off topic: Postais de férias
fafite Escreveu:Entao e umas fotos de férias em Portugal nao há?
Estes caldeiroes sao todos muito internacinais... sim senhor...
Ainda não mostraste as tuas... 'Tás à espera de quê? 'Bora, toca a postá-las, quero ver o nosso país!

Por agora aqui está uma dedicada ao meu amigo QuimPorta
- Anexos
-
- Para_o_Quimporta.jpg (498.21 KiB) Visualizado 1859 vezes
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Boas
Já que ninguém coloca fotos do nosso país, aí vão algumas do meu belo Douro, depois de mais uma viagem no passado Domingo.
Pintodoiro
Já que ninguém coloca fotos do nosso país, aí vão algumas do meu belo Douro, depois de mais uma viagem no passado Domingo.
Pintodoiro
- Anexos
-
- Douro II.jpg (56.07 KiB) Visualizado 1896 vezes
-
- Douro.jpg (67.03 KiB) Visualizado 1895 vezes
-
- Douro III.jpg (162.97 KiB) Visualizado 1897 vezes
-
- Douro IV.jpg (70.92 KiB) Visualizado 1895 vezes
VALÊNCIA:
Cidade das Artes e das Ciências (na imagem, o Palácio das Artes Rainha Sofia, recinto que reúne as melhores condições para a representação lírica -óperas). Projectado pelo arquitecto valenciano Santiago Calatrava, é um edifício espectacular, com muitas facetas diferentes, visto de vários ângulos.
Cidade das Artes e das Ciências (na imagem, o Palácio das Artes Rainha Sofia, recinto que reúne as melhores condições para a representação lírica -óperas). Projectado pelo arquitecto valenciano Santiago Calatrava, é um edifício espectacular, com muitas facetas diferentes, visto de vários ângulos.
- Anexos
-
- VALENCIA.jpg (415.97 KiB) Visualizado 2017 vezes
Normandia 2010
Pointe du Hoc
Antes do desembarque, esta posição foi bombardeada pelos Aliados com uma potencia superior à bomba atomica de Hiroshima.
Dos 225 rangers americanos que iniciaram a escalada da falesia para o assalto, 135 foram mortos.
Antes do desembarque, esta posição foi bombardeada pelos Aliados com uma potencia superior à bomba atomica de Hiroshima.
Dos 225 rangers americanos que iniciaram a escalada da falesia para o assalto, 135 foram mortos.
- Anexos
-
- hoc2.jpg (280.49 KiB) Visualizado 1579 vezes
-
- Crateras resultantes do bombardeamento Aliado
- hoc 5.jpg (286.86 KiB) Visualizado 1588 vezes
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Normandia 2010
Cemiterio americano em Omaha Beach.
Chorei no centro de interpretação.
Chorei no centro de interpretação.
- Anexos
-
- WE HAVE NOT FORGOTTEN, WE WILL NEVER FORGET, THE
DEBT OF INFINITE GRATITUDE THAT WE HAVE CONTRACTED WITH THOSE WHO GAVE EVERYTHING FOR OUR FREEDOM.
RENE COTY
PRESIDENT DE LA REPUBLIQUE FRANCAISE - omaha 5.jpg (272.46 KiB) Visualizado 1601 vezes
-
- YOU CAN MANUFACTURE WEAPONS AND YOU CAN PURCHASE AMMUNITION, BUT YOU CAN'T BUY VALOR AND YOU CAN'T PULL HEROES OFF AN ASSEMBLY LINE.
SERGEANT JOHN B. ELLERY
U.S. 1ST INFANTRY DIVISION - omaha cemiterio.jpg (291.66 KiB) Visualizado 1601 vezes
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Normandia 2010
Omaha Beach:
- Anexos
-
- Atrás de mim está um bunker com um canhão de 88mm, este é o campo de tiro dos artilheiros alemaes.
- omaha beach.jpg (189.6 KiB) Visualizado 1607 vezes
-
- No dia 6 de Junho de 1944, morriam 3000 americanos nesta praia em pouco mais de duas horas
- omaha beach 2.jpg (265.69 KiB) Visualizado 1607 vezes
Vale a pena visitar Montenegro.
Parece que voltamos aos anos oitenta, mas também por isso aconselho.
Ficam umas fotos de Kotor e Tivat (Tito era grande fã desta cidade)
Parece que voltamos aos anos oitenta, mas também por isso aconselho.
Ficam umas fotos de Kotor e Tivat (Tito era grande fã desta cidade)
- Anexos
-
- 1529253.jpg (89.7 KiB) Visualizado 1724 vezes
-
- 1541194.jpg (143.34 KiB) Visualizado 1723 vezes
-
- 1681895.jpg (219.99 KiB) Visualizado 1716 vezes
-
- 1761796.jpg (196.37 KiB) Visualizado 1727 vezes
tonirai Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:aterrissagens
Ãããã?
Ahhh! Você tem uma costela brasileira, né? Não sabia, não!![]()
(Por momentos pensei que, como eu, tivesses uma costela francesa... e isso tivesse vindo de "attérrissage")
ça alors, le conseil pédagogique est bien très international!

- Registado: 5/11/2002 12:21
tonirai Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:aterrissagens
Ãããã?
Ahhh! Você tem uma costela brasileira, né? Não sabia, não!![]()
(Por momentos pensei que, como eu, tivesses uma costela francesa... e isso tivesse vindo de "attérrissage")
lol
Je ne sais pas pourquoi, mais je préfère le mot "aterrissagem" bien plus que le mot "aterragem", celui-ci, à mon avis, sonnant trop ordinaire.
Pô, cara, cumé qui tu foi pensá qui eu sô brazuca, diacho? Só por causa dji uma palavrinha mixuruca qui nem essa? Ainda si eu djissessi qui clubi do Liedson é o Esportchingue, ainda dava pá entendê!

Abração!
Aqui vai mais um postal para quem goste de aviões, como eu: Palma de Maiorca é o 3º aeroporto mais movimentado de Espanha (a seguir a Madrid e a Barcelona), tendo capacidade para "atender" 800 vôos diários
Este postal mostra, em cima, uma sequência de aterrissagens que, a serem verdade, dariam choques em cadeia
. Em baixo, a filinha do costume para a pista de descolagem. Digo "do costume", porque neste aeroporto verifica-se "hora de ponta" boa parte do dia, nos meses de Verão.

Este postal mostra, em cima, uma sequência de aterrissagens que, a serem verdade, dariam choques em cadeia

- Anexos
-
- AEROPORTO.jpg (610.4 KiB) Visualizado 1899 vezes
Ja agora aqui seguem umas fotos do meu local de ferias favorito: Sanxenxo
- Anexos
-
- 2881253149_21385fd9c5.jpg (98.37 KiB) Visualizado 1974 vezes
-
- sanxenxo2.jpg (45.76 KiB) Visualizado 1942 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
tonirai Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:E mais estes...
Ah... finalmente![]()
Já estava curioso em ver que tipo de "postal" ias colocar!![]()
No meu caso, não podias falhar... eu moro num dos prédios da sequência dos mais branquinhos que aí estão na foto![]()
Obrigado!
Abraço!
De nada. Sabia que ias gostar de ter uma vista como esta.
Abraço!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], IX Hispana, josehenry400, latbal, m-m, malakas, Musus, navaldoc, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006 e 265 visitantes