Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Centenário da República

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Opcard » 1/10/2010 18:08

Caro Elias , ai esta um tema que merece ser discutido , apesar de eu não pretender beliscar a nossa republica a quem desejo longa vida .

A forma como colocas a questão , é já em si uma resposta o que pode matar discussão a nascença há muito que pergunto porque muitos só conseguem ver em todo “bons” e “maus “a quem diga que o marxismo nos marcou para sempre .

Para começar envio esta lista , de povos que resolveram e bem manter o seu Rei só ganharam com isso poupados muitas vidas e revoluções , não me vais dizer o contrario .

Reino da Bélgica
Reino da Dinamarca
Reino Unido da Grã-Bretanha
Principado de Liechtenstein
Grão-Ducado do Luxemburgo
Principado de Mónaco
Reino Holanda
Reino da Noruega
Reino de Espanha
Reino da Suécia

Elias Escreveu:ul, estás a sugerir que a monarquia era melhor?

Registado: 14/3/2009 0:19

por Elias » 1/10/2010 17:50

ul, estás a sugerir que a monarquia era melhor?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Valete » 1/10/2010 17:50

mais_um Escreveu:
Valete Escreveu:Isso já sabia, a parte do pedófilo é que não...

Mas afinal qual deles é que era pedofilo? O matematico ou o escritor? O Gomes Teixeira ou Teixera Gomes? O que foi presidente ou o que não foi presidente? O que foi para a Argélia ou o que foi para a Tunisia? :shock: :shock:

Mas que grande confusão, afinal estamos a falar de quem? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O da escola e antigo presidente é Manuel Teixeira Gomes.
Mas não me admirava que andasse para aí com outro nome, por causa das escutas telefónicas e recibos da via verde.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Elias » 1/10/2010 17:46

mais_um Escreveu:

Mas afinal qual deles é que era pedofilo? O matematico ou o escritor? O Gomes Teixeira ou Teixera Gomes? O que foi presidente ou o que não foi presidente? O que foi para a Argélia ou o que foi para a Tunisia? :shock: :shock:

Mas que grande confusão, afinal estamos a falar de quem? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

De facto a I república foi uma confusão tão grande que ainda hoje reina a confusão em torno dos que por lá andaram :mrgreen:

por Opcard » 1/10/2010 17:46

Manuel Teixeira Gomes –Presidente da republica

O dr. Jorge Sampaio, antes de acabar o mandato, foi à Argélia prestar homenagem ao penúltimo Presidente da I República, Teixeira Gomes. Todos nós podemos, aliviadamente, repousar na certeza que o dr. Jorge Sampaio nunca leu os romances (em geral, autobiográficos) do escritor Teixeira Gomes. Mas mesmo um ingénuo devia perceber que a veneranda figura que se refugiou em Bougie (e não, por exemplo, em Nice) tinha razões de um peso particular. Em 1924, o norte de África, como Gide amorosamente descreveu, era o paraíso dos pedófilos. Teixeira Gomes queria rapazinhos. E, de quando em quando, virgens de 11,12 anos, para como ele disse, lhes “colher as primícias”. Costumes

http://causamonarquica.com/2010/08/05/m ... -pedofilo/

mais_um Escreveu:

Editado pela última vez por Opcard em 1/10/2010 17:49, num total de 2 vezes.

por Elias » 1/10/2010 17:45

ul, estás a sugerir que a monarquia era melhor?

por mais_um » 1/10/2010 17:42

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Opcard » 1/10/2010 17:40

Não há nada para comemorar , no 5 de Outubro é mais uma data triste na historia de Portugal , vai uma azafama nas nossas escolas para convencer as nossas pobres crianças que essa data foi boa para o pais .

Quando pequeno passava numa zona de pinhal de vários km entre duas povoações , sempre me meteu confusão uma casa abandonada sem telhado no meio do pinhal .

Mais tarde soube que essa casa feita por um português regressado do Brasil , foi abandonada devido aos assaltos repetidos durante o período da republica .

Um dos aspectos esquecidos é a insegurança, as pessoas dormiam armadas , por todo ando a procura de um único motivo para dar vivas a republica .

por Valete » 1/10/2010 17:36

Isso já sabia, a parte do pedófilo é que não...

Re: outra curiosidade

por Elias » 1/10/2010 17:25

Valete Escreveu:Olha essa não sabia. E eu já dei aulas numa secundária com esse nome em Portimão.
Quem baptizou a escola estava inspirado para o lado da ironia...

Ou então quis prestar homenagem ao presidente que era natural da terra...

por Valete » 1/10/2010 17:22

macd Escreveu:Elias. Tivemos um Presidente, Gomes Teixeira que foi, além de distinto matemático, um grande pedófilo.

Morreu na Tunísia para onde se auto-exilou.

Olha essa não sabia. E eu já dei aulas numa secundária com esse nome em Portimão.
Quem baptizou a escola estava inspirado para o lado da ironia...

por mais_um » 1/10/2010 17:17

Elias Escreveu:
macd Escreveu:Elias. Tivemos um Presidente, Gomes Teixeira que foi, além de distinto matemático, um grande pedófilo.

Estás a fazer uma grande confusão.

Francisco Gomes Teixeira, matemático, não foi presidente.

Manuel Teixeira Gomes, presidente, não era matemático mas sim escritor.

E já agora, qual deles era pedofilo? :mrgreen: :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Elias » 1/10/2010 17:15

Estás a fazer uma grande confusão.

Francisco Gomes Teixeira, matemático, não foi presidente.

Manuel Teixeira Gomes, presidente, não era matemático mas sim escritor.

por mais_um » 1/10/2010 17:13

Não sei se foi pedofilo ou não, mas sei que não era um distinto matematico nem se exilou na Tunisia,mas sim na Argélia.

http://www.presidencia.pt/?idc=13&idi=31

outra curiosidade

por katanga » 1/10/2010 17:08

Elias. Tivemos um Presidente, Gomes Teixeira que foi, além de distinto matemático, um grande pedófilo.

Registado: 29/11/2007 4:20

por Elias » 1/10/2010 14:09

Sim, os primeiros tempos da república foram muito conturbados.

Uma curiosidade que muita gente desconhece: o nosso primeiro presidente da república era açoriano e o segundo também. :)

por varus » 1/10/2010 14:06

A república foi um desastre total, tanto financeiro, politico, atropelos de toda a ordem, desde a célebre camioneta fantasma , em que um os assassinados foi António Granjo .
o meu avô , embora fosse monárquico, foi preso três vezes , e não era activista.
A loucura contra igreja e padres foi outra loucura.
O país perdeu muito nesta época conturbada , e também esta origem do nosso atraso, que erradamenente é atribuido ao estado novo.
Os republicanos, devido as suas internas, e com a carbonária e maçonaria, e outras organizações em lutas estúpidas , atrasaram o país , fuga de capitais, falência de bancos, perda de crédito externo, etc.
O estado novo aparece , com um golpe militar, e começa a ser liderado por Salazar, esteve muito afastado da politica , embora tenha sido deputado, por muito pouco tempo, e escrevia uns artigos nos jornais.

Registado: 21/3/2009 15:45

por Elias » 1/10/2010 12:42

Site oficial do centenário:
http://www.centenariorepublica.pt/

Site oficial das comemorações:
http://5outubro.centenariorepublica.pt

Lista de outros sites:
http://www.centenariorepublica.pt/sites ... n%C3%A1rio

por Elias » 1/10/2010 12:40

Na história de Loures, é de destacar o facto de aqui, a implantação da República ter precedido em um dia o resto do país: foi no dia 4 de Outubro de 1910 que os republicanos de Loures proclamaram o estabelecimento do novo regime, nos Paços do Concelho.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Loures

Off-topic - Centenário da República

por Elias » 1/10/2010 12:36

Daqui a quatro dias comemora-se o centenário da república. Abro este tópico para quem quiser postar notícias ou opiniões acerca deste assunto.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Phil2014 e 170 visitantes