Campos e Cunha antecipa corte de 25% no subsídio de Natal
Bem, eu confesso que acho o tema sério e não gostaria de vê-lo transformado num tópico tipo futebol...
Mesmo que estejas a ironizar (suponho que estás) não sei se será esse o melhor caminho para a discussão.
Mesmo que estejas a ironizar (suponho que estás) não sei se será esse o melhor caminho para a discussão.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Agora é que é .. Viva Portugal!!!
RandomWalk Escreveu:Finalmente!!!!!
Os FP dos FP vão ver reduzidos os seus salarios milionarios (acima de €1500)!!!!!
Agora sim, o pais vai seguir o seu caminho em direcção ao desenvolvimento sustentado!![]()
E pá.... pera aí, mas só cortam nos salarios superiores a €1500 ?
então e os salarios quase milionarios e não menos escandalosos superiores a 1000???
Eu cá sou a favor do salario minomo para todos os FP
Assim é que é, justiça para TODOS ... os FP
Dá-me impressão, que tu estás bem na vida e a gozar com a desgraça dos outros!
Editado pela última vez por Nyk em 29/9/2010 20:38, num total de 1 vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Agora é que é .. Viva Portugal!!!
RandomWalk Escreveu:Finalmente!!!!!
Os FP dos FP vão ver reduzidos os seus salarios milionarios (acima de €1500)!!!!
A tabela de vencimentos dos Funcionários Públicos vai dos 400 e tal euros aos 3 mil, se não estou em erro...
RandomWalk Escreveu:Agora sim, o pais vai seguir o seu caminho em direcção ao desenvolvimento sustentado!![]()
então e os salarios quase milionarios e não menos escandalosos superiores a 1000???
O que é que tem de escandaloso ao certo um vencimento da ordem dos mil euros ou por aí?
RandomWalk Escreveu:Eu cá sou a favor do salario minomo para todos os FP
Isto é alguma brincadeira de mau gosto?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Agora é que é .. Viva Portugal!!!
Finalmente!!!!!
Os FP dos FP vão ver reduzidos os seus salarios milionarios (acima de €1500)!!!!!
Agora sim, o pais vai seguir o seu caminho em direcção ao desenvolvimento sustentado!
Agora sim, o pais vai seguir o seu caminho em direcção ao desenvolvimento sustentado!

Se me cortarem o subsidio vou para a rua ajudar nas manifestações.
Castigar quem trabalha, quando o desperdicio se mantem, é gozar com as pessoas.
Trabalho para além das horas, esforço-me ao maximo e em troca corta-me ordenado. OK
Vou reduzir o trabalho na mesma proporção e vou passar a ser aquilo que eles querem que eu seja, funcionario publico, sair a horas e não me chatear
Castigar quem trabalha, quando o desperdicio se mantem, é gozar com as pessoas.
Trabalho para além das horas, esforço-me ao maximo e em troca corta-me ordenado. OK
Vou reduzir o trabalho na mesma proporção e vou passar a ser aquilo que eles querem que eu seja, funcionario publico, sair a horas e não me chatear
- Registado: 29/11/2007 14:17
Elias Escreveu:Nyk Escreveu:Se assim vier a ser, acho uma medida justa, não é justo é tirarem o subsídio só aos funcionários públicos.
É discutível, Nyk.
Retirarem o subsídio aos fp representa redução de despesa.
Retirarem o subsídio aos privados representa aumento da receita.
Não vejo a diferença - é diminuir a despesa apenas pq o estado é o empregador. Mas quer o cidadão que trabalhe no público e no privado são "tocados" da mesma maneira.
- Registado: 15/4/2008 14:12
A mim se me cortarem o quer que seja, já estive a pensar como vou fazer:
Prendas de natal não há para ninguem a não ser para o filhote.
Jantares de aniversário igual, prendas de anos igual, tvcabo reduzo o pacote, etc.
Conclusão, alguem vai sofrer indirectamente com o corte que me fizerem.
Prendas de natal não há para ninguem a não ser para o filhote.
Jantares de aniversário igual, prendas de anos igual, tvcabo reduzo o pacote, etc.
Conclusão, alguem vai sofrer indirectamente com o corte que me fizerem.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
A despesa pública é enorme e concordo que seja necessário haver cortes, mas como se devem efectuar os mesmos? Cortar nos ordenados como é proposto de forma cega, nem todos os funcionários públicos têm vencimentos milionários. Cortar no número de fp, seria uma medida sensata, mas como cortar? Despedir ou acabar com novas admissões? Se for por despedimento, vai engrossar a despesa social e aumentar o número de desempregados. Acabar com novas admissões seria o passo mais certo, mas os jobs o que fariam? Enquanto Portugal for um país megalomano, não sairemos do fundo do poço.
Fizemos estádios de futebol, vamos ter um novo aeroporto, um tgv, já temos submarinos novos, 5 milhões pra novos blindados para a cimeira da Nato, quando existem na GNR, e eu pergunto o culpado é o fp?
Fizemos estádios de futebol, vamos ter um novo aeroporto, um tgv, já temos submarinos novos, 5 milhões pra novos blindados para a cimeira da Nato, quando existem na GNR, e eu pergunto o culpado é o fp?
- Registado: 29/11/2007 4:19
Re: Sou funcionário público
JMHP Escreveu:O problema e a responsabilidade é de TODOS, ninguém fica bem neste 'filme', mas infelizmente tu pertences a um sector que mais contribui para o agravamento estrutural do país.
A questão não é singular (tu), mas sim plural, o sector público TODO junto que directamente e indirectamente ultrapassa mais de 50% da economia do país.
Uma vez que a maior despesa está concentrada no Estado, logo é por esse motivo que o teu sector está no centro do problema.
Convém dizer que muito desses 50% é gasto em mão dada com o privado (e pouco ou nada tem que ver com funcionários públicos).
Como tu disseste, ninguém fica bem neste filme e nem o sector privado fica bem na "fotografia da despesa pública" porque muito dessa despesa é realizada via subsídios, prestações sociais, obras públicas, etc, etc, etc.
É toda uma colaboração mútua entre o privado e o público que conformou este modelo tuga. Que é um modelo que não funciona porque não é produtivo...
E como digo n vezes tanto no privado como no público há pessoas que se esforçam por trabalhar, que dão o litro e produzem. Elas, por si, são competitivas (embora estejam inseridas num meio que não é competitivo como um todo... o que acontece no privado e no público, repito).
jmmmaia Escreveu:Boa tarde, face a tudo o que já li neste forum, e pelo que vi na maior parte dos comentários, sou parte do grave problema estrutural da sociedade portuguesa. Sou funcionário público há 22 anos, na administração local, tenho um vencimento iliquido de 880 euros, e com os cortes que todos pretendem, certamente o ordenado mínimo deverá chegar. Então proponho acabar com os funcionários públicos, todos os serviços serão privados, acaba a despesa pública. Em contrapartida deixava-se de descontar para a segurança social, pois estava extinta, deixava-se de pagar impostos, pois não existia estado, em contrapartida iria-se pagar educação como se se tratasse de colégios particulares, haveria só hospitais privados e assim Portugal seria um paraiso.
BN
O problema e a responsabilidade é de TODOS, ninguém fica bem neste 'filme', mas infelizmente tu pertences a um sector que mais contribui para o agravamento estrutural do país.
A questão não é singular (tu), mas sim plural, o sector público TODO junto que directamente e indirectamente ultrapassa mais de 50% da economia do país.
Uma vez que a maior despesa está concentrada no Estado, logo é por esse motivo que o teu sector está no centro do problema.
jmmmaia Escreveu:Boa tarde, face a tudo o que já li neste forum, e pelo que vi na maior parte dos comentários, sou parte do grave problema estrutural da sociedade portuguesa.
Não sei se és parte ou não do problema. Depende de onde trabalhares e do que faças BM.
Mas tens de concordar que se tu estiveres a fazer uma coisa e outro funcionário público, noutro organismo do estado, estiver a fazer o mesmo, um dos dois está a mais, ou não ? Podes não ser tu mas será o BM do outro lado.
JMHP Escreveu:Nyk Escreveu:Se assim vier a ser, acho uma medida justa, não é justo é tirarem o subsídio só aos funcionários públicos.
Eu estou totalmente de acordo com a tua observação... Desde que retire aos funcionários públicos o direito ao emprego vitalício, aumento salariais por tabela e subsídios especiais da classe, de modo que haja uma maior justiça laboral e social.
Mais recomendo que se termine finalmente com os subsídios de Natal e de Férias (que constituem num encargo enorme para as empresas em 2 períodos do ano de baixa produtividade ) de todos os trabalhadores públicos e privados, assim como nas reformas. Esta alteração seria concretizada através de um aumento salarial correspondente ao montante destes subsídios.
Quanto ao emprego vitalício, em alguns sectores és capaz de ter razão, mas há outros que pela actividade que o funcionário desempanha é dificil de isso acontecer( Exercito, psp, gnr, médicos, juizes, etc) que pela actividade que desempenham e formação que lhe foi dada pela própria administração pública, não vão agora ser substituidos por outros pois ainda trazia mais despesa.
Quanto acabar com o subsídio de natal e de férias e aumentar os ordenados na propoção do valor retirado por esses mesmos subsídios, por mim não vejo inconveniente nenhum, era só uma questão de organização financeira de cada um.
Editado pela última vez por Nyk em 29/9/2010 18:51, num total de 1 vez.
Sou funcionário público
Boa tarde, face a tudo o que já li neste forum, e pelo que vi na maior parte dos comentários, sou parte do grave problema estrutural da sociedade portuguesa. Sou funcionário público há 22 anos, na administração local, tenho um vencimento iliquido de 880 euros, e com os cortes que todos pretendem, certamente o ordenado mínimo deverá chegar. Então proponho acabar com os funcionários públicos, todos os serviços serão privados, acaba a despesa pública. Em contrapartida deixava-se de descontar para a segurança social, pois estava extinta, deixava-se de pagar impostos, pois não existia estado, em contrapartida iria-se pagar educação como se se tratasse de colégios particulares, haveria só hospitais privados e assim Portugal seria um paraiso.
BN
BN
- Registado: 29/11/2007 4:19
Nyk Escreveu:Se assim vier a ser, acho uma medida justa, não é justo é tirarem o subsídio só aos funcionários públicos.
Eu estou totalmente de acordo com a tua observação... Desde que retire aos funcionários públicos o direito ao emprego vitalício, aumento salariais por tabela e subsídios especiais da classe, de modo que haja uma maior justiça laboral e social.
Mais recomendo que se termine finalmente com os subsídios de Natal e de Férias (que constituem num encargo enorme para as empresas em 2 períodos do ano de baixa produtividade ) de todos os trabalhadores públicos e privados, assim como nas reformas. Esta alteração seria concretizada através de um aumento salarial correspondente ao montante destes subsídios.
Espero que seja este O momento que o país aproveite para fazer a Mudança real e sustentada á muito esperada e ansiada.
Função pública e impostos
Um mês de salários da função pública,
que seria, por exemplo, o subsídio de Natal correspondem a 1450 milhões de euros. O aumento do IVA em dois pontos percentuais gera 700 milhões de euros.
As duas medidas somadas são insuficientes para satisfazer as necessidades financeiras adicionais de 2500 milhões de euros em 2011
detectadas pela Comissão Europeia depois
do acordo entre o Governo e o PSD
no chamado PEC 2.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=446011
Editado pela última vez por JMHP em 29/9/2010 18:45, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2010 15:11
MarcoAntonio Escreveu:Lion_Heart Escreveu:E quem tem mais crédito junto da banca? Ou um emprego mais estavel?
Se dependem do Estado directa e indirectamente 6.000.000 de Portugueses a maioria do deficit da b. comercial deve ser criado por essa fatia ou nao?
Antes de mais nada, onde é que foste buscar esse número?
Entre função pública e trabalhadores que vivem essencialmente de trabalho ligado ao Estado, eu estimo num milhão ou à roda disso.
Isso será sensivelmente 1 em cada 5 das pessoas em idade activa ou perto disso. E não 1 em cada 2...
Para o deficit da b. comercial contribuem todos os cidadaos.
Ora é sabido que entre f. publicos, reformados, rsi e etc etc dependem do Estado cerca de 6.000.000 de cidadaos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:E quem tem mais crédito junto da banca? Ou um emprego mais estavel?
Se dependem do Estado directa e indirectamente 6.000.000 de Portugueses a maioria do deficit da b. comercial deve ser criado por essa fatia ou nao?
Antes de mais nada, onde é que foste buscar esse número?
Entre função pública e trabalhadores que vivem essencialmente de trabalho ligado ao Estado, eu estimo num milhão ou à roda disso.
Isso será sensivelmente 1 em cada 5 das pessoas em idade activa ou perto disso. E não 1 em cada 2...
englishman Escreveu:Elias Escreveu:
"Retirarem o subsídio aos fp..." cuidado que a língua portuguesa é muito traiçoeira!! ehehehehheheheh
Abraço
EMan

- Registado: 5/11/2002 12:21
MarcoAntonio Escreveu:Lion_Heart Escreveu:O deficit esta no Estado, nao nos privados.
Por acaso, o maior déficit de todos (o da Balança Comercial) está precisamente e essencialmente nos privados. E eles estão interrealcionados de uma série de formas....
O tuga gosta é de se descartar!
E quem tem mais crédito junto da banca? Ou um emprego mais estavel?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Elias Escreveu:
"Retirarem o subsídio aos fp..." cuidado que a língua portuguesa é muito traiçoeira!! ehehehehheheheh
Abraço
EMan

Eu acho que 1º devem cortar reformas.
- Que lucro é que dá um reformado ao país?
- Se ficar desmotivado não há problema, a produção mantém-se.
- Foram eles que criaram o problema (os mais velhos).
Ainda bem que os meus avós já morreram os quatro. Bandidos! Lixaram-nos o país todo e só davam prejuizo.![]()
Eu proponho limite de idade para as pessoas viverem!
O que até tinha vantagens. A malta sabia o dia em que ia morrer, fazia um planeamento do dinheiro e das coisas que quer fazer, até pode organizar uma festa de despedida (gerando emprego). Só vantagens...
Qualquer um que ache isso uma boa ideia, pode pô-la em prática, é só organizar a vida nesse sentido, convidar os amigos para festa e no fim dá um tiro na tola.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: latbal, marketisnotefficient, nbms2012, nickforum, rg7803 e 199 visitantes