Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: Passos em falso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferradura » 20/9/2010 20:42

Qunado li o titulo, julvada uma critica a Passos (Coelho).

Como nascem os equivocos .

(não é uma critica)

Registado: 5/4/2010 21:14

por e-finance » 20/9/2010 20:40

Em grande parte revejo-me neste artigo.
A vontade de negociar títulos de baixo valor ou que se encontram a "marinar" é uma tentação irresistível, talvez seja a crença que vão explodir e dar uma fortuna aos seus detentores, até agora só tenho perdido com essa estratégia. Mas continuo a sentir atracção por esses títulos embora, neste momento pense que já não os irei adquirir se nada de relevantemente novo surgir nesses títulos.
No trading misturam-se quase todas a emoções humanas. É difícil ter um controlo completo sobre nós, mas neste momento já sei que o caminho para o sucesso é o controlo sobre as emoções, resta saber se sou capaz de manter esse controlo, pelo menos vou fazer por isso.

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por tugatuga11 » 20/9/2010 14:57

Ulisses estamos em sintonia.
Fiz referência num dos primeiros posts do meu blog http://cubriclas.blogspot.com/2009/01/o ... cesso.html a uma ideia que o Ulisses me transmitiu há uns bons atrás e que volta a colocar neste seu artigo a qual destaco pela sua enorme importância "mas a dolorosa experiência de sofrer perdas avultadas, é uma etapa importantíssima na evolução de um investidor."
Parabéns Ulisses. :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por MKlop » 20/9/2010 13:30

Bom dia,

gostei de ler este artigo.

O assunto fez-me lembrar o livro do Alexander Elder "Entries and Exits: visits to 16 trading rooms", onde - apesar de não ser a matéria central da obra, vários dos traders revelam quando e como tomaram a opção de se dedicarem a tempo inteiro aos mercados - alguns individualmente - e quais os erros iniciais que cometeram.

Vem-me à memória o relato do Andrea Perolo que se encontrou num mau momento após iniciar a sua vida de trader independente, que de certeza muitos investidores já sentiram numa dada altura (aquela em que os conhecimentos adquiridos parecem valer nada).

Registado: 25/2/2010 9:49

por Fenicio » 20/9/2010 12:53

Muito bom artigo, Ulisses.

Na prática, os seres humanos são muito reticentes em admitirem os seus próprios erros, não só na bolsa mas em muitos outros aspectos.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

Re: Novo artigo: Passos em falso

por Zecatreca_1001 » 20/9/2010 12:26

Ulisses Pereira Escreveu:Foi há pouco publicado o meu artigo "Passos em falso":

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=444229

Um abraço,
Ulisses

"Xilente" :)

Gostei da parte

"Não estou com isto a dizer que ninguém pode ser "trader" a tempo inteiro. O que estou a alertar é que não é uma dúzia de meses no mercado que dão a experiência necessária a alguém para poder deixar o seu emprego e dedicar-se completamente aos mercados. Quanto tempo demora para que alguém se torne um bom médico? Ou um bom advogado? Em qualquer profissão, essa aprendizagem demora anos e no "trading" isso não é diferente. "

Ja vou em 1ano e meio/2anos de trading e acho que ainda não percebo nada disto.

Vá lá...percebo "poucachinho" e com MUITOS erros pelo meio. Alguns ultrapassados, outros...continuo a espalhar-me ao comprido.
:P
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

...

por rufa » 20/9/2010 12:12

Muito bom, a lucidez a que fomos habituados. Parabéns.

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

Novo artigo: Passos em falso

por Ulisses Pereira » 20/9/2010 12:09

Foi há pouco publicado o meu artigo "Passos em falso":

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=444229

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m, Majestic-12 [Bot], Mar58, rg7803, ThePlayMaker e 191 visitantes