Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Suspender a democracia durante seis meses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 16/9/2010 11:45

habanero04 Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:O Estado têm de ser muito, mas muito mais transparente do que é actualmente.
O Estado (todos nós contribuintes!) é papado em cada negócio que faz e isso não pode mais acontecer! Só aí eram milhões e milhões poupados.
Os ministros sairem do governo para ingressarem nas empresas que beneficiaram? MAS O QUE É ISTO???
Os ministros tinham de assinar documento e AI DELES que isso acontecesse!!!

Isso só acontece com os políticos do PS?

Não. Mas quando acontece com os do PS incomoda quem não é do PS.

Quando acontece com os outros, são os do PS que ficam incomodados.

Lá diz o ditado: mudam as moscas... :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Primvs » 16/9/2010 11:44

habanero04 Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:O Estado têm de ser muito, mas muito mais transparente do que é actualmente.
O Estado (todos nós contribuintes!) é papado em cada negócio que faz e isso não pode mais acontecer! Só aí eram milhões e milhões poupados.
Os ministros sairem do governo para ingressarem nas empresas que beneficiaram? MAS O QUE É ISTO???

Começavamos pelo Ferreira do Amaral.

Mas verdade seja dita...pela primeira vez, o msfr1980 não falou do PS (imagino que lhe deva ter custado :mrgreen: )
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por habanero04 » 16/9/2010 11:42

Registado: 8/11/2007 17:14

por JMHP » 16/9/2010 11:39

No fundo as tuas ideias são semelhantes á generalidade dos portugueses, mas a concretização dessas e outras ideias só será possivel numa sociedade diferente da nossa actual e para tal acontecer são necessárias outras medidas de modo a concretizar uma mudança real e sustentada.

É uma tarefa muito complexa e impossivel de concretizar dada a cultura e os valores da nossa sociedade.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Primvs » 16/9/2010 11:33

Aí está a polvora...afinal é a isto que se resumem os problemas orçamentrais de Portugal...

E esta hein? :lol:
É da vida...

por mfsr1980 » 16/9/2010 11:20

O Estado têm de ser muito, mas muito mais transparente do que é actualmente.

Registado: 3/5/2007 13:55

por Elias » 16/9/2010 11:11

The Mechanic Escreveu:Que provas tens pra dizeres que não estavas no país ?
Gostaria que desenvolvesses mais em vez de só dizeres "nem sequer estava " ou "eleições legislativas" . Estas eleições?!? As outras ?!!?

...és um bocado vago .

Provas? Não tenho nenhumas. Mas isso é completamente irrelevante, tal como o era o meu disclaimer, lol.

mfsr1980 Escreveu:- Acabar/reduzir fundações.

Concordo em parte.

mfsr1980 Escreveu:- reduzir nº de deputados, autarquias, etc...

Concordo, mas em tua opinião quantos deputados devia haver?

mfsr1980 Escreveu:- acabar com investimentos que não sejam reprodutivos ( TGV's, Aeroportos, etc. ) e reconduzi-los para os reprodutivos ( barragens, produção de electricidade através das ondas e também uma central nuclear )

Acho fantástico que consideres produtivos os investimentos em barragens, quando a electricidade é subsidiada pelo Estado e temos um défice tarifário de milhares de milhões de euros.

mfsr1980 Escreveu:- acabar com as "reformas douradas" ou taxá-las brutalmente.

Podes quantificar?

mfsr1980 Escreveu:- Reduzir/fiscalizar as prestações sociais o mais possível evitando cair em situações de pobreza extrema.

reduzir as prestações sociais de quem?

por mfsr1980 » 16/9/2010 11:03

Eu não posso passar a manhã a compilar coisas que o Estado precisa de fazer mas em linhas gerais é preciso cortar na despesa:
- Acabar/reduzir fundações.
- reduzir nº de deputados, autarquias, etc...
- acabar com investimentos que não sejam reprodutivos ( TGV's, Aeroportos, etc. ) e reconduzi-los para os reprodutivos ( barragens, produção de electricidade através das ondas e também uma central nuclear )
- acabar com as "reformas douradas" ou taxá-las brutalmente.
- Reduzir/fiscalizar as prestações sociais o mais possível evitando cair em situações de pobreza extrema.
- Pôr em tribunal contratos de má-fé entre o Estado e Empreas de Regime. Legislar para acabar com essa promiscuidade...e até terá de haver prisões para casos que não podem acontecer.

O Estado serve para fiscalizar, NÃO SE PODE EMISCUIR NA ACTIVIDADE ECONOMICA...

por The Mechanic » 16/9/2010 11:01

Elias
Disclaimer: não votei PS, aliás não votei em ninguém porque nem sequer estava no país na data das eleições legislativas

Que provas tens pra dizeres que não estavas no país ?
Gostaria que desenvolvesses mais em vez de só dizeres "nem sequer estava " ou "eleições legislativas" . Estas eleições?!? As outras ?!!?

...és um bocado vago .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Elias » 16/9/2010 10:27

mfsr1980 Escreveu:Elias, vai ao plano inclinado s.f.f. e olha que cada episódio é uma lição.
Vai lá que aprendes muito!

mfsr, já vi muitos planos inclinados e sei o que pensa o Medina Carreira.

Mas e tu, o que pensas? Tens alguma ideia para o pais? Ou não tens ideia nenhuma a não ser dizer mal do Sócrates e do PS?

Disclaimer: não votei PS, aliás não votei em ninguém porque nem sequer estava no país na data das eleições legislativas

por Primvs » 16/9/2010 10:25

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:Eu não disse que podias esperar sentado?... :lol: :lol: :lol:

Fonix pá mas eu já estou sentado. :lol: :lol: :lol:

Só sabe dizer mal... :|
É da vida...

por mfsr1980 » 16/9/2010 10:23

Elias, vai ao plano inclinado s.f.f. e olha que cada episódio é uma lição.
Vai lá que aprendes muito!

por Elias » 16/9/2010 10:21

mais_um Escreveu:Eu não disse que podias esperar sentado?... :lol: :lol: :lol:

Fonix pá mas eu já estou sentado. :lol: :lol: :lol:

por mais_um » 16/9/2010 10:19

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:
Elias Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Elias,
Havia que confrontar os Portugueses com a realidade do País, discutir com a sociedade as melhores soluções e aplicá-las.
Graças a Deus temos pessoas com discernimento!

mfsr,

Entendo perfeitamente, mas até agora não disseste nada com substância.

Gostava que desses exemplos concretos sobre o que farias para resolver os problemas do país.

Em tua opinião, que soluções seriam essas?

Podes esperar sentado.... :lol: :lol: :lol:

lol, já estragaste tudo :lol: :lol: :lol:

Eu não disse que podias esperar sentado?... :lol: :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 16/9/2010 10:18

mfsr1980 Escreveu:Elias, acorda!
Soluções podes ir buscá-las ao "plano inclinado" por exemplo. Desde que essas soluções tenham um objectivo e sejam concensuais é APLICÁ-LAS e JÁ!
Agora, um pseudo engenheiro que me vêm falar de um país virtual é que não, POUPEM-ME!
Quando fecha 700 escolas diz que abriu 100!!!! É mentiroso!
Arranja um indice do "gigi" para dizer que estamos mais ricos! POUPEM-ME POR FAVOR!

mfsr, quando eu quiser ouvir as soluçães do plano inclinado, eu ouço. Estão online.

Mas neste momento não quero saber as soluções do plano inclinado. Quero saber a tua opinião. A qual tu insistes em não dar... Cada vez que postas é para dizer mal do Sócrates mas não apresentas uma linha de alternativa ou de solução...

por mfsr1980 » 16/9/2010 10:17

Elias, acorda!
Soluções podes ir buscá-las ao "plano inclinado" por exemplo. Desde que essas soluções tenham um objectivo e sejam concensuais é APLICÁ-LAS e JÁ!
Agora, um pseudo engenheiro que me vêm falar de um país virtual é que não, POUPEM-ME!
Quando fecha 700 escolas diz que abriu 100!!!! É mentiroso!
Arranja um indice do "gigi" para dizer que estamos mais ricos! POUPEM-ME POR FAVOR!

por Elias » 16/9/2010 10:13

mais_um Escreveu:
Elias Escreveu:
Havia que confrontar os Portugueses com a realidade do País, discutir com a sociedade as melhores soluções e aplicá-las.

mfsr,

Gostava que desses exemplos concretos sobre o que farias para resolver os problemas do país.

lol, já estragaste tudo :lol: :lol: :lol:

por mais_um » 16/9/2010 10:07

Elias Escreveu:

mfsr,

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 16/9/2010 10:06

mfsr,

por mfsr1980 » 16/9/2010 10:05

Elias,

por Elias » 16/9/2010 9:55

Os problemas só se resolvem, encarando-os de frente, CLARO!!!
Quando se finge que eles não existem, dá no que dá!

Podes concretizar?

por Primvs » 16/9/2010 9:48

Na minha familia tenho uma experiência semelhante! Não se quis reformar a empresa, sempre à espera de melhores dias e não só faliu como deixou um "bruto buraco" para tapar.

Afinal não é só o Socrates que cria "bruto buraco" para tapar! :mrgreen:
É da vida...

por mfsr1980 » 16/9/2010 9:42

Elias,
Na minha familia tenho uma experiência semelhante! Não se quis reformar a empresa, sempre à espera de melhores dias e não só faliu como deixou um "bruto buraco" para tapar.

por Elias » 16/9/2010 9:36

mfsr1980 Escreveu:Serão vários aumentos pois...
Se calha a haver um levantamento popular, este governo passa a "governo sombra" rápidamente, se não quiser acabar pendurado nos candeeiros.

mfsr deixa-me perguntar-te que soluções preconizas

por mfsr1980 » 16/9/2010 9:33

Serão vários aumentos pois...
Se calha a haver um levantamento popular, este governo passa a "governo sombra" rápidamente, se não quiser acabar pendurado nos candeeiros.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy, Tosta mista e 452 visitantes