Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fiquei surpreendido com isto - Alguém que me possa ajudar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 14/9/2010 6:39

Obrigado a todos pelo esclarecimento. Bem me parecia, que havia dados completamente não coincidentes com a realidade.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por MisterDeBolsa » 14/9/2010 0:42

Vejam só o Brasil. No quinto lugar e com apenas 37,8%, um País de Futuro. Como em muitas outras áreas parece que se preparam para atingir o top, Portugal tem de olhar com outros olhos para este mercado potencial, agora com o acordo ortografico e com a internet só temos a ganhar de parte a parte.

Registado: 14/9/2010 0:33

por MarcoAntonio » 14/9/2010 0:23

Voltando ao primeiro site, parece-me que ele recolhe dados de uma série de fontes diferentes (ele não as enumera a todas sequer) e um trabalho de recolha de dados sem o devido critério pode ser um problema. Basta pensar que nem todas as fontes poderão estar a falar dos mesmos números (segundo os mesmos critérios). Já para não falar que a fiabilidade de todos eles não deverá ser a mesma (e eventualmente, algumas fontes que ele considera poderão até nem ser credíveis de todo).

NOTES: (1) Internet Usage and World Population Statistics are for June 30, 2010. (2) CLICK on each world region name for detailed regional usage information. (3) Demographic (Population) numbers are based on data from the US Census Bureau . (4) Internet usage information comes from data published by Nielsen Online, by the International Telecommunications Union, by GfK, local Regulators and other reliable sources. (5) For definitions, disclaimer, and navigation help, please refer to the Site Surfing Guide. (6) Information in this site may be cited, giving the due credit to www.internetworldstats.com. Copyright © 2000 - 2010, Miniwatts Marketing Group. All rights reserved worldwide.

Tudo somado, este site não pode ser tomado de forma segura como uma fonte credível mas mais um site que recolhe informação e a junta em tabelas. Os dados podem ser relativamente exactos ou não (uma série de incongruências sugere que não serão).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 14/9/2010 0:19

Este site, por exemplo:

http://royal.pingdom.com/2010/01/22/int ... n-numbers/

já tem - segundo eles e números de 2009 - um total de 67 milhões na Africa toda. E embora não refira especificamente a Nigeria, este número é incompatível com os números do outro site (que os estima em 110 milhões).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Re: Fiquei surpreendido com isto - Alguém que me possa ajuda

por MarcoAntonio » 14/9/2010 0:09

AC Investor Blog Escreveu:Ora vejam ;

Segundo o Internet World Stats os 10 Países com mais usuários de internet 2010 são :

1º. China: 420 milhões de internautas
2º. Estados Unidos: 239 milhões
3º. Japão: 99 milhões
4º. Índia: 81 milhões
5º. Brasil: 75 milhões
6º. Alemanha: 65 milhões
7º. Rússia: 59 milhões
8º. Reino Unido: 51 milhões
9º. França: 44 milhões
10º. Nigéria: 43 milhões

Até: 30 de junho 2010

A dúvida que eu tenho é : Nigéria ?

:P

Esse site parece um site pessoal. E depois, no site se clicares em Nigéria, para Dezembro de 2009 já aparece 24 milhões (quer dizer, duplicou em 6 meses?):

http://www.internetworldstats.com/af/ng.htm

Nem sequer as estimativas do total da população (contraditórias entre diferentes secções do site) coincidem com outras fontes...

Tendo em conta a dimensão do país e o pib per capita, os 40 e tal milhões parece-me exagerados e duvidoso. Os 20 e tal nem por isso. Mas se calhar até é o primeiro que está mais perto da verdade, não faço a mínima ideia sem consultar outras fontes (a única conclusão que tirei realmente, da consulta dos site e conflito de números no próprio site, é que ele não será muito fiável).
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 14/9/2010 0:00

E o Irão em 13º 8-)

repara bem nas taxas de crescimento :shock:

http://www.internetworldstats.com/top20.htm
Anexos
internet.PNG
internet.PNG (53.71 KiB) Visualizado 1239 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

Fiquei surpreendido com isto - Alguém que me possa ajudar

por AC Investor Blog » 13/9/2010 23:55

Ora vejam ;

Segundo o Internet World Stats os 10 Países com mais usuários de internet 2010 são :

1º. China: 420 milhões de internautas
2º. Estados Unidos: 239 milhões
3º. Japão: 99 milhões
4º. Índia: 81 milhões
5º. Brasil: 75 milhões
6º. Alemanha: 65 milhões
7º. Rússia: 59 milhões
8º. Reino Unido: 51 milhões
9º. França: 44 milhões
10º. Nigéria: 43 milhões

Até: 30 de junho 2010

A dúvida que eu tenho é : Nigéria ?

:P
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard e 88 visitantes