Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OCDE recomenda congelamento salários até 2013 e subida IVA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Xitonhane » 29/9/2010 13:18

Serei só eu que acha que o IVA deveria aumentar?o IVA deve e deverá ser o imposto mais importante, mais que o IRS...claro que sou a favor de uma reduçºao do IRS senao torna-se impossivel viver, melhor sobreviver:)
 
Mensagens: 130
Registado: 14/7/2008 16:47
Localização: 13

Gurría veio a Portugal "fazer propaganda" política

por alexandre7ias » 28/9/2010 22:33

Nogueira Leite, conselheiro económico do PSD, não poupou nas críticas a Angel Gurría, que “não tem nível” para ocupar o cargo de secretário-geral da OCDE.
Nogueira Leite, em entrevista à SIC Notícias, teceu hoje duras críticas às declarações ontem proferidas por Angel Gurría em Lisboa, quando o secretário-geral da OCDE apresentou o relatório da organização sobre Portugal, em que recomendava um aumento de impostos.

O conselheiro do PSD para a área económica considera que Gurría veio a Lisboa fazer “propaganda” pelo Governo socialista e teve uma atitude “lamentável”, que apelidou de mais um episódio de “acção de ‘spin’ do governo socialista”.

Classificou as declarações do secretário-geral da OCDE de “absolutamente inaceitáveis”, afirmando mesmo que Gurría, que dirigiu o México durante décadas com “mão de ferro”, “não tem nível para estar no lugar em que está”.

Adiantou que Gurría “não deve vilipendiar a sua reputação” e que o responsável prestou “um péssimo serviço à OCDE”. “Não me devo colocar ao nível de Gurria”, disse Nogueira Leite, adiantando que considera a OCDE “uma organização inestimável, importantíssima” e “extraordinariamente importante”

O responsável do PSD lembrou que no relatório ontem apresentado, a OCDE cita a “terrível situação orçamental de Portugal” e que o ponto “mais enfático tem a ver com a falta de capacidade de fazer economia portuguesa crescer”.

As declarações de Nogueira Leite à SIC Notícias foram efectuadas no intervalo da reunião de Passos Coelho com um conjunto de economistas. Estamos a discutir o “trágico caminho que até aqui nos trouxe, desde que o engenheiro José Sócrates tomou posse: uma total falta de consolidação orçamental do lado da despesa”.

O que disse Gurria

Para além de ter feito recomendações que vão na linha do que tem sido defendido pelo Governo, designadamente “se necessário” um novo aumento do IVA, Angel Gurría foi ontem muito enfático no seu apoio ao Governo. Disse que “Portugal sabe o que tem de fazer e está a fazer o que tem de ser feito”.

O secretário-geral da OCDE disse ainda que os mercados financeiros estão a ser “injustos” ao exigirem taxas de juro crescentemente elevadas para financiar o país, esquecendo-se que a situação orçamental portuguesa, embora degradada, não compara mal com a “de muitos outros países” e que Portugal fez reformas de “primeiro plano antes e durante a crise”.

Mas o que mais terá incomodado o PSD terá sido a longa pedagogia feita por Gurría a favor do fim de benefícios e deduções fiscais, com o secretário-geral da organização a tomar claramente o partido do Governo, lembrando que acabar com estes “nichos” é sempre uma tarefa “difícil”, ainda que muitas vezes justificada pela racionalidade económica e social, porque quem deles beneficia são, em norma, grupos de interesses com grande capacidade de fazer “ruído” na comunicação social.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por j_paulo » 28/9/2010 4:21

ja nos estão a olear a cabeça para depois nos irem ao...bolso
isto so lá vai com uns ovos com tomates......
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...
 
Mensagens: 159
Registado: 21/2/2008 22:23

por moppie85 » 28/9/2010 3:34

mais_um Escreveu:
AutoMech Escreveu:Mas eles até elogiam as novas oportunidades: :mrgreen:



Como tudo na vida tem aspectos positivos e aspectos negativos, há quem tenha aproveitado e há quem se tenha aproveitado, como em tudo o que se tenta fazer em Portugal.

Vi no plano inclinado o Crespo, o Medina e o Duque olhar para o Alexandre Soares dos Santos, da JM com ar estupfacto quando este afirmou que as NO era um excelente programa, o Crespo até perguntou 2 x... :lol: :lol: :lol:

A CS só dá destaque aos aspectos negativos, é como a analise ao GR do Benfica, o Roberto... :mrgreen:


Esqueceste-te foi de dizer que ele tb disse que era a Empresa dele que os formava e não "uma escola qualquer".
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

por Mcmad » 28/9/2010 1:52

Achei estranhas as recomendaçoes da OCDE para Portugal. MAS se esta la o Ferro Rodrigues nada apontar :mrgreen:
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por Fingerspitzengefuhl » 28/9/2010 1:11

Nos últimos dias tem-se levantado o fantasma de o PSD acabar por "aprovar" o OE, e consequentemente a eventual subida de impostos.

A oposição de centro-direita não deve dar tréguas a José Sócrates, em primeiro lugar porque esta estratégia de dar luz verde ao PS para continuar a fazer o que bem entende só tem contribuido para enterrar cada vez mais o país, e em segundo lugar porque tira credibilidade ao PSD e CDS...

Não faz sentido nenhum que os governantes de um país que está cada vez mais perto da falência continuem a querer construir comboios de luxo, a oferecer computadores às dezenas de milhares, ao mesmo tempo que o estado se endivida a um ritmo alucinante e retira coercivamente uma percentagem cada vez maior dos rendimentos dos seus cidadãos.

Já há muito tempo que esta situação me faz lembrar algumas pessoas que passam toda a espécie de necessidades para terem um BMW ou um Mercedes à porta de casa, por exemplo...

No meio disto tudo é uma grande verdade que o governo do PS foi eleito democraticamente, e eu continuo sem conseguir compreender como, mas estou cada vez mais convencido de que a estratégia do PSD não tem sido a mais correcta nos últimos anos, têm feito uma oposição demasiado branda, a MFL não era à partida uma boa escolha para enfrentar José Sócrates na campanha eleitoral, focou-se demasiado em pormenores, numa cordialidade exessiva, quando na realidade era necessário um candidato mais jovem, mais enérgico na forma de se expressar, que provasse por A+B a incompetência do governo PS e que fosse para o "All in" sem receios...

Pensei que isto fosse resolvido com PPC mas este está a revelar-se demasiado brando... Espero estar enganado e que ele me surpreenda :wink:
 
Mensagens: 598
Registado: 9/2/2010 6:36

por Automech » 28/9/2010 0:44

mais_um Escreveu:Como tudo na vida tem aspectos positivos e aspectos negativos, há quem tenha aproveitado e há quem se tenha aproveitado, como em tudo o que se tenta fazer em Portugal.

Vi no plano inclinado o Crespo, o Medina e o Duque olhar para o Alexandre Soares dos Santos, da JM com ar estupfacto quando este afirmou que as NO era um excelente programa, o Crespo até perguntou 2 x... :lol: :lol: :lol:

A CS só dá destaque aos aspectos negativos, é como a analise ao GR do Benfica, o Roberto... :mrgreen:


Pois... terá tido mais aspectos positivos ou negativos ? Além do aproveitamento ou não que possam ter feito disto, eu penso que a mensagem implícita é que foi muito má.

Aqueles alunos que andam na escola, sem o objectivo de seguir além do 9º ou 12º, tiveram um sinal de que há uma forma mais fácil de lá chegar, vendo outros (por vezes até os próprios país), chegarem lá com muito menos esforço.

E depois (isto é uma opinião pessoal) o nível de exigência é muito fraquinho. Tenho um professor e uma formadora na família com quem falei sobre isto e a opinião com que fiquei foi muito má.

Fiquei com a sensação que nas NO não se transmitem conhecimentos relevantes, nem competências adequadas ao mercado de trabalho.

Mas pelo menos fica bem na foto das estatísticas. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por MarcoAntonio » 27/9/2010 22:57

Pela enésima vez:

http://www.dgge.pt/
-> Preços e Fiscalidade
-> Preços de Combustíveis
-> Estrutura dos Preços dos Combustíveis Líquidos em Portugal Continental e na União Europeia (1999 a 2010)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Zecatreca_1001 » 27/9/2010 22:53

MarcoAntonio Escreveu:Gasoleo
Terceiro mais caro da Europa antes de impostos - 3.8 centimos acima da média europeia
Décimo primeiro mais caro da Europa após impostos - 2.0 centimos acima da média europeia
(Média de Agosto)

Gasolina 95
Sétima mais cara da Europa antes de impostos - 1.7 centimos acima da média europeia
Sétima mais cara da Europa após impostos - 10.6 centimos acima da média europeia
(Média de Agosto)


(nota: não há erro ali na gasolina, não vá alguém julgar que eu coloquei um zero a mais; europa = UE27)

Ja agora onde estas a ler isso?
Obrigado
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 27/9/2010 22:44

Já agora, eu sou contra falar-se só das posições (ainda um dia destes falei disso num post) sem se falar das diferenças porque a posição só por si diz pouco. Aqui ficam dados mais completos:

Gasoleo
Terceiro mais caro da Europa antes de impostos - 3.8 centimos acima da média europeia
Décimo primeiro mais caro da Europa após impostos - 2.0 centimos acima da média europeia
(Média de Agosto)

Gasolina 95
Sétima mais cara da Europa antes de impostos - 1.7 centimos acima da média europeia
Sétima mais cara da Europa após impostos - 10.6 centimos acima da média europeia
(Média de Agosto)


(nota: não há erro ali na gasolina, não vá alguém julgar que eu coloquei um zero a mais; europa = UE27)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 27/9/2010 22:32

zecatreca Escreveu:ok...ok...segundo da UE.


Dados mais actualizados que os anteriores:

Terceiro mais caro da Europa antes de impostos
Décimo primeiro mais caro da Europa após impostos
(Média de Agosto)


Isto para o gasóleo, para a gasolina:

Sétima mais cara da Europa antes de impostos
Sétima mais cara da Europa após impostos
(Média de Agosto)


De notar que Portugal é um país periférico e tem custos mais elevados de transporte - não me perguntem que eu não sei qual é o peso disso no produto final - para grande parte da matéria prima que vem do mar do Norte (os preços têm sido, antes de impostos, muito semelhantes aos praticados na vizinha Espanha).


Dizer que temos o gasóleo mais caro da Europa (ou mesmo o segundo) é forçar a nota e escolher o período "pior". Porque é que não avanças ou recuas umas semanas e dizes que é o quarto ou quinto ou sexto?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Elias » 27/9/2010 22:30

Governo descarta recomendações laborais da OCDE e adiar aumento do salário mínimo
27 Setembro 2010 | 20:05
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt

Helena André lembra que o Governo efectuou este ano alterações às regras do mercado de trabalho. Após uma reunião de concertação social, a ministra diz que o aumento do salário mínimo para 500 euros é para cumprir.

“Revimos já este ano as medidas que aumentam a empregabilidade” e o Governo considera que esta é a “linha correcta para adaptar”, disse a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Helena André, no final da reunião de concertação social.

Questionada pelos jornalistas sobre se o Governo iria descartar as recomendações hoje efectuadas pela OCDE, a ministra afirmou que essas recomendações “serão estudadas e analisadas, mas entendemos que reforma recente é a adequada”

“Todas as propostas têm o mérito de ser estudadas”, reforçou Helena André, sinalizando que o Governo não as irá aplicar nesta altura.

A OCDE recomendou hoje a redução da segmentação do mercado de trabalho português, cortando na protecção dos trabalhadores com contratos sem termo e aumentando a dos temporários.

De acordo com o relatório - hoje apresentado pelo próprio secretário-geral da OCDE em Lisboa - a atribuição do subsídio de desemprego não deveria estar relacionado com a idade do trabalhador e os montantes deveriam reduzir-se ao longo do período de desemprego para todos os trabalhadores, com vista a incentivar o regresso à vida activa.

A ministra reforçou ainda que o acordo alcançado no passado com os parceiros sociais, no que diz respeito ao aumento do salário mínimo para 500 euros no próximo ano, vai ser respeitado, apesar da oposição dos patrões.

“Vamos discutir" a forma de todos respeitarmos isto, afirmou Helena André.

O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa, António Saraiva, defendeu hoje que a fixação do Salário Minímo Nacional (SMN) nos 500 euros deve ser adiada para 2013 ou 2014. O acordo celebrado em 2006 prevê o aumento para 500 euros já no próximo ano.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 27/9/2010 22:22

zecatreca Escreveu:ok...ok...segundo da UE.
http://www.ionline.pt/conteudo/75890-po ... o-europeia


isso é o preço sem impostos.
interessa para muito pouco pois o que tu pagas é o preço final.
E aí, como o Marco referiu, estamos a meio da tabela: http://www.drive-alive.co.uk/fuel_prices_europe.html

zecatreca Escreveu:Ja falta pouco para as pagares. Gostava que me indicasses aquelas que não vão ser a pagar :)


As do interior vão continuar a ser de borla (sabe-se lá por quanto tempo): A22, A23, A24, A25 e não sei se me estou a esquecer de alguma.

zecatreca Escreveu:mira-marinha 6 euros e trinta não é caro? ui...sabes quanto pagas de aveiro ao porto pela A1? 3,70euros(salvo erro, mais coisa menos coisa)...so por aí tens uma ideia...


Eu não sei se te deste ao trabalho de fazer as contas, por isso vou dar-te uma ajuda:

Porto (Carvalhos) - Aveiro (nó de Albergaria) = 45 km ---> 3,70 eur dá 8,2 cêntimos por quilómetro

Mira - Marinha Grande = 88 km ---> 6,30 eur dá 7,1 cêntimos por quilómetro

Se as minhas contas estão correctas, e tomando como referência a viagem Porto-Aveiro, então o troço Mira - Marinha Grande está barato 8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Zecatreca_1001 » 27/9/2010 22:13

Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:Temos o gasoleo mais caro da Europa


Isto não é verdade, não sei onde foste buscar esta ideia.

ok...ok...segundo da UE.
http://www.ionline.pt/conteudo/75890-po ... o-europeia
http://w3.dn.pt/inicio/economia/interio ... id=1651459
Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:temos que pagar auto-estradas TODAS


isto também não é verdade. As SCUTS continuam a não ser pagas...

Ja falta pouco para as pagares. Gostava que me indicasses aquelas que não vão ser a pagar :)
Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:(caras como o raio: fui de Mira até á Marinha Grande paguei 6euros e 30centimos pela A17)


Achas caro porquê?
O que seria para ti um preço apropriado?

mira-marinha 6 euros e trinta não é caro? ui...sabes quanto pagas de aveiro ao porto pela A1? 3,70euros(salvo erro, mais coisa menos coisa)...so por aí tens uma ideia...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 27/9/2010 22:04

zecatreca Escreveu:Bem...

Temos o gasoleo mais caro da Europa, (...)


A valores médios de Julho deste ano, era o 11º (décimo primeiro) mais caro da Europa dos 27, praticamente a meio da tabela e dois cêntimos acima da média.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Elias » 27/9/2010 21:58

zecatreca Escreveu:Temos o gasoleo mais caro da Europa


Isto não é verdade, não sei onde foste buscar esta ideia.

zecatreca Escreveu:temos que pagar auto-estradas TODAS


isto também não é verdade. As SCUTS continuam a não ser pagas...

zecatreca Escreveu:(caras como o raio: fui de Mira até á Marinha Grande paguei 6euros e 30centimos pela A17)


Achas caro porquê?
O que seria para ti um preço apropriado?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por migluso » 27/9/2010 21:48

MarcoAntonio Escreveu:Essa conta foi criada no Negócios e fundida depois na base de dados do forum (29 de Novembro é a data de fusão das BDs).
:wink:


Ok, obrigado Marco...ummm, possivelmente registei-me para criar um portefólio... estranho, estava completamente esquecido... vou fazer login com ele no JdN para ver o que aparece...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por Zecatreca_1001 » 27/9/2010 21:46

Bem...

Temos o gasoleo mais caro da Europa, temos que pagar taxas no hospital, temos que pagar auto-estradas TODAS(caras como o raio: fui de Mira até á Marinha Grande paguei 6euros e 30centimos pela A17), agora aumentarem o IMI, o IVA... e ainda querem que se poupe. :roll:

Em vez de congelarem ordenados de politicos, podiam reduzilos. Ja nem digo,significativamente! :roll:

será que eles têm uma boca maior que a minha? devem passar muita fominha, coitados. :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 27/9/2010 21:41

Essa conta foi criada no Negócios e fundida depois na base de dados do forum (29 de Novembro de 2007 é a data de fusão das BDs).
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por migluso » 27/9/2010 21:39

Migscp Escreveu:O primeiro post refere congelamento dos salários nominais.
Em princípio deverá levar a uma redução da despesa nominal nesta rubrica se se mantiver a tendência de redução do número de efectivos na função pública.
Em termos reais poderá significar uma redução ou um acréscimo. Por exemplo em 2009 tivemos uma taxa de inflação negativa.

Uma medida que eu proporia, caso as leis comunitárias a permitam, seria o acréscimo do horário de trabalho para 9 horas/dia.

Seria provavelmente a forma menos dolorosa de diminuirmos o impacto que a reduzida taxa de produtividade tem na competitividade da economia. Enquanto os nossos níveis de formação e avanço tecnológico estiverem atrasados relativamente aos nossos parceiros europeus, não vejo outra forma para acelerarmos o processo de convergência.


Este post é meu. Sem querer fiz login com um username que usei no passado em contas de email, sobretudo. Qual o meu espanto que também tinha criado uma conta no CdB em 2007?!?
LOL... primeiro post... Peço ao Marco ou outro(a) administrador(a) para cancelar a conta do outro usename, caso seja possível. Obrigado.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 27/9/2010 21:33

Em sede de IRS, sim. Mas não é a única coisa que vai acontecer e à partida até será compensada por aumento de receita em sede de IRC (já para não falar do potencial de reduzir o desemprego)...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Migscp » 27/9/2010 21:32

O primeiro post refere congelamento dos salários nominais.
Em princípio deverá levar a uma redução da despesa nominal nesta rubrica se se mantiver a tendência de redução do número de efectivos na função pública.
Em termos reais poderá significar uma redução ou um acréscimo. Por exemplo em 2009 tivemos uma taxa de inflação negativa.

Uma medida que eu proporia, caso as leis comunitárias a permitam, seria o acréscimo do horário de trabalho para 9 horas/dia.

Seria provavelmente a forma menos dolorosa de diminuirmos o impacto que a reduzida taxa de produtividade tem na competitividade da economia. Enquanto os nossos níveis de formação e avanço tecnológico estiverem atrasados relativamente aos nossos parceiros europeus, não vejo outra forma para acelerarmos o processo de convergência.
 
Mensagens: 1
Registado: 29/11/2007 10:33

por Elias » 27/9/2010 21:26

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:Como é que reduz?
Não percebo.

Se for igual à inflação aumenta a despesa!


Se o aumento da despesa for igual à inflação, está-se a manter. É o meu entendimento...

Se tu estiveres a defender que nominalmente aumentou, eu concordo naturalmente mas respondo que não é o nominal que é relevante.


bem mas nesse caso o congelamento dos salários no privado implicará perda de receita (fiscal).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Pata-Hari » 27/9/2010 21:15

E não tenham quaisquer dúvidas em como o FMI virá impor exactamente estas medidas. Já ninguém pode dizer que não sabia.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 27/9/2010 21:09

Elias Escreveu:Como é que reduz?
Não percebo.

Se for igual à inflação aumenta a despesa!


Se o aumento da despesa for igual à inflação, está-se a manter. É o meu entendimento...

Se tu estiveres a defender que nominalmente aumentou, eu concordo naturalmente mas respondo que não é o nominal que é relevante.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], macau5m, rg7803 e 106 visitantes