Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ernâni: Se fosse ministro as medidas seriam mais duras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tridion » 30/9/2010 21:17

Julgo que no edifício dos serviços sociais da Câmara de Lisboa, nas Olaias na Av. Afonso Costa.

Registado: 13/5/2010 17:53

por Krupper » 30/9/2010 21:13

Tridion, sabes onde posso encontrar mais informações sobre esse fundo social da CML?

Registado: 30/9/2010 13:54

por Tridion » 30/9/2010 21:05

A ADSE é só para o titular e descendentes e não para o conjuge. Actualmente a ADSE é opcional para os novos funcionários do estado.

A ADSE julgo não ser opcional para os não funcionários, mas para o Lion_Heart pode-se increver no fundo social da Câmara de Lisboa uma vez que está aberto para quem quiser. Tem excelentes médicos, bons preços e paga-se cerca de 15 € por mês.

Registado: 13/5/2010 17:53

por MarcoAntonio » 30/9/2010 20:23

Lion_Heart Escreveu:A ADSE é uma boa regalia para os f. publicos e suas familias.

E mais umas das vantagens de ser f. publico.

Mesmo a descontar 1,5% é pouco.

Eu tinha medis e como comecei a ter problemas de saude o meu seguro que andava pelos 25€ saltou para os 45€/ mês.

E conheço pessoas a quem ja tentaram retirar o seguro.

Creio que isso não acontece na ADSE .

E ja agora se quiser meter a familia no seg. privado é um para cada um.

Um exemplo de que a privatização da saúde não é necessariamente uma boa ideia (discussões sobre ADSE à parte, que eu creio que se pode perfeitamente extinguir/fundir, um processo que penso que até já começou pois os novos funcionários públicos já não são beneficiarios da ADSE, ou não são todos, julgo eu).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PPalma » 30/9/2010 20:17

O Ernani Lopes esteve duas vezes no programa Plano inclinado com o Medina Carreira e outros.

Lá ele interpretou as contas de Portugal e sugeriu algumas soluções.

cumps

Registado: 8/12/2009 21:29

por Lion_Heart » 30/9/2010 19:01

A ADSE é uma boa regalia para os f. publicos e suas familias.

E mais umas das vantagens de ser f. publico.

Mesmo a descontar 1,5% é pouco.

Eu tinha medis e como comecei a ter problemas de saude o meu seguro que andava pelos 25€ saltou para os 45€/ mês.

E conheço pessoas a quem ja tentaram retirar o seguro.

Creio que isso não acontece na ADSE .

E ja agora se quiser meter a familia no seg. privado é um para cada um.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Automech » 30/9/2010 18:54

pocoyo Escreveu:
1499*1,5%=22.48€
22.48*14 meses = 314,79

Este valor já dá um seguro mais ou menos.
Mais a ADSE paga no maximo 20.45€ por consulta fora dos locais convencionados.

A ADSE é boa para quem ganha pouco, ou para quem tem muitos filhos.

EDIT: Também é boa para quem é velho, ou para quem "está bom de motor mas já começa a apresentar alguns problemas de chapa".

Pocoyo, se me conseguires arranjar um seguro privado, com as mesmas condiçoes de ADSE em matéria de comparticipações e tão abrangente (para não falar em exclusões), por apenas 22.48€ por mês, incluindo toda a família, diz porque eu (e provavelmente muita gente) estará interessado.

Não estou a dizer que a ADSE é espectacular mas um bom seguro de saúde (pelo menos parecido com a ADSE) não custa, de certeza, 22.48€ por mês para toda a família.

Registado: 4/6/2010 12:12

por pocoyo » 30/9/2010 17:11

Xitonhane Escreveu:Sim...mas continuo achar que devia acabar, todos tem direito ou nenhum tem direito...é um pouco extremista sei,mas nao considero justo

Sim eu tambem acho que devia acabar, porque eu trabalho no privado e não estava interessado em descontar para a ADSE, caso fosse possivel. :)

PS. Não sei se os funcionários publicos são obrigados a descontar para a ADSE mesmo que não queiram o serviço.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Xitonhane » 30/9/2010 17:00

Sim...mas continuo achar que devia acabar, todos tem direito ou nenhum tem direito...é um pouco extremista sei,mas nao considero justo

Registado: 14/7/2008 16:47

por pocoyo » 30/9/2010 16:43

Xitonhane Escreveu:é esse o meu ponto...dois pesos duas medidas...

Sim é verdade. Repara que nem tudo são rosas, imagina que és funcionário publico e ganhas 1499€ (para não seres afectado pelo corte de salários)

1499*1,5%=22.48€
22.48*14 meses = 314,79

Este valor já dá um seguro mais ou menos.
Mais a ADSE paga no maximo 20.45€ por consulta fora dos locais convencionados.

A ADSE é boa para quem ganha pouco, ou para quem tem muitos filhos.

EDIT: Também é boa para quem é velho, ou para quem "está bom de motor mas já começa a apresentar alguns problemas de chapa".

por Xitonhane » 30/9/2010 16:31

é esse o meu ponto...dois pesos duas medidas...

por pocoyo » 30/9/2010 16:23

Xitonhane Escreveu:Alguem sabe qual o peso que a ADSE tem no défice?e se concordam com a existencia desta...

Não sei qual o peso.

A ADSE é paga pelo funcionários, salvo erro 1,5% sobre o vencimento.

Eu concordo com a existencia, o que não concordo é que seja exclusiva da função publica.

por Xitonhane » 30/9/2010 16:08

Alguem sabe qual o peso que a ADSE tem no défice?e se concordam com a existencia desta...

por Fingerspitzengefuhl » 30/9/2010 12:29

Reparem que não apresenta medidas objectivas para a redução da despesa...

Podiamos começar por:

*Ministério da Cultura: Milhões e milhões gastos em filmes e peças de teatro aos quais uma pequena percentagem da população assiste.

*RTP: Fez todo o sentido como empresa pública quando não existiam outras emissoras portuguesas, mas hoje em dia é apenas mais uma no meio de tantas... Já devia ter sido privatizada há anos.

*Cancelar TGV, aeroporto e 3ª ponte.

Registado: 9/2/2010 6:36

por pocoyo » 30/9/2010 12:12

_x_ Escreveu:Eu concordo com o senhor, acrescentaria ás medidas aprtesentadas:

1 - Acabar com a acmulação de reformas, o reformado escolheria uma.

2 - Taxar em IRS 50% a todas as reformas acima de 4500€.

3 - Retirar em % nas reformas o que vão retirar aos vencimentos públicos acima dos 1500€.

4 - Proibir os reformados de terem outro tipo de ganhos sobre o trabalho.

E sem explicações!!

X a primeiro ministro!!!

Terias o meu voto. :wink:

por _x_ » 30/9/2010 12:00

Eu concordo com o senhor, acrescentaria ás medidas aprtesentadas:

1 - Acabar com a acmulação de reformas, o reformado escolheria uma.

2 - Taxar em IRS 50% a todas as reformas acima de 4500€.

3 - Retirar em % nas reformas o que vão retirar aos vencimentos públicos acima dos 1500€.

4 - Proibir os reformados de terem outro tipo de ganhos sobre o trabalho.

E sem explicações!!

Registado: 9/1/2008 17:56

por Razao_Pura » 30/9/2010 11:25

Pois eu também acho que as medidas de austeridade anunciadas ontem são o mínimo que se podia esperar e já deviam ter sido tomadas há pelo menos 4 meses. Penso também que se podia e devia ter ido um pouco mais longe e que se devia aproveitar para fazer algumas reformas que tardam e nunca chegam. Espero que a redacção do OE para 2011 tenha isso em consideração.
Sabe Deus o trabalho que o Ministro das Finanças deve ter tido para convencer o Sócrates e o restante Governo a subscrever estas medidas.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Pata-Hari » 30/9/2010 0:03

Ele não fala apenas em cortar impostos, fala em cortar tudo. Não sei de onde tiraste isso.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Elias » 29/9/2010 23:31

PIKAS Escreveu:eliminando tachos e cargos políticos ( ministros, deputados, governos civis, câmaras)

Pikas, em tua opinião quantos ministros, deputados e câmaras devia haver?

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 29/9/2010 23:06

PIKAS Escreveu:A questão do estado social é para tapar os olhos do zé povão.

Hmmm....

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1666696

PIKAS Escreveu:Há que diminuir o estado e não roubar mais aos portugueses, funcionários públicos ou não.

Cumprimentos,

Agora que falas em roubar aos portugueses, não sei se já coloquei este link:

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1666696
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PIKAS » 29/9/2010 22:27

Ia colocar este comentário, Elias. Ele tem razão....

Desculpa lá, Pata. Têm razão no quê?

Os politicos e economistas do regime deram cabo disto tudo e agora vem apresentar as soluções, qual médico que pôs o doente às portas da morte e agora procura reanimá-lo. Se era tão bom médico porque o deixou chegar a este estado?

Qualquer aumento de impostos - e este já é brutal - deixa o doente mais anémico. Lá se vai o consumo interno, as exportações não é o que o regime diz, e no final aumento de impostos é menos receita entrada.

O problema está no estado. É grande, é ineficiente, é redundante e comporta demasiados tachos. A questão do estado social é para tapar os olhos do zé povão.

Enquanto não se atacar por aqui diminuindo o estado despesista ( despedindo funcionários e eliminando muitos serviços e cargos políticos ), aumentando a eficiência do que for considerado as funções de estado, eliminando as redundâncias ( mas eliminando mesmo, não transferindo ), eliminando tachos e cargos políticos ( ministros, deputados, governos civis, câmaras e juntas de freguesia e muitas fundações, organismos autónomos e empresas públicas e municipais ), isto não vai lá. Não há dinheiro que chegue.

A razão dele é zero. Advoga, apenas, que se deve roubar mais dinheiro aos portugueses para manter o status quo, onde naturalmente ele também terá o seu interesse.

Assim não vamos lá. Cada vez estamos mais pobres, mais tesos e mais desesperados.

Custa-me pensar assim mas já tenho dito aos meus filhos que o futuro deles passa pelo estrangeiro, isto é, pela imigração, não a da valise de carton mas imigração na mesma. Estudam cá, licenciam-se cá e depois, au revoir...

Há que diminuir o estado e não roubar mais aos portugueses, funcionários públicos ou não.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por sargotrons » 29/9/2010 21:57

Pata-Hari Escreveu:Ia colocar este comentário, Elias. Ele tem razão....

Pois tem...
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Pata-Hari » 29/9/2010 21:42

Ia colocar este comentário, Elias. Ele tem razão....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por PequenoInvest » 29/9/2010 21:30

Ele e o silva lopes que dêem as mãos.

Registado: 24/7/2009 12:13

Ernâni: Se fosse ministro as medidas seriam mais duras

por Elias » 29/9/2010 21:30

Ernâni Lopes: Se fosse ministro as medidas seriam "mais duras"
29 Setembro 2010 | 21:11
negocios.pt

Ernâni Lopes, ex-ministro das Finanças, diz que se fosse ministro as medidas seriam "mais duras", considerando que as que hoje foram anunciadas podem ser "poucas" e "tardias".

Ernâni Lopes pensa que as medidas anunciadas pelo Governo para a redução do défice são “o mínimo imaginável. Se fizer sentido muito bem, se não vamos ver”.

O ex-ministro deixou implícita uma crítica ao Governo ao afirmar que há um ano o cenário económico era igual e nada foi feito para combatê-lo.

O ex-governante disse ainda que se fosse ministro as medidas seriam “mais duras”. Ainda assim, afirma que “acha bem estas medidas, mas não sei se chegarão”.

“Não sei se é demasiado pouco, demasiado tarde”, acrescentou.

Quanto às medidas do PEC afirmou sempre ter defendido serem insuficientes. “Quando falei em cortar 10% na função pública houve quem reagisse de forma histriónica. Agora são 5%, vamos ver”, afirmou à margem de um colóquio na Faculdade de Economia da Universidade do Porto

No que respeita à aprovação do Orçamento do Estado, Ernâni Lopes fez votos para que haja aprovação, “nem que seja pelo deixar andar”.
Editado pela última vez por Elias em 29/9/2010 21:34, num total de 2 vezes.

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 105 visitantes