NASDAQ - WCRX (Warner Chilcott)
8 mensagens
|Página 1 de 1
AutoMech Escreveu:Elias, se não corriges os dividendos não ficas com gaps pós dividendo ? Porque isso inclusivamente depois influência o cálculo de indicadores, sobretudo os de prazo mais curto.
Normalmente sim, mas como são de pequeno montante acabam por se diluir no gráfico.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Mas no Yahoo finance o Adj close está ajustado para o passado, tendo em conta o dividendo. Penso que é assim que fazem sempre.
Eu pelo menos tenho o ML Downloader a importar dali e neste caso corrigiu o preço correctamente, mostrando-o como o stock charts.
Elias, se não corriges os dividendos não ficas com gaps pós dividendo ? Porque isso inclusivamente depois influência o cálculo de indicadores, sobretudo os de prazo mais curto.
Eu pelo menos tenho o ML Downloader a importar dali e neste caso corrigiu o preço correctamente, mostrando-o como o stock charts.
Elias, se não corriges os dividendos não ficas com gaps pós dividendo ? Porque isso inclusivamente depois influência o cálculo de indicadores, sobretudo os de prazo mais curto.
No ProRealTime confirma-se a situação identificada pelo Elias. Pelos vistos eles não corrigem dos dividendos.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
De onde é que importas as cotações Elias ?
É que estive a ver as minhas (que são importadas com o ML Downloader que por sua vez importa do Yahoo finance) e o meu gráfico tem um aspecto diferente do teu (aparentemente o meu já está corrigido do dividendo).
Depois fui ver o stock charts para confirmar e realmente o stock charts está igual ao meu.
Tu fazes o ajustamento manualmente ?
É que estive a ver as minhas (que são importadas com o ML Downloader que por sua vez importa do Yahoo finance) e o meu gráfico tem um aspecto diferente do teu (aparentemente o meu já está corrigido do dividendo).
Depois fui ver o stock charts para confirmar e realmente o stock charts está igual ao meu.
Tu fazes o ajustamento manualmente ?
- Anexos
-
- WCRX.png (20.96 KiB) Visualizado 751 vezes
NASDAQ - WCRX (Warner Chilcott)
Vejam este gráfico... teve uma correcção brutal há uns dias e segundo o Yahoo Finance trata-se de um dividendo de 8,50 USD.
Nesta situação atípica fico com uma dúvida importante: deve fazer-se algu
ma correcção no gráfico?

Nesta situação atípica fico com uma dúvida importante: deve fazer-se algu

- Anexos
-
- wcrx1.PNG (60.04 KiB) Visualizado 782 vezes
-
- wcrx.PNG (47.32 KiB) Visualizado 777 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: