Paulo Bento estará confirmado como novo seleccionar nacional
24 mensagens
|Página 1 de 1
Não gosto do Paulo Bento como treinador, mas não posso deixar de concordar com o Mourinho.
Sou português há 47 anos e treinador de futebol há dez. Sendo assim, sou mais português do que treinador. Posto isto, para que não restassem dúvidas, vamos ao que importa…
As Selecções Nacionais não são espaços de afirmação pessoal, mas sim de afirmação de um País e, por isso, devem ser um espaço de profunda emoção colectiva, de empatia, de união. Aqui, nas selecções, os jogadores não são apenas profissionais de futebol, os jogadores são além disso portugueses comuns que, por jogarem melhor que os portugueses empregados bancários, taxistas, políticos, professores, pescadores ou agricultores, foram escolhidos para lutarem por Portugal. E quando estes eleitos a quem Deus deu um talento se juntam para jogar por Portugal, devem faze-lo a pensar naquilo que são - não simplesmente profissionais de futebol (esses são os que jogam nos clubes), mas, além disso, portugueses comuns que vão fazer aquilo que outros não podem fazer, isto é, defender Portugal, a sua auto estima, a sua alegria.
Obviamente há coisas na sociedade portuguesa incomparavelmente muito mais importantes que o futebol, que uma vitória ou uma derrota, que uma qualificação ou não para um Europeu ou um Mundial. Mas os portugueses que vão jogar por Portugal - repito, não gosto de lhes chamar jogadores - têm de saber para onde vão, ao que vão, porque vão e o que se espera deles.
Por isso, quando a Federação Portuguesa de Futebol me contactou para ser treinador nacional, aquilo que senti em minha casa foi orgulho; do que me lembrei foi das centenas e centenas de pessoas que, no período de férias, me abordam para me dizerem quanto desejam que eu assuma este cargo. Isto levou-me, pela primeira vez na minha vida profissional, a decidir de uma forma emocional e não racional, abandonando, ainda que temporariamente, um projecto de carreira que me levou até onde me levou.
Desculpem a linguagem, mas a verdade é que pensei: Que se lixem as consequências negativas e as críticas se não ganhar; que se lixe o facto de não ter tempo para treinar e implementar o futebol que me tem levado ao sucesso; por Portugal, eu vou!
E é isto que eu quero dizer aos eleitos para jogar por Portugal: aí, não se passeia prestigio; aí, não se vai para levar ou retirar dividendos; aí, quem vai, vai para dar; aí, há que ir de alma e coração; aí, não há individualidades nem individualismos; aí, há portugueses que ou vencem ou perdem, mas de pé; aí, não há azias por jogar ou por ir para o banco; aí, só há espaço para se sentir orgulho e se ter atitude positiva.
Por um par de dias senti-me e pensei como treinador de Portugal. E gostei. Mas tenho que reconhecer que o Real Madrid é uma instituição gigante, que me «comprou» ao Inter, que me paga, e que não pode correr riscos perante os seus sócios e adeptos. Permitir que o seu treinador, ainda que por uns dias, saísse do seu habitat de trabalho e dividisse a sua concentração e as suas capacidades era impensável.
Creio, por conseguinte, que o feedback que saiu de Madrid e chegou à Federação levou a que se anulasse a reunião e não se formalizasse o pedido da minha colaboração.
Para tristeza minha e frustração do presidente Gilberto Madail.
Mas, sublinho, agora já a frio: foi e é uma decisão fácil de entender. Estou ao leme de uma nau gigantesca, que não se pode nem se deve abandonar por um minuto. O Real decidiu bem.
Fiquei com o travo amargo de não ter podido ajudar a Selecção, mas fico com a tranquilidade óbvia de quem percebe que tem nas suas mãos um dos trabalhos mais prestigiados no mundo do futebol.
Agora, Portugal tem um treinador e ele deve ser olhado por todos como «o nosso treinador» e «o melhor» até ao dia em que deixar de ser «o nosso treinador». Esta parece-me uma máxima exemplar: o meu é o melhor! Pois bem, se o nosso é Paulo Bento, Paulo Bento é o melhor.
Como português, do Paulo espero independência, capacidade de decisão, organização, modelagem das estruturas de apoio, mobilização forte, fonte de motivação e, naturalmente, coerência na construção de um modelo de equipa adaptada as características dos portugueses que estão à sua disposição. Sinceramente, acho que o Paulo tem condições para desenvolver tudo isso e para tal terá sempre o meu apoio. Se ele ganhar, eu, português, ganho; se ele perder, eu, português, perderei. Mas eu também quero ganhar.
No ultimo encontro de treinadores que disputam a Champions League, quando questionado sobre o poder dos treinadores nos clubes, ou a perda de poder dos treinadores face ao novo mundo do futebol, sir Alex Fergusson disse (e não havia ninguém com mais autoridade do que ele para o dizer!) que o poder e a liderança dos treinadores depende da personalidade dos mesmos, mas que depende muitíssimo das estruturas que os rodeiam. Clubes e dirigentes fragilizam ou solidificam treinadores.
Eu transponho estas sábias palavras para a selecção nacional: todos, mas todos, neste país devem fazer do treinador da selecção um homem forte e protegido. E quando digo todos, refiro-me a dirigentes associativos, federativos e de clubes, passando pelos jogadores convocados e pelos não convocados, continuando pelos que trabalham na comunicação social e terminando nos taxistas, políticos, pescadores, policias, metalúrgicos, etc. Todos temos de estar unidos e ganhar. E se perdermos, que seja de pé.
Mas, repito, há coisas incomparavelmente mais importantes neste país que o futebol. Incomparavelmente mais importantes… Infelizmente!
Aproveito esta oportunidade para desejar a todos os treinadores portugueses, aos que estão em Portugal e aos muitos que já trabalham em tantos países de diferentes continentes, uma época com poucas tristezas e muitas alegrias.
Ao Xico Silveira Ramos, manifesto-lhe a minha confiança no seu cargo de Presidente da ANTF.
Um abraço a todos.
José Mourinho
http://www.antf.org/web/
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
PequenoInvest Escreveu:Acho bem. Nos tempos que correm só se safa quem tiver 2 empregos.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
- Registado: 24/7/2009 12:13
Elias Escreveu:aaugustobb Escreveu:Acho que o que se especula na imprensa espanhola, é que Mourinho vem treinar a selecção nos proximos dois jogos
na espanhola e na portuguesa: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1456211
Na TVI até vão mais longe, e dizem que poderá ficar a orientar todos os escalões das selecções nacionais, estando presente nos jogos após a época de clubes acabar, mas tendo um adjunto responsável por orientar presencialmente durante a época de clubes (na qual ele, para já, continuaria no Real)

aaugustobb Escreveu:Acho que o que se especula na imprensa espanhola, é que Mourinho vem treinar a selecção nos proximos dois jogos
na espanhola e na portuguesa: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1456211
- Registado: 5/11/2002 12:21
aaugustobb Escreveu:Acho que o que se especula na imprensa espanhola, é que Mourinho vem treinar a selecção nos proximos dois jogos
Foi dito claramente, no Jornal da Tarde da RTP1, que Madaíl estava em Madrid para pedir a Mourinho que, em jeito de salvação nacional e fazendo apelo ao seu patriotismo, orientasse a selecção nos próximos 2 jogos.
Se é ou não verdade, não sei.
A 1ª coisa que pensei foi que, a ser verdade que andam a negociar com o Paulo Bento, no lugar dele eu é que já não aceitaria ir para lá!
http://www.youtube.com/watch?v=X7SWS4RoUYU
Entrevista exclusiva de Paulo Bento sobre o seu estilo de trabalho e o que quer para a selecção. Apenas a notar uma troca entre; o nome da antiga equipa e selecção, pequeno pormenor
Entrevista exclusiva de Paulo Bento sobre o seu estilo de trabalho e o que quer para a selecção. Apenas a notar uma troca entre; o nome da antiga equipa e selecção, pequeno pormenor

No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Paulo Bento nega acordo com Madaíl: “Não assinei nenhum contrato, nem fui contactado”
15.09.2010 - 23:57 Hugo Daniel Sousa
publico.pt
Paulo Bento negou nesta quarta-feira que tenha chegado a acordo para ser o novo seleccionador nacional de futebol.
“Não assinei nenhum contrato, nem fui contactado por ninguém da direcção da Federação Portuguesa de Futebol”, disse Paulo Bento, no programa “É Golo”, da TVI24, desmentindo a informação avançada pelo "Jornal de Notícias", de que haveria um acordo entre as duas partes.
Paulo Bento recusou afirmar taxativamente que está disponível para ocupar o cargo de seleccionador, mas admitiu que essa é uma função atractiva para qualquer treinador: “Se perguntar a todos os treinadores portugueses, e não só, se querem um dia treinar a selecção, acredito que 100 por cento [querem]”, disse.
O ex-treinador do Sporting qualificou ainda como “negro” o cenário da selecção na qualificação para o Euro 2012, embora argumente que quem aceitar, nesta altura, assumir a selecção, certamente “não pensa que vai correr mal.”
O antigo futebolista, agora com 41 anos, mostrou-se ainda defensor de ciclos de dois anos para os seleccionadores, de modo a ser possível no final de cada grande competição avaliar o trabalho que foi feito.
A intenção da direcção da FPF continua a ser fechar um acordo com o próximo seleccionador até ao final da semana, até porque Portugal joga já a 8 e 12 de Outubro, frente à Dinamarca e Islândia.
15.09.2010 - 23:57 Hugo Daniel Sousa
publico.pt
Paulo Bento negou nesta quarta-feira que tenha chegado a acordo para ser o novo seleccionador nacional de futebol.
“Não assinei nenhum contrato, nem fui contactado por ninguém da direcção da Federação Portuguesa de Futebol”, disse Paulo Bento, no programa “É Golo”, da TVI24, desmentindo a informação avançada pelo "Jornal de Notícias", de que haveria um acordo entre as duas partes.
Paulo Bento recusou afirmar taxativamente que está disponível para ocupar o cargo de seleccionador, mas admitiu que essa é uma função atractiva para qualquer treinador: “Se perguntar a todos os treinadores portugueses, e não só, se querem um dia treinar a selecção, acredito que 100 por cento [querem]”, disse.
O ex-treinador do Sporting qualificou ainda como “negro” o cenário da selecção na qualificação para o Euro 2012, embora argumente que quem aceitar, nesta altura, assumir a selecção, certamente “não pensa que vai correr mal.”
O antigo futebolista, agora com 41 anos, mostrou-se ainda defensor de ciclos de dois anos para os seleccionadores, de modo a ser possível no final de cada grande competição avaliar o trabalho que foi feito.
A intenção da direcção da FPF continua a ser fechar um acordo com o próximo seleccionador até ao final da semana, até porque Portugal joga já a 8 e 12 de Outubro, frente à Dinamarca e Islândia.
Alladin Broker Escreveu:Não gosto do Paulo Bento. Foi responsável pela destruição do meu querido Sporting e agora ainda querem acabar com o amor que resta pela selecção. Na selecção Portuguesa o que se pede, é alguém que transmita alegria e solte a equipa. O Paulo Bento é outra camisa de forças como o Carlos Quiroz foi, por isso, este último não teve sucesso. Um treinador tem de motivar os jogadores e os adeptos e não menos importante, conquistar os jornalistas. Parece-me que o Paulo Bento, não reúne nenhum destes requisitos.
Abraço
O Sporting de Portugal com o treinador Paulo Bento jogou na sua maioria com jogadores portugueses, classificando-se por três vezes em segundo lugar na primeira liga, tal como sucedeu com o ex seleccionador Carlos Queiroz, foi tramado por alguns dirigentes e comentadores desportivos e no final teve que deixar o clube por não reunir consenso.
Mesmo tendo passado pelo Sport Lisboa e Benfica como jogador, mais tarde vão tentar que a história volte a repetir-se, talvez nessa altura o treinador Jorge Jesus possa estar livre...
- Registado: 27/5/2010 18:17
Não gosto do Paulo Bento. Foi responsável pela destruição do meu querido Sporting e agora ainda querem acabar com o amor que resta pela selecção. Na selecção Portuguesa o que se pede, é alguém que transmita alegria e solte a equipa. O Paulo Bento é outra camisa de forças como o Carlos Quiroz foi, por isso, este último não teve sucesso. Um treinador tem de motivar os jogadores e os adeptos e não menos importante, conquistar os jornalistas. Parece-me que o Paulo Bento, não reúne nenhum destes requisitos.
Abraço
Abraço
Elias Escreveu:Ahhhhhh, então foi por isso que escreveste "novo seleccionar".
Nesse caso estás desculpado![]()
![]()
Yeah ..... Malandro.... só quando vos ia dar a resposta é que reparei

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:Se introduzi-se o off topic no Titulo ficaria : Paulo Bento estará confirmado como novo seleccionador .............. e parava aquipodia ser da França ( andam todos ás cabeçadas tb ) Nigéria, da Argentina, etc.....
Conclusão : Lack of space![]()
Ahhhhhh, então foi por isso que escreveste "novo seleccionar".
Nesse caso estás desculpado

AC, não são galhardetes, são impressões e na boa.
Galhardete tem uma carga negativa...
Galhardete tem uma carga negativa...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:E que tal escrever "off-topic"?
Elias,
Como sabes eu tenho por hábito , seguir os vossos procedimentos, no entanto , e visto vocês ( Marco + Tu ) estarem a trocar galhardetes sobre o off topic, gostava que reparecem o seguinte :
Se introduzi-se o off topic no Titulo ficaria : Paulo Bento estará confirmado como novo seleccionador .............. e parava aqui

Conclusão : Lack of space

Um abraço e Viva o PB !!!
AC Investor Blog
Elias Escreveu:De acordo, mas não estarás aqui a abrir um precedente?
Não, porque o precedente já existe (nunca foi estritamente obrigatório colocar off-topic em off-topics, apenas aconselhável). E umas vezes é mais aconselhável do que outras (tende a ser mais pertinente em títulos curtos e ambíguos).

Nota: o objectivo principal da colocação do "off-topic" é, neste caso do Caldeirão e dado que o tema principal é os Mercados (e aquilo que lhe está mais directamente ligado, como a economia), evitar que as pessoas abram um tópico e encontrem algo muito diferente do que esperam.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:E que tal escrever "off-topic"?
Convenhamos que o título é tão específico sobre o seu conteúdo que escrever off-topic seria meio redundante...
De acordo, mas não estarás aqui a abrir um precedente?
Elias Escreveu:E que tal escrever "off-topic"?
Convenhamos que o título é tão específico sobre o seu conteúdo que escrever off-topic seria meio redundante...

Sem querer ter uma opinião formada sobre o novo seleccionador pois apenas treinou uma equipa de seniores espero que esta contratação, a confirmar-se, não esteja a ser pensada no sentido que servirá para queimar o Paulo Bento.
Quer queiramos, quer não... já temos dois jogos (miseráveis) feitos e apenas temos 1 ponto.
Quer queiramos, quer não... já temos dois jogos (miseráveis) feitos e apenas temos 1 ponto.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Paulo Bento estará confirmado como novo seleccionar nacional
Paulo Bento terá chegado ontem a acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para ser o novo seleccionador nacional, avança o Jornal de Notícias. Na reunião, que teve lugar em Lisboa, foram estabelecidos os termos do acordo, que será válido até 2012.
Segundo o site do jornal, Gilberto Madail, presidente da FPF, vai oficializar nas próximas horas a contratação do ex-treinador do Sporting, altura em que serão anunciados os restantes elementos da equipa técnica.
O Jornal de Notícias adianta que Paulo Bento já será responsável pela pré-convocatória para o duplo confronto com Islândia e Dinamarca, marcado para Outubro.
Já vão pressionar o homem......
Segundo o site do jornal, Gilberto Madail, presidente da FPF, vai oficializar nas próximas horas a contratação do ex-treinador do Sporting, altura em que serão anunciados os restantes elementos da equipa técnica.
O Jornal de Notícias adianta que Paulo Bento já será responsável pela pré-convocatória para o duplo confronto com Islândia e Dinamarca, marcado para Outubro.
Já vão pressionar o homem......

- Anexos
-
- Paulo_Bento.jpg (26.62 KiB) Visualizado 1842 vezes
AC Investor Blog
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, latbal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, Massao1, maturidade, MR32, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, PXYC, Shimazaki_2 e 88 visitantes