Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal é 6.º no ranking Mundial da bancarrota

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por e-finance » 28/9/2010 22:50

Nota-se que os participantes deste forum são pessoas algo elitistas, que não fazem ideia do que como era a vida no Portugal profundo no tempo de Salazar.

Este post não é nenhum ataque a ninguém é apenas uma opinião.

Cumprimentos.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por EuroVerde » 28/9/2010 22:37

Eu também não sou daquele tempo, mas segundo consta o Salazar mantinha sempre direitinho as contas públicas e não se endividava demasiado a ponto de hipotecar as gerações futuras.

Veio a revolução e desequilibrou, derreteram grande parte do ouro, e a balança comercial passou a ser deficitária e de qualquer maneira acabam por ir buscar dinheiro ao povo, com a diferença de que agora qualquer "ranhoso" é deputado.

Quanto mais um povo recorre ao crédito durante um periodo mais ou menos alargado, pior é em alturas de recessão. Se cada um de nós pensasse mais em poupar em vez de recorrer a créditos, teriamos um futuro melhor, ou pelo menos mais equilibrado.

Registado: 29/11/2007 11:19

por alexandre7ias » 28/9/2010 22:21

Tridion Escreveu:Para quem tem saudades do Salazar eis a solução:

Imagem

:twisted: :twisted:

Bom do Salazar não tenho saudades porque não é do meu tempo, mas uma coisa é certa : Dos que conheço,que andam no poder, que tudo sabem etc etc não tenho saudades nenhumas.

Mas uma coisa é certa, os mais velhos pelo que me dão a entender começam mesmo a ter saudades do homem.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por e-finance » 28/9/2010 22:20

PIKAS Escreveu:
O que de bom Salazar deixou foi à custa da miséria e da fome que o povo passou

Eh pá, sinceramente não sei se a fome é comparável: fome é fome, é aquela ausência de algo no estomago.

Sinceramente nunca a vivi e não sei se algum dia a viverei, mas tenho medo, muito medo mesmo como isto está a caminhar.

Não sei se sabes mas há por aí muita - mas mesmo muita - fome, não sei se já tanta ou mais que no tempo do Salazar.

Moro no concelho de Cascais ( concelho de ricos ), não tenho problemas de maior, graças a Deus, mas digo-te que há dois miúdos na escola da Amoreira que
o leite que bebem e as refeições que têm ( e algo para a mãe ) passa em muito pelo meu - pelo meu não, da minha mulher porque as pessoas mesmo com fome têm orgulho e eu valorizo-o - carrinho do continente. Desemprego é uma chaga que ninguém quer ver, mas que existe, lá isso existe e Deus queira que possa continuar a ajudar.

Há muita fome por aí. Vamos todos contribuir para diminui-la, quer através do banco alimentar e iniciativas do género, quer através de acções directas, mas uma coisa é certa há muita fome por mesmo.

Mais que no tempo do Salazar? não sei ou será que a fome em democracia é diferente que no tempo do António?

Cumprimentos,

Caro Pikas, quando a fome for como no tempo de Salazar as pessoas pegam numa enxada e vão plantar o seu sustento que era o que faziam nessa altura, ou então como agora tudo é betão e campos de golfe dedicam-se ao assalto.
Vamos lá ver no que isto vai dar...
Turney Duff

por PIKAS » 28/9/2010 22:07

O que de bom Salazar deixou foi à custa da miséria e da fome que o povo passou

Eh pá, sinceramente não sei se a fome é comparável: fome é fome, é aquela ausência de algo no estomago.

Sinceramente nunca a vivi e não sei se algum dia a viverei, mas tenho medo, muito medo mesmo como isto está a caminhar.

Não sei se sabes mas há por aí muita - mas mesmo muita - fome, não sei se já tanta ou mais que no tempo do Salazar.

Moro no concelho de Cascais ( concelho de ricos ), não tenho problemas de maior, graças a Deus, mas digo-te que há dois miúdos na escola da Amoreira que
o leite que bebem e as refeições que têm ( e algo para a mãe ) passa em muito pelo meu - pelo meu não, da minha mulher porque as pessoas mesmo com fome têm orgulho e eu valorizo-o - carrinho do continente. Desemprego é uma chaga que ninguém quer ver, mas que existe, lá isso existe e Deus queira que possa continuar a ajudar.

Há muita fome por aí. Vamos todos contribuir para diminui-la, quer através do banco alimentar e iniciativas do género, quer através de acções directas, mas uma coisa é certa há muita fome por mesmo.

Mais que no tempo do Salazar? não sei ou será que a fome em democracia é diferente que no tempo do António?

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Tridion » 28/9/2010 21:48

Para quem tem saudades do Salazar eis a solução:

Imagem

:twisted: :twisted:

Registado: 13/5/2010 17:53

por PPalma » 28/9/2010 20:51

Por muito que custe dizer a Alemanha não vai deixar cair a Irlanda.

Agora sobre Portugal já não existem certezas, pelo que sei e ouvi, existe uma probabilidade que sejamos o exemplo para a CEE.

É uma pena.

Cumps

Registado: 8/12/2009 21:29

por varus » 28/9/2010 20:38

Caro tugatuga :

Agora já há muitas famílias, que estão numa situação muito má , e já existe fome.

O tempo de Salazar não é directamente comparável , guerra civil espanhola, crise de 1929 e II Guerra em que houve racionamentos, mesmo assim nada comparáveis que existiram no resto da europa.
Os refugiados judeus, quando chegaram a Lisboa, ficaram espantados com os produtos e bens que se podia comprar, algo que só encontraram em N Y.

Registado: 21/3/2009 15:45

por e-finance » 28/9/2010 20:31

varus Escreveu:E-finance :

Pelo menos deixou o país com boas reservas de ouro, o endividamento externo era mais baixo de sempre, em 200 anos , com uma guerra colonial, o desemprego nem existia.
A recuperação da credibilidade do país, que não tinha crédito e a consolidação das contas públicas , e reforma da função pública .

Também tinha os seus defeitos.

O que de bom Salazar deixou foi à custa da miséria e da fome que o povo passou. A guerra colonial foi mais uma prova do seu amor pelo povo português :twisted: .
O desemprego não existia porque as pessoas tinham de trabalhar para comer, trabalhavam a terra de sol a sol para terem broa de milho e sopa para comer, arroz era só aos domingos e uma sardinha era para três.
Os pobres de agora são incomparavelmente mais ricos os do tempo de Salazar.
Mas não batemos mais no ceguinho.
Desculpe a franqueza mas tem de pensar que uma país se faz pelo seu povo e não pelas elites, pelo menos devia ser assim.

Cumprimentos
Turney Duff

por tugatuga11 » 28/9/2010 20:26

varus Escreveu:E-finance :

Pelo menos deixou o país com boas reservas de ouro,

E uma fominha do catano! :!:

Registado: 27/4/2009 19:07

por varus » 28/9/2010 20:19

E-finance :

Pelo menos deixou o país com boas reservas de ouro, o endividamento externo era mais baixo de sempre, em 200 anos , com uma guerra colonial, o desemprego nem existia.
A recuperação da credibilidade do país, que não tinha crédito e a consolidação das contas públicas , e reforma da função pública .

Também tinha os seus defeitos.

por e-finance » 28/9/2010 20:06

varus Escreveu:Mas hoje a bolsa comportou-se muito bem.
É curioso que á pouco tempo o mais-um , tem teoria, até
foi buscar á net, depoimentos, a dizer que a situação económica portuguesa entre 1947 e 1950 , era catastrófica devido ter tido três anos seguidos com a balança de pagamentos negativa, e que Salazar estava muito preocupado.
A preocupação é normal e saudável, é um sinal de responsabilidade .
A situação não era grave , porque durante a guerra , a balança esteve positiva,e a moeda nacional não foi afectada, não se desvalorizou e nem a credibilidade do país foi beliscada.

Actualmente, o país já tem a balança de pagamentos deficitária há quantos anos ? Alguém se interessa ?

Está com uma divida externa sempre a crescer e os respectivos juros. Alguém se interessa ?

Hoje o João Salgueiro, já disse , se BCE deixar de emprestar dinheiro, o país já não tem crédito.

É para dizer volta Salazar.

O Salazar era um tipo que amava profundamente o seu povo, por isso o mantinha na completa ignorância e na total abstinência de todo o tipo de bens. Com certeza era para que não pecassem e assim todos iriam para o céu.

Não sei porque certas pessoas insistem em defender ditadores, mas existe alguma ditadura em que o povo tenha acesso ao que quer que seja, além de sacrifício e privações????

Cumprimentos.
Turney Duff

por Lion_Heart » 28/9/2010 20:06

Enquanto a maioria dos Portugueses concordar com esta situação , o que eles fazem é encher os bolsos deles e dos amigos e depois sair que quem paga as contas nao sao eles!

A teoria é pedir emprestado enquanto lhe derem, depois é sair de fininho .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por tugatuga11 » 28/9/2010 20:06

varus Escreveu:Mas hoje a bolsa comportou-se muito bem.

De facto com uma situação tão preocupante a bolsa ainda não reagiu.
O bcp vai aguentando a fortaleza dos 0,60...o pior é se o tsunami salta as muralhas e vai para a zona dos 0,4x...desde Fevereiro que perspectivo este acontecimento. Será Outubro?
Abraço e bons trades.
Editado pela última vez por tugatuga11 em 28/9/2010 20:08, num total de 1 vez.

Registado: 27/4/2009 19:07

por carf2007 » 28/9/2010 20:02

Gtony84 Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:
Elias Escreveu:Estamos à frente do Iraque em risco de default :shock:

Não há palavras :pray:

Está patente que existe aqui muita especulação no mercado, mas mesmo muita, está a interessar a muita gente o que está acontecer. Agora, o maior erro é mesmo dos nossos politicos que andam contentes com guerrinhas de "putos" e a por em causa uma nação. É o que nós temos....

Sem querer intrometer me em questões politicas parece-me que há muitos partidos da oposição a tirar partido destas noticias.

É triste constatar que ficam felizes por surgirem estas noticias e assim arranjar argumentos para atacar Socrates e Companhia, em vez de estarem preocupados pelos Spreads que Portugal anda a pagar em cada emissão de divida.

"Esquecem-se" que apos os beneficios politicos tirados, no final ficamos todos a perder.

Antes de pensar no País, pensam no partido ...

Não têm coragem para cortar nas despesas com empresas públicas, institutos e autarquias, porque isso ia mexer com os "boys", é mais fácil aumentar impostos ...

Uma vergonha ! :-#
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por varus » 28/9/2010 19:57

Mas hoje a bolsa comportou-se muito bem.
É curioso que á pouco tempo o mais-um , tem teoria, até
foi buscar á net, depoimentos, a dizer que a situação económica portuguesa entre 1947 e 1950 , era catastrófica devido ter tido três anos seguidos com a balança de pagamentos negativa, e que Salazar estava muito preocupado.
A preocupação é normal e saudável, é um sinal de responsabilidade .
A situação não era grave , porque durante a guerra , a balança esteve positiva,e a moeda nacional não foi afectada, não se desvalorizou e nem a credibilidade do país foi beliscada.

Actualmente, o país já tem a balança de pagamentos deficitária há quantos anos ? Alguém se interessa ?

Está com uma divida externa sempre a crescer e os respectivos juros. Alguém se interessa ?

Hoje o João Salgueiro, já disse , se BCE deixar de emprestar dinheiro, o país já não tem crédito.

É para dizer volta Salazar.

por Lion_Heart » 28/9/2010 19:57

Está patente que existe aqui muita especulação no mercado, mas mesmo muita, está a interessar a muita gente o que está acontecer. Agora, o maior erro é mesmo dos nossos politicos que andam contentes com guerrinhas de "putos" e a por em causa uma nação. É o que nós temos....

O mercado especula porque o nosso Governo TODOS OS MESES vai estender a mão para pedir dinheiro.

Quem se poe a jeito ja sabe.

E depois cortar nas despesas do Estado e coisa que não existe. Gasta é mais.

Os mercados vão obrigar ao default para receber é mais depressa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Gtony84 » 28/9/2010 19:52

Sem querer intrometer me em questões politicas parece-me que há muitos partidos da oposição a tirar partido destas noticias.

É triste constatar que ficam felizes por surgirem estas noticias e assim arranjar argumentos para atacar Socrates e Companhia, em vez de estarem preocupados pelos Spreads que Portugal anda a pagar em cada emissão de divida.

"Esquecem-se" que apos os beneficios politicos tirados, no final ficamos todos a perder.

Registado: 29/12/2009 12:44

por AC Investor Blog » 28/9/2010 19:48

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Elias » 28/9/2010 19:41

Estamos à frente do Iraque em risco de default :shock:

Registado: 5/11/2002 12:21

Portugal é 6.º no ranking Mundial da bancarrota

por Gtony84 » 28/9/2010 19:36

Portugal subiu, durante a sessão da tarde, da sétima para a sexta posição no TOP 10 mundial do risco de default (incumprimento de dívida soberana), segundo o ranking da CMA DataVision abrangendo mais de 60 países. A probabilidade de incumprimento é, agora, de 32,61%, muito próxima do máximo atingido a 6 de maio (32,63%), quando o país se encontrava em 6º lugar nesse "clube".

Os juros da dívida pública a 10 anos depois de terem aberto num nível de 6,64% baixaram para os 6,52%, continuando acima do fecho de ontem e fixando novo máximo desde a entrada no euro em 1999. O spread em relação aos juros das Bunds alemãs está, agora, em 4,27%.

A Irlanda subiu para o 4 º lugar com uma probabilidade de default na ordem dos 35% e com as yields (taxas de remuneração) dos títulos a 10 anos em 6,73%, acima dos 6,57% no fecho de ontem, e acima das portuguesas.

A deterioração das condições de crédito dos dois países continua, assim, a agravar-se, por razões domésticas distintas (situação muito grave da banca irlandesa e pré-crise política em Portugal ligada à preparação do Orçamento de Estado de 2011), mas cuja convergência está a permitir um novo ataque especulativo contra a dívida soberana quer dos países mais frágeis da zona euro como dos membros da União Europeia intervencionados pelo Fundo Monetário Internacional. As probabilidades de default da Roménia (em 10º lugar no TOP 10), Hungria, Letónia, Espanha e Itália estão, também, a subir hoje. A Grécia mantém o 2º lugar do TOP 10 mundial do risco de default.

O Ranking Mundial

O ranking das probabilidades de incumprimento num horizonte de cinco anos elaborado pela CMA DataVision, atualizado cinco vezes ao dia, abrange 80 países, alguns estados americanos e bancos centrais em alguns casos que vêm as suas condições de crédito avaliadas a partir do movimento de 1200 emissores de credit default saps (derivados financeiros que funcionam como seguros contra o risco de incumprimento das dívidas soberanas) de todo o mundo.

No TOP 10 mundial de maior risco de hoje estão: Venezuela com 54,40% de probabilidade de default; Grécia com 50,62%; Argentina com 40,5%; Irlanda com 35,13%; Paquistão com 34,64%; Portugal com 32,61%; Ucrânia com 32,37%; Iraque com 27,96%; Dubai com 26,33% e, finalmente, Roménia com 22,34%.

Nesse ranking, os países com menor risco, abaixo de 5%, são: Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Austrália, Holanda, Hong Kong e EUA.

Fonte: Expresso

Pelo menos neste Ranking somos uma das maoires Potencias!!

Neste... e no Ranking Europeu do Defice :lol: !

Registado: 29/12/2009 12:44

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Luzemburg e 99 visitantes