Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic: Assuntos muito interessantes e incómodos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 1/10/2010 17:48

MarcoAntonio Escreveu:Querias dizer pleonasmo?

Eufemismo é eu dizer: "a língua foge-te um bocado da verdade" quando quero chamar "mentiroso" a alguém mas quero ser "soft"...

:mrgreen:

Hã, não, não te estou a chamar mentiroso!
:wink:

whatever.

Olha e como classificas "gritar baixinho"? :P

Registado: 5/11/2002 12:21

por romeu59 » 1/10/2010 17:31

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=74508 11 setembro

Excelente documentário sobre o 11 de Setembro:

Com apresentações de intelectuais de renome mundial como Gore Vidal e o Prémio Nobel da Literatura Dario Fo.

http://video.google.com/videoplay?docid ... 603788739#

ZERO: An Investigation into 9/11

On September 11th 2001 two airplanes piloted by terrorists hit the twin towers causing them to both collapse. Is this the whole story?

http://zero911movie.com/site/
April 28th, 2008

ZERO: An Investigation into 9/11, has one central thesis - that the official version of the events surrounding the attacks on 9/11 can not be true. This brand new feature documentary from Italian production company Telemaco explores the latest scientific evidence and reveals dramatic new witness testimony, which directly conflicts with the US Government's account.

Featuring presentations from intellectual heavy weights; Gore Vidal, and Noble Prize winner Dario Fo, the film challenges assumptions surrounding the attacks. In the words of the Italian daily newspaper, Il Corriere de da Sera, "What results is a sequence of contradictions, gaps, and omissions of stunning gravity."

The importance of this film can not be overstated. If its thesis is correct, the justification for going to war in Iraq is built on a series of outrageous lies.

Registado: 15/6/2010 19:45

por MarcoAntonio » 1/10/2010 17:30

Querias dizer pleonasmo?

Eufemismo é eu dizer: "a língua foge-te um bocado da verdade" quando quero chamar "mentiroso" a alguém mas quero ser "soft"...

Hã, não, não te estou a chamar mentiroso!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 1/10/2010 17:24

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:Claro, tal como é possível alguém subir mais para cima que outro :twisted:

Subir mais para cima não seria uma tautologia. Subir bem para cima também não. Subir para cima pode ser ou não (normalmente é e seria pacífico considerar que sim)...

Gritar bem alto não é, sorry Elias.

Está bem, é um eufemismo.

por MarcoAntonio » 1/10/2010 17:23

Elias Escreveu:Claro, tal como é possível alguém subir mais para cima que outro :twisted:

Subir mais para cima não seria uma tautologia. Subir bem para cima também não. Subir para cima pode ser ou não (normalmente é e seria pacífico considerar que sim).

Gritar bem alto não é, sorry Elias.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 1/10/2010 17:25, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 1/10/2010 12:48

Crómio Escreveu:Elias, é possível alguém gritar mais alto que outro?

:twisted:

(it´s the devil in me...)

Claro, tal como é possível alguém subir mais para cima que outro :twisted:

por Crómio » 1/10/2010 12:45

Elias, é possível alguém gritar mais alto que outro?

:twisted:

(it´s the devil in me...)
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Elias » 1/10/2010 12:38

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:Gritar pressupõe que seja alto, logo a expressão é tautologicamente redundante :lol:

Gritar, na verdade, não pressupõe que seja alto (a altura vai depender do meio em que se vai propagar o som e o acto de gritar em si é um acto físico teu).

Bom, mas para lá disso que já é entrar em pormenores desnecessários, gritar não implica que seja bem alto...

Imagina isto, estás a chamar por alguém e eu digo: "grita para ele ouvir". Tu gritas mas ele não ouve. Eu replico: "grita bem alto".

Tu gritas mais forte, sinal que o primeiro grito não foi bem alto. O bem alto tem implícito um esforço que o grito banal não tem. Efectivamente gritar bem alto não é uma tautologia porque sempre que gritas, nem sempre gritas bem alto...

Por esta altura, o The Mechanic já está a fumegar. Nós definitivamente não temos sentido de humor nenhum...

Hã, "exceder em muito" é ainda mais óbvio que não é uma tautologia: exceder (que significa ultrapassar, passar além de) em nada implica que seja em muito. Algo pode exceder por uma pequena margem pelo que nesse caso "exceder em muito" seria falso. Logo, não é uma tautologia!

Concordo com o do exceder em muito.
Não concordo com o do gritar bem alto.

Let's call it a draw 8-)

por Crómio » 1/10/2010 12:36

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PWbDZytSIcM?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PWbDZytSIcM?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/duBN7U9HkWI?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/duBN7U9HkWI?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PlnI0gIH0pU?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PlnI0gIH0pU?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/l0LyHdsS5C8?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/l0LyHdsS5C8?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Automech » 1/10/2010 2:06

Acho indecente estarem a estragar um tópico sério com esta conversa da treta :mrgreen:

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 1/10/2010 1:23

The Mechanic Escreveu:Parei de ler assim que escreveste "Tautologia" . Disse logo pra mim, " se este me começa já a chamar nomes, madrugada dentro , páro já por aqui e vou-me deitar . Nunca ninguem me chamou Taut...isso, e não vái começar hoje ." .

Ferreira10 :wink:

Um abraço ,

The Mechanic

Antes isso que o que Las Vegas, já todos percebemos, foi logo de seguida fazer: impaciente, foi acordar os miudos para testar a teoria!

:mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Administrador Fórum

por The Mechanic » 1/10/2010 1:19

MarcoAntonio
Por esta altura, o The Mechanic já está a fumegar. Nós definitivamente não temos sentido de humor nenhum...

Parei de ler assim que escreveste "Tautologia" . Disse logo pra mim, " se este me começa já a chamar nomes, madrugada dentro , páro já por aqui e vou-me deitar . Nunca ninguem me chamou Taut...isso, e não vái começar hoje ." .

Ferreira10 :wink:

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por ferreira10 » 1/10/2010 0:59

The Mechanic Escreveu:ferreira10
Ou invés de gravarem a cena, deveriam providenciar para que este Senhor tivesse acesso a uma dentição adequada.Talvez que por essa via, de forma humanista, se conseguisse fazer com que o Senhor «vocaliza-se» de forma adequada.

Ou seja, o inculto, não é este Senhor.São os outros; que estão do outro lado da câmara.Disfarçados de gente de "deus".

Hehehe, confesso que agora fiquei sem saber o que dizer , uma vez que não percebo se estás a sério , se estás a brincar .

Se estás a brincar , a argumentação é tão "elaborada", que fica a duvida se não estás a sério .

Se estás a sério, então é que a coisa é mais grave .
Primeiro, porque este video , muito difundido na net , é uma montagem . É feita com base numa suposta gravação real que passou na rádio , e aqui "teatralizada" por este individuo que se "disfarçou" de uma ( digo eu!) daquelas personagens do interior do Brasil . Existem outras "teatralizações " , uma vez que o episodio é de facto engraçado .
Sinceramente, se estiveres a falar a sério, és talvez a unica pessoa , das milhares e milhares de visualizações que o video já teve , que não teve a capacidade de humor para "disfrutar" do episodio que é tudo, menos " ofensivo à gente desdentada e mais não sêi quê " .
És muito sério . E ser muito sério, tambem não tem piada .

Um abraço ,

The Mechanic

ahahh! Ainda estou a tempo de ter sentido de humor.ahahah! Esta foi boa!
Mentiria se dissesse que não estava a falar a sério!
Antes ser caloiro nestas coisas do que na bolsa!

Um abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por MarcoAntonio » 1/10/2010 0:57

Elias Escreveu:Gritar pressupõe que seja alto, logo a expressão é tautologicamente redundante :lol:

Gritar, na verdade, não pressupõe que seja alto (a altura vai depender do meio em que se vai propagar o som e o acto de gritar em si é um acto físico teu).

Bom, mas para lá disso que já é entrar em pormenores desnecessários, gritar não implica que seja bem alto...

Imagina isto, estás a chamar por alguém e eu digo: "grita para ele ouvir". Tu gritas mas ele não ouve. Eu replico: "grita bem alto".

Tu gritas mais forte, sinal que o primeiro grito não foi bem alto. O bem alto tem implícito um esforço que o grito banal não tem. Efectivamente gritar bem alto não é uma tautologia porque sempre que gritas, nem sempre gritas bem alto...

Hã, "exceder em muito" é ainda mais óbvio que não é uma tautologia: exceder (que significa ultrapassar, passar além de) em nada implica que seja em muito. Algo pode exceder por uma pequena margem pelo que nesse caso "exceder em muito" seria falso. Logo, não é uma tautologia!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 1/10/2010 1:01, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por Las_Vegas » 1/10/2010 0:52

MarcoAntonio Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Nem todas são dispensáveis, por exemplo: "gritar bem alto"

poderá ser utilizada em situações de excepção algo como: "grita baixinho que assim acordas os miudos"

"Gritar bem alto" também não seria uma tautologia.

Porreiro, assim da proxima vez que acordarem explico-lhes isso.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Elias » 1/10/2010 0:52

MarcoAntonio Escreveu:

poderá ser utilizada em situações de excepção algo como: "grita baixinho que assim acordas os miudos"

Gritar pressupõe que seja alto, logo a expressão é tautologicamente redundante :lol:

por MarcoAntonio » 1/10/2010 0:50

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 1/10/2010 0:52, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 1/10/2010 0:46

Herr... esse texto tem incorrecções.

Por exemplo: "exceder em muito" não é uma tautologia.

E já agora, falta lá o "tautologia verdadeira" porque essa sim é uma tautologia em si.
:lol:
Imagem

Administrador Fórum

por Las_Vegas » 1/10/2010 0:45

Nem todas são dispensáveis, por exemplo: "gritar bem alto"

por Elias » 1/10/2010 0:40

MarcoAntonio Escreveu:Uma tautologia verdadeira!

A propósito de tautologias...

Você sabe o que é tautologia? É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.
O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'. Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir:

- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exacta
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- facto real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planear antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a última versão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito .

Note que todas essas repetições são dispensáveis.
Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não.
Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias. Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.

por MarcoAntonio » 1/10/2010 0:39

The Mechanic Escreveu:E ser muito sério, tambem não tem piada .

Uma tautologia verdadeira!

Imagem

Administrador Fórum

por Las_Vegas » 1/10/2010 0:38

The Mechanic Escreveu:ferreira10
Ou invés de gravarem a cena, deveriam providenciar para que este Senhor tivesse acesso a uma dentição adequada.Talvez que por essa via, de forma humanista, se conseguisse fazer com que o Senhor «vocaliza-se» de forma adequada.

Ou seja, o inculto, não é este Senhor.São os outros; que estão do outro lado da câmara.Disfarçados de gente de "deus".

Hehehe, confesso que agora fiquei sem saber o que dizer , uma vez que não percebo se estás a sério , se estás a brincar .

Se estás a brincar , a argumentação é tão "elaborada", que fica a duvida se não estás a sério .

Primeiro, porque este video , muito difundido na net , é uma montagem . É feita com base numa suposta gravação real que passou na rádio , e aqui "teatralizada" por este individuo que se "disfarçou" de uma ( digo eu!) daquelas personagens do interior do Brasil . Existem outras "teatralizações " , uma vez que o episodio é de facto engraçado .
Sinceramente, se estiveres a falar a sério, és talvez a unica pessoa , das milhares e milhares de visualizações que o video já teve , que não teve a capacidade de humor para "disfrutar" do episodio que é tudo, menos " ofensivo à gente desdentada e mais não sêi quê " .

Um abraço ,

The Mechanic

Tarde demais !!! Too late !!!

Soube ha pouco que o Ferreira cometeu Harakiri como forma de protesto contra a monstrousidade do video.

Que Deus o lá tenha :mrgreen:

por The Mechanic » 1/10/2010 0:33

ferreira10

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por ferreira10 » 1/10/2010 0:15

The Mechanic Escreveu:DE ONDE VIMOS , PARA ONDE VAMOS, QUEM NOS PÔS AQUI !?!?!?

DOCUMENTÁRIO CHOCANTE :Um abraço ,

The Mechanic

Coitado do Homem! Má formação daqueles que tiraram partido desta situação colocando o vídeo no you tube.

Parece-me a mim que na fala não estão somente envolvidas as cordas vogais; e/ou músculos da laringe.A dentição também é um ingrediente importante desse sistema global de «vocalização».Até porque pessoas que tem uma falta de dentes muito grande vêem, a sua capacidade de comunicação muito diminuída.O "vento"depois de ser moldado pelas cordas vogais"(...) chega à boca,ai, o som laringiano é articulado graças à ação da língua, dos lábios, dos dentes, do véu palatino e do céu da boca."(...)Origem: Wikipédia.

O individuo que aparece no vídeo tem uma falta de dentes visível, numa zona critica da boca.Suponho que do outro lado estão terapeutas da fala.Ou fantoches nessas funções; já que um profissional de educação nunca educa outrem, incutindo nesse outrem, uma qualquer religião ou tendência politica.Isso é algo que pertence ao critério individual.Ou invés de gravarem a cena, deveriam providenciar para que este Senhor tivesse acesso a uma dentição adequada.Talvez que por essa via, de forma humanista, se conseguisse fazer com que o Senhor «vocaliza-se» de forma adequada.

Um abraço.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Elias » 1/10/2010 0:13

Las_Vegas Escreveu:Romeu, vai por mim, arranja uma namorada boa que isso passa.

temos que encontrar a julieta59 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, marketisnotefficient, rg7803, simvale e 209 visitantes