Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Adivinha-se uma Brutal Recessão em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

È Incrível...

por A330-300 » 29/9/2010 20:58

Olá,

1.Não se cancela ou a construção do TGV.
2.Não se cancela a construção do NAL.
3.Não se congela a compra de novos carrinhos topo de gama.
4.Não se acaba com as múltiplas reformas.
5.Não se penaliza reformas acima de um x valor.Pode ser 2500 euros já que neste país quem ganha mais do que isso é considerado rico.
6.Não se reduz o numero de deputados .
7 Não se reduzem as mordomias.
8.Nao se limitam salários da função pública.Falo em gestores de topo.
9.Aposentadorias depois de 8 anos de trabalho?? Nããoo...
10.Falam no déficit , mas ninguém fala em endividamento que já é superior a 100% do PIB.

Mais uma vez é o Zé Povinho. Mas...não há problema...agora vãos uns às ruas , dão uns gritos e depois esqueçem e conformam-se.Até aqui neste tópico já há um que acha que nem é tão mau assim...

Não sou economista , mas não sei se não era melhor que o FMI entrasse aqui e tomasse mão nisto.Pelo menos os cortes iam ser para todos.Ìamos ser administrados sem interesses políticos que só visam as eleições futuras e os interesses pessoais.

A330
Editado pela última vez por A330-300 em 29/9/2010 21:04, num total de 1 vez.

Registado: 30/1/2005 12:51

por Elias » 29/9/2010 20:57

Não estou a ver que a redução de consumo seja assim tão dramática...

Haverá redução, é certo, mas forte retracção parece-me excessivo.

Registado: 5/11/2002 12:21

por bEMdISPOSTO » 29/9/2010 20:52

AC, muda para "adivinha-se" :wink:

Vai ser o que já se esperava: redução do PIB resultante de travagem pronunciada em muitos sectores. Tão simples como isto: mais dinheiro para o Estado reduzindo rendimentos e encarecendo (impostos e e taxas) bens e serviços resulta em menos rendimento disponivel e menos consumo e vai levar a mais desemprego e a redução do nível de vida. O excedente do consumidor vai, em muitos consumidores, deixar de ser positivo. Mais carestia de vida
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

Adivinha-se uma Brutal Recessão em Portugal

por AC Investor Blog » 29/9/2010 20:46

Depois de ouvir as medidas tomadas pelo executivo, o ano de 2011 adivinha-se como um ano em que o consumo vai sofrer uma forte retração e o desemprego vai subir ainda mais. O nível fiscal aplicado é brutal. O défice certamente vai recuar, mas duvido que possamos atingir as metas estipuladas pelo governo, pois a receita não será assim tão gorda. Não imaginaria medidas tão drásticas. Gostava que fundamentassem as opiniões, pois este será um tema de boa discussão. Eu não vejo com bons olhos as medidas tomadas, mas o problema do défice também é muito grave. É um pau de dois bicos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fmsanjau, Google [Bot], jls1, Opcard, PacoNasssa, Phil2014, Rafael Abreu e 121 visitantes