Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 25/9/2010 20:49

Jamarrian, antes de mais nada, bem vindo ao forum.

Peço que utilizem o tópico da ZON pois não se justifica a duplicação:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1775
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Rags » 25/9/2010 20:23

Caro Jamarrian, é compreensível a sua frustração, já que ninguém gosta de perder e pelo que disse já são demasiadas vezes.
A partir de dia 15-09-2010 comecei a tomar redobrada atenção a esta coutada, porque se aproximava de um suporte importante nos 2.91€, se reparar no gráfico desde Janeiro de 2006 este é um mínimo histórico! Esperei (sem grande convicção já que é uma acção com tendência bear) que este suporte fosse testado com êxito, e se assim fosse a cotação poderia subir até aos 3.45€ (próxima resistência) no curto/médio prazo e poderia ser uma entrada interessante.
Mas assim não se verificou, rompeu o seu suporte e abriu fortes possibilidades a grandes quedas. Como é dito muitas vezes sempre que se entra numa determinada acção deve-se estabelecer uma estratégia que inclui um target e SEMPRE um Stop. Neste caso acho que esse suporte deveria ter sido posto logo abaixo dos 2.91€ para assim evitar perdas maiores.
Sinceramente na minha opinião, neste momento eu não quereria estar dentro da Zon, e sendo assim saia!

Esta é apenas a minha visão da Zon, vale o que vale mas espero ter ajudado :wink:

Registado: 24/5/2010 22:06

Re: ZON

por Reislb » 25/9/2010 13:58

JAMARRIAN Escreveu:Eu acho que o mercado de acções anda atrás de mim para me contrariar. Quando compro alguma acção, logo de seguida começam a descer, quando vendo, logo de seguida começam a subir.
Comprei ZON à mais de um mês, desde daí têm vindo sempre a descer constantemente. A Bolsa quer suba ou desça, a ZON desce sempre. Alguem me sabe dizer o que se passa com a ZON ? :(

Não se passa nada de mais com a ZON. Está em bear mode, logo é normal descerem.
Se vir um gráfico dos últimos 3 anos verifica que esta cotada só sabe descer. Claro que houve umas subidas pelo meio, mas isso foram excepções.
Se está longo na ZON, o melhor é usar um stop, caso contrário pode ter muitos dissabores.

Cumprimentos.

Cumprimentos
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por rsacramento » 25/9/2010 12:40

JAMARRIAN Escreveu:(...) Alguem me sabe dizer o que se passa com a ZON ? :(

existe um tópico exclusivo para a zon, basta pesquisares :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por u3lk5 » 25/9/2010 11:25

JAMARRIAN Escreveu:Eu acho que o mercado de acções anda atrás de mim para me contrariar.

Olá, desculpe o meu portugues, há uns tempos o mercado também me andava a contrariar, fiz uma queixa na CMVM, ficou tudo resolvido, agora parece que o escolheram a si.

Registado: 20/8/2009 12:27

ZON

por JAMARRIAN » 25/9/2010 10:33

Eu acho que o mercado de acções anda atrás de mim para me contrariar. Quando compro alguma acção, logo de seguida começam a descer, quando vendo, logo de seguida começam a subir.
Comprei ZON à mais de um mês, desde daí têm vindo sempre a descer constantemente. A Bolsa quer suba ou desça, a ZON desce sempre. Alguem me sabe dizer o que se passa com a ZON ? :(

Registado: 10/9/2010 17:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], rg7803 e 122 visitantes