EDP - Gráfico Actualizado...
23 mensagens
|Página 1 de 1
pergunta
Sim...é dentro daquilo que esperava.
Obrigado pela atenção.
Cumps
Obrigado pela atenção.
Cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Jotabil, lamento desiludir mas não vou mesmo opinar...
Não sei negociar nem tirar ilacções com base em notícias, rumores ou fundamentais. Portanto, a minha opinião tería validade nula (ou praticamente nula) pelo que prefiro não opinar...
Não sei negociar nem tirar ilacções com base em notícias, rumores ou fundamentais. Portanto, a minha opinião tería validade nula (ou praticamente nula) pelo que prefiro não opinar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pergunta
Caro triunviratista
Sei bem que não colhe muito do seu interesse a notícia sobre o procedimento do governo espanhol sobre a EDP e direitos de voto.
Perguntava-lhe, porém, o que pode resultar de tal acção ...para a cotação do título...no curto e médio prazo.
Gostava de saber a sua opinião.
cumps
Sei bem que não colhe muito do seu interesse a notícia sobre o procedimento do governo espanhol sobre a EDP e direitos de voto.
Perguntava-lhe, porém, o que pode resultar de tal acção ...para a cotação do título...no curto e médio prazo.
Gostava de saber a sua opinião.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
A EDP encontra-se a consolidar, para já no curtíssimo-prazo, em toda a casa dos «noventa». O volume tem vindo a sentir uma forte quebra o que está de acordo com esta situação técnica.
Será de esperar a retoma dos movimentos fortes no sentido da quebra do <i>range</i>, logo a minha sugestão vai para a tomada de atenção de uma quebra dos 1.90/1.91€ ou dos 1.98/1.99€ (alargando um pouco os valores que vinha tomando até aqui para maior segurança na identificação da quebra)...
Será de esperar a retoma dos movimentos fortes no sentido da quebra do <i>range</i>, logo a minha sugestão vai para a tomada de atenção de uma quebra dos 1.90/1.91€ ou dos 1.98/1.99€ (alargando um pouco os valores que vinha tomando até aqui para maior segurança na identificação da quebra)...
- Anexos
-
- edp-20030926a.png (18.17 KiB) Visualizado 903 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Terá sido «sol de pouca dura»... A reacção à resistência não foi do melhor e a EDP mantém-se dentro daquele <i>range</i> de indefinição.
Acima dos 1.98 a minha opinião para o curto-prazo tenderá para o <i>bullish</i>. Por seu turno e depois deste alívio do estado de «semi-sobrevenda», uma quebra do suporte em torno dos 1.91 parece-me agora uma excelente oportunidade para uma entrada curta, se vier a ocorrer.
Há dias discutia-se neste mesmo tópico, salvo erro, que uma quebra do suporte naquela altura não sería a situação mais interessante para uma entrada curta, que esta sería preferível após a EDP realizar um <i>lower-high</i>; estas condições estão agora criadas caso a EDP inverta de novo para um <i>downswing</i>...
Acima dos 1.98 a minha opinião para o curto-prazo tenderá para o <i>bullish</i>. Por seu turno e depois deste alívio do estado de «semi-sobrevenda», uma quebra do suporte em torno dos 1.91 parece-me agora uma excelente oportunidade para uma entrada curta, se vier a ocorrer.
Há dias discutia-se neste mesmo tópico, salvo erro, que uma quebra do suporte naquela altura não sería a situação mais interessante para uma entrada curta, que esta sería preferível após a EDP realizar um <i>lower-high</i>; estas condições estão agora criadas caso a EDP inverta de novo para um <i>downswing</i>...
- Anexos
-
- edp-20030924a.png (17.34 KiB) Visualizado 1005 vezes
EDP a ganhar <i>momentum</i> até ao final da sessão. Vejamos com se comporta nos 1.97/1.98€...
Acima desse valor parece-me interessante de novo no curto-prazo.
Acima desse valor parece-me interessante de novo no curto-prazo.
- Anexos
-
- edp-20030923b.png (19.55 KiB) Visualizado 1065 vezes
EDP a reagir positivamente ao suporte, para já sem grande volume ou <i>momentum</i>.
- Anexos
-
- edp-20030923a.png (19.99 KiB) Visualizado 1120 vezes
Na EDP o suporte continua a funcionar e a segurar o título...
- Anexos
-
- edp-20030922a.png (19.7 KiB) Visualizado 1261 vezes
Estou de acordo Marco...
Ainda o outro dia discutíamos aqui no Fórum, de que: Quando os outros índices internacionais estiverem demasiado esticados eles vem atacar o n/PSI.
Tendo este raciocínio em conta, vamos transplantá-lo para os papeis do PSI, n´n é?
Abraço
R: Martins
PS: Estivemos cerca de 15 minutos sem Luz na Quarteira. Mais um prejuizo!!!
Ainda o outro dia discutíamos aqui no Fórum, de que: Quando os outros índices internacionais estiverem demasiado esticados eles vem atacar o n/PSI.
Tendo este raciocínio em conta, vamos transplantá-lo para os papeis do PSI, n´n é?
Abraço
R: Martins
PS: Estivemos cerca de 15 minutos sem Luz na Quarteira. Mais um prejuizo!!!
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Bem, tenho de concordar que, dado que a EDP já vem em queda há muito tempo, «shortar» na quebra do suporte (se esta vier a ocorrer) não é uma solução muito atraente pois apanhará a EDP já algo sobrevendida. Aguardar pela formação de um posterior <i>lower-high</i> (um <i>retest</i> ou uma retracção) sería uma hipótese menos arriscada...
Sim... É uma figura que já me tinha ocorrido mas a que não dei grande importância dado que já vinha considerando o suporte horizontal na zona dos 1.91€ e portanto, o efeito é basicamente o mesmo...
Triângulo descendente ?
Já agora, não será possível estarmos perante um triângulo descendente, traçando a LTD que o K@to referiu e com uma linha horizontal de suporte a 1,92 ?
Antes morto que vermelho !!!
Sim, pode... Mas é uma linha que de momento não tem grande consistência, baseando-se em dois pontos apenas...
Já agora aproveito para referir que a consistência mesmo de uma linha de dois pontos apenas é variável: por exemplo, se ela estiver inserida num padrão visível (um triângulo ou um canal, a título de exemplo) ou acompanhar fielmente o movimento (for paralela a uma MM dentro do mesmo time-frame) torna-se uma linha mais significativa. A forma como os pontos se encontram dispersos ao logo da linha é tb um aspecto a levar em linha de conta. Uma discussão mais pormenorizada sobre Linhas de Tendência pode ser encontrada aqui:
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=27
Já agora aproveito para referir que a consistência mesmo de uma linha de dois pontos apenas é variável: por exemplo, se ela estiver inserida num padrão visível (um triângulo ou um canal, a título de exemplo) ou acompanhar fielmente o movimento (for paralela a uma MM dentro do mesmo time-frame) torna-se uma linha mais significativa. A forma como os pontos se encontram dispersos ao logo da linha é tb um aspecto a levar em linha de conta. Uma discussão mais pormenorizada sobre Linhas de Tendência pode ser encontrada aqui:
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=27
Uma outra linha
Marco, queria fazer uma pergunta se me for permitido.
Não se poderia por um linha de resistência, com começo na suposta cabeça e segundo ombro?
Não se poderia por um linha de resistência, com começo na suposta cabeça e segundo ombro?
-
K@t0_
Gráfico Actualizado...
- Anexos
-
- edp-20030919a.png (19.51 KiB) Visualizado 1459 vezes
Re: Ze-To ...
Anonymous Escreveu:...Você merece uma medalha, exclusivamente pela crença!
Os meus sinceros parabéns!
Também estou altamente entalado e não tenho a sua crença!
Uma coisa é certa.
Se o que me ensinaram nas aulas de Religião e Moral, no Liceu Gil Vicente e Sebastião e Silva, em Oeiras, de 1966 a 1971, mais as manhãs de Domingo, na Igreja de São Domingos, em Lisboa e Santo António, no Estoril, forem verdade ...
... A fé, move montanhas e então, a EDP ... Up.Up.Up.

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Ze-To ...
...Você merece uma medalha, exclusivamente pela crença!
Uma coisa é certa.
Se o que me ensinaram nas aulas de Religião e Moral, no Liceu Gil Vicente e Sebastião e Silva, em Oeiras, de 1966 a 1971, mais as manhãs de Domingo, na Igreja de São Domingos, em Lisboa e Santo António, no Estoril, forem verdade ...
Uma coisa é certa.
-
Visitante
Sim, mas como tenho frisado, só na quebra do suporte em torno dos 1.91 considero esse cenário credível...
Para já, apesar de vir em queda, a EDP está sem <i>momentum</i> e ainda acima do suporte horizontal...
Para já, apesar de vir em queda, a EDP está sem <i>momentum</i> e ainda acima do suporte horizontal...
A EDP continua a deslizar lentamente mas encontra-se ainda acima do suporte...
- Anexos
-
- edp-20030918a.png (19.1 KiB) Visualizado 1638 vezes
EDP - Gráfico Actualizado...
Os 1.93 têm vindo a segurar a EDP no curtíssimo-prazo mas a pressão tem estado ainda assim maior do lado da venda...
De momento a situação não é contudo preocupante, tendendo a agravar-se provavelmente caso ocorra uma quebra dos 1.91-1.93€...
De momento a situação não é contudo preocupante, tendendo a agravar-se provavelmente caso ocorra uma quebra dos 1.91-1.93€...
- Anexos
-
- edp-20030917a.png (19.2 KiB) Visualizado 1716 vezes
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PXYC e 23 visitantes