Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

4.500.000.000€ Sabem quanto é?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: 4.500.000.000€ Sabem quanto é?

por Marco Martins » 25/9/2010 15:46

carf2007 Escreveu:
charles Escreveu:4.500.000.000€ Sabem quanto é? Eu sei o que é..= BPN

E se juntarmos um SUBMARINO ??!!

Eventualmente poderemos ponderar vender um submarino. O problema que teremos é com os compromissos da Nato...

Registado: 7/4/2007 17:13

por carf2007 » 25/9/2010 11:47

E se juntarmos um SUBMARINO ??!!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por axman » 25/9/2010 0:05

JMHP Escreveu:
carf2007 Escreveu:OS nossos gestores de meia tigela fogem aos impostos porque sabem que se forem apanhados pagam uma multa e pronto. O crime compensa. Já nos EUA parece-me que é um crime muito grave e vão mesmo presos.

Nos EUA a fuga aos impostos é considerado crime grave e o cidadão que comete esse crime é detido imediatamente pela inspecção de impostos (sem mandato de juiz) e é levado de imediato a um juiz que dependendo da gravidade dos factos impõe penas que podem ir de multa pesada á prisão por longos anos.

O crime de fuga aos impostos nos EUA é sentido pelos americanos como um desrespeito á sociedade e um acto criminoso contra a nação.

AutoMech Escreveu:Em Itália é obrigatório pedir a factura do restaurante.

Os meus colegas disseram-me que qualquer pessoa pode ser questionada à saída do restaurante e é multada se não tiver a factura. Um dos que estava no grupo já tinha sido inclusivamente "inspeccionado".

Achei aquilo surreal, mas vi que levavam a coisa mesmo muito a sério. E aqueles não são muito de respeitar as regras...

Este fim-de-semana passado um amigo meu que esteve este verão a passar férias em Itália, contou-me uma história curiosa passada num restaurante.

No restaurante em que esteve a jantar, no final a factura foi apresentada de imediato em vez de um habitual recibo de conta para supresa do meu amigo e constatou que havia um pequeno engano a favor do restaurante. Mas dada a satisfação com o atendimento e serviço do restaurante ele pediu para não alterar a conta pois ficava como gorjeta.
O dono do restaurante recusou e explicou que a conta teria de ser corrigida, pois caso contrário teria desvios e problemas com o balanço das contas do restaurante e que a lei em Italia está agora muito rigorosa e mais apertada em relação á contabilidade das empresas, comercio e simples restauração.

Como é evidente, aqui em Portugal estas obrigações perante a Lei é considerada como um exagero e um atentado á presunção da inocência do cidadão a que todos têm direito.

Curiosamente, há 2 horas jantei no centro de Roma (perto da Termini) e não me deram nada parecido com uma factura. Apenas um papel rabiscado. Das últimas 7 refeições em Roma lembro-me apenas de uma factura..

Registado: 1/8/2009 0:16

por MarcoAntonio » 24/9/2010 21:33

Mcmad Escreveu:Mas agora trabalhamos para défices de 3% ? Esse não é o limite imposto? Pensei que o objectivo fosse ZERO !

Hmm... para a maioria dos economistas (o chamado "mainstream") não, não deve ser o objectivo.

O assunto é controverso e nem todos concordam, mas é o entendimento dominante actual.

Aqui fica uma página do wiki que expõe o assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Deficit_spending
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Mcmad » 24/9/2010 21:26

Mas agora trabalhamos para défices de 3% ? Esse não é o limite imposto? Pensei que o objectivo fosse ZERO !
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Pickbull » 24/9/2010 19:48

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:De 2013 para a frente vai ser só 3% e já é muito.

Já ouço essa conversa dos 3% desde 2002 :roll:

Andamos a ouvir isso desde que nasceu o PM a conseguir défices tão baixos. :roll:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Elias » 24/9/2010 19:43

Lion_Heart Escreveu:De 2013 para a frente vai ser só 3% e já é muito.

Já ouço essa conversa dos 3% desde 2002 :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Lion_Heart » 24/9/2010 19:37

Exacto Elias , isso foi o que fez o nosso "normal deficit" de 6,5% chegar aos 9,3%.

O problema é que o nosso "normal" é anormal.

os 6,5% acabaram. De 2013 para a frente vai ser só 3% e já é muito.

O problema é que para 2013 ja devemos ter deficit contratado para 9% ou 10%.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 24/9/2010 19:29

Lion_Heart Escreveu:Vamos la ver uma coisa,

Isso é uma verdade, por mim BPN tinha falido.

Mas 4.500.000.000€ NAO é o deficit total do Estado , é "apenas" 2.7% do deficit. Isso é para por o deficit em 4,6% , para chegar aos 3% ainda vai ser preciso mais.

correcto mas o que eu acho que o charles queria dizer é que se não se tivesse injectado aquela guita toda no BPN podíamos chegar mais facilmente aos 4,6%

por Lion_Heart » 24/9/2010 19:23

charles Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Os nossos politicos continuam num show off completamente aberrante.

O parlamento parece uma tasca onde se vai para chamar nomes diplomaticamente uns aos outros mas que no fundo não se discute nem resolve nada relevante para o País.

Mas algum destes politicos sabe o que é o País?

Alguém sabe o mal que estão a fazer a Portugal enquanto lutam para continuar no tacho?

Simplesmente vergonhoso.

Agora vejamos onde se vai buscar 4.500.000.000€.

Vamos vender umas empresas publicas e aumentar impostos.

Porque NINGUEM vai cortar nas despesas.

E todos os impostos voltam a subir.

4.500.000.000 é muito euro.

Ah , e ja agora se o FMI entrar em Portugal, espero que os Governantes (de hoje e do passado) se sentem no banco dos réus e expliquem a este País como se chegou a esta situação.

4.500.000.000€ Sabem quanto é? Eu sei o que é..= BPN

Vamos la ver uma coisa,

Isso é uma verdade, por mim BPN tinha falido.

Mas 4.500.000.000€ NAO é o deficit total do Estado , é "apenas" 2.7% do deficit. Isso é para por o deficit em 4,6% , para chegar aos 3% ainda vai ser preciso mais.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Elias » 24/9/2010 19:18

lol, charles, infelizmente é verdade.

por charles » 24/9/2010 19:16

Lion_Heart Escreveu:Os nossos politicos continuam num show off completamente aberrante.

O parlamento parece uma tasca onde se vai para chamar nomes diplomaticamente uns aos outros mas que no fundo não se discute nem resolve nada relevante para o País.

Mas algum destes politicos sabe o que é o País?

Alguém sabe o mal que estão a fazer a Portugal enquanto lutam para continuar no tacho?

Simplesmente vergonhoso.

Agora vejamos onde se vai buscar 4.500.000.000€.

Vamos vender umas empresas publicas e aumentar impostos.

Porque NINGUEM vai cortar nas despesas.

E todos os impostos voltam a subir.

4.500.000.000 é muito euro.

Ah , e ja agora se o FMI entrar em Portugal, espero que os Governantes (de hoje e do passado) se sentem no banco dos réus e expliquem a este País como se chegou a esta situação.

4.500.000.000€ Sabem quanto é? Eu sei o que é..= BPN
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Mcmad » 24/9/2010 19:05

Eu estava a ironizar Lion... :)

O Estado e EP´s não são contribuintes para a receita. :evil:

por Elias » 24/9/2010 18:56

Lion_Heart Escreveu:
Mcmad Escreveu:O IVA a 30% era uma excelente medida. Já viram o aumento de receitas só ao nível da renovação das frotas das EP ? :oops:

Errado, o Estado nao paga IVA nem IA nos automóveis.
So pagam o custo base.

Já agora convém referir que a maioria dos automóveis do Estado nem seguro tem :roll:

por Lion_Heart » 24/9/2010 18:55

Mcmad Escreveu:O IVA a 30% era uma excelente medida. Já viram o aumento de receitas só ao nível da renovação das frotas das EP ? :oops:

Errado, o Estado nao paga IVA nem IA nos automóveis.
So pagam o custo base.

Lion_Heart

por Mcmad » 24/9/2010 18:46

O IVA a 30% era uma excelente medida. Já viram o aumento de receitas só ao nível da renovação das frotas das EP ? :oops:

por mundial » 24/9/2010 18:42

Alladin Broker Escreveu:O problema é que este pessoal vai de carro para o estrangeiro e é claro, em poucos meses tornam qualquer carro obsuleto... :)

Abraço

O problema é que estes senhores da água tem de vir todos os fins de semana ao Algarve ver como tá a temperatura da água, isso dá muito Km

Registado: 29/11/2007 10:51

por Lion_Heart » 24/9/2010 17:17

À maioria o PS pede 4.500.000.000 € , à minoria (professores, psp, medicos) oferece aumentos e regalias !

Continuamos com um País , dois tipos de cidadãos (os privados e os ligados ao Estado)

Lion_Heart

por Lion_Heart » 24/9/2010 17:14

Orçamento espanhol é o "mais austero" dos últimos anos
24 Setembro 2010 | 16:38
Diogo Cavaleiro

As vice-presidentes do Governo de Espanha juntaram-se para salientar o rigor exibido pelo Orçamento para 2011.
A ministra da Economia espanhola, Elena Salgado, considerou os dados do Orçamento de Estado para 2011 como “os mais austeros dos últimos anos em termos relativos”.

A finalidade é reduzir o défice para 6% no próximo ano e conseguir criar as condições para que os 3% propostos para 2013 se cumprem.

Em conferência de imprensa após a aprovação do documento, a ministra falou do aumento em 4,5% para os 106.020 milhões de euros das receitas, que resulta do contributo da “recuperação económica e o efeito positivo sobre a cobrança” das medidas adoptadas no Orçamento do ano passado (subida do IVA, por exemplo), como indica o “El País”.

No entanto, o valor irá ficar abaixo das despesas, o que explica o défice. Salgado acrescentou que a dívida pública europeia deve chegar aos 88,5%, mas a de Espanha deve ficar abaixo deste valor em 20 pontos, nos 68,7%, e mesmo que ela cresça “de forma moderada”, isso irá acontecer em toda a zona Euro, salientou a ministra, citada pelo “Cínco Dias”.

Já a principal vice-presidente do Executivo espanhol, María Teresa Fernández de la Veja, indicou que este é o Orçamento em que “a recuperação, a estabilidade e a confiança” se vão juntar à “austeridade”. Esse esforço poderá fazer com que o PIB espanhol cresça 1,3% em 2011.

Uma das medidas mais polémicas do Orçamento será o aumento da tributação em 44% em vez de 43% para quem recebe mais de 120 mil euros. Aos contribuintes que ganhem um rendimento acima de 175 mil euros será aplicada uma taxa de 45%, duas medidas que afectarão cerca de 165 mil contribuintes.

in www.negocios.pt

Lion_Heart

por Alladin Broker » 24/9/2010 17:12

O problema é que este pessoal vai de carro para o estrangeiro e é claro, em poucos meses tornam qualquer carro obsuleto... :)

Abraço

Registado: 15/6/2010 20:09

por carf2007 » 24/9/2010 17:06

Paulo Moreira Escreveu:
Tridion Escreveu:7000 € em combustível mesmo que seja a gasolina dá cerca de 5000 litros. Se o carro consumir uns 10 litros isso dá 50 000 quilómetros/ano... por isso ao fim de 3 anos têm que ser trocados, porque 150 mil é aquela altura em que os carros começam a dar problemas... :mrgreen: :mrgreen:

Se calhar precisavam mesmo de trocar a frota!

Tenho um familiar que andava de Golf com mais de 400.000 kms, sem problemas.

Quantos meses tinha o Golf ? :lol:

http://braga.coisas.com/motores/automov ... km/853523/
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por mais_um » 24/9/2010 17:05

Tridion Escreveu:7000 € em combustível mesmo que seja a gasolina dá cerca de 5000 litros. Se o carro consumir uns 10 litros isso dá 50 000 quilómetros/ano... por isso ao fim de 3 anos têm que ser trocados, porque 150 mil é aquela altura em que os carros começam a dar problemas... :mrgreen: :mrgreen:

Se calhar precisavam mesmo de trocar a frota!

Estamos a falar de AOV (aluguer operacional de viaturas)e não de aquisição de viaturas.

Quando fazes um AOV defines os km previstos durante a duração do contrato, as mudas de pneus e a duração do contrato (tipicamente 36 ou 48 meses), está incluido também o seguro, as manutenções e as avarias.

Vantagens: As empresas não tem supresas com reparações, não tem imobilizado, tem um custo fixo por mês, etc....

Assim o mais provavel é que os 34 contratos novos foram para substituir 34 contratos que acabaram.

Claro que quando os politicos vem anunciar medidas de redução de custos, como só entrar um funcionário com a saida de 3, só comprar um automovel com o abate de 3, esquece-se das consequencias.

Depois acabam por abrir excepções, como no caso da saude com os medicos e enfermeiros, no ensino com os professores, mas acaba por haver "esquecimentos". Por exemplo faço parte do conselho geral de uma escola (sou um dos representantes dos pais) , o equivalente à assembleia da republica, mas para a escola e ontem estive até à uma da manhã, na escola, entre outras coisas para resolver a falta de pessoal auxiliar nas escolas, isto porque o ministério da finanças não autoriza a contratação de pessoal para respeitar o PEC. O resultado está à vista, basta veres as noticias hoje.....

Em relação às viaturas haverá algo semelhante, haverá viaturas em que são mesmo necessárias e não se pdoe aplicar a regra de só adquirir 1 por cada 3 que se abate. E há também o aspecto legal, que é alguem ter uam viatura distribuida e para deixar de ter não é facil, depende da forma como tem o seu contrato feito a não ser que concorde. Por isso há muitas nuances que os politicos desconhecem e depois dá porcaria.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Lion_Heart » 24/9/2010 17:04

Voces continuam a falar mas ainda ninguém me respondeu porque é que Portugal é o unico País que usa consulta de mesa e não o Talão/Factura como todos os outros?

Como disse acima o Estado ajuda a fuga.

Lion_Heart

por Elias » 24/9/2010 17:00

rmachado, de qualquer forma nota que o pagamento por MB não substitui a factura e só por si não garante que não haja fuga. Quando muito garante que os empregados não gamam :P

por rmachado » 24/9/2010 16:57

Sim Elias eu tb ouvi... mas se olhares para o talão que te dão já sabes onde fazem isso.

E digo-te que não é assim tão habitual encontrar essa situação.
Eu até agora não vi nenhuma.

De qq maneira toda a fuga aos impostos resulta de:
Um "lucro" imediato para quem foge;
Um diluir de culpa para os demais, pois todos fazem o mesmo;
E não ter medo de penalizações pois elas não existem... ou não são aplicadas, ou são aplicadas raramente;

Registado: 24/8/2004 10:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 103 visitantes