Off-topic - Parlamento da Catalunha acabou hoje com touradas
Olá Marco;
Concerteza que quero esclarecer.
A resposta é não, obviamente que não deve ter o mesmo enquadramento.
Mas isso não implica que a morte de um animal, seja sob que condições for, não implique um desrespeito pelas outras espécies.
Tal como eu já disse, a discussão sobre este assunto, para ser séria, terá necessariamente que ser mais abrangente.
Cumprimentos,
Concerteza que quero esclarecer.
A resposta é não, obviamente que não deve ter o mesmo enquadramento.
Mas isso não implica que a morte de um animal, seja sob que condições for, não implique um desrespeito pelas outras espécies.
Tal como eu já disse, a discussão sobre este assunto, para ser séria, terá necessariamente que ser mais abrangente.
Cumprimentos,
Conquistador Escreveu:Bom dia,
Marco, permite-me que discorde do que escreveste,nomeadamente nos seguinte ponto;
1-O nivelar dos valores é do teu ponto de vista um argumentos irracional?
Em todos os exemplos que referiste o valor é apenas um, a vida...
Completamente falso!
Os exemplos que citei têm todos um valor comum (a vida ou o direito à vida), sendo que todos eles englobam outros valores que não são (necessariamente) comuns em todos os exemplos (valores morais, de responsabilidade cívica, boa fé, liberdade, etc, etc).
Lamento profundamente que tu olhes para aqueles exemplos e só consigas ver um valor e nada mais... porque, lamento dizer também, inviabiliza que continuemos a dialogar.
Conquistador Escreveu:Será que isto é irracional?
Sim, é.
Conquistador Escreveu:Quanto a dizeres que a minha opinião se apoia em valores morais duvidosos, será provavelmente uma resposta emocional da tua parte...
O que eu disse em exacto foi que entendia que o teu argumento era um argumento emocional, era a minha suposição (caso não fosse, então assentaria em valores duvidosos). Contudo este teu post faz-me repensar o que disse...
Em todo o caso, podes tentar esclarecer, se é que queres esclarecer:
> Para ti, a morte de um animal enquadrado no salvamento da vida humana deve ter o mesmo enquadramento e tratamento que a morte de um animal enquadrado no divertimento humano?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Reconhecer ou estabelecer direitos dos animais e estabelecer regras para determinadas práticas não implica de forma nenhuma estabelecer a mesma regra para todas as práticas.
Eu evito insultar os defensores das touradas (ou os meramente opositores aos defensores do fim das touradas) e não pretendo ofendê-los de forma deliberada (até consigo aceitar que defendam determinadas coisas embora não concorde com elas na esmagadora maioria dos casos). Mas há uma coisa que tenho de dizer: os argumentos desse conjunto de pessoas não esmera, regra geral, pela racionalidade. Entendo que são argumentos que se traduzem numa resposta emocional...
Não consigo conceber que a generalidade dessas pessoas continue a defender a mesma lógica e os mesmos pressupostos assim que o tema objecto central de discussão deixe de ser "touradas".
A que propósito é que a morte de um animal (ou qualquer outra forma de prejuízo físico) é igual, independentemente das circunstâncias, processo e motivação?
Eu estou certo que as mesmas pessoas terão dificuldade em argumentar que:
1. Um individuo psicopata que mata uma criança que caminha na berma da estrada e depois do primeiro atropelamento avança e recua para seu divertimento e para garantir que a criança fica morta;
2. Um individuo que mata por acidente uma criança e foge;
3. Um individuo que mata por acidente uma criança a atravessar uma passadeira, não obstante ter pegado nela e corrido para um hospital para a tentar salvar;
4. E um individuo que mata por acidente uma criança que surge de trás de uma viatura estacionada e fora de uma passadeira.
deva ser tratado da mesma forma em qualquer um dos casos.
Este nivelar dos valores em que matar para comer, matar para se divertir, matar para estudar como curar doenças, etc, etc é tudo a mesma coisa e terá de estar sujeito à mesma regra e quem defender soluções diferentes para cada um dos casos está a ser autor de uma "terrível incoerência" não é um argumento racional e arrisco mesmo a dizer que se apoia em valores morais duvidosos.
Mas, para ninguém achar que estou a fazer um ataque pessoal, volto a dizer que entendo que esses argumentos são respostas emocionais e que provavelmente, uma vez alterado o cenário e retirado o tema "tourada" da discussão as mesmas pessoas mostrarão que afinal não pensam realmente assim.
Bom dia,
Marco, permite-me que discorde do que escreveste,nomeadamente nos seguinte ponto;
1-O nivelar dos valores é do teu ponto de vista um argumentos irracional?
Em todos os exemplos que referiste o valor é apenas um, a vida...o que existem são formas e métodos diferentes de atentar contra a vida, é evidente que uns serão mais gravosos que outros, mas o valor defendido é sempre a vida.
Será que isto é irracional?
Quanto a dizeres que a minha opinião se apoia em valores morais duvidosos, será provavelmente uma resposta emocional da tua parte...
Cumprimentos,
Boas!
Estive fora (já digo onde), e só agora li os posts de hoje.
e-finance, fantástico!!!
Marco, sei que não vais desistir
força que a malta está contigo!
Euroverde, olha, vou-te dizer um segredo... o Marco escreveu em código mas eu tenho a chave
Ele nunca comparou o atropelamento de uma criança com uma tourada, acredita pf, o exemplo foi muito bem dado. Não te posso dar a chave, espero que compreendas e não fiques a pensar que também dou mais importância ao sofrimento de um touro que ao de uma criança... pleaassseee
De resto... bem, há coincidências do catano, até fico a pensar se não existirá algo além!!!
Estive ausente porque fui ao Pediátrico em Coimbra. Sabem, ao lado da UCI há uma capela, perguntaram-me se nunca lá tinha ido ao que respondi "não... os milagres são na sala ao lado". Só vos digo, naquele H são fantásticos!
Mais fantástico ainda é a força daquelas crianças, incrível, emocionante...
Ainda vim a tempo de ir com a minha mulher e garotas jantar a casa de meus pais, com uma das bisas.
Bem sei que isto não serve de desculpa por não ter participado na discussão de hoje, é imperdoável!
Abraço,
Carrancho
Estive fora (já digo onde), e só agora li os posts de hoje.
e-finance, fantástico!!!

Marco, sei que não vais desistir

Euroverde, olha, vou-te dizer um segredo... o Marco escreveu em código mas eu tenho a chave

De resto... bem, há coincidências do catano, até fico a pensar se não existirá algo além!!!

Estive ausente porque fui ao Pediátrico em Coimbra. Sabem, ao lado da UCI há uma capela, perguntaram-me se nunca lá tinha ido ao que respondi "não... os milagres são na sala ao lado". Só vos digo, naquele H são fantásticos!

Mais fantástico ainda é a força daquelas crianças, incrível, emocionante...
Ainda vim a tempo de ir com a minha mulher e garotas jantar a casa de meus pais, com uma das bisas.
Bem sei que isto não serve de desculpa por não ter participado na discussão de hoje, é imperdoável!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
EuroVerde Escreveu:tonirai Escreveu: Actualmente, se passam na TV, não é canal onde pare, e se passar lá ao fazer zapping, rapidamente mudo... a não ser na altura da pega, em que gosto de ver se é conseguida ou falhada. Mais nada.
PS: Não conto voltar a postar neste tópico, que vai para lá da minha paciência
Tonirai,
Não é por mudares de canal que a corrida deixa de existir.
Sim, mas subentende-se que não gosto de ver, logo, por mim, não existiam.
Não, não sou como a avestruz, que enterra a cabeça... não vê, logo não existe

Quanto ao argumento de ajudar várias causas... eu se assaltar um banco por semana e prometer dar parte do "lucro" a instituições, isso basta para me apoiarem e considerarem correcto o que estou a fazer?
Se as touradas acabassem, não deixaria de haver muitas outras formas de ajudar instituições.
Vá, e agora, deixem de me citar, por favor... para além de ir dormir, não quero mesmo envolver-me neste tópico

EuroVerde Escreveu:Elias, essas causas fazem parte da ajuda que tem multiplos vectores, eu enumerei alguns, os que referiste aparecem também inumeras vezes.
Está bem, mas isso já não é ajuda a favor dos mais necessitados. É angariar dinheiro para ajudar as famílias dos toureiros, que é como quem diz angariar dinheiro para continuar a fazer touradas...
- Registado: 5/11/2002 12:21
tonirai Escreveu: Actualmente, se passam na TV, não é canal onde pare, e se passar lá ao fazer zapping, rapidamente mudo... a não ser na altura da pega, em que gosto de ver se é conseguida ou falhada. Mais nada.
Tonirai,
Não é por mudares de canal que a corrida deixa de existir.
Elias, essas causas fazem parte da ajuda que tem multiplos vectores, eu enumerei alguns, os que referiste aparecem também inumeras vezes.
Euroverde, eu não vou continuar a alimentar a palhaçada em que estás a transformar o debate. Até a minha persistência tem limites...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:EuroVerde Escreveu:Marco lá estás tu a fugir para o emossional! não são só os a favor.
Estás confuso: eu descrevi uma reposta emocional (recorrente) dos defensores das touradas.EuroVerde Escreveu:Lá estás tu a confundir e a dar um exemplo comprarando uma criança (ser humano) a um toiro que é criado para ser corrido e dar carne para comermos.
Continuas confuso, eu não confundi uma criança com um touro. Tu é que falhaste completamente o ponto: a hierarquização de valores é algo aparentemente demasiado complexo para ti, também.
Euroverde, peço que faças um esforço por entenderes o que eu escrevo, senão isto torna-se uma intratável perda de tempo...
Marco, não vale a pena... mas já agora gostei da comparação da resposta emocional.
Pelo sim, pelo não, repete o argumento, mas substitui a criança por um cão - pode ser que ajude.
Já que me atrevi a postar neste tópico:
Fui 1 ou 2 vezes a touradas - por volta dos meus 10 anos.
Não recordo especialmente se gostei ou não.
Nunca mais voltei a ir.
Actualmente, se passam na TV, não é canal onde pare, e se passar lá ao fazer zapping, rapidamente mudo... a não ser na altura da pega, em que gosto de ver se é conseguida ou falhada. Mais nada.

EuroVerde Escreveu:Marco lá estás tu a fugir para o emossional! não são só os a favor.
Lá estás tu a confundir e a dar um exemplo comprarando uma criança (ser humano) a um toiro que é criado para ser corrido e dar carne para comermos.
Será que o dinheiro não seria mais bem gasto neste manual em vez de o gastares em aberrantes "espectáculos"?
- Anexos
-
- portugues.jpg (8.07 KiB) Visualizado 3337 vezes
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
EuroVerde Escreveu:
Para a fundação Champalimaud
Na ajuda ao emigrantes mais necessitados.
Em obras para construção de escolas, teatros, etc
Em angariar dinheiro para fundações como a Sol.
Em prol dos refugiados em Africa e no Dafur.
Apoio a vitimas de acidentes.
Apoio à Santa casa misericordia.
outras obras locais /regionais
Tens que te inteirar mais sobre o tema.
Então e vê lá estes casos, que revertem a favor de toureiros ou das suas famílias:
no próximo dia 24 de Outubro a Monumental Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, abrirá, uma vez mais as suas portas para receber um festival taurino, da responsabilidade de vários bandarilheiros, com as receitas a reverter a favor do conhecido bandarilheiro retirado, o Sr. Jacinto Fernandes.
http://www.taurodromo.com/noticias/1763 ... chado.aspx
A Monumental do Montijo acolhe no dia 25 de setembro uma grande corrida de homenagem à memória de José João Zoio, cuja receita reverte a favor da família do cavaleiro.
http://odespertar.com/jornal/index.php? ... Itemid=141
A praça de touros da Terrugem no concelho de Elvas veste a capa da solidariedade no próximo dia 22 de Maio ao receber a corrida de beneficência a favor de Pedro Nabiça.
A organização do Festival Taurino está a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre que unem esforços para ajudar o jovem Pedro Nabiça, forcado que teve um grave acidente numa corrida efectuada em Espanha.
http://www.radioportalegre.pt/index.php ... &Itemid=54
(esta última é especialmente irónica: organiza-se uma corrida de toiros para ajudar um forcado que sofreu um acidente... numa corrida de toiros!)
EuroVerde Escreveu:A toirada é a mãe do resto das artes, resto esse que foi o ponto de partida de um conhecimento sem limites que se encandeia em multiplos fins.

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
tonirai Escreveu:Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:As corridas sempre foram variadissimas vezes em prol de ajudas e beneficiências.
As corridas podem ajudar a erradicar a miséria e a contribuir com dinheiro para ajuda aos mais necessitados.
essa história do "sempre foram" parece-me de um exagero brutal.
podes dar exemplos concretos de corridas que reverteram para essas causas e os montantes angariados? só para ter uma noção da dimensão dessa contribuição...
E já agora, podes semanalmente jogar um euromilhões, totoloto, totobola, raspadinha... provavelmente contribuirás mais para os mais necessitados que assistindo a 2 ou 3 corridas por ano, e ainda te arriscas a ser compensado por isso
Certo. Eu jogo.
Mas nas corridas tens possibilidade de juntar o útil ao agradável. que abrange um leque maior de causas, não só as causas da Santa Casa.
Editado pela última vez por EuroVerde em 23/9/2010 21:29, num total de 1 vez.
MarcoAntonio Escreveu:EuroVerde Escreveu:Não és correcto quando defendes abolição das corridas e depois dás exemplo de crianças atropeladas...
O que não é correcto é tu não perceberes puto do que se escreve e pretende ilustrar e continuares a insistir, qual disco riscado, na mesma coisa...
Euroverde, não está aqui em causa a tua opinião: eu consigo aceitar que tu defendes as touradas. O que não consigo aceitar é que transformes o tópico num circo, simplesmente porque não percebes puto do que está escrito por quem pensa diferente de ti e explicou porquê de forma racional.
Não sabes se o entendo realmente. Mas não costumo dar muito importância às pessoas que defendem uma coisa pela via do radicalismo e metem pelo meio exemplo com o "ser humano".
Tu e todos os que são contra, devem tentar não exemplificar com factores humanos. (o da criança atropelada é um deles, que nem é comparavel)
Não deturpes.
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:As corridas sempre foram variadissimas vezes em prol de ajudas e beneficiências.
As corridas podem ajudar a erradicar a miséria e a contribuir com dinheiro para ajuda aos mais necessitados.
podes dar exemplos concretos de corridas que reverteram para essas causas e os montantes angariados? só para ter uma noção da dimensão dessa contribuição...
E já agora, podes semanalmente jogar um euromilhões, totoloto, totobola, raspadinha... provavelmente contribuirás mais para os mais necessitados que assistindo a 2 ou 3 corridas por ano, e ainda te arriscas a ser compensado por isso

EuroVerde Escreveu:Não és correcto quando defendes abolição das corridas e depois dás exemplo de crianças atropeladas...
O que não é correcto é tu não perceberes puto do que se escreve e pretende ilustrar e continuares a insistir, qual disco riscado, na mesma coisa...
Euroverde, não está aqui em causa a tua opinião: eu consigo aceitar que tu defendes as touradas. O que não consigo aceitar é que transformes o tópico num circo, simplesmente porque não percebes puto do que está escrito por quem pensa diferente de ti e explicou porquê de forma racional.
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:As corridas sempre foram variadissimas vezes em prol de ajudas e beneficiências.
Com todo gosto.
Os montantes podem não ser muito grandes, mas muitos fazem a diferença ao contrário do futebol que só serve para encher a cabeça a quem a tem vazia de conteudo.
Para a fundação Champalimaud
Na ajuda ao emigrantes mais necessitados.
Em obras para construção de escolas, teatros, etc
Em angariar dinheiro para fundações como a Sol.
Em prol dos refugiados em Africa e no Dafur.
Apoio a vitimas de acidentes.
Apoio à Santa casa misericordia.
outras obras locais /regionais
Tens que te inteirar mais sobre o tema.
EuroVerde Escreveu:Marco lá estás tu a fugir para o emossional! não são só os a favor.
Estás confuso: eu descrevi uma reposta emocional (recorrente) dos defensores das touradas.
EuroVerde Escreveu:Lá estás tu a confundir e a dar um exemplo comprarando uma criança (ser humano) a um toiro que é criado para ser corrido e dar carne para comermos.
Continuas confuso, eu não confundi uma criança com um touro. Tu é que falhaste completamente o ponto: a hierarquização de valores é algo aparentemente demasiado complexo para ti, também.
Euroverde, peço que faças um esforço por entenderes o que eu escrevo, senão isto torna-se uma intratável perda de tempo...
EuroVerde Escreveu:As corridas sempre foram variadissimas vezes em prol de ajudas e beneficiências.
MarcoAntonio Escreveu:EuroVerde Escreveu: Estão mais preocupados com os toiros de lide?
Talvez seja um conceito demasiado complexo para ti que as pessoas se preocupem com várias coisas e que quando se manifestam sobre uma, não significa que seja a coisa com que mais se preocupam.
Por favor não nos faças perder tempo com argumentos destes...
Não me peças por favor....
Sabes bem que podes ter uma convicção muito forte, mas quando confundes o ser humano com o toiro de lide, então peço-te para te reveres.
Não és correcto quando defendes abolição das corridas e depois dás exemplo de crianças atropeladas...
EuroVerde Escreveu: Estão mais preocupados com os toiros de lide?
Talvez seja um conceito demasiado complexo para ti que as pessoas se preocupem com várias coisas e que quando se manifestam sobre uma, não significa que seja a coisa com que mais se preocupam.
Por favor não nos faças perder tempo com argumentos destes...
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Já viram que com o toiro podemos melhorar a vida dos mais necessitados quando até a própria família os abandonam.
Ó EuroVerde que raio de demagogia é esta?
Explica lá em que medida é que o toiro contribui para melhorar a vida dos mais necessitados!?!
As corridas sempre foram variadissimas vezes em prol de ajudas e beneficiências.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, luislobs, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 325 visitantes