Banco do Japão corta taxa de juro para 0,3%
Em relação ao tópico, a minha opinião é que se devem abrir novos se o anterior é muito antigo (a menos que exista alguma razão particular/específica para utilizar o antigo, por exemplo, uma discussão que ficou em aberto e que se pretende continuar).
Não há qualquer vantagem em recuperar uma antigo se este não contém nada particularmente útil para a discussão actual (só trás a desvantagem de levar ao equívoco desnecessariamente um conjunto de participantes). Este ainda tem a particularidade de ter um título que não é intemporal e por isso ainda se torna "mais deslocado no tempo".
Tópico por tópico, se o antigo não é útil de momento, mais vale criar um novo...
Não há qualquer vantagem em recuperar uma antigo se este não contém nada particularmente útil para a discussão actual (só trás a desvantagem de levar ao equívoco desnecessariamente um conjunto de participantes). Este ainda tem a particularidade de ter um título que não é intemporal e por isso ainda se torna "mais deslocado no tempo".
Tópico por tópico, se o antigo não é útil de momento, mais vale criar um novo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu por exemplo, não me perco muito nesta coisa de me actualizar aqui no forum:
- Chego ao forum -> vejo o ícone laranja ao lado de todos os tópicos que têm mensagens não lidas;
- Vejo a hora do último post no último tópico lido;
- A partir daí, vou abrindo os tópicos que me interessam e com mensagens novas, mas directamente na última mensagem, fazendo scroll up até aparecer a hora a que deixei de ler... e começo a ler daí para baixo.
Uma vez mecanizado "mentalmente", é fácil e rápido.
Claro que novas funcionalidades de uma nova plataforma serão sempre bem vindas
- Chego ao forum -> vejo o ícone laranja ao lado de todos os tópicos que têm mensagens não lidas;
- Vejo a hora do último post no último tópico lido;
- A partir daí, vou abrindo os tópicos que me interessam e com mensagens novas, mas directamente na última mensagem, fazendo scroll up até aparecer a hora a que deixei de ler... e começo a ler daí para baixo.
Uma vez mecanizado "mentalmente", é fácil e rápido.
Claro que novas funcionalidades de uma nova plataforma serão sempre bem vindas

Pousada Escreveu:No fundo é o mesmo funcionamento do e-mails, é muito mais prático.
Bons Negócios
Pousada
A que e-mail estás a referir-te?
O gmail funciona, por default, praticamente como o Forum está agora: os threads dos mails aparecem por ordem de antiguidade e dentro de cada thread aparece no topo o mail mais antigo e em baixo os mais recentes. O último mail desse thread é o do fundo de tudo.
Eu não quereria ao contrário nem aqui no Forum nem no Gmail (embora admita que outros preferissem e parece-me uma opção que pode estar no software para cada um colocar como preferir).
Tem ainda vantagens claras mas para determinadas aplicações: por exemplo, se se quiser colocar um link numa notícia no negócios, terá interesse que as pessoas vão parar ao último comentário (pois o tópico pode já ser antigo ou ter várias páginas que entretanto vão aumentando e é ineficiente fazer as pessoas irem parar ou ao início ou a que entretanto vem a ser o meio do tópico).
Portanto, depende da pessoa e da aplicação que se quer dar também...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Supermann Escreveu:n concordo.
Perde a essencia de continuidade... ou seja tenho que ir procurar de baixo pa cima pa depois começar a ler debaixo para cima as varias mensagens...
Se o fizerem ao menos que deixam isso como opção e quem quiser ler de maneira ascendente ou descendente escolhe.
É opcional, sim.
E já na versão actual tens essa opção mas tópico a tópico, o que é uma chatice para quem quiser ter assim pois não funciona na prática porque cada novo tópico que clica, estará no outro formato.
rsacramento Escreveu:mas a desvalorização do iene o que é que tem de vantajoso para as economias ocidentais?
Para as economias ocidentais praticamente nada, à excepção dos seus produtos ficarem mais caros para serem vendidos aos consumidores japoneses (o que é uma desvantagem), fica-nos mais barato ir passar uns dias ao Japão.
As autoridades japonesas estão a fazer todos os esforços para desvalorizar o iene. As suas indústrias exportadoras correm o risco de sofrerem graves perdas derivadas da valorização do iene, com todas as consequências económicas e sociais que daí advêm.
Hoje, para além da redução da banda para a taxa de juro, anunciou igualmente a compra de 5 triliões de ienes de dívida pública japonesa.
Mas nem isto nem a intervenção directa das autoridades no mercado parecem valer de muito...
- Anexos
-
- usdjpy d out10.gif (13.44 KiB) Visualizado 1497 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Crómio Escreveu:Fónix que susto e confusão?!
De repente vejo o Marco a dizer que provavelmente o BCE vai cortar os juros em breve e afinal este post é de 2008!
Epá, dão com uma mão e tiram com a outra!
Elias, tem dó da gente! Ninguém olha para as datas dos posts sem ter lido primeiro a notícia e os comentários... ninguém está interessado em old-news...
Não me leves a mal o desabafo, acho a tua actividade no CdB excelente, mas estas exumações são uma chatice... Podias ter criado um tópico novo não?
LOL Aconteceu-me o mesmo

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:porque é que esta medida no iene entusiasma todos os mercados?
basicamente porque era a notícia que estava mais a jeito para justificar a subida de hoje.
Havia outras, do tipo:
- saíram dados bons nos states
- Cavaco discursa na praça do Município
- euro valoriza
- FC Porto cedeu o primeiro empate da temporada
- Dom Duarte começou a discursar às 15 horas em Guimarães
- petróleo e ouro valorizam
Mas vá-se lá saber porquê fixaram-se nesta coisa do Japão
Eu acho que foi por causa da carta do Mourinho dirigida à selecção nacional... mas eu sou um optimista!!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
rsacramento Escreveu:mas a desvalorização do iene o que é que tem de vantajoso para as economias ocidentais?
sei lá...
quando o euro sobe o dólar cai e as bolsas sobrem todas e normalmente isso é uma boa justificação, apesar de eu achar que em termos cambiais e bom para uns e mau para outros...
- Registado: 5/11/2002 12:21
rsacramento Escreveu:porque é que esta medida no iene entusiasma todos os mercados?
basicamente porque era a notícia que estava mais a jeito para justificar a subida de hoje.
Havia outras, do tipo:
- saíram dados bons nos states
- Cavaco discursa na praça do Município
- euro valoriza
- FC Porto cedeu o primeiro empate da temporada
- Dom Duarte começou a discursar às 15 horas em Guimarães
- petróleo e ouro valorizam
Mas vá-se lá saber porquê fixaram-se nesta coisa do Japão

Deve ser opção, já experimentei noutras plataformas e não é nada prático ver um debate do fim para o início.
No entanto desconfio que tenha também a opção de ver só posts colocados à x dias, o que pode ajudar bastante.
Uma nova plataforma vai enriquecer imenso o CdB. Moderadores: apertem com eles.
No entanto desconfio que tenha também a opção de ver só posts colocados à x dias, o que pode ajudar bastante.
Uma nova plataforma vai enriquecer imenso o CdB. Moderadores: apertem com eles.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
n concordo.
Perde a essencia de continuidade... ou seja tenho que ir procurar de baixo pa cima pa depois começar a ler debaixo para cima as varias mensagens...
Se o fizerem ao menos que deixam isso como opção e quem quiser ler de maneira ascendente ou descendente escolhe.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Elias Escreveu:Crómio Escreveu:Podia ser, mas não era a mesma coisa... vou ter mais atenção aos teus posts, que às vezes vêm com "brinde" e são dedicados àqueles que lêem as datas de cada post que abrem, e que contam as pedras da calçada e as borbulhas da água com gás...
Não é isso... eu raramente abro tópicos novos sem verificar primeiro se não existe mais um sobre o mesmo assunto.
É verdade que este post é antigo, mas tem a virtude de te disponibilizar imediatamente o histórico de notícias anteriores sobre o mesmo tema, o que é prático na mho.
Eu percebo o que queres fazer e como seria bom se os users não populassem o fórum com tópicos repetidos.
Segue na imagem 38 anos de notícias:
- Anexos
-
- boj.PNG (21.43 KiB) Visualizado 1752 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Podia ser, mas não era a mesma coisa... vou ter mais atenção aos teus posts, que às vezes vêm com "brinde" e são dedicados àqueles que lêem as datas de cada post que abrem, e que contam as pedras da calçada e as borbulhas da água com gás...
Não é isso... eu raramente abro tópicos novos sem verificar primeiro se não existe mais um sobre o mesmo assunto.
É verdade que este post é antigo, mas tem a virtude de te disponibilizar imediatamente o histórico de notícias anteriores sobre o mesmo tema, o que é prático na mho.
Podia ser, mas não era a mesma coisa... vou ter mais atenção aos teus posts, que às vezes vêm com "brinde" e são dedicados àqueles que lêem as datas de cada post que abrem, e que contam as pedras da calçada e as borbulhas da água com gás...
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Podias ter criado um tópico novo não?
Poder podia, mas hás-de de concordar que isto
Crómio Escreveu:Ninguém olha para as datas dos posts sem ter lido primeiro a notícia e os comentários... ninguém está interessado em old-news...
é uma suposição e uma generalização descarada

Abraço
Fónix que susto e confusão?!
De repente vejo o Marco a dizer que provavelmente o BCE vai cortar os juros em breve e afinal este post é de 2008!
Elias, tem dó da gente! Ninguém olha para as datas dos posts sem ter lido primeiro a notícia e os comentários... ninguém está interessado em old-news...
Não me leves a mal o desabafo, acho a tua actividade no CdB excelente, mas estas exumações são uma chatice... Podias ter criado um tópico novo não?
William Bernstein
William Bernstein
Banco do Japão corta juros para zero
05 Outubro 2010 | 09:27
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
O Banco do Japão decidiu voltar a descer a taxa de juro de referência para o país para zero e decidiu comprar activos, entre os quais obrigações governamentais.
O Banco do Japão fixou hoje a taxa de juro para o país entre zero e 0,1%, o que corresponde ao nível mais baixo desde 2006. O preço do dinheiro estava nos 0,1%.
A autoridade monetária anunciou ainda que vai disponibilizar cinco biliões de ienes (43,7 mil milhões de euros) para financiar a compra de obrigações governamentais, entre outros activos, de acordo com a Bloomberg.
05 Outubro 2010 | 09:27
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
O Banco do Japão decidiu voltar a descer a taxa de juro de referência para o país para zero e decidiu comprar activos, entre os quais obrigações governamentais.
O Banco do Japão fixou hoje a taxa de juro para o país entre zero e 0,1%, o que corresponde ao nível mais baixo desde 2006. O preço do dinheiro estava nos 0,1%.
A autoridade monetária anunciou ainda que vai disponibilizar cinco biliões de ienes (43,7 mil milhões de euros) para financiar a compra de obrigações governamentais, entre outros activos, de acordo com a Bloomberg.
O mercado pede.
O mercado pede uma descida da tx de ref.
Será que a velha Europa tem coragem de ultrapassar os 0,5 na descida?

Será que a velha Europa tem coragem de ultrapassar os 0,5 na descida?

Penso logo invisto. Será que penso?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, maturidade, MR32, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 80 visitantes