses diz, um trader fora do mercado perde os seus 'skills', e começo a sentir e a temer isso mesmo.
Assim, e para me ir reintegrando no ambiente bolsista, hoje passei por cá para ler umas coisas, e dei com este tópico. Lembro-me do original, escrito há uns quantos anos. Pensei até que fosse o retomar do velho tópico, mas afinal é uma nova versão.
Suponho que o Ulisses ainda é rapaz solteiro, não? Isto de jantar depois das 21.00h e deitar ás 4 da manhã todos os dias não deve ser coisa compativel com um casamento equilibrado, e ainda menos com filhos.
Mas o motivo essencial que me trouxe á escrita, aqui neste tópico, teve que ver com essa coisa estranha de "ouvir musica em aparelhagens, e tocar discos de vinil". Na realidade, para se ouvir musica, ou melhor, para se ESCUTAR musica é mesmo preciso uma aparelhagem, e um disco de vinil, se bem tratado, ainda faz maravilhas no gira-discos certo.
Recentemente, escrevi uma coisa lá no 'meu' fórum a proposito de aparelhagens, e do 'good-old fashioned' vinil e dos gira-discos, que gostaria de partilhar com todos o que por aqui partilham a minha paixão por musica, e que, mais do que ouvir, a escutam. E ... perdoem-me o atrevimento, mas as paixões são para partilhar (com excepção das que envolvem mulheres
)
http://www.bolsanobolso.com/showthread.php?t=32674
Assim, e para me ir reintegrando no ambiente bolsista, hoje passei por cá para ler umas coisas, e dei com este tópico. Lembro-me do original, escrito há uns quantos anos. Pensei até que fosse o retomar do velho tópico, mas afinal é uma nova versão.
Suponho que o Ulisses ainda é rapaz solteiro, não? Isto de jantar depois das 21.00h e deitar ás 4 da manhã todos os dias não deve ser coisa compativel com um casamento equilibrado, e ainda menos com filhos.

Mas o motivo essencial que me trouxe á escrita, aqui neste tópico, teve que ver com essa coisa estranha de "ouvir musica em aparelhagens, e tocar discos de vinil". Na realidade, para se ouvir musica, ou melhor, para se ESCUTAR musica é mesmo preciso uma aparelhagem, e um disco de vinil, se bem tratado, ainda faz maravilhas no gira-discos certo.
Recentemente, escrevi uma coisa lá no 'meu' fórum a proposito de aparelhagens, e do 'good-old fashioned' vinil e dos gira-discos, que gostaria de partilhar com todos o que por aqui partilham a minha paixão por musica, e que, mais do que ouvir, a escutam. E ... perdoem-me o atrevimento, mas as paixões são para partilhar (com excepção das que envolvem mulheres

http://www.bolsanobolso.com/showthread.php?t=32674
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Esse é um dado que não posso fornecer. Estamos a falar de gestão personalizada de carteiras e legalmente não posso fornecer esses dados.
Quanto à minha rentabilidade pessoal, é algo que nunca falei nem vou falar, a não ser na esfera dos meus amigos. Tudo o que não é auditado para mim vale o que vale.
Um abraço,
Ulisses
Quanto à minha rentabilidade pessoal, é algo que nunca falei nem vou falar, a não ser na esfera dos meus amigos. Tudo o que não é auditado para mim vale o que vale.
Um abraço,
Ulisses
Indiscrição???
Ulisses, não sei se estou a abusar mas podes
dizer-nos qual a tua rentabilidades utilizando análise técnica nos ultimos 10 anos.
Tanto como particular como pela Dif.
Se for abuso peço desde já as minhas desculpas.
dizer-nos qual a tua rentabilidades utilizando análise técnica nos ultimos 10 anos.
Tanto como particular como pela Dif.
Se for abuso peço desde já as minhas desculpas.
- Registado: 29/11/2007 2:53
varus, as vantagens de poderes alavancar e poderes entrar curto. Negociares sem poderes estar curto é algo que vai completamente contra a minha estratégia.
Bakano, negociei Forex durante um curto período de tempo há bastantes anos atrás, quando aind afazia apenas "trading" para mim. Os resultados foram "flat" e até é bem interessante, o problema foi que não conseguia negociar um mercado que funcione enquanto eu estou a dormir. Apesar de deixar as ordens no sistema, estava constantemente a acordar para observar as cotações, sempre a dormir intranquilo porque o mercado se movia enquanto eu estava a dormir.
Além disso, cada vez mais acredito que os investidores devem escolher os seus mercados e não tentar negociar tudo. Daí que a minha escolha passe pelo mercado americano.
Um abraço,
Ulisses
Bakano, negociei Forex durante um curto período de tempo há bastantes anos atrás, quando aind afazia apenas "trading" para mim. Os resultados foram "flat" e até é bem interessante, o problema foi que não conseguia negociar um mercado que funcione enquanto eu estou a dormir. Apesar de deixar as ordens no sistema, estava constantemente a acordar para observar as cotações, sempre a dormir intranquilo porque o mercado se movia enquanto eu estava a dormir.
Além disso, cada vez mais acredito que os investidores devem escolher os seus mercados e não tentar negociar tudo. Daí que a minha escolha passe pelo mercado americano.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses :
Se utilizas bastante CFD, vês alguma vantagem , em relação ás acções.
Eu pessoalmente não gosto de utilizar cfd , porque é difícil o calculo , devido aos juros, e existem sempre os spreads .
Só negoceio em acções, é mais prático , e não existe tentações para estar alavancado .
Se utilizas bastante CFD, vês alguma vantagem , em relação ás acções.
Eu pessoalmente não gosto de utilizar cfd , porque é difícil o calculo , devido aos juros, e existem sempre os spreads .
Só negoceio em acções, é mais prático , e não existe tentações para estar alavancado .
- Registado: 21/3/2009 15:45
Nunca considerou negociar forex?
Bom dia. Já agora gostaria de colocar uma questão ao Ulisses. Se calhar já falou sobre isso, mas eu nunca me apercebi disso.
Nunca admitiu negociar forex? Acha que não é um mercado que se encaixe na sua análise técnica?
Quais os motivos porque não negoceia neste mercado?
Bons trades
Nunca admitiu negociar forex? Acha que não é um mercado que se encaixe na sua análise técnica?
Quais os motivos porque não negoceia neste mercado?
Bons trades
Ulisses Pereira Escreveu:rsacramento, com as plataformas hoje em dia isso fica registado, é fácil depois lidar com isso.
Do que não trato é da parte burocrática das aberturas de contas e todas essas questões que me ultrapassam.
Um abraço,
Ulisses
pois mas quem vai ver quanto se ganhou/perdeu naquela trade, e depois calcula as comissões, regista e comunica ao cliente e tudo o resto?
Ulisses Pereira Escreveu:Na esmagadora maioria das vezes, CFD`s sobre acções e, ocasionalmente, futuros sobre os índices.
Um abraço,
Ulisses
Pela forma como interpretas os gráficos nas análises que aqui colocas - muito mais viradas para um prazo mais longo (big picture) do que para o imediato/curto prazo - não imaginava que fizesses tão amiude uso dos CFD's, que não me parecem - em virtude dos juros a que estão sujeitos - o instrumento mais adequado para o tipo de negociação que julgo praticares.
In God we trust, all others bring data.
tonirai Escreveu:Bem... o focus das fotos está com problemas... mas como só tiro 1 foto por semestre, não me está a irritarzecatreca Escreveu:NOTA: tudo o que disse é verdade e sem qualquer tipo de exagero!
Por acaso, devia de andar com um telemovel com maquina fotografica.

Em caso de acidente rodoviario(e não so), dá sempre jeito para fazer prova do que aconteceu.
Mas enquanto o meu "velhinho" funcminar, ja com as teclas gastas e partido nos cantos,com a tampa a saltar fora de vez em quando e riscado no visor, é deixar andar. Quando acabar, faço-lhe um enterro digno de telemovel.

Tenho orgulho no meu "velhinho"!

Ja os portateis não duram assim tanto tempo:1-1,5ano. Quando tento meter para a garantia, costumam fazer um manguito aqui ao zeca. Va-se lá saber porquê?!!

Já agora Ulisses:
Transacionas apenas acçoes americanas ou indices?
Abraço