Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"É cada vez mais provável que assistamos a um crash&quo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fingerspitzengefuhl » 8/10/2010 14:33

Concordo plenamente, mais, eu tenho a certeza absoluta de que vamos assistir a um crash nas bolsas, só não sei se será dentro de um mês, um ano, ou 20 anos.

Registado: 9/2/2010 6:36

por MNFV » 8/10/2010 14:30

Os do costume estão a preparar o caldo do medo. Agora é esperar para perceber se quem encomendou os comentários está comprador ou já shortou.

"Antigo presidente da Fed diz que défice orçamental dos EUA "mete medo""

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=447427

Registado: 28/12/2007 17:02

por Zecatreca_1001 » 8/10/2010 12:16

Bom dia.
Não querendo defender ninguem, até porque não conheço o homem e tambem nem sequer "estou" nos mercados (por enquanto), quem tiver certezas nos mercados, que lhe atire a primeira pedra! Ahhhh...perdão:
Aqui atiram "bocas" :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Vencer na Bolsa » 8/10/2010 12:12

Na "notícia" diz:
É cada vez mais provável

Na "notícia" não diz:
Que outro crash irá acontecer (seja para breve ou a médio ou longo prazo).

Parece-me ser uma opinião do "feeling" interior dessa pessoa nesse determinado momento. Diria que ele está pessimista com o mercado, com a situação em geral.

Penso que ele foi prudente nas palavras e pensamentos transmitidos pois:
- Se acontecer um Crash, todos irão recordar o que ele disse (ou mesmo ele poderá relembrar que o disse, eh eh eh).
- Se não acontecer, ele poderá defender-se com o ter dito que lhe parecia "cada vez mais provável", e que não disse iria acontecer, (ah ah ah!).
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por FilRib » 8/10/2010 12:06

:mrgreen:

Registado: 4/8/2010 10:09

por m2010 » 8/10/2010 12:00

Só uma questão.
Esse senhor estava curto, agora só tem que fazer uma coisa, recomprar, hà pois é... enganou-se e agora quer ...

Um abraço

Registado: 2/1/2010 15:38

por Elias » 8/10/2010 11:55

FilRib Escreveu:Elias, e qual é o teu comentário a esta noticia?

O meu comentário é que devia ter colocado esta notícia no tópico das bojardas futuristas :P

Registado: 5/11/2002 12:21

por Zezezinho » 8/10/2010 11:23

Seguindo os mesmos critérios deste senhor eu também afirmo que vou ganhar o euromilhões algures este ano.

Tal como ele, se acertar digo que sou um guru e que baseado em dados objectivos ( não sei é quais ) previ que ia ganhar o euromilhões.
Se não acertar as pessoas já nem se lembrarão e se se lembrarem eu digo que a conjectura das bolas do sorteio alterou e só adiou a saída do euromilhões mas vai acontecer no futuro.

Registado: 30/6/2010 0:10

por FilRib » 8/10/2010 11:02

Elias, e qual é o teu comentário a esta noticia?

Registado: 4/8/2010 10:09

"É cada vez mais provável que assistamos a um crash&quo

por Elias » 8/10/2010 10:51

"É cada vez mais provável que assistamos a um "crash" nas bolsas"
08 Outubro 2010 | 10:17
Paulo Moutinho - paulomoutinho@negocios.pt

O CEO do IG Group afirmou há três meses, na sua visita a Portugal para a inauguração do novo escritório no País, que as bolsas iriam sofrer um novo “crash”. A perspectiva mantém-se. Aliás, é cada vez mais provável que aconteça, diz Tim Howkins.

Com o agudizar da crise da dívida, a incerteza dos investidores dos mercados accionistas tem aumentado. Há três meses disse que iríamos assistir a um novo “crash” nas bolsas. Mantém essa projecção? É cada vez mais provável que isso aconteça. Há muitas razões para acreditar que os mercados accionistas só estão no nível elevado em que estão porque os Estados, a nível global, têm estado a injectar liquidez na economia. Estamos numa situação muito frágil, em que não será necessária uma situação de grande pânico para levar as bolsas a um novo “crash”.

Então, não aconselha a investir na bolsa? Há muita uma tensão entre os que estão optimistas e os muito pessimistas. É por isso que penso que investir no mercado accionista, neste momento, é muito arriscado.

O sector financeiro é um termómetro para esse “confronto” entre os optimistas e os pessimistas? Os nossos investidores estão cada vez menos interessados na banca. Em 2008, a exposição ao sector era muito elevada. Agora já não.

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Phil2014 e 139 visitantes