Votação do orçamento de estado
16 mensagens
|Página 1 de 1
mais_um Escreveu:Pois, tudo depende da "pressa" dos barões em chegar às tetas da vaca... mas se forem inteligentes e tiverem calma, podem esperar pelo fim da legislatura, sem fazer cair o governo, passando a imagem de responsabilidade, etc....
Claro que esta estrategia tem um perigo, que é isto começar a recuperar de repente.
recuperar? tetas da vaca? tás a delirar mais_um!
Quais tetas? a vaca já morreu!
Recuperação só depois de pagar dívida e até lá é preciso reformar muita coisa!
- Registado: 3/5/2007 13:55
mais_um Escreveu:Humm...não me parece. Será quando o PPC (PSD) decidir, com uma moção de censura. E não me parece que o PPC queira governar com o país no estado actual. Considerando que devemos continuar no actual estado durante 2 ou 3 anos, até não me admirava que o governo durasse até 2013, já que quanot mais tempo este governo estiver em funções, masi votos os PSD ganah. Isto se não fizer burrada.
Mas uma moção tem de ser aprovada...
Eu na minha perspectiva não sei se o PPC lhe interessará esperar até 2013. Primeiro porque ainda vai haver um congresso, como disse o Elias e por outro lado porque ainda há a hipótese do governo conseguir mesmo reduzir o défice até 3% e as coisas começarem a parecer estarem encaminhadas.
Eu depois de ver estas ultimas sondagens já acredito em tudo no que toca a eleições...
Lion_Heart Escreveu:Eu fiz uma previsão nas ultimas eleições em que considerei credivel a hipotese do PSD querer perder de propsito ,pois o próximo PM (o que esta actualmente em funções) ter que fugir pois o País ia ficar ingovernavel.
Tu queres dizer ia ficar no pântano

- Registado: 5/11/2002 12:21
Eu fiz uma previsão nas ultimas eleições em que considerei credivel a hipotese do PSD querer perder de propsito ,pois o próximo PM (o que esta actualmente em funções) ter que fugir pois o País ia ficar ingovernavel.
O PSD na minha opiniao de estratega vai dar sempre corda para o PS se enforcar. O problema é que o PS ja percebeu isso e quer meter o PSD na trapalhada também. E ja o consegui mais que uma vez.
E reparem nisto , o que o PS esta a fazer não é nada. E mais um salto em frente. Ele não esta a resolver nada. Continua a adiar o problema. O deficit do Estado vai continuar na mesma. As medidas de fundo continuam na gaveta.
Agora a questão é: o PSD deixa andar e obriga o PS a tomar essas medidas ? Isso arrasa o PS para muitos anos. Ou vai querer ser ele a fazer isso e provoca eleições?E depois sofre ele essas consequencias? Eu optava pela primeira hipotese.
O PSD na minha opiniao de estratega vai dar sempre corda para o PS se enforcar. O problema é que o PS ja percebeu isso e quer meter o PSD na trapalhada também. E ja o consegui mais que uma vez.
E reparem nisto , o que o PS esta a fazer não é nada. E mais um salto em frente. Ele não esta a resolver nada. Continua a adiar o problema. O deficit do Estado vai continuar na mesma. As medidas de fundo continuam na gaveta.
Agora a questão é: o PSD deixa andar e obriga o PS a tomar essas medidas ? Isso arrasa o PS para muitos anos. Ou vai querer ser ele a fazer isso e provoca eleições?E depois sofre ele essas consequencias? Eu optava pela primeira hipotese.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Considerando que devemos continuar no actual estado durante 2 ou 3 anos, até não me admirava que o governo durasse até 2013, já que quanot mais tempo este governo estiver em funções, masi votos os PSD ganah. Isto se não fizer burrada.
Nesse cenário (PS no poder até 2013) há que contar com um congresso do PSD pelo caminho. E esse congresso pode decidir reconduzir o PPC ou não.
Pois, tudo depende da "pressa" dos barões em chegar às tetas da vaca... mas se forem inteligentes e tiverem calma, podem esperar pelo fim da legislatura, sem fazer cair o governo, passando a imagem de responsabilidade, etc....
Claro que esta estrategia tem um perigo, que é isto começar a recuperar de repente.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:Considerando que devemos continuar no actual estado durante 2 ou 3 anos, até não me admirava que o governo durasse até 2013, já que quanot mais tempo este governo estiver em funções, masi votos os PSD ganah. Isto se não fizer burrada.
Nesse cenário (PS no poder até 2013) há que contar com um congresso do PSD pelo caminho. E esse congresso pode decidir reconduzir o PPC ou não.
moppie85 Escreveu:AutoMech Escreveu:mais_um Escreveu:The Mechanic Escreveu:Se o Orçamento de Estado não passar ( e tal, nunca aconteceu ) , o Governo provavelmente caía , mas mesmo que não caísse , inviabilizaria as medidas necessárias para que o país atinja as metas definidas pela Europa e necessárias para que não continue a financiar-se lá fora a niveis cada vez mais incomportáveis . O passo seguinte, sería a entrada do FMI e a imposição de medidas ainda mais duras .
Ora , o Sócrates não quer isto . E o Passos Coelho muito menos ; ele sabe que se não borrar a pintura , é o mais que certo PM do país e não quer, em absoluto , ir Governar um país onde que estará na altura a Governar , na verdade, será o FMI .
Por isso, o OE será certamente viabilizado . Com mais ou menos concessões , seja com Portas ou com Coelho . Mas TEM MESMO , de passar .
Ou então temos o pais durante um ano , eplo menos , ingovernável até novas Eleições e o país "a saque" pelo FMI .
Sendo assim, eu pelo menos, não estou (e os Mercados tambem parecem não estar , dado não "anteciparem " nada nesse sentido ) minimamente preocupado com esse aspecto .
Um abraço ,
The Mechanic
Se me permites faço minhas as tuas palavras, com uma adenda, o Passos pode ser 1º ministro com as medidas impopulares já implementadas pelo Socrates.
E para quando será isso ? No fim da legislatura ? No orçamento do ano que vem ? Como dizia o Guterres, agora o PPC só tem de se fazer de morto para ser PM. Cenas dos próximos capítulos.
amén.
provavelmente logo que o novo PR possa
Humm...não me parece. Será quando o PPC (PSD) decidir, com uma moção de censura. E não me parece que o PPC queira governar com o país no estado actual. Considerando que devemos continuar no actual estado durante 2 ou 3 anos, até não me admirava que o governo durasse até 2013, já que quanot mais tempo este governo estiver em funções, masi votos os PSD ganah. Isto se não fizer burrada.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
AutoMech Escreveu:mais_um Escreveu:The Mechanic Escreveu:Se o Orçamento de Estado não passar ( e tal, nunca aconteceu ) , o Governo provavelmente caía , mas mesmo que não caísse , inviabilizaria as medidas necessárias para que o país atinja as metas definidas pela Europa e necessárias para que não continue a financiar-se lá fora a niveis cada vez mais incomportáveis . O passo seguinte, sería a entrada do FMI e a imposição de medidas ainda mais duras .
Ora , o Sócrates não quer isto . E o Passos Coelho muito menos ; ele sabe que se não borrar a pintura , é o mais que certo PM do país e não quer, em absoluto , ir Governar um país onde que estará na altura a Governar , na verdade, será o FMI .
Por isso, o OE será certamente viabilizado . Com mais ou menos concessões , seja com Portas ou com Coelho . Mas TEM MESMO , de passar .
Ou então temos o pais durante um ano , eplo menos , ingovernável até novas Eleições e o país "a saque" pelo FMI .
Sendo assim, eu pelo menos, não estou (e os Mercados tambem parecem não estar , dado não "anteciparem " nada nesse sentido ) minimamente preocupado com esse aspecto .
Um abraço ,
The Mechanic
Se me permites faço minhas as tuas palavras, com uma adenda, o Passos pode ser 1º ministro com as medidas impopulares já implementadas pelo Socrates.
E para quando será isso ? No fim da legislatura ? No orçamento do ano que vem ? Como dizia o Guterres, agora o PPC só tem de se fazer de morto para ser PM. Cenas dos próximos capítulos.
amén.
provavelmente logo que o novo PR possa

- Registado: 15/4/2008 14:12
mais_um Escreveu:The Mechanic Escreveu:Se o Orçamento de Estado não passar ( e tal, nunca aconteceu ) , o Governo provavelmente caía , mas mesmo que não caísse , inviabilizaria as medidas necessárias para que o país atinja as metas definidas pela Europa e necessárias para que não continue a financiar-se lá fora a niveis cada vez mais incomportáveis . O passo seguinte, sería a entrada do FMI e a imposição de medidas ainda mais duras .
Um abraço ,
The Mechanic
The Mechanic Escreveu:Se o Orçamento de Estado não passar ( e tal, nunca aconteceu ) , o Governo provavelmente caía , mas mesmo que não caísse , inviabilizaria as medidas necessárias para que o país atinja as metas definidas pela Europa e necessárias para que não continue a financiar-se lá fora a niveis cada vez mais incomportáveis . O passo seguinte, sería a entrada do FMI e a imposição de medidas ainda mais duras .
Um abraço ,
The Mechanic
Se o Orçamento de Estado não passar ( e tal, nunca aconteceu ) , o Governo provavelmente caía , mas mesmo que não caísse , inviabilizaria as medidas necessárias para que o país atinja as metas definidas pela Europa e necessárias para que não continue a financiar-se lá fora a niveis cada vez mais incomportáveis . O passo seguinte, sería a entrada do FMI e a imposição de medidas ainda mais duras .
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
O Orçamento do Estado (OE) é da iniciativa exclusiva do Governo e deve ser apresentado à Assembleia da República, sob a forma de proposta de lei, até ao dia 15 de Outubro de cada ano.
Fonte: http://www.parlamento.pt/OrcamentoEstad ... fault.aspx
Fonte: http://www.parlamento.pt/OrcamentoEstad ... fault.aspx
Votação do orçamento de estado
Alguém tem alguma ideia qual será o dia , da votação.
- Registado: 21/3/2009 15:45
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, latbal, marketisnotefficient e 220 visitantes