Off-Topic: Avaliação de Terreno
5 mensagens
|Página 1 de 1
diabo1982
Vê se te serve para teres uma ideia aproximada, este simulador das Finanças.
http://www.e-financas.gov.pt/SIGIMI/default.jsp
Um abraço
ml
Vê se te serve para teres uma ideia aproximada, este simulador das Finanças.
http://www.e-financas.gov.pt/SIGIMI/default.jsp
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Pede a um amigo astuto que passe por lá e pergunte se existem terrenos naquela zona à venda e que se mostre interessado em comprar um para contruir na zona para ver quanto pedem em média por m2. Mesmo que não exitam outros terrenos à venda as pessoas da terra tedem a valorizar aquilo que é deles e dá par ter uma ideia aproximada. Num café da zona sabe-se sempre o valor dos ultimos negocios da zona, principalmente em ambiente rural ou na provincia.
PS- É de bom tom pagar o almoço ao amigo.
PS- É de bom tom pagar o almoço ao amigo.

- Registado: 21/3/2003 18:01
Vanek Escreveu:procurar site da ordem dos avaliadores. contactar um ou mais avaliadores perto da zona onde está o terreno e pedir orçamento. regra geral é barata a avaliação e muitas vezes conhecem os potenciais compradores.
Vanek:
O site da ordem dos avaliadores é este:
http://anavaliadores.webexpress.pt/cont ... do_id=3868
Mas não tem grande informação, nem os contactos dos avaliadores espalhados pelo país.
Poderei, eventualmente, enviar um email a pedir esclarecimentos.
Obrigado.
Vou começar por aqui.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Off-Topic: Avaliação de Terreno
Peço desculpa pelo off-topic, mas depois de ler uns posts num tópico aberto recentemente aqui no fórum, lembrei-me de tentar tirar a dúvida que tenho relativamente ao seguinte assunto:
Eu herdei, em tempos, um terreno no concelho da Covilhã, mais concretamente, na freguesia de Peraboa.
É um terreno destinado a construção, o qual tem à volta de 150 m2 e permite construir uma casa com 2 pisos.
Eu raramente me desloco lá, pelo que não tenho a mínima noção do valor de mercado daquele terreno.
O terreno também nunca foi avaliado pelas Finanças, pelo que o valor do IMI actual, que pago pelo terreno não corresponde ao valor real do mesmo, o que não ajuda a definir um preço credivel.
A maneira mais simples de ter uma noção do preço por m2 seria, obviamente, conversar com os vizinhos adjacentes ao terreno, contudo não conheço nenhum. Mesmo assim, poderia arriscar ir um dia a Peraboa, e contactar alguns desses vizinhos, contudo, tenho receio de a abordagem que faça dê a entender que estaria disponível para vender o terreno, e porventura, algum deles estar interessado, e ser "enganado" nos valores em que avaliam o terreno.
Sendo assim, gostaria de perguntar se existe alguma forma de saber o valor de um terreno, nomeadamente o preço/m2 (a preços de mercado), que se pratica em determinada zona do país?
Já me lembrei de contactar a Repartição de Finanças daquela zona a pedir ajuda, por exemplo, fornecendo-me o valor patrimonial de um dos terrenos adjacentes ao meu, que tenha sido avaliado nos ultimos tempos. Mas, sabendo que o valor patrimonial declarado nas Finanças é sempre abaixo dos preços de mercado, fico na dúvida se será uma grande ajuda.
Peço desculpa pelo off-topic, mas tenho esta dúvida há imenso tempo e precisava de avançar com a venda do terreno, até porque algumas pessoas daquela zona já me telefonaram a perguntar se estava interessado em vender, pedindo-me, inclusivé, que lhes dissesse o preço que queria pelo terreno. Eu, obviamente, que vou empatando o assunto, na expectativa de saber os passos que tenho de seguir para poder fazer uma avaliação justa e poder então negociar o terreno.
Obrigado
Eu herdei, em tempos, um terreno no concelho da Covilhã, mais concretamente, na freguesia de Peraboa.
É um terreno destinado a construção, o qual tem à volta de 150 m2 e permite construir uma casa com 2 pisos.
Eu raramente me desloco lá, pelo que não tenho a mínima noção do valor de mercado daquele terreno.
O terreno também nunca foi avaliado pelas Finanças, pelo que o valor do IMI actual, que pago pelo terreno não corresponde ao valor real do mesmo, o que não ajuda a definir um preço credivel.
A maneira mais simples de ter uma noção do preço por m2 seria, obviamente, conversar com os vizinhos adjacentes ao terreno, contudo não conheço nenhum. Mesmo assim, poderia arriscar ir um dia a Peraboa, e contactar alguns desses vizinhos, contudo, tenho receio de a abordagem que faça dê a entender que estaria disponível para vender o terreno, e porventura, algum deles estar interessado, e ser "enganado" nos valores em que avaliam o terreno.
Sendo assim, gostaria de perguntar se existe alguma forma de saber o valor de um terreno, nomeadamente o preço/m2 (a preços de mercado), que se pratica em determinada zona do país?
Já me lembrei de contactar a Repartição de Finanças daquela zona a pedir ajuda, por exemplo, fornecendo-me o valor patrimonial de um dos terrenos adjacentes ao meu, que tenha sido avaliado nos ultimos tempos. Mas, sabendo que o valor patrimonial declarado nas Finanças é sempre abaixo dos preços de mercado, fico na dúvida se será uma grande ajuda.
Peço desculpa pelo off-topic, mas tenho esta dúvida há imenso tempo e precisava de avançar com a venda do terreno, até porque algumas pessoas daquela zona já me telefonaram a perguntar se estava interessado em vender, pedindo-me, inclusivé, que lhes dissesse o preço que queria pelo terreno. Eu, obviamente, que vou empatando o assunto, na expectativa de saber os passos que tenho de seguir para poder fazer uma avaliação justa e poder então negociar o terreno.
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 2:53
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Karra, latbal, Luzemburg, marketisnotefficient e 279 visitantes