Caldeirão da Bolsa

Curso de Bolsa e Forex Grátis! (pág. 3 deste tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 5/10/2010 23:50

Seaman Escreveu:No caso dos CFD's qual o valor inicial mínimo aceitável para assumir 1% de despesas à partida?

Depende do CFD (qual o activo subjacente, acção/índice, e qual o seu spread).

Em CFDs, a única despesa é normalmente o spread, excepto casos em que abaixo de uma quantia mínima de CFDs adquiridos, pagues uma comissão fixa.
Mas partindo do princípio que compras acima dessa quantia mínima (caso ela exista), pagas apenas o spread;

Ora o valor bruto que pagarás será o spread x nº de CFDs que adquires;
Mas o valor percentual será sempre o mesmo, e é aquele que o CFD terá de variar para recuperares o dinheiro investido.

Exemplo:
Para um bid/ask de 2,5104/2,5276, tens um spread de 0,0172.
Se comprares, o título terá de variar:
0,0172/2,5104 = 0,685%, para cobrir as despesas.

Como despesa bruta, pagas 0,0176€ por cada CFD adquirido... se adquires por exemplo 10000 CFDs, o spread "come-te" 176€.

Portanto, e respondendo à tua questão, não havendo comissões de quantia mínima (penso ser o mais comum), não existe um valor mínimo, pois o que pagas não é fixo, mas sim proporcional a quanto investes - é o spread.

Nota:
Usei os valores exemplo do CFD da EDP, às cotações actuais da minha plataforma (mercado fechado) - não me indica comissão para 1 CFD transaccionado.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Luis19 » 5/10/2010 22:44

Seaman Escreveu:Se investir apenas 500€ numa acção (como tenho lido aqui no Fórum) então tenho que ter um ganho de 5% só para pagar as despesas... :!: Não sei como alguém ganha algo com essa prática...

No caso dos CFD's qual o valor inicial mínimo aceitável para assumir 1% de despesas à partida

Com CFD's até consegues investir menos que esse valor e com despesas de compra e venda inferiores a essa percentagem.
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.

Registado: 4/12/2007 16:30

por Seaman » 5/10/2010 18:27

Viva!

estou interessado em iniciar uma pequena carteira em CFD's.

Considerando o exemplo do investimento em acções em que existe um mínimo de investimento aceitável gostaria de saber, no caso dos CFD's, qual esse mínimo.

Concretizando. Eu entendo que investir menos que 2.500€ por cada posição longa no mercado de acções é um erro. Explico a razão. Porque as despesas serão na ordem dos 25€ (compra, venda, comissões, taxas, etc). Tal significa que, pelo menos 1% já está assumido como perda. Quando vender as acções tenho que conseguir um ganho de pelo menos 1% só para pagar as despesas.

Se investir apenas 500€ numa acção (como tenho lido aqui no Fórum) então tenho que ter um ganho de 5% só para pagar as despesas... :!: Não sei como alguém ganha algo com essa prática...

No caso dos CFD's qual o valor inicial mínimo aceitável para assumir 1% de despesas à partida?

Outra questão: além da info disponivel no site da DIF onde posso obter mais info sobre a negociação em CFD's. Quase toda a literatura que conheço é sobre o mercado de acções. Sobre CFD's, Warrants, etc não encontro nada... :cry:

Registado: 4/4/2009 0:57

por Orey Financial » 4/10/2010 16:22

Boa tarde;
Um bom exemplo da versatilidade e potencialidade de utilização dos CFDs na gestão de uma carteira é o exemplo do modelo Long Short!
A componente de modelo Long/Short incluída na estratégia Plus+ contribuiu com ganhos elevados para a estratégia geral, tanto nos períodos de correcções de mercados como nas alturas de subidas.
Pergunte-nos mais em: http://www.oreyfinancial.com/showpage.php?id=66&cid=9
Editado pela última vez por Orey Financial em 19/10/2010 13:59, num total de 1 vez.
Produto Financeiro Complexo
O investimento em Forex, CFDs,ETFs,não garante remuneração ou o capital investido.
A abertura de uma posição em Forex, CFDs,ETFs, não tem data de maturidade, sendo a liquidação coincidente com a data e fecho da posição.
Na negociação de Forex, CFDs,ETFs, existe a possibilidade de perda total do capital investido, ou até de perda superior ao capital inicial
No investimento em Forex, CFDs,ETFs, pode ser exigido ao investidor margem ou desembolso adicionais.

Registado: 9/9/2010 16:33

por helderjsm » 30/9/2010 11:08

maximo_ Escreveu:Não compreendi de todo a relação que estabeleceste entre os trades "não irem ao mercado" e isso ser uma desvantagem para os traders.

A mim parece-me perfeitamente natural que algumas corretoras queiram ter uma exposição mínima à volatilidade, fazendo hedging com as posições longas/curtas dos diferentes clientes e com o remanescente no mercado, para reduzirem os riscos e lucrarem apenas com os spreads.

Aliás, até vejo isto como uma vantagem para os clientes porque à partida será uma estratégia que tem menos riscos para a corretora e por consequência para o dinheiro que os clientes têm depositado.

O que tou a dizer é que tu quando compras uma cfd, não compras a ninguem no mercado, é td dentro da correctora, portanto se tu ganhas a correctora perde e vice versa (dai a comparacao com a bwin). Os mecanismos que a correctora usa para no longo prazo ganhar com sao mt subtis, desde spreads elevadissimos, premitir alavancagens absurdas, deixam por exemplo os clientes perderem mais dinheiro que teem na conta, entre outras formas que nao tenho como provar. Uma coisa é certa eles querem que vcs percam em cfds e se eles disponibilizam este produto eles vão arranjar forma de ganhar dinheiro dele.

E vcs dizem agora "mas os preços estao indexados aos do mercado e a correctora nao pode manipular isso". Verdade. Mas a bwin também não manipula os resultados de futebol e mesmo assim ganha o dinheiro dos apostadores.

Eu não tenho nada contra a Orey, se a lei lhes possibilita fazer isto, eles têm que oferecer os serviços que as outras correctoras oferecem.[/quote]

Olha quanto a correctoras que não sejam sérias não sei. Eu trabalho com a GoBulling e te posso garantir que estão sempre a mandar mensagens para acaultelar as margens e além disso é muito dificil ficares a dever dinheiro à correctora pois chegando a 200% de margem a posição é fechada automáticamente. Teóricamente e tenho pena de quem fizesse uma coisa dessas, para ficares a dever dinheiro à correctora era necessário estares tão alavancado numa posição que devido a um gap nem desse tempo de fazer um margin call.

Quanto a isso de não ser possível ficar a ganhar dinheiro em CFD's não percebo onde foste buscar isso. Eu pessoalmente costumo a visitar o blog do Quico (um dos utilizadores assíduos aqui do caldeirão) aqui: http://oinvestidorinseguro.wordpress.com/, e pelo que tenho visto até tem tido uma boa rentabilidade utilizando apenas CFD's. (Pelo que percebi inicou com 500€ a carteira).

Eu muito sinceramente também já tive medo de CFD's especialmente pelo que me contavam até que em informei bastante sobre o método de funcionamento. A verdade é que ninguem é obrigado a alavancar. Eu não o faço...

Registado: 23/10/2009 8:52

por MarcoAntonio » 30/9/2010 8:56

Agany, não faltam tópicos no Forum onde os participantes discutem as corretoras e as suas preferências.

Este tópico é inapropriado para isso e para se tornar em mais um deles, por razões óbvias...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por agany » 30/9/2010 8:49

Podem listar aqui, sff, 3 ou 4 correctoras credíveis, além da OryiTrade?

Registado: 29/11/2007 1:44

por maximo_ » 30/9/2010 4:26

MarcoAntonio Escreveu: As corretoras credíveis fazem cobertura de risco, por exemplo e tu não estás efectivamente a apostar contra a corretora. Uma corretora destas ganha essencialmente com o spread bid/ask, spread da taxa de juro, etc.

Se tu dizes que as corretoras crediveis fazem cobertura de risco eu acredito. Mas mesmo assim com os spreads e os juros aplicados, ter lucro em cfds é quase uma miragem.

Ulisses Pereira Escreveu: O desconhecimento não é pecado mas partir logo para acusações sem se conhecer as coisas é mau demais...

Ulisses não quis fazer acusações mas se calhar sem querer passei essa mensagem. Custa me ver a quantidade de pessoas que já foram prejudicadas com os cfds e continuaram a ser prejudicadas, quando num site de referencia como é o caldeirao deixam passar mensagens deste tipo "Muitos investidores Nacionais conhecem o potencial de rentabilidade de produtos como os CFDs".
The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

por Ulisses Pereira » 30/9/2010 2:25

portanto se tu ganhas a correctora perde e vice versa (dai a comparacao com a bwin).

Máximo, isto é completamente falso. E revela desconhecimento sobre como as coisas se processam. O desconhecimento não é pecado mas partir logo para acusações sem se conhecer as coisas é mau demais...

Eu explico como as coisas se processam:

Imagina que compras 100 CFD`s da Microsoft (MSFT). Nas acções, imagina que o bid está a 24,49 e o ask a 24,5. Imagina que nos CFD`s tem um spread de 3 centésimas em relação às acções, ou seja está com um bid a 24,46 e um ask de 24,53.

Se compras 100 CFD`s a 24,53, o que a corretora vai fazer é ir ao mercado accionista e compra 100 acções a 24,5 lucrando aquele pequeno diferencial e ficando com o risco nulo.

A acção subir ou cair é indiferente para a corretora. Por isso, na esmagadora maioria das vezes, dizeres que o cliente só ganha dinheiro quando a corretora perder é um erro enorme.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 30/9/2010 2:07

Maximo_, estás a exagerar e a colocar também todos os intermediários no mesmo saco.

Em primeiro lugar: em relação às alavancagens, nem todos praticam as mesmas alavancagens e as corretoras responsáveis mantêm margens de segurança bastante razoáveis, accionando margin calls quando os investidores estão sobre-alavancados. É muito difícil numa corretora credível perder-se mais do que se tem na conta (o que em todo o caso depende de quanto alavancas, seja qual for a corretora);

Em segundo lugar: existem operadores fraudulentos e não credíveis que operam como casas de apostas e algumas até "pior" (ou por outra, como as piores casas de apostas e custa-me chamar-lhe corretoras porque não são corretoras em boa verdade) mas isso não se aplica a todos! As corretoras credíveis fazem cobertura de risco, por exemplo e tu não estás efectivamente a apostar contra a corretora. Uma corretora destas ganha essencialmente com o spread bid/ask, spread da taxa de juro, etc.

Penso que isto resume rapidamente. E embora existam operadores que fazem coisas como as que referes, isso não pode ser generalizado de forma nenhuma da forma que estás a fazer.

Portanto, aqui o importante é verificar onde é que se está a abrir a conta, quando se querem operar instrumentos deste tipo. Para lá disso, o risco é semelhante a operar com warrants, opções, futuros, etc...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por maximo_ » 30/9/2010 1:54

Fingerspitzengefuhl Escreveu:
maximo_ Escreveu:A melhor forma de negociar CFDs é não negociar CFDs pois é o produto unicamente feito para fazer as correctoras ganharem dinheiro, os clientes comprarem/venderem cfds, as ordens não vao ao mercado, a contraparte da operação é a propria correctora. Portanto negociar cfds é semlhante a apostar na bwin. Este tipo de produtos existiram nos USA no inicio do seculo passado e poucos anos depois foram proibidos e ainda o são nos dias de hoje. Em portugal é assim que as coisas funcionam é permitido roubos destes aos pequenos investidores desinformados e é proibido por exemplo shortar, estranho pais o nosso.

Não compreendi de todo a relação que estabeleceste entre os trades "não irem ao mercado" e isso ser uma desvantagem para os traders.

A mim parece-me perfeitamente natural que algumas corretoras queiram ter uma exposição mínima à volatilidade, fazendo hedging com as posições longas/curtas dos diferentes clientes e com o remanescente no mercado, para reduzirem os riscos e lucrarem apenas com os spreads.

Aliás, até vejo isto como uma vantagem para os clientes porque à partida será uma estratégia que tem menos riscos para a corretora e por consequência para o dinheiro que os clientes têm depositado.

O que tou a dizer é que tu quando compras uma cfd, não compras a ninguem no mercado, é td dentro da correctora, portanto se tu ganhas a correctora perde e vice versa (dai a comparacao com a bwin). Os mecanismos que a correctora usa para no longo prazo ganhar com sao mt subtis, desde spreads elevadissimos, premitir alavancagens absurdas, deixam por exemplo os clientes perderem mais dinheiro que teem na conta, entre outras formas que nao tenho como provar. Uma coisa é certa eles querem que vcs percam em cfds e se eles disponibilizam este produto eles vão arranjar forma de ganhar dinheiro dele.

E vcs dizem agora "mas os preços estao indexados aos do mercado e a correctora nao pode manipular isso". Verdade. Mas a bwin também não manipula os resultados de futebol e mesmo assim ganha o dinheiro dos apostadores.

Eu não tenho nada contra a Orey, se a lei lhes possibilita fazer isto, eles têm que oferecer os serviços que as outras correctoras oferecem.

por Ulisses Pereira » 29/9/2010 23:31

A liquidez acompanha o mercado à vista também. Ou seja, se tens liquidez no mercado accionista também consegues fechar a tua posição nos CFD`s.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Seaman » 29/9/2010 23:19

E a questão da liquidez? Podemos fechar imediatamente as nossas posições caso o mercado se vire contra as nossas posições abertas?

No caso do mercado das Acções podemos fechar imediatamente as nossas posições (nem que seja com ordens de venda ou de compra ao mercado).

No caso dos CFD's isso é possível? Teoricamente sim mas como funciona na prática? Interessado em feedback de quem negoceia habitualmente em CFD's sff

De notar que nas plataformas de teste destes produtos este aspecto da liquidez não é alvo de simulação...

Registado: 4/4/2009 0:57

por helderjsm » 29/9/2010 21:33

maximo_ Escreveu:Porque nao compras nada no mercado, apostas contra a correctora. É assim que funcionam as casas de apostas. É exactamente o que as bucket shops (http://en.wikipedia.org/wiki/Bucket_shop) faziam no inicio do seculo passado nos estados unidos.

Boas eu negoceio exclusivamente em CFD's ultimamente pois permite-me fazer testes de estratégias sem perder dinheiro. E posso-te garantir que não estou a fazer uma luta contra a correctora. Aliás se alguém ganha com os CFD's é mais o marketmaker e te garanto que esse protege-se no mercado pois eu vejo as minhas ordens de CFD a serem lançadas no orderbook.

A única desvantagem que vejo nos CFD's e não poder apertar mais os STOP's pois tenho que esperar que a minha posição suba 0,6% para não ficar em perdas. Mas isso também era pedir muito caso contrário era só comprar e colocar logo stop assim que subisse um bocadinho e não haviam perdas ;)

Registado: 23/10/2009 8:52

por Fingerspitzengefuhl » 29/9/2010 18:37

maximo_ Escreveu:A melhor forma de negociar CFDs é não negociar CFDs pois é o produto unicamente feito para fazer as correctoras ganharem dinheiro, os clientes comprarem/venderem cfds, as ordens não vao ao mercado, a contraparte da operação é a propria correctora. Portanto negociar cfds é semlhante a apostar na bwin. Este tipo de produtos existiram nos USA no inicio do seculo passado e poucos anos depois foram proibidos e ainda o são nos dias de hoje. Em portugal é assim que as coisas funcionam é permitido roubos destes aos pequenos investidores desinformados e é proibido por exemplo shortar, estranho pais o nosso.

Não compreendi de todo a relação que estabeleceste entre os trades "não irem ao mercado" e isso ser uma desvantagem para os traders.

Registado: 9/2/2010 6:36

por Ulisses Pereira » 29/9/2010 17:52

Com uma diferença enormeeeeeeeeee. Conheces exactamente os "spreads" e sabes exactamente o diferencial que vais pagar em relação ao mercado à vista.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Orey Financial » 29/9/2010 17:52

Boa tarde Old Trader,
antes de mais obrigado pela sugestão. Infelizmente e por questões meramente legais é impossível fazê-lo por este meio. Se fizer o favor de nos contactar directamente teremos o maior prazer em prestar-lhe essa informação.
De qualquer maneira e uma das inovações da estratégia Plus+ é exactamente a possibilidade que o cliente tem de aceder online à composição da estratégia e assistir ás alterações que vão sendo feitas consoante a evolução da mesma e dos mercados.
Cumprimentos
Editado pela última vez por Orey Financial em 19/10/2010 13:59, num total de 1 vez.
O investimento em Forex, CFDs,ETFs,não garante remuneração ou o capital investido.
A abertura de uma posição em Forex, CFDs,ETFs, não tem data de maturidade, sendo a liquidação coincidente com a data e fecho da posição.
Na negociação de Forex, CFDs,ETFs, existe a possibilidade de perda total do capital investido, ou até de perda superior ao capital inicial
No investimento em Forex, CFDs,ETFs, pode ser exigido ao investidor margem ou desembolso adicionais.

por maximo_ » 29/9/2010 17:47

Porque nao compras nada no mercado, apostas contra a correctora. É assim que funcionam as casas de apostas. É exactamente o que as bucket shops (http://en.wikipedia.org/wiki/Bucket_shop) faziam no inicio do seculo passado nos estados unidos.

por Ulisses Pereira » 29/9/2010 16:33

Máximo, qual é o problema da contraparte ser a própria corretora? A diferença entre o bid e o ask do mercado subjacente está bem definido. O CFD segue escrupulosamente o valor do mercado accionista, pelo que se achas que é apostar na Bwin é o mesmo que dizeres que quem investe no mercado accionista também está a apostar na Bwin.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por maximo_ » 29/9/2010 16:26

A melhor forma de negociar CFDs é não negociar CFDs pois é o produto unicamente feito para fazer as correctoras ganharem dinheiro, os clientes comprarem/venderem cfds, as ordens não vao ao mercado, a contraparte da operação é a propria correctora. Portanto negociar cfds é semlhante a apostar na bwin. Este tipo de produtos existiram nos USA no inicio do seculo passado e poucos anos depois foram proibidos e ainda o são nos dias de hoje. Em portugal é assim que as coisas funcionam é permitido roubos destes aos pequenos investidores desinformados e é proibido por exemplo shortar, estranho pais o nosso.

por Old Trader » 29/9/2010 13:09

Seria interessante colocarem aqui, por exemplo, os movimentos deste mês de Setembro para que pudéssemos aprender e perceber melhor a forma de funcionamento do Plus+.

Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

Composição da estratégia

por Orey Financial » 28/9/2010 13:27

A estratégia referida neste tópico diversifica o investimento em nove classes de activos, desde as governamental e corporate bonds, até aos CFDs, Forex ou ações! As percentagens de exposição variam conforme as condições de mercado, sendo que nenhum activo beneficiou de uma exposição superior a 30% do montante global da estratégia! Interessante como a componente de modelo Long-Short inserida na estratégia, potencia os ganhos nos dois sentidos do mercado.

Back Testing

por Orey Financial » 20/9/2010 17:52

Através do Back Testing da estratégia Plus+ perceba como foi possível alavancar a recuperação dos mercados para uma rentabilidade superior a 60% desde os mínimos de Agosto.
Com uma estratégia de diversificação de ativos desde Obrigações Governamentais e Corporativas, ou pela incorporação de modelos Long-Short, a diluição do risco é conseguida de modo a enfrentar os diferentes "trends" do mercado. Para investimentos mínimos de €50.000, saiba mais em http://www.oreyfinancial.com/showpage.php?id=66&cid=9
Editado pela última vez por Orey Financial em 19/10/2010 13:58, num total de 1 vez.

Curso de Bolsa e Forex Grátis! (pág. 3 deste tópico)

por Orey Financial » 9/9/2010 17:25

Olá;
Muitos investidores Nacionais conhecem o potencial de rentabilidade de produtos como os CFDs, Forex, Commodities, ETFs...!
Também é nesta altura sobejamente conhecida a importância de uma Gestão profissional, disciplinada e equilibrada no uso destes produtos, por exemplo na utilização do efeito "alavancagem"!
Assim, a Orey Financial criou o [Plus]+. Sem preocupações do seu lado e com um investimento minímo de €50.000, deixe a gestão do seu investimento por nossa conta e beneficie do potencial de rentabilidade dos veículos financeiros referidos.
Tendo como suporte a plataforma Orey iTrade, criámos para si uma estratégia de gestão global diversificada.
Sempre que quiser, poderá acompanhar o desempenho da sua carteira via online. Comodamente, esteja onde estiver.
Vá a http://www.oreyfinancial.com/showpage.php?id=66&cid=9 para mais informações, ou se desejar, esclareça mesmo aqui neste Post as suas primeiras dúvidas!

Esta é uma mensagem publicitária com o devido acordo do Jornal de Negócios/Caldeirão de Bolsa
Editado pela última vez por Orey Financial em 16/6/2011 11:00, num total de 6 vezes.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, GaussSLB47, paulopereira.pp36.pp, Youmeu e 71 visitantes