Curso de Bolsa e Forex Grátis! (pág. 3 deste tópico)
- Registado: 10/9/2009 15:41
Boa tarde,
Caro WBoss, retirar alguns parágrafos de um texto geral pode sempre levar a más interpretações. Na verdade se começar pelo início verá indicado de modo claro e directo que no que à Corretagem diz respeito utilizamos a plataforma do Saxo Bank e que nesse sentido adoptamos a política de execução de ordens aí em vigor. Os pontos que referiu são identificados pelo próprio Banco como potenciais geradores de conflitos de interesse, daí virem mencionados e por isso mesmo de seguida são referidas as normas e procedimentos levados a cabo para que os mesmos não aconteçam! Ou seja, identificam-se os potenciais conflitos e actua-se de maneira a eliminar as suas causas.
No entanto este tópico, de interesses comerciais como referido, nem sequer promove serviços de corretagem ou plataforma, promove isso sim os nossos serviços de gestão de carteiras e advising (de cujas rentabilidades muito nos orgulhamos e fazem a felicidade dos nossos clientes), cujos contratos de abertura de conta são diferentes dos referidos.
Por favor, qualquer questão não hesite em contactar-nos directamente; ficaremos felizes por isso.
Já agora, por último e a título de curiosidade, no que a CFDs ou outros derivados diz respeito, não ficamos com qualquer tipo de ordem, nem obtemos qualquer tipo de ganho com eventuais menos valias de clientes. Limitando-nos a intermediar a transacção entre o cliente e o mercado e obviamente que quanto mais o cliente ganhar melhor é para nós.
Caro WBoss, retirar alguns parágrafos de um texto geral pode sempre levar a más interpretações. Na verdade se começar pelo início verá indicado de modo claro e directo que no que à Corretagem diz respeito utilizamos a plataforma do Saxo Bank e que nesse sentido adoptamos a política de execução de ordens aí em vigor. Os pontos que referiu são identificados pelo próprio Banco como potenciais geradores de conflitos de interesse, daí virem mencionados e por isso mesmo de seguida são referidas as normas e procedimentos levados a cabo para que os mesmos não aconteçam! Ou seja, identificam-se os potenciais conflitos e actua-se de maneira a eliminar as suas causas.
No entanto este tópico, de interesses comerciais como referido, nem sequer promove serviços de corretagem ou plataforma, promove isso sim os nossos serviços de gestão de carteiras e advising (de cujas rentabilidades muito nos orgulhamos e fazem a felicidade dos nossos clientes), cujos contratos de abertura de conta são diferentes dos referidos.
Por favor, qualquer questão não hesite em contactar-nos directamente; ficaremos felizes por isso.
Já agora, por último e a título de curiosidade, no que a CFDs ou outros derivados diz respeito, não ficamos com qualquer tipo de ordem, nem obtemos qualquer tipo de ganho com eventuais menos valias de clientes. Limitando-nos a intermediar a transacção entre o cliente e o mercado e obviamente que quanto mais o cliente ganhar melhor é para nós.
Produto Financeiro Complexo
O investimento em Forex, CFDs,ETFs,não garante remuneração ou o capital investido.
A abertura de uma posição em Forex, CFDs,ETFs, não tem data de maturidade, sendo a liquidação coincidente com a data e fecho da posição.
Na negociação de Forex, CFDs,ETFs, existe a possibilidade de perda total do capital investido, ou até de perda superior ao capital inicial
No investimento em Forex, CFDs,ETFs, pode ser exigido ao investidor margem ou desembolso adicionais.
O investimento em Forex, CFDs,ETFs,não garante remuneração ou o capital investido.
A abertura de uma posição em Forex, CFDs,ETFs, não tem data de maturidade, sendo a liquidação coincidente com a data e fecho da posição.
Na negociação de Forex, CFDs,ETFs, existe a possibilidade de perda total do capital investido, ou até de perda superior ao capital inicial
No investimento em Forex, CFDs,ETFs, pode ser exigido ao investidor margem ou desembolso adicionais.
- Registado: 9/9/2010 16:33
Eu nunca disse que o tema não era interessante: pegaste numa coisa que eu escrevi e já estás a partir para outra, o que me faz novamente desmarcar do teu comentário antes que fique colado ao que nunca disse.
Considerei ainda que o tópico não era o apropriado, com o que até pareces concordar. Se alguém está realmente interessado em debater esse tipo de questão, prefirá fazê-lo num tópico genérico sobre o tema e não neste em particular (coisa que fará sentido para quem quiser visar uma corretora em particular). Bem como se eu pretender participar mais, preferirei fazê-lo num tópico genérico desses onde não parecerá que estou a defender a corretora A ou B em particular...
Simples.
Considerei ainda que o tópico não era o apropriado, com o que até pareces concordar. Se alguém está realmente interessado em debater esse tipo de questão, prefirá fazê-lo num tópico genérico sobre o tema e não neste em particular (coisa que fará sentido para quem quiser visar uma corretora em particular). Bem como se eu pretender participar mais, preferirei fazê-lo num tópico genérico desses onde não parecerá que estou a defender a corretora A ou B em particular...
Simples.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:WBoss, eu não estou particularmente interessado em manter o debate. Acho o tópico desajustado, os posts desproposistados e até a tua exposição muito pouco interessante (o facto de teres inventado coisas que eu nunca disse não ajudou nada).
Compreendo que a minha exposição não seja interessante (há temas que não são interessantes por mais voltas que se dê) e compreendo que o debate tenha de acabar por aqui tendo em conta o tópico em particular em que estamos a escrever, da minha parte também não tenho nada mais a dizer e pois já disse o que achei pertinente dizer sobre o assunto e que não tinha sido ainda dito.
Não posso deixar de reparar que é a terceira vez que bates na tecla de eu ter desinterpretado as tuas palavras, e para não variar peço-te desculpa novamente embora pelos motivos que expliquei no meu post anterior continue a achar estranho que insistas nesse ponto sendo que para os efeitos da minha exposição o que eu disse que tu disseste ou o que tu na realidade disseste sirvam o mesmo propósito.
MarcoAntonio Escreveu:Sobre a Orey, e para responder muito sucintamente à tua questao, tenho-a como corretora legítima e sobre a matéria não tenho mais nada a dizer.
Para que não haja qualquer confusão, eu não te fiz nenhuma questão relacionado com o que achas da Orey nem precisavas esclarecer, nem muito menos expressei a minha opinião sobre ela em todo este tópico.
cumprimentos,
- Registado: 27/8/2009 17:26
WBoss, eu não estou particularmente interessado em manter o debate. Acho o tópico desajustado, os posts desproposistados e até a tua exposição muito pouco interessante (o facto de teres inventado coisas que eu nunca disse não ajudou nada).
Sobre a Orey, e para responder muito sucintamente à tua questao, tenho-a como corretora legítima e sobre a matéria não tenho mais nada a dizer. O que achava de pertinente para dizer, já está dito nos meus posts anteriores...
Sobre a Orey, e para responder muito sucintamente à tua questao, tenho-a como corretora legítima e sobre a matéria não tenho mais nada a dizer. O que achava de pertinente para dizer, já está dito nos meus posts anteriores...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sim de facto não estou em sintonia com muito do que estás a dizer e possivelmente até na forma como estás a abordar o assunto.
Desinterpretei de facto que tu disseste e já pedi desculpa por isso no post anterior, e expliquei o contexto, agora acho que estás a bater um bocado demais nessa tecla da minha desinterpretação porque o engano nem foi muito grande, não disseste exactamente o que eu disse que tinhas dito, mas disseste parecido, e passo a citar o que escreveste:
Partindo do principio que consideras a corretora em questão credível (o que me parece óbvio no contexto deste tópico) a tua frase significa que esta corretora em particular faz cobertura de risco e como tal não está (neste contexto especifico) em conflito com o cliente.
De facto não dizes directamente que a corretora em questão faz cobertura de risco, nem dizes que está ou não está em conflito com o cliente, mas dizes indirectamente dado que dizes que as corretoras credíveis o fazem, ou estou a desinterpretar mais uma vez?
A questão é que, e antes disso deixa-me dizer-te que não as considero credíveis ou não credíveis com base nessa premissa nem tenho que achar nada (tu neste caso é que achaste), a corretora em questão e todas as corretoras mais conhecidas em Portugal que negoceiam CFD`s não fazem cobertura total de risco da carteira global de CFD`s dos clientes, e estão por isso em conflito de interesse com os clientes, umas mais do que outras, mas é comum a todas e é facilmente comprovável por quem queira saber (e não é ilegal).
Sim eu sublinhei 3 passagens, mas para este caso a que interessa concretamente é a C e que diz respeito ao conflito de interesse que existem sempre que a corretora age como contraparte, tipicamente nos CFD`s, e é essa mesma clausula que não vais encontrar em nenhuma corretora que não tenha produtos over the counter porque pura e simplesmente não fazem de contraparte.
Isso não é assim tão óbvio e é bastante relativo, todos sabemos que a corretora tem interesse que o cliente negoceie bastante e que por isso pague muitas comissões, da mesma maneira que sabemos que o dono de um restaurante quer é que o cliente coma e beba com fartura independentemente do seu colesterol, mas há conflitos e conflitos, se não achas relevante saber-se (quando é caso disso) que o corretor tenha um interesse directo na perda do capital do cliente, eu ai não estou mesmo em sintonia contigo.
E também não estou em sintonia em relação do que achas sobre os corretores em geral, eu acredito na boa corretagem e na relação / parceria entre o corretor e o cliente como algo de longo prazo um ambiente em que o corretor tem interesse no crescimento do capital do cliente, isso existe, tal como existem restaurantes onde se come bem apesar de ser mau comer demais.
cumprimentos
Desinterpretei de facto que tu disseste e já pedi desculpa por isso no post anterior, e expliquei o contexto, agora acho que estás a bater um bocado demais nessa tecla da minha desinterpretação porque o engano nem foi muito grande, não disseste exactamente o que eu disse que tinhas dito, mas disseste parecido, e passo a citar o que escreveste:
As corretoras credíveis fazem cobertura de risco, por exemplo e tu não estás efectivamente a apostar contra a corretora. Uma corretora destas ganha essencialmente com o spread bid/ask, spread da taxa de juro, etc.
Partindo do principio que consideras a corretora em questão credível (o que me parece óbvio no contexto deste tópico) a tua frase significa que esta corretora em particular faz cobertura de risco e como tal não está (neste contexto especifico) em conflito com o cliente.
De facto não dizes directamente que a corretora em questão faz cobertura de risco, nem dizes que está ou não está em conflito com o cliente, mas dizes indirectamente dado que dizes que as corretoras credíveis o fazem, ou estou a desinterpretar mais uma vez?
A questão é que, e antes disso deixa-me dizer-te que não as considero credíveis ou não credíveis com base nessa premissa nem tenho que achar nada (tu neste caso é que achaste), a corretora em questão e todas as corretoras mais conhecidas em Portugal que negoceiam CFD`s não fazem cobertura total de risco da carteira global de CFD`s dos clientes, e estão por isso em conflito de interesse com os clientes, umas mais do que outras, mas é comum a todas e é facilmente comprovável por quem queira saber (e não é ilegal).
Bem, para começar, não é totalmente falso porque tu sublinhaste 3 passagens e uma delas não se estende a todos os produtos (mas também não se extingue nos CFDs e aplica-se a corretoras que podem até nem trabalhar com CFDs/Forex).
Sim eu sublinhei 3 passagens, mas para este caso a que interessa concretamente é a C e que diz respeito ao conflito de interesse que existem sempre que a corretora age como contraparte, tipicamente nos CFD`s, e é essa mesma clausula que não vais encontrar em nenhuma corretora que não tenha produtos over the counter porque pura e simplesmente não fazem de contraparte.
Como é óbvio, é importante - e penso que qualquer investidor esclarecido sabe isso - os interesses da corretora e os interesses do cliente não são sempre os mesmos. É elementar e uma questão de bom senso também. Naturalmente isso implica uma série de coisas na boa gestão dos capitais do investidor (por exemplo: não seguir toda e qualquer sugestão dada por uma corretora).
Isso não é assim tão óbvio e é bastante relativo, todos sabemos que a corretora tem interesse que o cliente negoceie bastante e que por isso pague muitas comissões, da mesma maneira que sabemos que o dono de um restaurante quer é que o cliente coma e beba com fartura independentemente do seu colesterol, mas há conflitos e conflitos, se não achas relevante saber-se (quando é caso disso) que o corretor tenha um interesse directo na perda do capital do cliente, eu ai não estou mesmo em sintonia contigo.
E também não estou em sintonia em relação do que achas sobre os corretores em geral, eu acredito na boa corretagem e na relação / parceria entre o corretor e o cliente como algo de longo prazo um ambiente em que o corretor tem interesse no crescimento do capital do cliente, isso existe, tal como existem restaurantes onde se come bem apesar de ser mau comer demais.
cumprimentos
WBoss Escreveu:Peço desculpa se te desinterpretei, no contexto do que foi dito e no seguimento do que o Ulisses disse neste e noutros tópicos, fiquei com a ideia que tinhas também essa opinião, pelo menos não demonstraste o contrário e ficou sub-entendido na tua mensagem que esta corretora em particular não o fizesse ao dizeres que não se aplica a todos.
Mais do que desinterpretar, disseste que eu disse algo que nunca disse.
WBoss Escreveu:Totalmente Falso, isto aplica-se somente a corretoras que disponibilizem CFD`s ou produtos fora de bolsa em que a corretora age como contraparte (as corretoras clássicas só de acções ou futuros, não tem obviamente esta clausula e até algumas de CFD`s não a tem apesar de ser mais transparente que a tivessem).
Bem, para começar, não é totalmente falso porque tu sublinhaste 3 passagens e uma delas não se estende a todos os produtos (mas também não se extingue nos CFDs e aplica-se a corretoras que podem até nem trabalhar com CFDs/Forex).
Existem muitos produtos e actividades no mercado que podem implicar situações com as que sublinhas (podem para além de envolver outros produtos, envolver ainda actividade market making, arbitragem, etc, etc). Portanto, não, de uma forma geral o que tu escreveste aplica-se a todas as corretoras (embora uns casos possam ser mais ou menos pertinentes aqui ou a acolá ou num ou noutro caso nem se aplicar um ou outro dos casos). Mas aquilo o que expõe são situações típicas de conflitos de interesse entre o cliente e a entidade que presta o serviço que podem ocorrer e que não têm porque ser um "problema grave".
Como é óbvio, é importante - e penso que qualquer investidor esclarecido sabe isso - os interesses da corretora e os interesses do cliente não são sempre os mesmos. É elementar e uma questão de bom senso também. Naturalmente isso implica uma série de coisas na boa gestão dos capitais do investidor (por exemplo: não seguir toda e qualquer sugestão dada por uma corretora).
WBoss Escreveu:E atenção, eu em nenhuma parte do que escrevi classifiquei a corretora em questão como Fraude, ilegítima ou ilegal, não sei de onde vem isso agora nesta mensagem?
WBoss, quem me meteu no meio dos teus posts foste tu e não eu e quem falou de fraudes e corretoras ilegítimas fui eu.
Se tu não estás em sintonia com o que eu estou a escrever, o melhor é nem me incluires no teu discurso. Caso contrário, o que vai acontecer é o que se viu acima: tu afirmares que eu disse coisas que nunca disse e afirmares que determinados textos contrariam o que eu disse quando não contrariam coisíssima nenhuma!
Nem sequer consigo perceber o que é que de útil se está a retirar do nosso bate papo pelo que não estou particularmente interessado em continuar. Confesso que achei completamente despropositado o meu nome ter sido utilizado acima para me por a afirmar algo que nunca afirmei na vida.
MarcoAntonio Escreveu:Em primeiro lugar, é completamente falso que eu tenha dito mais atrás que um Banco não pode ter interesses contrários aos do cliente. Nada do que eu eu escrevi é contrariado pelo que escreveste nem tão pouco escrevi o que tu disseste em parte alguma.
Peço desculpa se te desinterpretei, no contexto do que foi dito e no seguimento do que o Ulisses disse neste e noutros tópicos, fiquei com a ideia que tinhas também essa opinião, pelo menos não demonstraste o contrário e ficou sub-entendido na tua mensagem que esta corretora em particular não o fizesse ao dizeres que não se aplica a todos.
MarcoAntonio Escreveu:Em segundo lugar, o que tu escreveste aplica-se a toda e qualquer corretora (opere ela com CFDs/Forex ou não) e não a classifica como uma fraude, ilegítima ou ao nível das piores casas de apostas.
Totalmente Falso, isto aplica-se somente a corretoras que disponibilizem CFD`s ou produtos fora de bolsa em que a corretora age como contraparte (as corretoras clássicas só de acções ou futuros, não tem obviamente esta clausula e até algumas de CFD`s não a tem apesar de ser mais transparente que a tivessem).
Penso que não devias banalizar essas clausulas, a não ser que tenhas conhecimento de corretoras clássicas (sem CFD´s ou produtos OTC) exactamente com essa clausula (C) especifica, eu não tenho esse conhecimento e trabalho na área.
E atenção, eu em nenhuma parte do que escrevi classifiquei a corretora em questão como Fraude, ilegítima ou ilegal, não sei de onde vem isso agora nesta mensagem? Todos os pontos de conflito são permitidos na lei, isso garante que não há ilegalidades, fraudes ou ilegitimidades (embora moralmente possa ser condenável dependendo do ponto de vista, mas nem sequer puxei por essa conclusão!).
MarcoAntonio Escreveu:Portanto, no contexto que se estava a debater o que estás a fazer é uma completa deturpação, que por si não promove esclarecimento nenhum. Bem antes pelo contrário...
Discordo totalmente, penso que qualquer pessoa que leia este tópico na diagonal ficaria com a ideia de que por sistema não existe conflito de interesse entre a corretora e o cliente, quando a verdade não é assim, aliás como é publico e regulamentado, e aceite pelo próprio cliente (que tem de ler e aceitar aquelas condições especificas).
Não vejo como possa estar a deturpar seja o que for, publiquei o contrato de abertura de conta e sublinhei os pontos em questão, que não me parece que possam ser interpretados de outra forma, e foram escritos pela própria corretora em questão.
Onde está a deturpação ?
MarcoAntonio Escreveu:Tentando sim promover algum esclarecimento de como distinguir uma corretora legítima de uma corretora não legítima? Bom, verificar se é regulada ou não por alguma entidade supervisora, analisar quais os seus procedimentos e práticas, onde está situada e que mecanismos existem em caso de conflito, quais as opiniões de clientes e como está implantada no mercado, etc.
O meu post não teve como objectivo distinguir corretoras legitimas de não legitimas (onde foste buscar essa ideia?), escrevi-o única e exclusivamente para tocar num ponto que estava mal esclarecido e que se prende exclusivamente com o conflito de interesses entre corretora e cliente, foi transmitida a ideia (por ti, pelo Ulisses e mais pessoas) que o normal é haver sempre cobertura, quando na realidade não é de todo assim quer nesta ou qualquer outra corretora de CFD`s.
cumprimentos,
WBoss Escreveu:O ponto C está directamente ligado com o assunto em discussão e prova que o Banco pode ter interesses contrários aos do cliente, ao contrário do que o Ulisses ou o Marco disseram mais atrás.
Em primeiro lugar, é completamente falso que eu tenha dito mais atrás que um Banco não pode ter interesses contrários aos do cliente. Nada do que eu eu escrevi é contrariado pelo que escreveste nem tão pouco escrevi o que tu disseste em parte alguma.
Em segundo lugar, o que tu escreveste aplica-se a toda e qualquer corretora (opere ela com CFDs/Forex ou não) e não a classifica como uma fraude, ilegítima ou ao nível das piores casas de apostas.
Portanto, no contexto que se estava a debater o que estás a fazer é uma completa deturpação, que por si não promove esclarecimento nenhum. Bem antes pelo contrário...
Tentando sim promover algum esclarecimento de como distinguir uma corretora legítima de uma corretora não legítima? Bom, verificar se é regulada ou não por alguma entidade supervisora, analisar quais os seus procedimentos e práticas, onde está situada e que mecanismos existem em caso de conflito, quais as opiniões de clientes e como está implantada no mercado, etc.
MarcoAntonio Escreveu:existem operadores fraudulentos e não credíveis que operam como casas de apostas e algumas até "pior" (ou por outra, como as piores casas de apostas e custa-me chamar-lhe corretoras porque não são corretoras em boa verdade) mas isso não se aplica a todos!
Ulisses Pereira Escreveu:portanto se tu ganhas a correctora perde e vice versa (dai a comparacao com a bwin).
Máximo, isto é completamente falso. E revela desconhecimento sobre como as coisas se processam.
Correndo o risco de ir contra o objectivo comercial deste tópico, mas confiando que se trata também de um tópico de esclarecimento sobre esse assunto, o mesmo está devidamente descrito no próprio contrato de abertura de conta da Orey que pode ser lido na integra aqui: http://www.oreyitrade.com/exe_ord_gest.pdf
Na página 4 e 5 destaco o seguinte que sublinhei:

O ponto A desresponsabiliza o banco de prestar informação ou consultoria não isenta de interesse proprio e/ou de clientes específicos.
O ponto C está directamente ligado com o assunto em discussão e prova que o Banco pode ter interesses contrários aos do cliente, ao contrário do que o Ulisses ou o Marco disseram mais atrás.
O ponto E dá a possibilidade do Banco exagerar no número de transacções para beneficio próprio (ganhando comissões) quando gere o capital do cliente.
Todos os 9 pontos são situações de conflito de interesse entre o Banco e o Cliente, mas estes 3 são os que considero mais importantes de reter.
São vários modelos a compor uma estratégia global. A característica principal é exactamente essa, combinar vários modelos, numa mesma estratégia adaptando as ponderações dos mesmos na estratégia/carteira global, ao momento do mercado. A estratégia enquanto modelo organizado tem agora cerca de 6 Meses e sem alavancagem permitiu um retorno de 11%. A alavancagem média tem sido de 3,5, o que multiplica o retorno referido em 3,5 vezes ou seja a quase 40%.
Interessante foi a capacidade que o modelo teve de defender os períodos de quedas de mercado como foram por exemplo o Mês de Maio.
Recordo que o primeiro Hedge Fund Português, criado por esta casa, em 12 anos de actividade registou 11 anos positivos, o que atesta bem a capacidade dos modelos utilizados.
Interessante foi a capacidade que o modelo teve de defender os períodos de quedas de mercado como foram por exemplo o Mês de Maio.
Recordo que o primeiro Hedge Fund Português, criado por esta casa, em 12 anos de actividade registou 11 anos positivos, o que atesta bem a capacidade dos modelos utilizados.
Claro que sim Ulisses,
Só fazer notar que modelo long/short não é a estratégia em si, mas é sim um dos modelos utilizados dentro da estratégia global. Como aliás foi referido numa mensagem anterior, neste momento 15% do montante global é que estão alocados a este modelo específico. Simplificando a explicação usar o modelo Long/Short passa por escolher um par de activos sejam indíces, acções ou outros, que por razões de histórico, ou técnicas ou fundamentais, estejam propícias a subir bastante mais que o mercado se o mercado subir, ou a cair bastante mais que o mercado se o mercado descer! Longo no primeiro, vendido no segundo e depois recolher as mais valias do diferencial quando um deles atingir o objectivo defenido à entrada. Este é aliás um bom exemplo de eficácia na utilização dos CFDs no que ao short diz respeito.
Só fazer notar que modelo long/short não é a estratégia em si, mas é sim um dos modelos utilizados dentro da estratégia global. Como aliás foi referido numa mensagem anterior, neste momento 15% do montante global é que estão alocados a este modelo específico. Simplificando a explicação usar o modelo Long/Short passa por escolher um par de activos sejam indíces, acções ou outros, que por razões de histórico, ou técnicas ou fundamentais, estejam propícias a subir bastante mais que o mercado se o mercado subir, ou a cair bastante mais que o mercado se o mercado descer! Longo no primeiro, vendido no segundo e depois recolher as mais valias do diferencial quando um deles atingir o objectivo defenido à entrada. Este é aliás um bom exemplo de eficácia na utilização dos CFDs no que ao short diz respeito.
Editado pela última vez por Orey Financial em 19/10/2010 14:00, num total de 1 vez.
Para o Mês de Outubro a estratégia Orey Plus+ continua investida em 9 classes diferentes, sendo que a maior exposição é ao modelo Long-Short com 15%!As Governamental Bonds, têm a exposição mais baixa com só 5%, seguido das ações com 9%. A alavancagem média dos ativos ronda as 4,5 vezes.
Contacte-nos e peça o back-testing de 15 anos da Estratégia Plus+!
http://www.oreyfinancial.com/showpage.php?id=66&cid=9
Contacte-nos e peça o back-testing de 15 anos da Estratégia Plus+!
http://www.oreyfinancial.com/showpage.php?id=66&cid=9
Editado pela última vez por Orey Financial em 19/10/2010 13:59, num total de 1 vez.
varus Escreveu:Englishman :
Para ganhares dinheiro no mercado, muitas vezes errático , e que mais parece um casino, ou tens informação privilegiada, ou fazes um estudo exaustivo fundamental e estatístico para minimizar perdas .
Mas a sorte é muito importante , mas em tudo na vida, sem essa estrelinha, não vais lá.
Mas associar esses factor ao bom senso e estudo diário.
Este negócio é como a pesca tens de ter calma e paciência,e mais importante é perder poucas , mas ver isso como natural, mas preservar o capital, é o mais importante .
Já ando nos mercados , ainda andava na universidade, vi de tudo, desde o crash 1987 na bolsa portuguesa que foi demolidor, suicídios,falências, nem quero falar mais. Mas realmente amigos e conhecidos que tenham ganho dinheiro na bolsa, muito poucos.
Por isso dei o meu conselho , invistam só o próprio dinheiro, e a sorte que vos ajude também.
Também a tua perspectiva está correcta, mas como já muita coisa na vida, desde na bolsa, empresarial e do dia dia, a sorte é factor determinante um dia vais entender.
Tenho que lhe dizer que não podia estar mais de desacordo com a sua citação.
Sendo o mercado accionista um "jogo" de soma positiva, no longo prazo existem fortes possibilidades de obter ganhos, alguns bastante elevados. Agora, é evidente que não convêm entrar no mercado às cegas, sem saber o que se está a fazer. Entrar no mercado com base no que se lê nor jornais económicos é o primeiro passo para uma perda.
Falou em 1987. Nessa altura era claramente mais complicado estar no mercado. A informação era lenta e complicada de obter. Quando um investidor queria dar resposta a um movimento de mercado, já esse movimento se tinha dissipado.
Hoje em dia, com a internet e os softwares disponíveis é claramente mais fácil, pelo menos não perder. Sublinho ainda assim que não convêm entrar sem saber minimamente como funciona o mercado e a sua linguagem.
Posso adiantar que a minha opinião é com base naquilo que assisto, e não tanto com base em experiência, visto estar agora a iniciar-me nos mercados accionistas(tenho 20 anos). Veremos se daqui a 5 anos anda penso da mesma forma.
- Registado: 29/3/2010 17:06
varus Escreveu:Já invisto nos mercados desde 22 anos, e só conheci pessoas que ganharam dinheiro a longo prazo a comprar acções e sem estarem alavancados.
Futuros , warrants, forex, cfd, etc, todos perderam dinheiro ao longo tempo.
É lógico que deve haver aqui no forum participantes , se tem tido resultados positivos , mas continuo na minha , invistam só com o vosso dinheiro , nunca alavancados. Infelizmente, já vi muitas desgraças, e continuo a ser tradicional e antiquado .
Boa sorte, porque neste mercado mais duro do mundo, é preciso ter sorte, sorte e muita sorte.
Varus,
É obrigatório estar alavancado quando se usam os CFD's?
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.
- Registado: 4/12/2007 16:30
Englishman :
Para ganhares dinheiro no mercado, muitas vezes errático , e que mais parece um casino, ou tens informação privilegiada, ou fazes um estudo exaustivo fundamental e estatístico para minimizar perdas .
Mas a sorte é muito importante , mas em tudo na vida, sem essa estrelinha, não vais lá.
Este negócio é como a pesca tens de ter calma e paciência,e mais importante é perder poucas , mas ver isso como natural, mas preservar o capital, é o mais importante .
Já ando nos mercados , ainda andava na universidade, vi de tudo, desde o crash 1987 na bolsa portuguesa que foi demolidor, suicídios,falências, nem quero falar mais. Mas realmente amigos e conhecidos que tenham ganho dinheiro na bolsa, muito poucos.
Por isso dei o meu conselho , invistam só o próprio dinheiro, e a sorte que vos ajude também.
Também a tua perspectiva está correcta, mas como já muita coisa na vida, desde na bolsa, empresarial e do dia dia, a sorte é factor determinante um dia vais entender.
- Registado: 21/3/2009 15:45
varus Escreveu:Boa sorte, porque neste mercado mais duro do mundo, é preciso ter sorte, sorte e muita sorte.
Olá. Não é preciso sorte ou muita sorte como afirmas. As pessoas têm de se consciencializar que quando entram no mercado estão a "concorrer" com outros investidores e que nestes existem os profissionais, os que se dedicam diariamente ao seu trabalho analisando, estudando, interpretando, tomando decisões em segundos mas que é sempre suportada em informação fidedigna e de rápido acesso. Mas os profissionais também cometem erros e tomam decisões menos adequadas, muitas vezes (têm clientes a quem devem apresentar resultados), mas porque também estão a investir "concorrendo" com outros, mas desta vez com os outros profissionais, isto numa visão macro, mundial.
Ou seja, qualquer amador que entre nos mercados e que não entenda isto (somado ao desconhecimento total de estratégias de "combate") é presa fácil para os designados "profissionais"... há quem lhes chame de "smartmoney" e têm conhecimento também da psicologia do investidor. E sim, existem (é uma profissão como outra qualquer com a diferença de que mexe directamente com muitos milhões de "dinheiros").
Quanto aos CFD´s, a diferença maior com o mercado à vista é que as perdas neste último são subtraídas ao capital inicial dando uma perspectiva enganadora e de possível recuperação ao investidor "amador", enquanto que nos CFD´s as perdas são somadas ao valor de entrada sendo importante dar respostas rápidas e racionais o que é dificílimo para qualquer investidor "amador". Ou seja, se existe uma carteira de 10000 euros e investiu-se 5000 basta ter perdas de 5000 para pôr em causa o capital inicial (embora nos reste ainda 5000 euros) correndo-se o risco de uma perda efectiva e rápida (também devido ao uso de alavancagem exponenciando-se as perdas). No mercado à vista se desses 10000 forem investidos 5000 e houver perdas de 5000 a carteira pode estar aberta por um longo período de tempo (até mesmo ser esquecida) que a perda é ainda potencial e só existe fechando-se as posições. Nos CFD´s a perda é real e rápida e as posições são fechadas logo que as margens exigidas sejam ultrapassadas.
Talvez seja complicado perceber certos mecanismos e a psicologia inerente a cada um, mas os "profissionais" têm todo esse conhecimento, uns mais do que os outros, mas têm.
Desculpem estar aqui a divagar sobre estes instrumentos, até porque parece não ser o local exacto para o fazer, mas queria apenas referir que a sorte (ou azar) apenas se enquadra noutros ambientes que não os mercados financeiros, tentando responder, deste modo, ao varus.
Abraço
EnglishMan
Editado pela última vez por englishman em 10/10/2010 14:43, num total de 1 vez.
É lógico que deve haver aqui no forum participantes , se tem tido resultados positivos , mas continuo na minha , invistam só com o vosso dinheiro , nunca alavancados. Infelizmente, já vi muitas desgraças, e continuo a ser tradicional e antiquado .
Boa sorte, porque neste mercado mais duro do mundo, é preciso ter sorte, sorte e muita sorte.
- Registado: 21/3/2009 15:45
Seaman Escreveu:E não há mais nenhuma despesa diária, isto é, por cada dia em que a posição em CFD's está aberta?
Sim, existe outra (nem me lembrei de mencioná-la):
A posição estará sujeita ao pagamento de juros diários... poderá até receber juros diários - depende se é uma posição curta ou longa, e depende de a quanto estão os juros no momento (nesta fase de juros baixos, tanto longos como curtos pagam juros).
Seaman Escreveu:Outra questão: não percebi bem este texto:Vencimento
Os CFD não têm, data de vencimento, pelo que aberta uma posição (longa ou curta) a mesma só será encerrada através da tomada de uma posição contrária (curta ou longa) num CFD com o mesmo activo subjacente
O que isto significa é que não se trata de um instrumento "com prazo de maturidade", que expira em determinada data (esse é, por exemplo, o caso dos warrants);
Portanto quer dizer que, uma vez aberta uma posição, manter-se-à aberta até que a feches (tal pode ser feito fechando a posição, ou tomando uma posição contrária da mesma dimensão da já aberta).
Aconselho-te vivamente:
- Uma pesquisa mais intensiva aqui no fórum - Há muitos tópicos a discutir CFDs;
- Abertura de uma conta demo numa qualquer corretora com CFDs (nada melhor que praticar para perceber, e as próprias plataformas têm menus de ajuda em que explicam melhor certas coisas);
- Para Warrants (que falaste anteriormente), pesquisa no site do Bigonline, pois eles tinham uns manuais explicativos dos vários tipos de warrants, em pdf.
Viva!
muito obrigado pelas informações.
E não há mais nenhuma despesa diária, isto é, por cada dia em que a posição em CFD's está aberta?
Outra questão: não percebi bem este texto:
muito obrigado pelas informações.
E não há mais nenhuma despesa diária, isto é, por cada dia em que a posição em CFD's está aberta?
Outra questão: não percebi bem este texto:
Vencimento
Os CFD não têm, data de vencimento, pelo que aberta uma posição (longa ou curta) a mesma só será encerrada através da tomada de uma posição contrária (curta ou longa) num CFD com o mesmo activo subjacente
- Registado: 4/4/2009 0:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bpcolaco, darkreflection, Google [Bot], jprgodinho, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 252 visitantes