Off Topic- E o produto estrela de Portugal é:
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tugatuga11 Escreveu:Dois produtos em que Portugal é 5 estrelas: corrupção e bancarrota!
Abraço.
Ja andam alguns la por fora a fazer vida a grande depois de abandonar o "tacho" por aqui.
E o proximo deve ser o Socrates.Ele até sabe Ingles tecnico , bad english e so on.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
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tugatuga11 Escreveu:Dois produtos em que Portugal é 5 estrelas: corrupção e bancarrota!
Abraço.
Estás enganado, nem nem noutro somos os melhores ou dos melhores.


"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
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artista Escreveu:Muitas vezes tenho debatido com amigos meus que a gastronomia portuguesa tem tanta coisa que podia ser um sucesso mundial, que podia ser exportando... muitos dos produtos nem pelo país são "exportados", quanto mais para o exterior de Portugal!!?
Há uma série deles que já disse que se fossem Americanos já estaria por todo o Mundo em todos os centros comerciais e grandes cidades!
Abraços
artista
Escala, não temos escala, (leia-se produção) para exportar esse tipo de produtos.
Temos produtos bons para nichos de mercado e esse só nas lojas da especialidade, para as grandes superficiees, esquece.
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Temos muitas coisas boas,muito melhores que as dos espanhois, mas se vou um supermercado aqui na Uk encontro realmente o mateus e um porto ou outro, mas em contrapartida, há prateleiras cheias de vinho espanhol de todas as regiões, até o desgraçado do chouriço portugues que é muito melhor que o espanhol por e simplesmente esquecido e se queres tens de comer o chourizo espanhol.
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artista Escreveu:Muitas vezes tenho debatido com amigos meus que a gastronomia portuguesa tem tanta coisa que podia ser um sucesso mundial, que podia ser exportando... muitos dos produtos nem pelo país são "exportados", quanto mais para o exterior de Portugal!!?
Há uma série deles que já disse que se fossem Americanos já estaria por todo o Mundo em todos os centros comerciais e grandes cidades!
Abraços
artista
Eu tambem o digo, Portugal nao sabe vender! O mundo anda sedento destes produtos cheios de charme do velho mundo. Há que aprender com os franceses, que vendem o vinho, queijos ao preço do ouro.
Nós temos que saber acrescentar valor aos produtos que já temos. O que é caro é bom de certeza e dá muito "status", é assim que o novo mundo pensa.
Não faz mal!...
Muitas vezes tenho debatido com amigos meus que a gastronomia portuguesa tem tanta coisa que podia ser um sucesso mundial, que podia ser exportando... muitos dos produtos nem pelo país são "exportados", quanto mais para o exterior de Portugal!!?
Há uma série deles que já disse que se fossem Americanos já estaria por todo o Mundo em todos os centros comerciais e grandes cidades!
Abraços
artista
Há uma série deles que já disse que se fossem Americanos já estaria por todo o Mundo em todos os centros comerciais e grandes cidades!
Abraços
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Pavilhão português vendeu 17 mil pastéis de nata num dia
24 | 09 | 2010 16.28H
A venda de pastéis de nata na cafetaria do pavilhão de Portugal na Expo2010 chegou ao recorde de 17 000 na quinta-feira, o dia mais concorrido do certame, com cerca de 630 000 visitantes.
A afluência ao pavilhão de Portugal foi também a maior de sempre desde a abertura da Expo2010, no passado dia 01 de Maio.
“Tivemos cerca de 75 000 visitantes, que é quase o dobro do anterior recorde. Foi um dia especial em tudo, com filas permanentes para entrar no pavilhão e até para comprar pastéis de nata”, disse à agência Lusa um responsável português.
Cada pastel de nata custa 5 yuan (60 cêntimos).
Introduzido no continente chinês há cerca de uma década, o pastel de nata (“pu shi dan ta”, expressão que significa, literalmente, “tarte de ovo de estilo português”) é também uma das especialidades da “Júlia Food Co”, a empresa de Xangai concessionária da cafetaria-restaurante do pavilhão português.
A Júlia Food Co tem mais de 30 lojas em Xangai, com cozinheiros de Macau, mas para a Expo2010 contratou o “chefe” Bruno Magro, que trabalhava num dos raros restaurantes de cozinha portuguesa em Pequim.
A Expo2010, dedicada ao tema “Better City, Better Life” (Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida), é a maior exposição universal de sempre, com mais de 240 países e organizações internacionais, e pretende ser também a mais concorrida.
Até quinta feira passada, o número global de visitantes já tinha ultrapassado os 55 milhões e até ao final do certame, a 31 de outubro, os organizadores esperam chegar aos 70 milhões – mais seis milhões que o atual recorde, estabelecido há 40 anos na Expo de Osaka, no Japão.
O pavilhão de Portugal já foi visitado por quase 3,5 milhões de pessoas, um recorde na história da participação portuguesa em exposições universais.
É um edifício de 2000 metros quadrados, revestido de cortiça, cujo conteúdo evidencia os 500 anos de contactos entre Portugal e a China e a actual “aposta portuguesa nas energias renováveis”.
in www.destak.pt
24 | 09 | 2010 16.28H
A venda de pastéis de nata na cafetaria do pavilhão de Portugal na Expo2010 chegou ao recorde de 17 000 na quinta-feira, o dia mais concorrido do certame, com cerca de 630 000 visitantes.
A afluência ao pavilhão de Portugal foi também a maior de sempre desde a abertura da Expo2010, no passado dia 01 de Maio.
“Tivemos cerca de 75 000 visitantes, que é quase o dobro do anterior recorde. Foi um dia especial em tudo, com filas permanentes para entrar no pavilhão e até para comprar pastéis de nata”, disse à agência Lusa um responsável português.
Cada pastel de nata custa 5 yuan (60 cêntimos).
Introduzido no continente chinês há cerca de uma década, o pastel de nata (“pu shi dan ta”, expressão que significa, literalmente, “tarte de ovo de estilo português”) é também uma das especialidades da “Júlia Food Co”, a empresa de Xangai concessionária da cafetaria-restaurante do pavilhão português.
A Júlia Food Co tem mais de 30 lojas em Xangai, com cozinheiros de Macau, mas para a Expo2010 contratou o “chefe” Bruno Magro, que trabalhava num dos raros restaurantes de cozinha portuguesa em Pequim.
A Expo2010, dedicada ao tema “Better City, Better Life” (Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida), é a maior exposição universal de sempre, com mais de 240 países e organizações internacionais, e pretende ser também a mais concorrida.
Até quinta feira passada, o número global de visitantes já tinha ultrapassado os 55 milhões e até ao final do certame, a 31 de outubro, os organizadores esperam chegar aos 70 milhões – mais seis milhões que o atual recorde, estabelecido há 40 anos na Expo de Osaka, no Japão.
O pavilhão de Portugal já foi visitado por quase 3,5 milhões de pessoas, um recorde na história da participação portuguesa em exposições universais.
É um edifício de 2000 metros quadrados, revestido de cortiça, cujo conteúdo evidencia os 500 anos de contactos entre Portugal e a China e a actual “aposta portuguesa nas energias renováveis”.
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Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Sinceramente eu nao percebo muita gente.
Estao sempre a dizer que muitos so por dizerem a verdade estao a penalizar o País.
Quando se poe tópicos para dinamizar nem respondem.
Querem saber outro produto estrela?
O vinho Mateus Rosé.
Em qualquer lado do Mundo se estiver um vinho Português este sera o Mateus Rosé.
Fonix, Lion, isto é um forum e bolsa e não sobre pastéis de nata ou enologia. Não percebo a tua admiração pela falta de respostas a um post que tu próprio classificaste como off-topic!
Pois é Elias , mas se o País nao sair do buraco e se nao exportar mais, vais ver uma grande bolsa vais!
E ja agora sabes muito bem que se quiseres encontras la fora cotadas muitas empresas de pastelaria ou similares e ligadas ao sector do vinho.
Nao achas que fazia bem ao psi ter mais sectores da economia cotados para alem dos serviços?
Eu nao consigo perceber para que existe uma bolsa se nao existe uma economia solida por tras.
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Lion_Heart Escreveu:Sinceramente eu nao percebo muita gente.
Estao sempre a dizer que muitos so por dizerem a verdade estao a penalizar o País.
Quando se poe tópicos para dinamizar nem respondem.
Querem saber outro produto estrela?
O vinho Mateus Rosé.
Em qualquer lado do Mundo se estiver um vinho Português este sera o Mateus Rosé.
Fonix, Lion, isto é um forum e bolsa e não sobre pastéis de nata ou enologia. Não percebo a tua admiração pela falta de respostas a um post que tu próprio classificaste como off-topic!
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Sinceramente eu nao percebo muita gente.
Estao sempre a dizer que muitos so por dizerem a verdade estao a penalizar o País.
Quando se poe tópicos para dinamizar nem respondem.
Querem saber outro produto estrela?
O vinho Mateus Rosé.
Em qualquer lado do Mundo se estiver um vinho Português este sera o Mateus Rosé.
Estao sempre a dizer que muitos so por dizerem a verdade estao a penalizar o País.
Quando se poe tópicos para dinamizar nem respondem.
Querem saber outro produto estrela?
O vinho Mateus Rosé.
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Elias Escreveu:Repara como transformaste um 10 mil a 40 mil (intervalo de variação, em que a média andará pelos 20 mil) numa média de 40 mil...
E eu tenho culpa que o tipo na tv quis fazer publicidade e disse 40.000? Ou que se enganou?
No entanto como nao conferi a fonte antes admito o erro.
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Re: Off Topic- E o produto estrela de Portugal é:
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Mesmo nos Pasteis de Belem a média de vendas são 40.000 por dia!!!
Qual é a fonte desta informação?
Foi num programa de tv.
Na net encontrei isto:
"E antes de deixar Belém, ora pois, não poderia faltar uma parada no tradicionalíssimo Pastéis de Belém, café de 1870 que até hoje faz questão de preservar a sete-chaves a receita original do mais famoso doce de Lisboa, à base de farinha, açúcar, nata e, claro, ovos. Só três pessoas conhecem o segredo do pastel, que custa menos de R$ 1. E olha que não falta gente para tentar decifrá-lo: de acordo com a relações públicas do empreendimento, Maria Dulce Roque, o café vende de 10 mil a 40 mil pasteizinhos de belém por dia. Hajam ovos!"
http://www.diaadiarevista.com.br/News/1 ... belem.aspx
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Re: Off Topic- E o produto estrela de Portugal é:
Lion_Heart Escreveu:Mesmo nos Pasteis de Belem a média de vendas são 40.000 por dia!!!
Qual é a fonte desta informação?
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O pavilhão de Portugal na Expo 2010, em Xangai, na China, duplicou a venda de pastéis de nata após abrir a esplanada, revelou hoje à Agência Lusa o comissário geral da participação nacional.
"Andávamos em torno dos seis mil, sete mil dia, e nos dois dias de esplanada aberta que tivemos - depois houve um terceiro dia com chuva e, portanto, aí obviamente a produção também baixou e o consumo consequentemente - já chegámos aos 14 mil pastéis por dia", disse Rolando Borges Martins.
O responsável afirmou que a abertura da esplanada, com capacidade para 60 pessoas sentadas, procurou "servir a procura" não apenas de pastéis de nata, como de outros doces, reconhecendo contudo que "o pastel de nata é o artigo mais procurado" no espaço de Portugal na Expo 2010.
"Nós não estimávamos esta procura tão acelerada e tão intensa de pastel de nata", declarou. "Sabíamos que ele era conhecido, sabíamos que era apreciado, não sabíamos que tinha de facto este tipo de procura tão intensa e, por isso mesmo, a necessidade de abrir a esplanada", acrescentou o comissário geral, reconhecendo que esta é "uma agradável, doce e muito simpática surpresa".
Instalada dois meses e meio após a abertura da Expo 2010, a 01 de maio, Rolando Borges Martins salientou que a esplanada já tinha sido idealizada por ocasião do dia de Portugal no certame, a 06 de junho, perante a constatação de que o espaço da cafetaria-restaurante no interior do pavilhão, com 40 lugares, "começava a ser pequeno para esta procura".
"O tempo entretanto que decorreu foi necessário para a construção e a compra dos materiais e a obtenção da autorização da organização para a esplanada", explicou, garantindo que o pavilhão nacional vai "tirar todo o partido" da nova área até ao fim do certame, a 31 de outubro e esperançado que a chuva, intensa nestes meses em Xangai, "não estrague muito o negócio".
Entretanto, a cafetaria-restaurante do interior do pavilhão nacional foi dividida em duas áreas, uma zona para consumo em pé e outra onde estão os lugares sentados.
"De facto a clientela, maioritariamente chinesa, prefere comprar o pastel, comer rapidamente e seguir", justificou o comissário geral da participação nacional na Expo 2010, adiantando que estas alterações são "em função daquilo que parece ser a orientação também dos visitantes".
O pavilhão nacional na Expo 2010, onde Portugal se apresenta como "uma praça para o mundo" e "um mundo de energias", já foi visitado por cerca de 1,5 milhões de pessoas.
A Expo 2010, dedicada ao tema "Better City, Better Life" (Melhores Cidades, Melhor Qualidade de Vida), é a maior exposição universal de sempre, com a participação cerca de 240 países e organizações internacionais.
in www.expresso.pt
"Andávamos em torno dos seis mil, sete mil dia, e nos dois dias de esplanada aberta que tivemos - depois houve um terceiro dia com chuva e, portanto, aí obviamente a produção também baixou e o consumo consequentemente - já chegámos aos 14 mil pastéis por dia", disse Rolando Borges Martins.
O responsável afirmou que a abertura da esplanada, com capacidade para 60 pessoas sentadas, procurou "servir a procura" não apenas de pastéis de nata, como de outros doces, reconhecendo contudo que "o pastel de nata é o artigo mais procurado" no espaço de Portugal na Expo 2010.
"Nós não estimávamos esta procura tão acelerada e tão intensa de pastel de nata", declarou. "Sabíamos que ele era conhecido, sabíamos que era apreciado, não sabíamos que tinha de facto este tipo de procura tão intensa e, por isso mesmo, a necessidade de abrir a esplanada", acrescentou o comissário geral, reconhecendo que esta é "uma agradável, doce e muito simpática surpresa".
Instalada dois meses e meio após a abertura da Expo 2010, a 01 de maio, Rolando Borges Martins salientou que a esplanada já tinha sido idealizada por ocasião do dia de Portugal no certame, a 06 de junho, perante a constatação de que o espaço da cafetaria-restaurante no interior do pavilhão, com 40 lugares, "começava a ser pequeno para esta procura".
"O tempo entretanto que decorreu foi necessário para a construção e a compra dos materiais e a obtenção da autorização da organização para a esplanada", explicou, garantindo que o pavilhão nacional vai "tirar todo o partido" da nova área até ao fim do certame, a 31 de outubro e esperançado que a chuva, intensa nestes meses em Xangai, "não estrague muito o negócio".
Entretanto, a cafetaria-restaurante do interior do pavilhão nacional foi dividida em duas áreas, uma zona para consumo em pé e outra onde estão os lugares sentados.
"De facto a clientela, maioritariamente chinesa, prefere comprar o pastel, comer rapidamente e seguir", justificou o comissário geral da participação nacional na Expo 2010, adiantando que estas alterações são "em função daquilo que parece ser a orientação também dos visitantes".
O pavilhão nacional na Expo 2010, onde Portugal se apresenta como "uma praça para o mundo" e "um mundo de energias", já foi visitado por cerca de 1,5 milhões de pessoas.
A Expo 2010, dedicada ao tema "Better City, Better Life" (Melhores Cidades, Melhor Qualidade de Vida), é a maior exposição universal de sempre, com a participação cerca de 240 países e organizações internacionais.
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Off Topic- E o produto estrela de Portugal é:
Os Pasteis de Nata.
Ah pois é , não tenho duvidas que este pequeno doce Português esta a fazer furor pelo Mundo fora.
Na ExpoShangai , No Canada , Em Londres , Na Australia é um verdadeiro sucesso.
Mesmo nos Pasteis de Belem a média de vendas são 40.000 por dia!!!
Com este topico quero dizer que existem coisas em que somos bons, que podemos exportar ou criar la fora.
Todos os que quiserem podem colocar um produto Portugues a que tenha sucesso lá fora.
Ah pois é , não tenho duvidas que este pequeno doce Português esta a fazer furor pelo Mundo fora.
Na ExpoShangai , No Canada , Em Londres , Na Australia é um verdadeiro sucesso.
Mesmo nos Pasteis de Belem a média de vendas são 40.000 por dia!!!
Com este topico quero dizer que existem coisas em que somos bons, que podemos exportar ou criar la fora.
Todos os que quiserem podem colocar um produto Portugues a que tenha sucesso lá fora.
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